O PAC não é pouca coisa.Paisano escreveu:Quer dizer que a Ministra mais importante do governo Lula não tinha/tem noção do processo FX-2?Penguin escreveu:JB, 04/12
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
E o lobie continua solto, inventando sempre, reparem que os métodos são sempre os mesmos, atribuem a uma fonte oculta as mesmas abobrinhas de sempre, tem que ter paciência para aguentar esse bando.Paisano escreveu:Quer dizer que a Ministra mais importante do governo Lula não tinha/tem noção do processo FX-2?Penguin escreveu:JB, 04/12
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Penso que seria melhor a Sra. Presidente(a) ler nossas 3000 páginas e pronto.
Dilma no FDB já.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Do poder aéreo:
Professor destaca melhoria nas relações Brasil-EUA, mas descarta compra do Super Hornet
3 de janeiro de 2011, em Opinião, por Guilherme Poggio
O professor emérito de ciência política da Universidade de Brasília, David Fleischer, afirma que a administração da presidente Dilma Rousseff terá um relacionamento com o governo Barak Obama muito melhor do que o seu antecessor e padrinho político, Lula.
Segundo Fleischer, “O relacionamento vai melhorar, mas não ao ponto de o Brasil comprar os caças da Boeing”. Será?
Professor destaca melhoria nas relações Brasil-EUA, mas descarta compra do Super Hornet
3 de janeiro de 2011, em Opinião, por Guilherme Poggio
O professor emérito de ciência política da Universidade de Brasília, David Fleischer, afirma que a administração da presidente Dilma Rousseff terá um relacionamento com o governo Barak Obama muito melhor do que o seu antecessor e padrinho político, Lula.
Segundo Fleischer, “O relacionamento vai melhorar, mas não ao ponto de o Brasil comprar os caças da Boeing”. Será?
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Como sabe que ela não está entre nós? Ou que mandou um estagiário fazer o resumo.Franz Luiz escreveu:Penso que seria melhor a Sra. Presidente(a) ler nossas 3000 páginas e pronto.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Ministro francês vê avanços em conversas com Brasil sobre caça Rafale
O ministro da Defesa da França, Alain Juppe, disse nesta terça-feira que as negociações com o Brasil e os Emirados Árabes Unidos para a possível venda de caças Rafale estão avançando.
A França está ansiosa para conseguir exportar pela primeira vez o caça de multiuso, com as vendas externas na área de defesa sob pressão já há vários anos e num momento em que o Rafale sofre na tentativa de repetir o sucesso da geração anterior de aviões de combate fabricados pela Dassault, os Mirage.
"Estamos avançando com o Brasil, estamos avançando com os Emirados Árabes Unidos, porque as negociações foram retomadas. Veremos, está no caminho certo", disse Juppe durante cerimônia de discurso presidencial de Ano Novo numa base aérea em Saint-Dizier, nordeste da França.
As conversas com o Brasil foram adiadas para depois da eleição presidencial de 31 de outubro de 2010, e com os Emirados Árabes foram congeladas em meados do ano passado.
FONTE:http://www.jornalfloripa.com.br/mundo/v ... ewsID=3723
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Quem mais tem valorizado este "extras" é justamente o NJ, que gosta de lembrar da ToT irrestrita e exportação de caças.cb_lima escreveu:No fim das contas mais um ano se passou e nada aconteceu no F-X 2.0.
Se isso ocorreu por Lobby, falta de pulso político, briguinha entre FAB/MD etc, honestamente no fim das contas isso pouco importa porque continuamos sem um caça novo e logo logo os M2k começam a dar problema porque estão velhos mesmo.
Viramos a "nação F-5" e é isso aí...
Cada país tem a sua F Aérea que merece.
PS: Com relação a ToTs e coisas afins acordem para um fato já dito 30000000000000000000000000000 vezes por aqui... a FAB definiu as tecnologias que deseja... qualquer coisa além disso e essas promessas de exportação disso e daquilo e coisas afins são tão boas quanto uma nota de 4 Reais.
Quem se importa muito nesses fatos "extras" é porque na verdade não tem muito a oferecer mesmo... como a mídia adora consumir esse tipo de informação ao invés de saber que o que interessa para a FAB é ter domínio do "Motor", "Radar(aviônica)", e armamento. Afinal são só 3 "ítens" e não enchem muito página de jornal ou "notas" daqui e dali.
