Fotos da FAA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: Fotos da FAA

#526 Mensagem por Brigadeiro » Qui Jul 05, 2012 7:52 pm

kekosam escreveu:
rodrigo escreveu: Parece projeto alemão da 2ª GM.
Tá parecendo aquele "teleguiado" do desenho do Pica Pau... quase dá pra ouvir o tic tic tic... :mrgreen:
kkkkkkkkkk
Pensei na mesma coisa... Igualzinho!

Até mais!




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9347
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 507 vezes

Re: Fotos da FAA

#527 Mensagem por Brasileiro » Sex Jul 06, 2012 12:10 am

Brigadeiro escreveu:
kekosam escreveu: Tá parecendo aquele "teleguiado" do desenho do Pica Pau... quase dá pra ouvir o tic tic tic... :mrgreen:
kkkkkkkkkk
Pensei na mesma coisa... Igualzinho!

Até mais!
Realmente é idêntico :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Apartir de 2:45




abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Fotos da FAA

#528 Mensagem por crubens » Sex Jul 06, 2012 9:37 am

Isso foi engenharia reversa no missil do pica-pau que eles fizeram e criaram a dardo. :mrgreen: :twisted:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Fotos da FAA

#529 Mensagem por binfa » Qua Jul 18, 2012 9:53 am

Achei melhor postar aqui.

Compra de helicópteros não se concretizou - 14 de julho de 2012

Em 18 de agosto do ano passado, Victor Komardin, Sub-diretor Geral da Rosoboronexport, declarou “Em breve a Rússia entregará à Argentina três outros helicópteros Mi-171. A Argentina já comprou dois helicópteros, que empregará em suas bases na Antártica. Foram adquiridos com pagamento à vista. Outros três serão fornecidos através de uma linha de crédito estatal”. Entretanto, quase um ano se passou desde então e a linha de crédito não se concretizou, e por conseqüência o mesmo aconteceu com a compra (por enquanto!). A previsão era que os três novos Mi-171 fossem entregues á razão de um por ano. (Juan Carlos Cicalesi)

http://www.segurancaedefesa.com/Sem_Helis_Russos.html




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Fotos da FAA

#530 Mensagem por BrasilPotência » Qua Jul 18, 2012 1:51 pm

binfa escreveu:Achei melhor postar aqui.

Compra de helicópteros não se concretizou - 14 de julho de 2012

Em 18 de agosto do ano passado, Victor Komardin, Sub-diretor Geral da Rosoboronexport, declarou “Em breve a Rússia entregará à Argentina três outros helicópteros Mi-171. A Argentina já comprou dois helicópteros, que empregará em suas bases na Antártica. Foram adquiridos com pagamento à vista. Outros três serão fornecidos através de uma linha de crédito estatal”. Entretanto, quase um ano se passou desde então e a linha de crédito não se concretizou, e por conseqüência o mesmo aconteceu com a compra (por enquanto!). A previsão era que os três novos Mi-171 fossem entregues á razão de um por ano. (Juan Carlos Cicalesi)

http://www.segurancaedefesa.com/Sem_Helis_Russos.html
Realmente a situação da FAA não está nada fácil, está difícil conseguir um simples financiamento desses, imagina se a argentina resolve financiar novos caças, NUNCA SERÃO.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Fotos da FAA

#531 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 18, 2012 3:28 pm

Pois é... eu li que eles irão substituir os MIII e os Finger por "Pampa"... :( ... Putz !!!

Com isso só os SUE terão capacidade supersônica.

Daqui a pouco viram a Nova Zelânida :( ... muito triste mesmo!!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Fotos da FAA

#532 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jul 18, 2012 4:48 pm

Carlos Lima escreveu:Pois é... eu li que eles irão substituir os MIII e os Finger por "Pampa"... :( ... Putz !!!

Com isso só os SUE terão capacidade supersônica.

Daqui a pouco viram a Nova Zelânida :( ... muito triste mesmo!!

[]s
CB_Lima
A menos que saia o nosso FX2 em dezembro deste ano, estarmos caminhando para a mesma linha. :cry: :evil:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Fotos da FAA

#533 Mensagem por kekosam » Qua Jul 18, 2012 5:07 pm

A diferença, na minha opinião, é que aqui tem $$ mas não tem vontade... já lá não tem vontade nem $$... e o $$ é mais difícil de arrumar que a vontade...




