Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Nov 21, 2010 12:15 pm
Santiago, a liberação do Congresso americano para todas estas tecnologias já foi assinada??????
Acho que você poderia ler o texto inteiro, sem dúvida, o Pepe afirmou que o COMAER PREFERIU o SH, por ter menor risco, já estar desenvolvido, melhor oparcionalidade, porém, o Sr. de orelhas pontudas, colocou algo diferente, acrescentou algo que o Pepe e nem ninguém, afirmou. Veja que os métodos são iguais aos que vemos por aí. Olha o que ele falou. A primeira parte foi dita aqui, mas a segundo parte destacada por mim, não foi afirmada por ninguém, nem pelos relatórios. A preferência de algo por alguém, não quer dizer de forma nenhuma que seja o de melhor desempenho.Penguin escreveu: Prick,
Vc precisa rever seus (pré)conceitos.
Sei que isso é difícil, principalmente para pessoas ranhetas![]()
O que Pepê tem afirmado, que o preferido do COMAER é o SH, tem sido confirmado por muitas fontes.
[]sPepê Rezende escreveu: O avião do Serra será o escolhido pela FIESP. Teremos excepcionais Gripen NG equipados com armas prânicas. Os lobistas da SAAB não saem dos gabinetes de parlamentares do PSDB, do DEM e de outros partidos de oposição. Vou deixar bem claro: não se trata de corrupa, é ideologia mesmo. Existe uma certeza, não verdadeira por sinal, de que a FAB QUER o avião sueco. Aliás, no fórum da FIESP, os militares começaram a confirmar minha informação, publicada em dezembro, que o preferido do Alto Comando era o Super Hornet.
Abraços
Pepê
OBS.: Não vá repetir a ladainha de que o SH é o preferido do COMAER devido ao preço. Vc seria capaz de usar esse argumento se o Eurofighter estivesse no SL e fosse o preferido do COMAER.
[ ]´s- SH é o preferido do COMAER e melhor desempenho :
Da mesma forma que os franceses, contratos e compromissos de governos.Marino escreveu:Ahhh, você não deve estar lendo o que está sendo divulgado pela MB, o que está sendo postado nas navais, a quantidade de engenheiros na França, a contratação de mestrandos e doutorandos de nossas faculdades, a construção em andam,ento em Itaguai, etc.Penguin escreveu: Quando o programa PROSUB, que está no início, estiver avançado se poderá avaliar o processo de ToT.
Avaliar os resultados de um programa no seu início, não me parece a melhor prática.
Prosub é Prosub, F-X2 é F-X2, Programa IKL/HDW é Programa IKL/HDW. Coisas distintas, empresas (e arranjos empresariais) e tecnologias envolvidas diferentes.
Se o pacote de ToT da França é tão maravilhoso com vc acredita, por que o GF tem uma extrema dificuldade em anunciar o resultado do F-X2, quando se sabe que o processo está com ele há muito tempo?
Que pena!!!
Está perdendo ótimas notícias, para a MB e para o Brasil, principalmente.
A questão não é avaliar um programa em seu início, é avaliar os compromissos assumidos pela outra parte, se o governo pode assumi-los sem vetos de um Congresso, se estão em contrato, e se ela os está cumprindo.
Esta é a questão primordial.
Quais os compromissos que podem ser assumidos pela Boeing, sem o aval do Congresso americano, e pela SAAB, que não domina as tecnologias de seu avião, que ESCREVEU que o Brasil deveria negociar item por item com os demais fabricantes?????????
Esta é uma pergunta que vocês, defensores que creem com sinceridade em uma proposta, não duvido disso, precisam responder.
Não sei o pq a questão não foi finalizada, mas será até o dia 19 de dezembro, quiçá antes. Basta esperar, não é? Nossa prioridade não é a do governo, que tem seu calendário político. Esperemos.
prp escreveu:Alguém sabe o Nick do Godoi?![]()
Acho que ele andou lendo o DB, hoje no Painel ele parecia o Prick defendendo a END e até o Rafalee kkkk
E eu vivi pra ver isso.![]()
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Segundo o Godoi:
O F18 não transfere tecnologia nem do parafuso do trem de pouso.
O NG é uma boa proposta mas tem um risco.
O Rafale é o mais sensato, o único que pos no papel TT irrestrita e é parceiro do Brasil em outros campos importantes.
É, nada como um dia após o outro.
Pelo menos eu sei que o "conceituado jornalista anonimo" não é o Godoi.![]()
Penguin escreveu:Da mesma forma que os franceses, contratos e compromissos de governos.Marino escreveu: Ahhh, você não deve estar lendo o que está sendo divulgado pela MB, o que está sendo postado nas navais, a quantidade de engenheiros na França, a contratação de mestrandos e doutorandos de nossas faculdades, a construção em andam,ento em Itaguai, etc.
