Carlos Mathias escreveu:
Sei...
Mas se ela botar grana e empenho, ela vai fazer.
Exato. Assim como o que quer que o GF
PAGUE para ela fazer.
Carlos Mathias escreveu: Túlio, esse estilo Kirk/Spock de postar é bom para aporrinhar teu interlocutor.
Eu sei ler e separar as sílabas, vamos evitar os costumes desagragadores de "além mar", se possível.
Agora me pegaste, não sei quem é Spock e com o Kirk não me lembro de ter debatido (parece que o SUSPENDI alguma vez mas agora não lembro direito e estou com preguiça de pesquisar). De qualquer modo, se puderes ser mais claro e me explicares o que há de tão ofensivo em mostrar meu ponto de vista que, infelizmente, parece ser meio diferente do teu, agradeceria. Não vi nada no Regulamento que me obrigue a te perguntar se posso ou não postar algo e o que aí está é
MINHA OPINIÃO, tão respeitável quanto a tua. Por ser diferente não é HERÉTICA, é?
Carlos Mathias escreveu: Bem, o que eu entendi é que o FX será um caça que servirá de ponte e facilitará, via tecnologias, um projeto nacional ou conjunto de um caça sucedâneo.
Portanto, não vejo nenhum compromisso inarredável ou indestrutível com o FX.
É claro que a EMBRAER provavelmente fabricará no mínimo os itens críticos do avião, que nos permitirão uma operação independente, ou o mais independente possível.
Entendeste também que um projeto assim nos amarrará inarredável e indestrutivelmente ao Rafale ou qualquer outro ESTRANGEIRO até pelo menos 2040? O que achas disso?
Carlos Mathias escreveu: Assim como os engenheiros da MB não estão na França apenas para aprender a fazer Escorpênis e sim um SSK nacional e um SSN idem, do mesmo modo vejo que a EMB não vai apenas aprender a fazer Gripen/F-18/Rafale, vai aprender TAMBÉM tecnologias que lhe permitam chegar mais rapidamente ao próximo passo.
Meio SIMPLISTA, não? Os Engenheiros vão à França e isso significa que vamos fazer CAÇAS NACIONAIS loguinho. E eu é que estou viajando, né?
Carlos Mathias escreveu: O AMX impediu a EMBRAER de fazer alguma coisa ou foi facilitador?
E não diga, por favor, que era um projeto 100% EMBRAER.
Sei lá, MINHA opinião é de que foi um facilitador mas já fui contraditado (pelo ex-colega VECTOR, se não me engano) e fiquei meio que sem ter o que responder. E não vou dizer, era uns 30%, né?
Carlos Mathias escreveu: Quem vive repetindo que são apenas 36 caças é você.
Não: é o GOVERNO! Me mostres um número maior em DOCUMENTO OFICIAL,
Carlos Mathias escreveu: Eu já falei que são mais que 36 e, mesmo que fosse apenas um (1), ainda assim, havendo interesse mútuo, as tecnologias requeridas e pagas viriam.
Falar eu também falo, são QUINHENTOS e isso justifica o desenvolvimento do nosso! A josta é que, depois de FALAR, sempre vem um chato querendo
fuentes...
Carlos Mathias escreveu: Não entendi essa associação, sinceramente.
Eu disse A e você está repetindo X.
Entendeste sim. Não há empecilho para fazer o que se quer fazer se o tutu está em cima da mesa. Além da OBSOLESCÊNCIA PRECOCE, o que está matando o A400 é que nasceu em tempos em que chovia ouro no hemisfério norte e agora a chuva parou, dando lugar a uma baita estiagem...
Carlos Mathias escreveu: Prá você ver como és ingênuo, eu acho que não tem nenhum.
Complicou, nem brincar eu posso mais...
Carlos Mathias escreveu: Mas entre entrar no barril de merda até a testa ou ficar com ela no queixo, infelizmente a bost-list só nos permite ficar com merda até o queixo.
Pessoalmente,
NÃO entraria no tale de barril. Há lugares melhores para se ir...
Carlos Mathias escreveu: É essa diferença que a equação do (1 = 99) quer fazer de conta que não existe.
Assim como o novo mantra "ToT não existe" vai pelo mesmo caminho, igualando todos na mesmo nível de merda.
Mas veja que sempre se tenta igualar tudo pelo nível mais baixo, jamais para cima, pelo mais e melhor.
Como que não? Enquanto alguns compram PRATELEIRA como se fosse NACIONAL, eu tento manter as kôzaz em perspectiva e NÃO estou vendendo o peixe de ninguém. Exceto se tiver peixe NOSSO à venda, aí sim...
Carlos Mathias escreveu: Escaldado?
Ahã...
Mantra no dos outros é refresco, né?
Carlos Mathias escreveu: E não é mantra, é o que se diz oficialmente sobre as novas aquisições, como o pacotão da MB e o URUVECO.
Agora quem não entendeu fui EU!
Carlos Mathias escreveu: No ITA?
Se foram eles que escolheram a bost-list, nada.
Tem alguém no ITA absorvendo tecnologia do FX?
Não sabia...
Não falei isso. Apenas o que disse, ou seja, há Engenheiro brazuca e estrangeiro pelo mundo todo. Não importa tanto onde estudam mas onde FICAM PARA TRABALHAR!
O tipo que alguns colegas anunciam como se fosse o milagre da transmutação dos pães da Bíblia não existe mesmo. Aspas por aspas:
Carlos Mathias escreveu: Esse sou eu?
Pode citar um (1) post meu onde eu digo isso?
Diretamente nenhum. Vejamos a parte a seguir.
Carlos Mathias escreveu: Não amigo, só existe uma short-list e você parece que quer fugir disso prá provar que a solução de tudo é a prateleira do F-116BRi+F35BRi.
Onde EU disse isto?
FUENTES! SIN BROMAS!
Carlos Mathias escreveu: Lembre-se que é de dentro da bost-list que temos de tirar a solução, até segunda ordem.
[/quote]
Verdade! Como disseste, até que surja a segunda ordem.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)