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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Abr 15, 2019 4:51 pm
por Cassio
Julio Cesar escreveu: Dom Abr 14, 2019 10:53 am
Cássio, depois de tudo que eu escrevi e esperando não ter escrito alguma besteira grave ou viajado na maionese gostaria que você emitisse a sua opinião sobre quais seriam as 3 maiores vantagens do KC390 sobre o C130 no seu entender.

Se mais alguém quiser emitir a sua opinião sobre o meu questionamento ao Cássio fique a vontade.

O meu conhecimento limitado sobre o assunto não me permite chegar a uma conclusão.

Agradeço antecipadamente a atenção.

Votos de um excelente domingo para todos.
3 maiores vantagens:
Velocidade e capacidade de carga (que se traduz num índice de produtividade);
E atualização tecnológica da aeronave e seus sistemas.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Abr 16, 2019 12:33 pm
por FCarvalho
Entrevista do Caiafa com o gerente do projeto KC-390 da Embraer.



abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Mai 10, 2019 1:06 am
por FCarvalho
O nosso tosco chanceler foi passear na Europa atrás de bons negócios, também, para a Embraer e a BID. Paradas na Polõnia, Hungria e Itália. Em todas elas o assunto KC-390 estará em pauta. Diz-se que a visita se deve as semelhanças político-ideológicas entre os governos.

Se isso será suficiente para gerar novos clientes para o avião da Embraer, veremos.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/interna ... xportacoes

ps: a força aérea da Polõnia possui < 5 C-130E já bem antigos e surrados que foram doados pelos americanos. Os húngaros ainda dependem dos Antonov, e os italianos obviamente trocaram recentemente todos os seus Hércules pelo -J.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Mai 29, 2019 11:12 am
por cabeça de martelo
Embraer enters final stretch of KC-390 military certification tests
Pat Host, Gavião Peixoto, Brazil - Jane's Defence Weekly

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Embraer will soon perform key KC-390 military certification tests such as continuous computed drop point (CCDP) certification, combat offload, and aerial refuelling. Source: IHS Markit/Pat Host

Key Points
Embraer is completing its final set of tasks to achieve military certification for its KC-390 aircraft
The company hopes the aircraft will enter service with the Brazilian Air Force later this year
Embraer is entering the final stretch of military certification tests for its KC-390 tanker/transport aircraft with the goal of it entering service with the Brazilian Air Force (Força Aérea Brasileira: FAB) by the end of the year.

Walter Pinto, Embraer vice-president of defence and security, told reporters on 28 May that the company will next complete continuous computed drop point (CCDP) certification, combat offload, and aerial refuelling. The KC-390, he said, previously performed dry contact refuelling tests with a Northrop F-5 Tiger II. Fuel transfers will start on the next test.

Other military certification tests to take place next include the KC-390's self-protection system, both the chaff and flare and the direct infrared countermeasure (DIRCM) capability. Pinto said the plan is to show compliance with major FAB requirements by the end of 2019.

Pinto added that some tests may be pushed to 2020 depending on aircraft availability and the FAB supporting tests with equipment and crew. The flight test campaign, he said, has flown 2,200 flight hours.

Embraer's most recent test was extraction air drops, performed this month. Aircraft FAB 1, the first KC-390 that will be delivered to the FAB, performed its first production flight test the weekend of 25 May, a key milestone on the path to initiating delivery with the FAB.

There are seven KC-390s in various states of assembly on the production line. FAB 1 is completely assembled, according to photos shown to reporters. FAB 2 is in final assembly with wings assembled, but no engines.

https://www.janes.com/article/88822/emb ... tion-tests

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Mai 29, 2019 1:54 pm
por FCarvalho
Agora é esperar e torcer para que junto com a primeira entrega do avião para a FAB comecem a aparecer também as encomendas.

Abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Jun 05, 2019 12:17 pm
por arcanjo
JUN 5
FAB KC-130M E EMBRAER KC-390 REALIZAM OPERAÇÃO HISTÓRICA

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MDM FOTOGRAFIAS © RJ MAI/2019

Entre 21/MAI e 01/JUN movimentações incomuns na região do litoral do Rio de Janeiro, foram observadas no site Flight Radar 24 (FR24). Especialmente nos dias 22 e 24/MAI três plotes foram vistos juntos, evoluindo por algumas horas no litoral sul carioca. Eles foram identificados como sendo o KC-130M (FAB 2462) da FORÇA AÉREA BRASILEIRA e duas aeronaves da EMBRAER o KC-390 (PT-ZNJ) e um E550P Phenom de matrícula não identificada.

O fato agitou a comunidade de entusiastas, justamente por tratar-se de uma operação até então inédita, que reunia o KC-130 e o novíssimo KC-390, aeronaves de grande porte e com capacidade de realizar reabastecimento em voo (REVO).

Imagem
Print da tela do Flight Radar 24 mostrando os três aviões voando no litoral carioca (22/05/2019)

Finalmente as imagens divulgadas nas redes sociais creditadas à MDM Fotografias - que ilustram este post - desvendaram parte das suspeitas. As fotos mostram o que aparenta ser as primeiras operações conhecidas de REVO entre duas aeronaves de transportes brasileiras. O Embraer KC-390, com capacidade de reabastecer e ser reabastecido, é visto na posição de observação e de pré-contato com a mangueira direita do "Barão 62" (KC-130M), mas infelizmente não mostram ambos aviões voando "plugados". Portanto não se sabe se os contatos ocorreram de fato, mas tudo leva a crer que os testes foram completos.