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Fotos da FAA

#534 Mensagem por kekosam » Qua Jul 18, 2012 5:12 pm

Servicio Operativo

En septiembre de 2011 se vieron afectados al control aeroespacial del norte argentino, en el marco del Operativo Fortín, operando desde el aeropuerto de Santiago del Estero.1

Participan activamente en ejercitaciones de diferente magnitud, tanto propias de la Fuerza Aérea Argentina, como conjuntas y combinadas con otras fuerzas. Ejemplo de ello son el ejercicio combinado "Águila" (en la V Brigada Aérea Villa Reynolds, junto a cazabombarderos A-4AR Fightinghawk argentinos y F-16 estadounidenses), "Cruzex" (en Brasil, junto a otras fuerzas sudamericanas y del resto del mundo) y "Ceibo" (también en la V Brigada). Entre los ejercicios conjuntos encontramos "Pegasus" (en la Base Aérea Militar Río Gallegos), "Ícaro" (en la III Brigada Aérea Reconquista), "Ajax" (en la II Brigada Aérea de Paraná, Unidef (en la Base de Infantería de Marina Baterías) y "Oro" (en Tres Arroyos, junto a la artillería antiaérea de casi todas las unidades de la Fuerza).

También forman parte de la defensa aérea de cobertura en eventos que involucran a líderes internacionales, como lo son la Cumbre de las Américas, Cumbre Iberoamericana, Unasur y Mercosur.

Su presencia se hace sentir en diversos espectáculos aéreos, como aniversarios de la Fuerza Aérea, de aeroclubes y otros festejos.

Fonte: http://es.wikipedia.org/wiki/IAI_Finger

É verdade??




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Fotos da FAA

#535 Mensagem por BrasilPotência » Qua Jul 18, 2012 5:44 pm

kekosam escreveu:A diferença, na minha opinião, é que aqui tem $$ mas não tem vontade... já lá não tem vontade nem $$... e o $$ é mais difícil de arrumar que a vontade...
Concordo, eu sou frequentador de um outro fórum chamado, aviacionargentina não sei se alguém participa também, lá eles citam algo facilitador da questão de logística, citando que esperam que o fx-2 saia logo, para quando o Brasil começar a produzir e exportar, eles possam comprar e assim se tornar parceiros do Brasil. Não creio que mesmo se o Brasil comprar o fx-2, a argentina tenha orçamento para comprar e manter novos caças.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Fotos da FAA

#536 Mensagem por BrasilPotência » Qua Jul 18, 2012 5:49 pm

Quando começam a dar baixa os A-4M Argentinos? Em uma comparação com os nossos F-5M qual é o melhor?




Editado pela última vez por BrasilPotência em Qua Jul 18, 2012 5:50 pm, em um total de 1 vez.
Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Fotos da FAA

#537 Mensagem por Bourne » Qua Jul 18, 2012 5:50 pm

Argentina não tem verba nem para comprar caças usados. Preveem treinadores para defender Buenos Aires. Qualquer um dos caças do FX é utopia ver nas cores da FAA. Triste a situação do que foi uma das melhores forças aéreas das Américas.




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Fotos da FAA

#538 Mensagem por BrasilPotência » Qua Jul 18, 2012 5:53 pm

Bourne escreveu:Argentina não tem verba nem para comprar caças usados. Preveem treinadores para defender Buenos Aires. Qualquer um dos caças do FX é utopia ver nas cores da FAA. Triste a situação do que foi uma das melhores forças aéreas das Américas.
O Site das FAA colocam o PUCARÁ como de ATAQUE, essa é pior, até o ia63 é Melhor. Pior ainda o uruguai comprar os pucará.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Fotos da FAA

#539 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 18, 2012 7:38 pm

BrasilPotência escreveu:Quando começam a dar baixa os A-4M Argentinos? Em uma comparação com os nossos F-5M qual é o melhor?
Ainda vai demorar porque dos 36 A-4AR mais da metade está estocado, então eles ficam fazendo rotação entre as aeronaves e o F-5M é uma melhor aeronave embora o A-4AR leve mais bombas burras (só isso).

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Fotos da FAA

#540 Mensagem por kekosam » Qui Jul 19, 2012 9:11 am

F-5EM, supersônico e armado com BVR, porém leva menos carga paga.

A-4AR, subsônico, não tem BVR, tem Maverick, porém leva mais carga paga.

Acho que na arena ar-ar o Mike leva vantagem, já ar-solo acredito que seja o Fightinghawk.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Responder