O resto... podem pegar uma cadeira e sentar porque mesmo que ocorra (hahahahaha) vai custar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ... não se enganem... ninguém perde nesse jogo e essas empresas não são instituições de caridade.
Enfim, mas isso já foi dito 3000000000000000000000000000000000000000000000000000 de vezes
[]s
CB_Lima
Este tipo de posicionamento do MD, acaba influenciando os concorrentes, que procuram alinhar seus discursos aos pretensos interesses do GF.
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
E o lobie continua solto, inventando sempre, reparem que os métodos são sempre os mesmos, atribuem a uma fonte oculta as mesmas abobrinhas de sempre, tem que ter paciência para aguentar esse bando.PRick escreveu: quote="Paisano"]Quer dizer que a Ministra mais importante do governo Lula não tinha/tem noção do processo FX-2?Penguin escreveu:JB, 04/12
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Vc é um chorão, Prick!

Abaixo um notícia para vc parar com isso um pouco.
France 'confident' of winning Brazil plane contract
France is confident of scooping a major contract to sell Rafale fighter planes to Brazil under its new president Dilma Rousseff, the French defence minister said on Tuesday.
The minister, Alain Juppe, said he met Brazilian officials when he attended the investiture of Rousseff on Saturday when she took over the presidency from Luiz Inacio Lula da Silva.
"A decision should be taken in the coming weeks," Juppe said. "I think we can be confident but my strategy is never to announce things before they have been decided."
France's Rafale jet, made by Dassault is competing with the F/A-18 Super Hornet by US company Boeing and a Gripen NG to be built by Saab of Sweden for the multi-billion-dollar contract to modernise Brazil's air force.
Lula last year announced that he had begun negotiations with France to buy the Rafale, but quickly backtracked under pressure from the Brazilian air force and the other two bidders.
When no deal was made before Lula left office, some analysts saw it as a sign the project could be scrapped.
According to Brazilian media, the purchase of 36 new fighters would cost between six billion and eight billion dollars (up to six billion euros).
© 2010 AFP
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Carlo M. Cipolla
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Decisão nas próximas semanas?
Este Juppe deve ter algum parentesco com o Prick, só isto explica tanto otimismo. 
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Penso ser do interesse do tópico:
Líbia adiquire 14 Dassault Rafale
Texto Plano Brasil -E.M.Pinto & Lucas Urbanski
Conforme previamente as negociações entre França e Líbia e que foram divulgados no Plano Brasi (Clique aqui para ler), o governo Líbio e a Dassault Aviation acabam de finalizar as negociações para a aquisisção de 14 caças Dassault Rafale com a opção para mais 36 aeronaves por parte do país africano.
As negociações desta aquisição passaram silenciosas na imprensa nacional na altura em que foram iniciadas, porém o site Lesechos confirmou a referida negociação, cuja a assinatura é aguardada para qualquer momento.
O grupo francês de empresas do ramo da defesa, Dassault Aviation e Thales, bem como o grupo europeu MBDA estiveram em Tripoli durante duas semanas para negociar grandes contratos de vendas de armamentos.
Fontes do Plano Brasil informaram que inúmeras outras negociações estão em curso e que na recente visita a Paris, feita pelo Sheikh dos emirados árabes unidos Mohammed bin Zayed Al Nahya resultou foram retomadas as negociações entre o fabricante Francês e o país Árabe.
Em sintonia com esta notícia o ministro da Defesa francês afirmou no mês passado que um acordo para vender Rafales para os Emirados Árabes Unidos estava sendo finalizado, negando que o custo de atualização da aeronave exigida pelo país Árabe havia aumentado, segundo foi divulgado por inúmeros periódicos e jornais internacionais.
Mais informações a respeito da matéria lançada em primeira mão no Brasil pelo Plano Brasil( na qual falou-se da aquisição francesa de 200 mísseis MBDA Metor adquiridos pela França para uso próprio (Clique aqui para ler)) dão conta de que a aeronave francesa encontra-se em processo de integração do míssil BVR Meteor e cujo programa, espera-se, esteja finalizado até 2018, ampliando a gama de armamentos usada pelo vetor.
