RobertoRS escreveu:wagnerm25 escreveu:É triste esse negócio. O FHC empurrou com a barriga enquanto pode. Aí foram 8 anos de Lula e nada. Agora entra a Dilma e sabe-se lá quantos presidentes mais até resolver essa coisa.
Isso porque li demais em toda a Internet que o Gov. Lula deu prioridade à Defesa.
De onde eu venho, o nome disso é "finta", hehe...
Na
minha opinião são coisas absolutamente diferentes.
Este governo que está se encerrando deu real importância ao tema defesa e a restruturação da forma como ela deve ser pensada e também iniciou um projeto de reposição salarial e reaparelhamento com alguns investimentos inclusive de grande porte,ao contrário do anterior que praticamente congelou os vencimentos das FAs com inflação de 10% ao ano e só comprou uns bricobracs.Isso é inconteste não é coisa de internet,um dia falta ovo frito no outro feijão,mas as coisas caminharam.
Quanto ao caso específico do FX,é uma "coisa" (coisa mesmo!
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
) a parte,para mim fruto de um sistema e forma de aquisição, falido técnica e politicamente,a penalizada sem duvida continuará a ser a proteção aérea da nação,mas falta dedos nas mãos para apontar todos os motivos e responsáveis por esta compra de caças sempre chegar a estes "becos" escuros e aparentemente sem saída. "Coisa" micada essa.
Quanto ao "nobre" e "generoso"(US$50 paus) pseudo futuro investimento da Saab na evolução e desenvolvimento da educação e pesquisa desta terra de indios,respeito quem ainda acredita no que essa gente diz e fala e em suas "boas" intenções,eu não acredito em nada,nem nesta filantropia desinteressada.
SDS