Que pena!!!
Está perdendo ótimas notícias, para a MB e para o Brasil, principalmente.
A questão não é avaliar um programa em seu início, é avaliar os compromissos assumidos pela outra parte, se o governo pode assumi-los sem vetos de um Congresso, se estão em contrato, e se ela os está cumprindo.
Esta é a questão primordial.
Quais os compromissos que podem ser assumidos pela Boeing, sem o aval do Congresso americano, e pela SAAB, que não domina as tecnologias de seu avião, que ESCREVEU que o Brasil deveria negociar item por item com os demais fabricantes?????????
Esta é uma pergunta que vocês, defensores que creem com sinceridade em uma proposta, não duvido disso, precisam responder.
Não sei o pq a questão não foi finalizada, mas será até o dia 19 de dezembro, quiçá antes. Basta esperar, não é? Nossa prioridade não é a do governo, que tem seu calendário político. Esperemos.
Super Hornet:Marino escreveu:Santiago, a liberação do Congresso americano para todas estas tecnologias já foi assinada??????
DB - A maior desconfiança de alguns militares e especialistas brasileiros e de parte da imprensa especializada é com relação a possibilidade de vetos norte-americanos a projetos brasileiros ou a transferências de tecnologias mais sensíveis. Vetos que não ocorreram apenas no passado. Ainda em 2008 houve problemas com a importação de determinados produtos para o míssil nacional MAR-1, por exemplo. A Boeing pode garantir que esta política mudou e agora o Brasil terá acesso mais facilitado a armamentos e tecnologias de ponta por parte dos Estados Unidos?
MC - A diferença entre esta venda e quaisquer outras que vieram antes é o fato de que a aquisição do Super Hornet trata-se de uma venda de Governo para Governo através do processo Foreign Military Sales. O Governo dos Estados Unidos é obrigado a resolver todas as questões de autorizações e políticas antes de entrar em uma oferta vinculativa, o que é exatamente o que aconteceu no programa Super Hornet. Todas as tecnologias já foram aprovadas para liberação e todo detalhe do programa, tal como descrito na proposta dos EUA, tem o total apoio e boa fé do Governo dos Estados Unidos.
DB - Em março deste ano, foi noticiado que o houve sete “vetos políticos” dentre as mais de 2 mil licenças do Super Hornet. Quais seriam esses vetos especificamente ou que tipo de coisa eles permitiriam ou não permitiriam que o Brasil fizesse?
MC - As duas mil licenças não são relacionadas com o Super Hornet e nós não temos qualquer conhecimento sobre essas licenças que foram negadas. Proteger uma licença é geralmente um processo administrativo que é guiado por decisões políticas. No caso do Super Hornet F/A-18E/F, todas as políticas, autorizações e aprovações estão em ordem para apoiar a proposta do Super Hornet para o Brasil.
Segundo a Embaixada dos Estados Unidos, a proposta de transferência de tecnologia havia sido aprovada pelo Congresso norte-americano no último dia 5 setembro. “Nosso governo aprovou a transferência de toda a tecnologia necessária. Continuamos a acreditar que a nossa proposta é forte e competitiva”, diz a nota.
O G1 entrou em contato com o Ministério da Defesa, mas não foi atendido, porque os assessores do ministro Nelson Jobin estavam em reunião. Ao chegar ao Itamaraty, onde recebe o presidente de El Salvador, Mauricio Funes, Lula foi indagado pelo G1 sobre a nova proposta dos EUA. "Daqui a pouco vou receber de graça [os caças], disse, sem parar.
O diretor da Rafale ainda voltou a afirmar que a autorização do Congresso dos EUA para a transferência de tecnologia do F-18 é “uma pré-autorização, que ainda será revista”.
Confrontado com a afirmação, o gerente de Desenvolvimento Corporativo Internacional da divisão militar da Boeing, Michael Coggins, classificou-a de “bobagem”. O executivo relatou que a autorização congressual 36-B, como é chamada, foi aprovada em 5 de setembro e concede as licenças para armamentos, turbinas, radares e demais sistemas do Super Hornet.
Segundo Coggins, fazem parte do pacote oferecido pela Boeing a participação de indústrias brasileiras no fornecimento de insumos e a possibilidade de que grupos de 50 engenheiros da Embraer participem, anualmente, dos trabalhos de desenvolvimento da nova geração de caças americanos. O executivo assegurou que, com a venda do Super Hornet ao Brasil, haverá transferência de tecnologia. Ele reconheceu, no entanto, as dificuldades políticas que a Boeing está enfrentando nessa concorrência.