Mais informações sobre o míssil BVR Meteor vem do Aviation Weeks (clique aqui para ler) que cita que decisão da França de ir em frente e colocar uma ordem de produção o Meteor deixa o consórcio Eurofighter à espera de seus apoiadores do governo para fazer o mesmo.
Os compromissos assinados pelo governo francês são a salvação do programa Meteor e alavancam as possibilidades de exportação.
No ano passado a Suécia, iniciou pioneiramente a campanha de integração da arma vista como o futuro melhor míssil BVR ocidental, o que coloca o seu vetor SAAB JAS 39 Gripen CD como a plataforma de testes para programa Meteor. O míssil deve ser totalmente integrada ao Gripen CD, em meados de 2013 e deverá estar operacional em 2015.
A França não deve receber o primeiro dos seus 200 Meteors antes de 2018, o que resulta num ligeiro atraso do programa, resultado dos apertos orçamentários impostos pelo gobverno françês. Porém segundo as mesmas fontes, o programa Francês não corre riscos de novos atrasos e está assegurado contando até com a mais vultosa soma de aquuisição do míssil e dos aportes financeiros para ele direcionados.
Na mesma linha, o programa Eurofighter, caminha para um compromisso semelhante, porém as conversações prolongadas com os potenciais compradores dos respectivos governos - Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha – tem corrido atrás. Autoridades da indústria esperam obter contratos semelhantes ainda neste ano.
Líbia adiquire 14 Dassault Rafale
Texto Plano Brasil -E.M.Pinto & Lucas Urbanski
Conforme previamente as negociações entre França e Líbia e que foram divulgados no Plano Brasi (Clique aqui para ler), o governo Líbio e a Dassault Aviation acabam de finalizar as negociações para a aquisisção de 14 caças Dassault Rafale com a opção para mais 36 aeronaves por parte do país africano.
As negociações desta aquisição passaram silenciosas na imprensa nacional na altura em que foram iniciadas, porém o site Lesechos confirmou a referida negociação, cuja a assinatura é aguardada para qualquer momento.
O grupo francês de empresas do ramo da defesa, Dassault Aviation e Thales, bem como o grupo europeu MBDA estiveram em Tripoli durante duas semanas para negociar grandes contratos de vendas de armamentos.
Fontes do Plano Brasil informaram que inúmeras outras negociações estão em curso e que na recente visita a Paris, feita pelo Sheikh dos emirados árabes unidos Mohammed bin Zayed Al Nahya resultou foram retomadas as negociações entre o fabricante Francês e o país Árabe.
Em sintonia com esta notícia o ministro da Defesa francês afirmou no mês passado que um acordo para vender Rafales para os Emirados Árabes Unidos estava sendo finalizado, negando que o custo de atualização da aeronave exigida pelo país Árabe havia aumentado, segundo foi divulgado por inúmeros periódicos e jornais internacionais.
Mais informações a respeito da matéria lançada em primeira mão no Brasil pelo Plano Brasil( na qual falou-se da aquisição francesa de 200 mísseis MBDA Metor adquiridos pela França para uso próprio (Clique aqui para ler)) dão conta de que a aeronave francesa encontra-se em processo de integração do míssil BVR Meteor e cujo programa, espera-se, esteja finalizado até 2018, ampliando a gama de armamentos usada pelo vetor.
Mais informações sobre o míssil BVR Meteor vem do Aviation Weeks (clique aqui para ler) que cita que decisão da França de ir em frente e colocar uma ordem de produção o Meteor deixa o consórcio Eurofighter à espera de seus apoiadores do governo para fazer o mesmo.
Os compromissos assinados pelo governo francês são a salvação do programa Meteor e alavancam as possibilidades de exportação.
No ano passado a Suécia, iniciou pioneiramente a campanha de integração da arma vista como o futuro melhor míssil BVR ocidental, o que coloca o seu vetor SAAB JAS 39 Gripen CD como a plataforma de testes para programa Meteor. O míssil deve ser totalmente integrada ao Gripen CD, em meados de 2013 e deverá estar operacional em 2015.
