TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49246 Mensagem por Penguin » Qua Nov 24, 2010 11:02 pm

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#49247 Mensagem por suntsé » Qua Nov 24, 2010 11:06 pm

Eu estou impressionado, com a Fé que o prezado colega Carlos tem na Dilma :D

Olha, eu votei nela...mas em se tratando de política....não confio um milímetro em ninguém.

Carlos Mathias

#49248 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 24, 2010 11:11 pm

Não é não meu amigo, é o que se fala e que se sabe do comportamento dela.
No gov Lula, teve ministro chorando pro Lula porque ela deu esporro por incompetência.

Eu tenho que ter alguma confiança nela, ou então meu voto teria sido uma hipocrisia danada.

Mas fé?
Não.

Carlos Mathias

#49249 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 24, 2010 11:11 pm

Faltou o "Chama os russos que eu quero acabar com esta zona agora!"
Isso vai ser com o novo ministério. 8-]

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#49250 Mensagem por Boss » Qua Nov 24, 2010 11:20 pm

Imagino se o novo ministro for o Temer :lol:

Quem vai Temer ele ? Os vizinhos ou nós ? :|

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#49251 Mensagem por Paisano » Qua Nov 24, 2010 11:30 pm

Benke escreveu:Quem e Ylya?
Não seja mais um yliota (by largomoco)
Pardon mon portugaise
Abraço afetuoso
Benke
Desnecessária e infeliz essa adjetivação.

Portanto, a Moderação está chamando a ATENÇÃO do usuário Benke.

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#49252 Mensagem por faterra » Qui Nov 25, 2010 12:21 am

Boss escreveu:Imagino se o novo ministro for o Temer :lol:

Quem vai Temer ele ? Os vizinhos ou nós ? :|
Pelo que eu já ouvi pela mídia a respeito do modo de comandar da Dilma, acho que na primeira rusga que houver entre ela e este Temer, ela vai colocá-lo em seu devido lugar. Vice é igual à rainha da Inglaterra! Não apita nadica de nada e, na ausência do Presidente, assenta na cadeira e solicita o avião presidencial para levá-lo em sua cidade natal.
Ele faz o papel do pingüim que sumiu das geladeiras dos lares brasileiros. 8-]

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
PRick

#49253 Mensagem por PRick » Qui Nov 25, 2010 1:19 am

Zavva escreveu:
Penguin escreveu:InfoRel, 24/11

CONFERÊNCIA DE MINISTROS DA DEFESA
Parceria Brasil – França é estratégica, afirma Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, que a
parceria entre o Brasil e a França é estratégica e que os dois países estão sintonizados em torno dos
principais temas da agenda internacional. Lula foi homenageado pela Câmara de Comércio França –
Brasil com o prêmio Personalidade 2010.
De acordo com o presidente, a convergência entre os dois países diz respeito ao controle de
capitais especulativos, a reforma das Nações Unidas, o combate à fome e à miséria, e o equilíbrio entre
desenvolvimento e meio ambiente. Segundo ele, “nossa convergência de ponto de vista com a França
consolidou-se em um acordo de parceria estratégica, lançado por ocasião de nossa visita a Paris, em
julho de 2005, no governo do presidente Chirac, e concretizado com a adoção do plano de ação da
parceria estratégica, firmado em dezembro de 2008, na visita do presidente Sarkozy ao Brasil.”
Atualmente, Brasil e França desenvolvem projetos de cooperação nas áreas de defesa, pesquisa
espacial, agricultura e proteção do bioma amazônico. Além disso, a França conta com o apoio brasileiro
para ingressar na Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), que reúne oito países. O
presidente Nicolás Sarkozy participou do evento com um vídeo em que se refere a Lula como um amigo
pessoal e querido.

Rafale
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, presente ao evento, informou que o presidente Lula deverá
anunciar o vencedor da licitação da Força Aérea Brasileira (FAB) no Programa FX2, até 20 de dezembro.
Lula ainda terá uma conversa com a presidente eleita Dilma Roussef a respeito. Não está
descartada a possibilidade de o anúncio ser adiado. Neste caso, a decisão ficará com a próxima
administração. Dilma tem dito que sua prioridade é o combate à fome e à pobreza, mesmo argumento
utilizado por Lula para cancelar o FX em 2003 depois que Fernando Henrique Cardoso decidira transferir
ao eleito a responsabilidade pela licitação.
Se o Rafale não for anunciado no governo do Presidente Lula, suas chances diminuirão bastante, principalmente sem o NJ no MD para apoiar a escolha.

