TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

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Autor
Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52321 Mensagem por Bender » Ter Jan 04, 2011 6:17 pm

Franz Luiz escreveu:Bender post:
_______________________________________________________________________________________________________
Eu também Kekosam,mas já parou pra pensar em: qual argumento que seria o único capaz de transformar todo esse esforço de negociações empreendido até agora em um monte de lixo inutíl do governo passado? e provocar uma mudança radical de rumos?

Pois eu já pensei meu véio,chamá-se 5G! quando se força que a compra do FX2 se "desconecte" da necessidade dos tots industriais e conhecimento de ponta para industria aeronáutica em geral pretendidos pelo GF e se fóca somente nos específicos necessários a uma suposta "independência" operacional, que é basicamente o que a FAB deseja com a compra do FX2,falar em coisas do tipo:"já que é para gastar essa grana,vamos de 5.a geração já!" "os outros tots fazemos acordos em separado para o desenvolvimento de um futuro: "legítimo caça nacional!",lindo e patriótico este argumento,só falta eu perguntar: qual caça "5G" fez os olhos do Cmte brilhar em um dia de verão? Garanto que ele não estava na Russia neste dia...

Sds.
______________________________________________________________________________________________________

Grande Bender. Um abraço

E de repente paramos de falar que o NG transfere muito mais por ainda nem ser projeto
e partimos para dizer que TOTs não existem e que devemos cancelar o FX2.
O fim deve mesmo estar muito próximo.
Ou pode ser apenas uma imprecisa percepção de minha parte.
Talvez eu esteja viajando na maionese (com ketchup).

Franz
Ou de repente amigo Franz,começamos a pensar que diante de um caça "5G legítimo" toda e qualquer proposta do FX2 não vale um tostão e nem a pena,muito menos o prefeito Marinho, 8-] quando se quer e deseja operar a ponta da tecnologia sem dores de cabeça,afinal não temos inimigos e nem estamos em guerra,"temos" que operar os vetores mais modernos para estarmos no mesmo patamar de conhecimento e proficiência das melhores e maiores forças aéreas do mundo,fazer bonito em exercícios multi-nacionais e controlar nosso espaço aéreo diante de traficantes. De repente pensando assim? Tudo é possível...inclusive o fim próximo,só não se sabe que fim e bom para quem.Com muio ketchup com certeza..

Grande abraço!




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52322 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 04, 2011 6:55 pm

Eu não disse que devemos esquecer TopTs no FX, eu disse que as ToTs podem vir até sem FX.

E tecnologia vem SIM se houver interesse das partes.

Alguns países mundo afora tem armas nucleares hoje graças à essas vontades, e em alguns casos, sem precisar pagar de imediato, bastando para isso entregar a sua alma.

E como bem disse o amigo, vejo colegas que antes defendiam e alardeavam que a SAAB transferiria a maior quantidade de tecnologia (e de graça), agora não transfere mais nada.

Interessante que as ondas de "argumentos" sempre apontam em direção oposta à ...

Enfim, cada um com sua leitura dos fatos.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52323 Mensagem por Túlio » Ter Jan 04, 2011 7:16 pm

No dia em que o GF estiver interessado em ter um CAÇA, a EMBRAER o fará; basta dizer que no dia em que o GF quis um KC aí está a EMBRAER desenvolvendo. E jamais havia feito algo parecido. O segredo se chama BANCAR A GRANA! As tecnologias faltantes - como as há para o KC - serão desenvolvidas, só ou em parceria. Novamente o caso do KC. É como diz o GUERRA, lá de cima da montanha onde anda atualmente: "bota dinheiro na mesa que aparece um monte de empresário querendo". Estou com ele. :wink:

O problema é QUERER... 8-]




“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52324 Mensagem por Penguin » Ter Jan 04, 2011 7:25 pm

Túlio escreveu:No dia em que o GF estiver interessado em ter um CAÇA, a EMBRAER o fará; basta dizer que no dia em que o GF quis um KC aí está a EMBRAER desenvolvendo. E jamais havia feito algo parecido. O segredo se chama BANCAR A GRANA! As tecnologias faltantes - como as há para o KC - serão desenvolvidas, só ou em parceria. Novamente o caso do KC. É como diz o GUERRA, lá de cima da montanha onde anda atualmente: "bota dinheiro na mesa que aparece um monte de empresário querendo". Estou com ele. :wink:

O problema é QUERER... 8-]
Orlando Neto, vice Presidente para o Mercado de Defesa da Embraer:
Perguntado sobre a dificuldade técnica e o risco ligado ao design da Wing Center Box e da grande porta traseira do novo modelo , Orlando foi enfático ao afirmar que a Embraer pode sim desenvolver estes itens sozinha , se necessário. O que eles não souberem fazer ainda pode sempre ser desenvolvido do zero ou comprado sob a forma de serviço de empresas que tenham esta experiência prévia. “Existe um pool de conhecimento muito grande de profissionais no mercado que estiveram envolvidos em programas de grandes cargueiros militares como os Hercules, C-17 e C-5... é apenas uma questão de localizar esta gente e colocá-los para trabalhar conosco”. Seguindo sozinha, a Embraer terá, sim, que fazer uso maior de ”gigs” e “rigs” (estruturas para testes em terra e bancadas de teste de eletrônicos) e de extensa maquetagem, para conseguir alcançar seus objetivos de desempenho sempre buscando constantemente usar estratégias que lhes permitam mitigar os riscos de cada nova etapa.”Tendo concluído, com sucesso, o projeto dos E-Jets para nós é muito fácil agora fazer tudo isso de novo. Mas, lá no início daquele programa, havia muitas dúvidas da nossa capacidade de chegar até o fim... Da mesma forma, agora, nós nos lançamos a fazer o KC390 e vai ser exatamente a mesma coisa”, concluiu, Orlando.

Para ele, os maiores desafios do programa KC390 residem no Cargo Handling System (sistema de gerenciamento de carga), o Aerial Delivery System (sistema de lançamento aéreo de cargas – devido à significativa variação do centro de gravidade verificado durante o lançamento dos pallets de carga em vôo) e do Refueling System (sistema de REVO). Esta última, especialmente na recepção do combustível, já é uma tecnologia parcialmente dominada após a experiência da Embraer neste campo com o novo avião AEW da Índia. Por outro lado, no caso dos casulos com as mangueiras, que ficam pendurados nas asas, é uma daquelas áreas onde o parceiro internacional escolhido já chega ao projeto com muito conhecimento próprio para ajudar na sua integração.
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... lando-neto




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52325 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 04, 2011 7:36 pm

Fazer cargueiro = fazer caça no estado da arte.

Outra fórmula reducionista de 1=99 ?




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52326 Mensagem por Túlio » Ter Jan 04, 2011 7:38 pm

Fazer um produto que nunca se fez = fazer um produto que nunca se fez.

1 = 1.




“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

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Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52327 Mensagem por Bender » Ter Jan 04, 2011 7:44 pm

Quem nesta short list tem cacife e contaria com a boa vontade a Fab para vencer um caça 5G que fosse oferecido já e agora com o básico de conhecimento que a FAB deseja para rasgarem de vez esse FX2?

É pra dar risada que alguem diga que o GripenNG tem esse cacife, :D nenhum dos 3 tem,já que gostam tanto de insistir na questão de hardware puro e simples e prateleira básica,contra 5G estão todos mortos e enterrados junto com o FX2,se descartarem então os tots industriais que o Gf deseja! Chiiiiiiiiiii!!!Encomenda a forca.

Prateleira básica disfarçada e coleirinha 5G é o desejo de muitos e diria que é imbatível na preferência da FAB, na minha maneira de vêr e especular!!! quem sabe o GF não ach que pra fazer bonito em dia de desfile,prateleira básica tá de bom tamanho e agrada a todos os simpatizantes? Quem sabe...

A decisão do governo anterior inclusive anunciada precocemente todo mundo sabe:é Rafale,os únicos que tem GAZ para reverter essa decisão são os EUA e F35 com purpurinas básicas e suficientes!!!!! Se os Russos tivessem na FAB a mesma penetração que os EUA tem em matéria de simpatia e bem querer, poderiam ter derrubado tudo isso antes de chegar até aqui,ofereceram muito mais que prateleira 5G,e segundo o Pepê,mesmo assim não quiseram,portanto...

Ou dá Rafale ou...humm...quem sabe o primeiro caça da Embraer para a FAB não seja do estilo trainee com umas arminhas,como o desenvolvido na Coreia com todo o suporte e ajuda...

Sds




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52328 Mensagem por suntsé » Ter Jan 04, 2011 7:44 pm

Bem pessoal, eu consultei meu Tarólogo e segundo ele as cartas disseram que o FX2 não vai ser cancelado 8-]




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52329 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 04, 2011 7:44 pm

Não.
Fazer chinelos # de fazer caças.
Logo, começar do zero não é igual para todas as coisas não, não mesmo.

E aí vem outra fórmula , confirmado.




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52330 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 04, 2011 7:48 pm

Bender, muito precisa a tua análise.
Os caras sabem onde investir, onde tem platéia e apoio.
Aliás, apoio esse já declarado pelo cacique da tribo do óculos Raibân.




Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52331 Mensagem por Bender » Ter Jan 04, 2011 7:52 pm

Carlos Mathias escreveu:Fazer cargueiro = fazer caça no estado da arte.