A França não deve receber o primeiro dos seus 200 Meteors antes de 2018, o que resulta num ligeiro atraso do programa, resultado dos apertos orçamentários impostos pelo gobverno françês. Porém segundo as mesmas fontes, o programa Francês não corre riscos de novos atrasos e está assegurado contando até com a mais vultosa soma de aquuisição do míssil e dos aportes financeiros para ele direcionados.
Na mesma linha, o programa Eurofighter, caminha para um compromisso semelhante, porém as conversações prolongadas com os potenciais compradores dos respectivos governos - Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha – tem corrido atrás. Autoridades da indústria esperam obter contratos semelhantes ainda neste ano.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Fico imaginando quais as ToTs que a Líbia vai ganhar, afinal, são 14 + 36 Rafales, ou seja, 50! Mais do que nós... ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Não sei se a Líbia tem tradição de requisitar alguma transferência de tecnologia..mas para um país com Su-30, pedido de Su-35 e alguns Mirage F1...uns Rafales não caem nada mal.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
As Tot's requeridas pela Líbia são técnicas e tecnologias de implante capilar para o kadafi.Skyway escreveu:Não sei se a Líbia tem tradição de requisitar alguma transferência de tecnologia..mas para um país com Su-30, pedido de Su-35 e alguns Mirage F1...uns Rafales não caem nada mal.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
http://www.lesechos.fr/entreprises-sect ... -paris.htm
Abs
A tradução foi feita por um colega do BM.Rafale : Abu Dhabi reativa as negociações com Paris.
Logo apos a decepção brasileira, os promotores do Rafale retomaram a esperança nos EAU, onde as negociações
para a compra de 60 exemplares do avião de combate acabam de ser reativadas. Depois de uma suspenção de varios
meses, o encontro na metade do mês de dezembro no palacio do Eliseu entre Nicolas Sarkozy e o sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, principe herdeiro de Abu Dhabi, permitiu corrigir todos os mal entendidos et tratar as preocupações, confirmaram fontes concordantes, mesmo se o negocio esta longe de fechado.
Engajadas em junho de 2008, as negociações avançaram sem problema notavel durante 2 anos, sendo concluidas com um catalogo de especificações muito avançado, o cliente tendo estudado com os industriais franceses importantes evoluções do Rafale em matéria de motor e eletrônica. Até o verão passado e a publicação de um artigo do "Figaro" (propriedade do grupo Dassault) sobre os laços entre os EAU e Israel, seguida por uma entrevista numa revista especializada de um oficial de alto nivel francês um pouco falador sobre as discussões. Muito aborrecido, Abu Dhabi interrompeu então imediatamente os contatos.
No mesmo momento, o rumor de um inicio de negociação com a Boeing para uma eventual compra de F-18, um concorrente do Rafale, se espalha. Aparece hoje que isso foi um aviso sem consequência dos EAU, querendo manifestar seu descontentamento. Mas apenas um encontro de alto nivel poderia relançar o processo.
E coisa feita desde a visita em Paris de Mohammed bin Zayed Al Nahyan, que pediu para seus negociadores manifestarem-se novamente. Resta a ver com quais consequências. O caso brasileiro sugere cautela, especialmente porque um eventual acordo com os EAU impõe que uma solução seja achada para a revenda dos 60 Mirage 2000 do pais. Parece que o dossiê não progrediu muito em relação a esse ponto.
Na Libia, a situação permanece tão indecisa. As negociações para a aquisição de 14 Rafale (com opção sobre 36 adicionais) estão terminadas desde novembro, conforme indicado por fontes concordantes. Até o preço foi acertado. Mas ninguém sabe se o coronel Kadhafi va assinar ou não, e quando...
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
- marcelo l.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
http://www.lefigaro.fr/flash-actu/2011/ ... rafale.php
Nicolas Sarkozy fera demain, à l'occasion de ses voeux aux armées, une visite symbolique sur un site de l'avion de combat Rafale, fleuron de l'industrie aéronautique française que la France peine à exporter. Le président de la République, qui était allé en 2010 à Vannes, dans une unité de l'infanterie de Marine, a choisi cette année la base aérienne de Saint-Dizier, en Haute-Marne, pour cet exercice rituel des voeux du chef des armées.