Abs

Nossa mídia não tem jeito, continuam inventando ou transformando opiniões em fatos. Não se colocam aspas, o NJ falou exatamente o mesmo na cerimônia de entrega do prêmio de homem do ano ao Presidente Lula, agora, acrescentaram coisas que não foram ditas pelo NJ, por quê essa gente não consegue dar notícia e depois coloca sua opinião? Pegaram a declaração de um evento e colocaram no outro, quanta falta de cuidado em noticiar coisas, não se coloca aspas em nada, se atribuem falas de modo genérico sem especificar nada, depois distorcem tudo! 8-] 8-]

Oras, a prioridades do Governo estão claras, a Dilma falou isso na campanha, mas também se comprometeu a continuar o plano de fortalecimento e renovação das FA´s. Porém, ninguém fez até agora essa ilação, nada, nenhuma declaração da Dilma ou do Lula vai nessa direção.

[]´s

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 154 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#49254 Mensagem por prp » Qui Nov 25, 2010 2:05 am

PRick escreveu:
Zavva escreveu: Se o Rafale não for anunciado no governo do Presidente Lula, suas chances diminuirão bastante, principalmente sem o NJ no MD para apoiar a escolha.

Abs

Nossa mídia não tem jeito, continuam inventando ou transformando opiniões em fatos. Não se colocam aspas, o NJ falou exatamente o mesmo na cerimônia de entrega do prêmio de homem do ano ao Presidente Lula, agora, acrescentaram coisas que não foram ditas pelo NJ, por quê essa gente não consegue dar notícia e depois coloca sua opinião? Pegaram a declaração de um evento e colocaram no outro, quanta falta de cuidado em noticiar coisas, não se coloca aspas em nada, se atribuem falas de modo genérico sem especificar nada, depois distorcem tudo! 8-] 8-]

Oras, a prioridades do Governo estão claras, a Dilma falou isso na campanha, mas também se comprometeu a continuar o plano de fortalecimento e renovação das FA´s. Porém, ninguém fez até agora essa ilação, nada, nenhuma declaração da Dilma ou do Lula vai nessa direção.

[]´s
Conta as más linguas que o NJ fica até março.

Booz
Sênior
Sênior

#49255 Mensagem por Booz » Qui Nov 25, 2010 3:04 am

Bender escreveu:Fico imaginando em uma mesa a beria mar,uma breja gelada,um bate papo entre: Mestre Hader,Prof. Orestes,o sempre brilhante Gribel e o guru jp. 8-] Quanto voce pagaria de ingresso amigo forista, para ocupar a quinta cadeira? Só pra ficar ouvindo... :mrgreen: :mrgreen:

Voces são pessoas muito especiais que enriquecem demais este espaço. [009]

Grande abraço!
Senhor DATA, não mereço a honra de sentar-me entre eles (como ouvinte e calado vá lá), mas não farei objurgatório à sua indicação que muito me lisonjeia. Ainda que, reitero, imerecidamente.
Em adendo me fustiga inquietante dúvida no ToT francês: será que eles cogitaram nos fornecer a receita exata do Roquefort? Valha-me Dieu! Andam botando gorduras trans nos gorogonzolas tupiniquins :?

Imagem
Bender

#49256 Mensagem por Bender » Qui Nov 25, 2010 8:06 am

Caríssimo guru,tomara que a grande preocupação com o "corte de gordura",não nos deixe com um queijo sem asas.

Imagem

Sds Holandesas!

Hader

#49257 Mensagem por Hader » Qui Nov 25, 2010 8:17 am

[003] [003] [003] [003]

Esta turma é incrível!

P.S.- Amigo Bender, eu não estou nem de longe à altura dos cologas que vc colocou nesta mesa praiana!

P.S.2- As ToTs envolvem não apenas o Roquefort mas também o Bleu D'Auvergne...

ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#49258 Mensagem por ELSONDUARTE » Qui Nov 25, 2010 8:38 am

TV ESTADÃO

Caças brasileiros: Saab garante melhor preço e maior transferência de tecnologia.

http://tv.estadao.com.br/videos,CACAS-B ... 29,0,0.htm

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1262 vezes
Agradeceram: 3257 vezes

#49259 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 25, 2010 8:41 am

[Cabeça de Martelo a sacanear pela 32ª vez os Brasileiros do fórum]Então já chegou a vez de irem para o FX-3, não é?! É que o FX-2 já cheira mal... que venha os SU que o Carlos está chateado... :twisted: [/Cabeça de Martelo a sacanear pela 32ª vez os Brasileiros do fórum]

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6846 vezes
Agradeceram: 7133 vezes
Contato:

#49260 Mensagem por Túlio » Qui Nov 25, 2010 8:44 am

Copiem e guardem para a oposteridade:

OU DÁ RAFALE AINDA EM 2010 OU MAIS ADIANTE VAI SER FLANKER, O MONSIEUR JOBÂN NÃO VAI ESTAR MAIS AÍ!!!

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Responder