FORÇA AÉREA RUSSA - DISCUSSÃO AQUI

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#61 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Set 26, 2006 4:04 pm

otaolive escreveu:Mar 27, 1999 A combat search and rescue team rescued an F-117 Nighthawk pilot shot down during Operation Allied Force.

Este trecho não me disse absolutamente NADA de NOVO...

otaolive escreveu:Jun 9, 1999 Operation Allied Force ended. More than 800 SAMs were fired at NATO aircraft, but only one F-117 and one F-16 were downed. Another F-117 suffered minor damage from a SA-3 that exploded nearby and two A-10s were damaged by anti-aircraft artillery fire. During the campaign, 35,219 sorties were flown, 16,587 non-precision guided missiles and 6,728 precision guided missiles (23,315) were dropped

A teoria de Golden Shot ganha corpo... Basta ver a quantidade de Disparos para o Número de Acertos...

otaolive escreveu:Serve essa FUENTE ?

A propósito o site é http://www.af.mil/history/milestones.asp?dec=1990&sd=01/01/1990&ed=12/31/1999

Se vc quiser olhar, é o site oficial da força aérea chuck norris.

Claro que serve...

O que não serve é esta tentativa obsessiva e tacanha de tentar desprezar a Tecnologia Stealth...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#62 Mensagem por chm0d » Ter Set 26, 2006 4:05 pm

chm0d escreveu:
Alitson escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:Eh, mais com S-400, nao vai mais ter esse papo de Golden shot

Não existe sequer UMA FONTE CONFIÁVEL que fale que o S-400 tenha capacidade Anti-Stealth!

Até porque Stealth não denota apenas a Aeronave em si, mas toda a sorte de Procedimentos da Missão, Planejamento, etc...

Bem nessa, se for anti-stealth, a aeronave não é stealth, oras bolas...

http://www.missilethreat.com/systems/s-400.html

:shock:

Para voce, que eh meu amiguinho, mais uma FUENTES:

http://www.enemyforces.com/missiles/s400.htm

Citacao:
The S-400 system is intended to engage current and future air threats such as tactical and strategic aircraft, Tomahawk cruise missiles and other type missiles, including precision-guided ones, as well as AWACS aircraft, at ranges of up to 400 km. It can also detect stealth aircraft and other targets at all altitudes of their combat employment and at maximum ranges.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#63 Mensagem por Plinio Jr » Ter Set 26, 2006 4:13 pm

"Sniper"

E uma dúvida: A Air National Guard só atua dentro do território dos EUA :?: Seríam literalmente uma guarda mesmo :?: :roll:

Abraços!

Os esquadrões são fixados dentro do território americano e as aeronaves pode atuar tanto nos EUA quanto tbm no exterior, tanto que é comum em épocas de crise, ver aeronaves da ANG se deslocando para regiões de conflito...blz :?: :?: :!: :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#64 Mensagem por Sideshow » Ter Set 26, 2006 4:14 pm

chm0d escreveu:
chm0d escreveu:
Alitson escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

Não existe sequer UMA FONTE CONFIÁVEL que fale que o S-400 tenha capacidade Anti-Stealth!

Até porque Stealth não denota apenas a Aeronave em si, mas toda a sorte de Procedimentos da Missão, Planejamento, etc...

Citacao:
The S-400 system is intended to engage current and future air threats such as tactical and strategic aircraft, Tomahawk cruise missiles and other type missiles, including precision-guided ones, as well as AWACS aircraft, at ranges of up to 400 km. It can also detect stealth aircraft and other targets at all altitudes of their combat employment and at maximum ranges.

O fabricante o Sea Dart falava a mesma coisa em relação ao Exocet em 81.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#65 Mensagem por chm0d » Ter Set 26, 2006 4:17 pm

Sideshow escreveu:
chm0d escreveu:
chm0d escreveu:
Alitson escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

Citacao:

Hahaha, eu mostrei as FUENTES, agora voce vem com esse papo furado? coeh malandro... perde com classe ok?

Abs.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#66 Mensagem por Sniper » Ter Set 26, 2006 4:21 pm

Plinio Jr escreveu:
"Sniper"

E uma dúvida: A Air National Guard só atua dentro do território dos EUA :?: Seríam literalmente uma guarda mesmo :?: :roll:

Abraços!

Os esquadrões são fixados dentro do território americano e as aeronaves pode atuar tanto nos EUA quanto tbm no exterior, tanto que é comum em épocas de crise, ver aeronaves da ANG se deslocando para regiões de conflito...blz :?: :?: :!: :!:

Valeu Plínio! :D

Racionalizar recursos não existe mesmo no dicionário dos americanos... :lol: 8-] :twisted:

Abraços!