Outra fórmula reducionista de 1=99 ?
:mrgreen: :D essa equação não para de crescer :mrgreen: a Eads que tem um puta conhecimento e tecnologia, não fez o cargueiro dela ser certificado a uma c@r@lh@d@ de tempo e tá apanhando ainda,vamos ver se o nosso sai do chão :mrgreen: Viva a Embraer!!!Eu torço sem ironias,torcida paga imposto baratinho quando 1=99. Mas não se preocupem que além dos françoa tem muito mais gente disposta a ajudar esse avião decolar,é só vender um tiquinho da alma.

Sds.




PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52332 Mensagem por PRick » Ter Jan 04, 2011 7:55 pm

Como não existe o que acrescentar a essas notícias do tipo enceradeira. Aqui vai uma foto do LINDINHO!! M-2000-9. :D :D

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52333 Mensagem por Francoorp » Ter Jan 04, 2011 7:58 pm

PRick escreveu:Como não existe o que acrescentar a essas notícias do tipo enceradeira. Aqui vai uma foto do LINDINHO!! M-2000-9. :D :D

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Parece que estao em perfeitas condiçoes até na tinta... 8-] 8-]




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52334 Mensagem por vplemes » Ter Jan 04, 2011 8:01 pm

Franz Luiz escreveu:Penso ser do interesse do tópico:


Líbia adiquire 14 Dassault Rafale

Texto Plano Brasil -E.M.Pinto & Lucas Urbanski

Conforme previamente as negociações entre França e Líbia e que foram divulgados no Plano Brasi (Clique aqui para ler), o governo Líbio e a Dassault Aviation acabam de finalizar as negociações para a aquisisção de 14 caças Dassault Rafale com a opção para mais 36 aeronaves por parte do país africano.

As negociações desta aquisição passaram silenciosas na imprensa nacional na altura em que foram iniciadas, porém o site Lesechos confirmou a referida negociação, cuja a assinatura é aguardada para qualquer momento.

O grupo francês de empresas do ramo da defesa, Dassault Aviation e Thales, bem como o grupo europeu MBDA estiveram em Tripoli durante duas semanas para negociar grandes contratos de vendas de armamentos.

Fontes do Plano Brasil informaram que inúmeras outras negociações estão em curso e que na recente visita a Paris, feita pelo Sheikh dos emirados árabes unidos Mohammed bin Zayed Al Nahya resultou foram retomadas as negociações entre o fabricante Francês e o país Árabe.

Em sintonia com esta notícia o ministro da Defesa francês afirmou no mês passado que um acordo para vender Rafales para os Emirados Árabes Unidos estava sendo finalizado, negando que o custo de atualização da aeronave exigida pelo país Árabe havia aumentado, segundo foi divulgado por inúmeros periódicos e jornais internacionais.

Mais informações a respeito da matéria lançada em primeira mão no Brasil pelo Plano Brasil( na qual falou-se da aquisição francesa de 200 mísseis MBDA Metor adquiridos pela França para uso próprio (Clique aqui para ler)) dão conta de que a aeronave francesa encontra-se em processo de integração do míssil BVR Meteor e cujo programa, espera-se, esteja finalizado até 2018, ampliando a gama de armamentos usada pelo vetor.

Mais informações sobre o míssil BVR Meteor vem do Aviation Weeks (clique aqui para ler) que cita que decisão da França de ir em frente e colocar uma ordem de produção o Meteor deixa o consórcio Eurofighter à espera de seus apoiadores do governo para fazer o mesmo.
Os compromissos assinados pelo governo francês são a salvação do programa Meteor e alavancam as possibilidades de exportação.

No ano passado a Suécia, iniciou pioneiramente a campanha de integração da arma vista como o futuro melhor míssil BVR ocidental, o que coloca o seu vetor SAAB JAS 39 Gripen CD como a plataforma de testes para programa Meteor. O míssil deve ser totalmente integrada ao Gripen CD, em meados de 2013 e deverá estar operacional em 2015.

A França não deve receber o primeiro dos seus 200 Meteors antes de 2018, o que resulta num ligeiro atraso do programa, resultado dos apertos orçamentários impostos pelo gobverno françês. Porém segundo as mesmas fontes, o programa Francês não corre riscos de novos atrasos e está assegurado contando até com a mais vultosa soma de aquuisição do míssil e dos aportes financeiros para ele direcionados.

Na mesma linha, o programa Eurofighter, caminha para um compromisso semelhante, porém as conversações prolongadas com os potenciais compradores dos respectivos governos - Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha – tem corrido atrás. Autoridades da indústria esperam obter contratos semelhantes ainda neste ano.
Só acredito quando ver os rafales pousando em Tripoli. Já houveram tantos "anuncios" de venda, que na hora da verdade não deram em nada, que me dou o direito de dar uma de São Tomé.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52335 Mensagem por Francoorp » Ter Jan 04, 2011 8:05 pm

Melhor esperar o KHEddaffi assinar... depois e Champanhe e agua fria para os que dizem que o Rafale nao vende porque nao presta e isso e aquilo!!




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