"O maior desafio da Boeing não é a transferência de tecnologia. O governo dos EUA autorizou uma transferência como nunca havia feito antes a nenhum país", afirmou Coggins num jantar com um grupo de jornalistas. Ele explicou que a maior dificuldade do negócio diz respeito à confiança do governo brasileiro na disposição do governo americano em atender a certas exigências, como liberdade de negociação com terceiros países. "Houve problemas com os militares brasileiros nos últimos 30 anos. Os EUA não vendiam armas para a América do Sul", disse Coggins, assegurando que a postura do governo americano mudou.
Gerente sênior de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Divisão de Aeronaves Militares da Boeing, Michael Coggins anunciou na terça-feira que o governo americano liberou a transferência de tecnologia e até dos códigos informáticos para armar os caças com mísseis brasileiros, e insistiu que nada impedirá a futura fabricação dessas aeronaves no Brasil. "Nós oferecemos à Embraer e à FAB a opção de produzir os Super Hornet no Brasil", afirmou.
http://www.aereo.jor.br/2010/04/10/grip ... ao-brasil/Em sua proposta, a Saab Gripen entregou à FAB todas as autorizações e liberações das licenças necessárias, de todos os parceiros e fornecedores da Saab, independentemente do país de origem, para a total transferência de tecnologia para o Brasil.
A Saab Gripen ofereceu, conforme solicitado, preços garantidos para o caça Gripen NG, incluindo toda a Transferência de Tecnologia, sem qualquer forma de reajuste ou de risco econômico para o governo brasileiro.
Pepê convenientemente se esquece de mencionar que o maior entusiasta do Gripen NG é Luiz Marinho do PT e não o chefe dele que nunca expressou preferência alguma. DEM?!PRick escreveu:Acho que você poderia ler o texto inteiro, sem dúvida, o Pepe afirmou que o COMAER PREFERIU o SH, por ter menor risco, já estar desenvolvido, melhor oparcionalidade, porém, o Sr. de orelhas pontudas, colocou algo diferente, acrescentou algo que o Pepe e nem ninguém, afirmou. Veja que os métodos são iguais aos que vemos por aí. Olha o que ele falou. A primeira parte foi dita aqui, mas a segundo parte destacada por mim, não foi afirmada por ninguém, nem pelos relatórios. A preferência de algo por alguém, não quer dizer de forma nenhuma que seja o de melhor desempenho.Penguin escreveu: Prick,
Vc precisa rever seus (pré)conceitos.
Sei que isso é difícil, principalmente para pessoas ranhetas![]()
O que Pepê tem afirmado, que o preferido do COMAER é o SH, tem sido confirmado por muitas fontes.
[]s
OBS.: Não vá repetir a ladainha de que o SH é o preferido do COMAER devido ao preço. Vc seria capaz de usar esse argumento se o Eurofighter estivesse no SL e fosse o preferido do COMAER.![]()
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[ ]´s- SH é o preferido do COMAER e melhor desempenho :
Só se vc postar primeiro as liberações do Governo e do Congresso francês.Marino escreveu:Santiago, dEDIT MOD - Túlio
Cadê a liberação do Congresso americano das tecnologias?
Posta aê não declarações para jornalistas, mas a liberação do congresso americano.
Vai no site daquele congresso, ou no DoD, ou Pentágono, ou o site da Boeing que teria todo o interesse de mostrar este documento.
Posta também a liberação de todos os países que possuem componentes no Gripen. Este último recorte postado por vc, da SAAB, é a maior MENTIRA (da empresa, não sua) que eu já vi sendo assacada contra um país como o Brasil.
Penguin escreveu:Só se vc postar primeiro as liberações do Governo e do Congresso francês.Marino escreveu:Santiago, EDIT MOD - Túlio
Cadê a liberação do Congresso americano das tecnologias?
Posta aê não declarações para jornalistas, mas a liberação do congresso americano.
Vai no site daquele congresso, ou no DoD, ou Pentágono, ou o site da Boeing que teria todo o interesse de mostrar este documento.
Posta também a liberação de todos os países que possuem componentes no Gripen. Este último recorte postado por vc, da SAAB, é a maior MENTIRA (da empresa, não sua) que eu já vi sendo assacada contra um país como o Brasil.
O Congresso Francês não delibera sobre essa questão e o presidente francês fez a sua parte.Penguin escreveu:Só se vc postar primeiro as liberações do Governo e do Congresso francês.Marino escreveu:Santiago, EDIT MOD - Túlio
Cadê a liberação do Congresso americano das tecnologias?
Posta aê não declarações para jornalistas, mas a liberação do congresso americano.
Vai no site daquele congresso, ou no DoD, ou Pentágono, ou o site da Boeing que teria todo o interesse de mostrar este documento.
Posta também a liberação de todos os países que possuem componentes no Gripen. Este último recorte postado por vc, da SAAB, é a maior MENTIRA (da empresa, não sua) que eu já vi sendo assacada contra um país como o Brasil.