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MDM FOTOGRAFIAS © RJ MAI/2019

Não foi emitida nenhuma nota oficial por parte da FAB e da Embraer sobre esta inédita operação, que provavelmente foi registrada pelos tripulantes do Phenom, que voava próximo aos dois "KCs" possivelmente atuando como "aeronave-paquera". As fotografias obtidas de algum ponto da costa carioca dos dois aviões em voo, servem como registros históricos desta inédita operação REVO nos céus brasileiros.

Em 2014 a FAB assinou contrato com a Embraer para a aquisição de 28 aeronaves KC-390. O primeiro avião será entregue em breve para o 1º Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), baseado na Ala 2, em Anápolis/GO, que terá a missão de ser a primeira unidade a operar o maior avião já fabricado no Brasil.

https://1.bp.blogspot.com/-qeP1AUCCxRs/XPc1gcP_QgI/AAAAAAAAGHA/TMWe3p9fmGsKifVDL88QJyaI2nU4Oz8TgCLcBGAs/s1600/WhatsApp%2BImage%2B2019-06-04%2Bat%2B11.54.59.jpeg
KC-130M: LEANDRO P. CASELLA ©

https://1.bp.blogspot.com/-li0ateQ2Wn4/XPc1mG1sOEI/AAAAAAAAGHE/jx_qByDD1NMSYZ8NMWHJ0Y4QvMsZGfC2ACLcBGAs/s1600/PTZNJ_CGR2016.jpg
# KC-390: FRANCISCO MALHEIROS ©

* Colaboraram neste post: Edilson Carlos/PNZ; Francisco Malheiros/CGR; Gustavo Maia/GYN; Leandro P. Casella/POA e Vinícius Costa/POA.

http://blog.aeroentusiasta.com.br/2019/ ... m.html?m=1

[009]

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Jun 11, 2019 11:23 am
por arcanjo
11/06/2019
Nova Zelândia escolhe o C-130J-30 como preferido para substituir seus antigos C-130H

:arrow: https://www.cavok.com.br/blog/nova-zela ... os-c-130h/


Eu estava torcendo pelo KC-390... :(

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Jun 11, 2019 11:59 am
por cabeça de martelo
arcanjo escreveu: Ter Jun 11, 2019 11:23 am 11/06/2019
Nova Zelândia escolhe o C-130J-30 como preferido para substituir seus antigos C-130H

:arrow: https://www.cavok.com.br/blog/nova-zela ... os-c-130h/


Eu estava torcendo pelo KC-390... :(

abs.

arcanjo
Eu sempre duvidei que esse negócio fosse para a frente. O C-130 já provou tudo o que tinha a provar, já o KC-390 ainda não tem sequer a certificação militar.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Jun 11, 2019 12:01 pm
por FCarvalho
Ainda temos vários possíveis clientes que estão, creio, somente esperando o abits militar do avião para comprar o mesmo. Isso deve acontecer ainda este ano. A FAB vai começar a operar os dois que serão entregues este ano. Este começo de operação deve servir, também, para obter muitas informações a despeito das capacidades do mesmo, seja no sentido de retificar e afirmar suas qualidades.
Vamos aguardar pelos próximos passos da aeronave. Deve haver mais novidades até o final deste ano. A JV com a Boeing deve dar um alívio nas vendas do modelo. Assim ao menos espero.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 14, 2019 7:19 pm
por arcanjo
First production KC-390 to be delivered to the Brazilian Air Force departing on its way to the Paris Air Show.

Imagem


Boa sorte, amigão! [009]

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Jun 14, 2019 11:52 pm
por FCarvalho
Uma excelente propaganda e uma jogada de marketing bem bolada. Vamos ver agora se surte o efeito desejado.
Boa sorte para a Embraer e para a FAB.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Jun 16, 2019 8:54 am
por Julio Cesar
Bom dia.

Qual o indicativo de chamada do KC390 que está em Paris?

Votos de um excelente domingo para todos

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Jun 16, 2019 9:46 am
por arcanjo
Julio Cesar escreveu: Dom Jun 16, 2019 8:54 am Bom dia.

Qual o indicativo de chamada do KC390 que está em Paris?

Votos de um excelente domingo para todos
Bom dia, Julio.

Indicativo PT-ZNX

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Jun 16, 2019 10:19 am
por Julio Cesar
arcanjo escreveu: Dom Jun 16, 2019 9:46 am
Julio Cesar escreveu: Dom Jun 16, 2019 8:54 am Bom dia.

Qual o indicativo de chamada do KC390 que está em Paris?

Votos de um excelente domingo para todos
Bom dia, Julio.

Indicativo PT-ZNX

abs.

arcanjo
Muito grato pela informação.

Estive algum tempo afastado e levei algum tempo para perceber que seria uma aeronave diferente das duas mais voadas.

Vamos aguardar que surjam boas notícias relativas a encomendas em Paris.

Votos de um excelente domingo a todos.

abs.

Julio

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Jun 17, 2019 3:28 pm
por FCarvalho
Segundo matéria divulgada no site aeroflap a Embraer confirmou que ira atrasar novamente a entrega do KC-390 para a FAB.
Está começando a ficar enrolada essa história.

Abs