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#67 Mensagem por Sniper » Ter Set 26, 2006 4:21 pm

Plinio Jr escreveu:
"Sniper"

Abraços!

Valeu Plínio! :D

Racionalizar recursos não existe mesmo no dicionário dos americanos... :lol: 8-] :twisted:

Abraços!

Imagem
otaolive
Intermediário
Intermediário

#68 Mensagem por otaolive » Ter Set 26, 2006 4:22 pm

FinkenHeinle escreveu:O que não serve é esta tentativa obsessiva e tacanha de tentar desprezar a Tecnologia Stealth...

Como assim? Eu só disse que um F-117 foi abatido.
Até a Força Aerea Chuck Norris pode perder 1 avião, mesmo que stealth.
Pq é tao amargo admitir isso?

Pelas FUENTES que você pediu e eu humildemente mostrei, mostra que 1 foi abatido e outro "passou perto".
Nunca desprezei a tecnologia stealth, tanto que a Russia está tentando ingressar na área.

Só que tem pessoas que afirmaram que metade da Força Aerea Russa não voa, e a da outra metade, 50% está indisponível...
Pra essa afirmação ninguem mostrou FUENTES...Como sempre :?

Carlos Mathias

#69 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 26, 2006 4:26 pm

Mas esse tipo de afirmação nem mereçe que seja lida.

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#70 Mensagem por chm0d » Ter Set 26, 2006 4:26 pm

otaolive escreveu:
FinkenHeinle escreveu:O que não serve é esta tentativa obsessiva e tacanha de tentar desprezar a Tecnologia Stealth...

Como assim? Eu só disse que um F-117 foi abatido.
Até a Força Aerea Chuck Norris pode perder 1 avião, mesmo que stealth.
Pq é tao amargo admitir isso?

Pelas FUENTES que você pediu e eu humildemente mostrei, mostra que 1 foi abatido e outro "passou perto".
Nunca desprezei a tecnologia stealth, tanto que a Russia está tentando ingressar na área.

Só que tem pessoas que afirmaram que metade da Força Aerea Russa não voa, e a da outra metade, 50% está indisponível...
Pra essa afirmação ninguem mostrou FUENTES...Como sempre :?

Pois eh, as FUENTES so valem do lado de lah, quando nos mostramos, acontece o mesmo que aconteceu agora com a S-400...

Abs.

Abs.

otaolive
Intermediário
Intermediário

#71 Mensagem por otaolive » Ter Set 26, 2006 4:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas esse tipo de afirmação nem mereçe que seja lida.

Pois é Carlos, infelizmente bati os olhos nisso...

Carlos Mathias

#72 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 26, 2006 4:32 pm

Seria como eu dizer que a tecnologia stealth/furtiva é sem valor algum. Uma afirmação completamente equivocada.

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#73 Mensagem por Sideshow » Ter Set 26, 2006 4:36 pm

chm0d escreveu:
Sideshow escreveu:
chm0d escreveu:
chm0d escreveu:
Alitson escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

Citacao:

Hahaha, eu mostrei as FUENTES, agora voce vem com esse papo furado? coeh malandro... perde com classe ok?

Abs.

Cara todos os fabricantes de armas exageram nas caracteristicas de seus produtos, agora se você quer acreditar na propaganda russa não posso fazer nada.....

Agora eu te pergunto: Com qual avião Stealth os russos testaram o S-400? Mig 41 ou Pak :roll: :roll:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#74 Mensagem por Skyway » Ter Set 26, 2006 4:37 pm

Deculpe, mas não sou russófilo ou sei lá como se chama, na verdade não sou pró nenhum país nem região a não ser meu Brasil, mas devo dizer aqui que ninguem tentou menosprezar nem 'desprezar' a tecnologia Stealth. Apenas foram publicadas fontes afirmando que um F-117 fora abatido, assim como se a discussão caminhasse para fontes de um AMX abatido, ou um Super Priscila abatido.

Mas logico, isso da minha parte.

E esse negócio de tiro de ouro,prata ou latão não interessa, pois como todos sabem, não existe Meio abate.

Volto a afirmar, toda aeronave pode ser abatida, sem restrições de tecnologia ou discriminação de país, cor ou classe social. :D

Um Abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#75 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 26, 2006 4:38 pm

Mas meu caro colega, prá isso existem os drones... Os ingleses testam o seawolf em granadas de artilharia 155mm(segundo disseram aqui), será que é um teste válido?

Responder