tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: tanques e blindados

#61 Mensagem por JL » Qua Dez 01, 2010 7:55 pm

Clermont, iria dar um bom veículo, a torre do Cascavel poderia receber uma blindagem espaçada, usando a excelente chapa bimetálica da Engesa, assim teria a chapa da torre original mais o espaçamento e a nova de 20 mm de espessura. Claro que se fosse um pouco maior seria bom. Propulsão hidraúlica ou elétrica.
O canhão podia ser o mesmo Cockerill Mk 3 ou uma versão alongada com um tubo de maior comprimento. As largatas uma cópia das do M113.
Poderia atravessar pontes precárias, ser facilmente transportado por reboque rodoviário.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Carlos Mathias

Re: tanques e blindados

#62 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 01, 2010 7:58 pm

Ao meu ver tem uma lacuna no mercado mundial de um carro nestas condições.
Há um carro russo mais ou menos nessa faixa:





JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: tanques e blindados

#63 Mensagem por JL » Qua Dez 01, 2010 8:35 pm

Carlos esse carro russo é bem recente, foi adquirido pela Venezuela, prova de que o conceito tem válidade. Questiona-se o aspecto do recuo do seu canhão com o baixo peso do veículo. Houve projetos de carros leves que fracassaram o Stingray e alguns quase desconhecidos como o belga Cobra com canhão de 90 mm e um tal de Tigre americano com canhão do M41




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Carlos Mathias

Re: tanques e blindados

#64 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 01, 2010 8:37 pm

No vídeo eles falam que resolveram com a suspensão hidro pneumática, que absorve parte do recuo. :wink:




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: tanques e blindados

#65 Mensagem por JL » Qua Dez 01, 2010 10:23 pm

Só estando dentro do carro e atirando para saber a verdade.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Carlos Mathias

Re: tanques e blindados

#66 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 01, 2010 10:25 pm

Bem, o exército russo adotou e dizem que os paraquedistas adoraram.
E os russos não costuma fazer coisas que não funcionem. :wink:




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6756
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 770 vezes

Re: tanques e blindados

#67 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Dez 01, 2010 10:37 pm

Carlos Mathias escreveu:Bem, o exército russo adotou e dizem que os paraquedistas adoraram.
E os russos não costuma fazer coisas que não funcionem. :wink:
Exceto tudo da indústria civil deles. :twisted:




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Carlos Mathias

Re: tanques e blindados

#68 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 01, 2010 11:58 pm

Olha, em Sobradinho (BA) tem uma hidrelétrica que usa turbinas russas. 8-]
Elas rodam há muito tempo, sem problemas.

Aqui também se faz muita merda, mas eu acho que um CC é algo bem especial para compararmos com material de indústria civil em geral.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38219
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: tanques e blindados

#69 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 04, 2010 10:05 am

Carlos Mathias escreveu:
Ao meu ver tem uma lacuna no mercado mundial de um carro nestas condições.
Há um carro russo mais ou menos nessa faixa:

Carlos há uma questão essencial que não referiste, este veiculo dá uma protecção minima à sua tripulação. Isso é o resultado do facto de ser empregue pelas VDV. As VDV são na prática uma tropa Aero-mecanizada e no mundo não há assim tantas unidades semelhantes. Para um Exército como o Brasileiro este veiculo só serviria para as unidades de Reconhecimento. Na verdade nessa função acho que seria um excelente veiculo.

Lê este artigo:

:arrow: http://www.revistamilitar.pt/modules/ar ... php?id=233




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: tanques e blindados

#70 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Dez 04, 2010 2:22 pm

JL escreveu:Caro Bacchi

Você que é o papa no assunto, podia me dizer se a Engesa chegou alguma vez em cogitar ou iniciar um projeto de um carro de combate leve, que fosse digamos um EE 9 Cascavel, só que com largatas. Para concorrer com outros carros leves como o AMX 10, Sk 105, Alvis Scorpion. Sempre fico pensando que se tivessos construído um Cascavel sobre largatas e mais reforçado, teriamos tido muito sucesso. Visto a utilidade de unir um veículo com menos de 20 toneladas ( para o trafego em estradas precárias) com a vantagem das largatas. Ao meu ver tem uma lacuna no mercado mundial de um carro nestas condições.
Em primeiro lugar eu não sou o papa do assunto. Existem algumas pessoas no Mundo que eu posso considerar que mereçam este nome, pelos inúmeros anos que trabalham neste campo, pela possibilidade de um contato fácil com as várias empresas deste ramo e pelo respeito que as forças armadas de todo Mundo dedicam a eles - dois nomes me vem imediatamente a cabeça: Richard M. Ogorkiewicz (que eu considero meu mestre e que hoje conto como um amigo –e quem tenho o prazer de rever em todas a exposições internacionais as quais compareço) e Steve Zaloga.

Quanto a sua pergunta se a ENGESA “...chegou alguma vez em cogitar ou iniciar um projeto de um carro de combate leve, que fosse digamos um EE 9 Cascavel, só que com largatas. Para concorrer com outros carros leves como o AMX 10, Sk 105, Alvis Scorpion ...”.

Não, a única !@#$%¨¨ da ENGESA foi o Osório. Graças a Deus ela não pensou nesta outra !@#$%.¨

Eu procurei fazer tudo para continuarmos nos veículos blindados sobre rodas que era nossa vocação e nosso futuro, mas infelizmente o Osório foi o vencedor e liquidou com a ENGESA.

Bacchi




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: tanques e blindados

#71 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Dez 04, 2010 2:27 pm

[quote="cabeça de martelo"] Isso é o resultado do facto de ser empregue pelas VDV. As VDV são na prática uma tropa Aero-mecanizada e no mundo não há assim tantas unidades semelhantes. [quote]

Por favor: em nome daquels todos que não sabem o que são tropas VDV, e tem medo de perguntar - eu pergunto: o que são tropas VDV?

Bacchi




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60726
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6391 vezes
Contato:

Re: tanques e blindados

#72 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 04, 2010 2:28 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:

Eu procurei fazer tudo para continuarmos nos veículos blindados sobre rodas que era nossa vocação e nosso futuro, mas infelizmente o Osório foi o vencedor e liquidou com a ENGESA.

Bacchi

Frase com grande conteúdo de tristeza e de verdade: se tivesses sido bem sucedido não estaríamos falando em URUVECO hoje, teria havido uma continuidade. Aceites então minha solidariedade, é de morrer de raiva o que foi feito com nossa Indústria Bélica...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38219
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: tanques e blindados

#73 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 04, 2010 2:36 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
cabeça de martelo escreveu: Isso é o resultado do facto de ser empregue pelas VDV. As VDV são na prática uma tropa Aero-mecanizada e no mundo não há assim tantas unidades semelhantes.
Tropas Aero-transportadas Russas:

:arrow: http://www.operacional.pt/%d0%b2%d0%b4% ... %d0%b0-80/


Para mais informação basta leres o link que eu tinha deixado ao CM, lá explica o pensamento por detrás da doutrina Russa para este tipo de operações/unidades.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: tanques e blindados

#74 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Dez 04, 2010 6:44 pm

Eu não tenho o menor interesse em conhecer a doutrina das tropas aero terrestres russas.

Eu só queria saber o que quer dizer DVD.

Bacchi




Carlos Mathias

Re: tanques e blindados

#75 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 04, 2010 7:24 pm

Eu não tenho o menor interesse em conhecer a doutrina das tropas aero terrestres russas.

Eu só queria saber o que quer dizer DVD.
Que isso cara, a ENGESA ainda tá apodrecendo o teu fígado? :roll: :?




Responder