Avant ce discours, il se fera présenter le pôle opérationnel et de maintenance des Rafale et un centre de simulation de pilotage commun à l'armée de l'air et à l'aéronavale françaises, l'une et l'autre équipées de cet avion de combat polyvalent. L'Elysée assure qu'il ne faut pas voir dans cette visite un message particulier de la part du chef de l'Etat.
Elle n'en constitue pas moins un soutien implicite à l'appareil construit par Dassault Aviation, alors que les discussions avec les principaux pays qui ont montré de l'intérêt pour le Rafale n'ont toujours pas abouti. La déception la plus grande est venue du Brésil, où le président sortant, Luiz Inacio Lula da Silva, a finalement laissé à son successeur, Dilma Rousseff, le soin de décider d'acheter ou non 32 Rafale - une décision que la France a longtemps donnée pour acquise en 2010.
Du côté des Emirats arabes unis, "on attend une éventuelle reprise des négociations", dit-on de source industrielle. Les discussions portent sur une soixantaine d'avions mais achoppent sur les exigences d'Abou Dhabi, qui a en outre pris ombrage, fin juin, d'un article du Figaro, propriété de Serge Dassault, principal actionnaire de Dassault Aviation, sur les relations entre les Emirats et Israël.
Selon la présidence française, le sujet a été évoqué par Nicolas Sarkozy et le prince héritier d'Abou Dhabi, cheikh Mohammed bin Zayed al Nahyan, le 15 décembre dernier lors d'un déjeuner à l'Elysée. Quant aux tractations sur la vente de 14 Rafale à la Libye, elles sont soumises au bon vouloir politique du numéro un libyen Mouammar Kadhafi et ne semblent pas près d'aboutir.
Le Koweït et l'Inde ont aussi montré de l'intérêt pour le Rafale mais, dans leur cas, les discussions sont encore moins avancées et l'avion français est confronté à une forte concurrence, notamment américaine.
Nicolas Sarkozy fera demain, à l'occasion de ses voeux aux armées, une visite symbolique sur un site de l'avion de combat Rafale, fleuron de l'industrie aéronautique française que la France peine à exporter. Le président de la République, qui était allé en 2010 à Vannes, dans une unité de l'infanterie de Marine, a choisi cette année la base aérienne de Saint-Dizier, en Haute-Marne, pour cet exercice rituel des voeux du chef des armées.
Avant ce discours, il se fera présenter le pôle opérationnel et de maintenance des Rafale et un centre de simulation de pilotage commun à l'armée de l'air et à l'aéronavale françaises, l'une et l'autre équipées de cet avion de combat polyvalent. L'Elysée assure qu'il ne faut pas voir dans cette visite un message particulier de la part du chef de l'Etat.
Elle n'en constitue pas moins un soutien implicite à l'appareil construit par Dassault Aviation, alors que les discussions avec les principaux pays qui ont montré de l'intérêt pour le Rafale n'ont toujours pas abouti. La déception la plus grande est venue du Brésil, où le président sortant, Luiz Inacio Lula da Silva, a finalement laissé à son successeur, Dilma Rousseff, le soin de décider d'acheter ou non 32 Rafale - une décision que la France a longtemps donnée pour acquise en 2010.
Du côté des Emirats arabes unis, "on attend une éventuelle reprise des négociations", dit-on de source industrielle. Les discussions portent sur une soixantaine d'avions mais achoppent sur les exigences d'Abou Dhabi, qui a en outre pris ombrage, fin juin, d'un article du Figaro, propriété de Serge Dassault, principal actionnaire de Dassault Aviation, sur les relations entre les Emirats et Israël.
Selon la présidence française, le sujet a été évoqué par Nicolas Sarkozy et le prince héritier d'Abou Dhabi, cheikh Mohammed bin Zayed al Nahyan, le 15 décembre dernier lors d'un déjeuner à l'Elysée. Quant aux tractations sur la vente de 14 Rafale à la Libye, elles sont soumises au bon vouloir politique du numéro un libyen Mouammar Kadhafi et ne semblent pas près d'aboutir.
Le Koweït et l'Inde ont aussi montré de l'intérêt pour le Rafale mais, dans leur cas, les discussions sont encore moins avancées et l'avion français est confronté à une forte concurrence, notamment américaine.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
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