TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Rock n Roll
Avançado
Avançado

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#48451 Mensagem por Rock n Roll » Ter Nov 16, 2010 9:48 am

Meu prezado Pepê, você não sabe o quanto aprendi com os seus posts. Continue contribuindo porque debater é preciso e só reforça a liberdade de expressão ampla, geral e irrestrita. Vivemos numa democracia e aqui a experimentamos completamente. Os gregos antigos nos invejam lá dos Campos Elísios....
Mas da maneira que vejo é que precisamos defender nossso país, esse papo de bonzinho é faca no pescoço bem na hora do cochilo. Temos que ter um poder dissuasório indiscutível e brutal. Dissuasão pela força pura e simples. Poder aéreo = caças modernos sem dependência externa.
NÃO QUESTIONO A COMPETÊNCIA DA FAB.
NÃO QUESTIONO A LISURA DE TODOS NÓS CIDADÃOS INTERESSADOS NO MELHOR PARA NOSSA CASA. NOSSO PAÍS.
Questiono a protelação SIMILAR às chicanas jurídicas que nos assolam. É preciso enquadrar o fornecedor às nossas necessidades e fechar o negócio, que por si só leva tempo entre a assinatura e a primeira hora de vôo. Enquanto isso nossa Força Aérea Brasileira em caso extremo pode ser destruída em alguns minutos nas atuais condições de defesa aérea.
Ponto.

Debater é preciso.

[005] [005] [005]

Santa é a guerra, e sagradas são as armas para aqueles que somente nelas podem confiar.
Tito Lívio.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#48452 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Nov 16, 2010 11:41 am

Não tenho um predileto, mas se o Gripen levar, fico um pouco mais feliz...

SAAB estuda parceria com a UFABC
Uma comitiva da empresa sueca de alta tecnologia, SAAB, visitou as instalações da UFABC no último dia 19 de outubro. A intenção é estudar parcerias entre a universidade e a empresa especializada em aeronáutica e equipamento aeroespacial.

A comitiva formada por cinco executivos da SAAB foi recebida pelo coordenador-geral dos laboratórios, Herculano da Silva Martinho, pelo assessor de assuntos internacionais, Eduardo Gueron e pelo pró-reitor de pesquisa, Klaus Werner Capelle e posteriormente apresentada ao reitor Helio Waldman e o vice-reitor Gustavo Dalpian.

"A SAAB está estudando a implantação de um centro de pesquisa e desenvolvimento na região do ABC. Talvez a UFABC possa ser um parceiro", conta Capelle. Se firmada, a parceria irá ajudar na colaboração em pesquisas, oportunidades de estágios e financiamento de projetos. Para a primeira quinzena de dezembro está previsto um workshop na UFABC em conjunto com a SAAB para explorar essa possibilidade.

http://www.ufabc.edu.br/index.php?optio ... Itemid=183

[]´s

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#48453 Mensagem por crubens » Ter Nov 16, 2010 11:49 am

Pelo jeito que a SAAB está investindo no país não precisa nem comprar mais o NG, basta comprar um dos outros dois concorrentes e tem-se um ganho tecnologico em dobro. :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6862 vezes
Agradeceram: 7153 vezes
Contato:

#48454 Mensagem por Túlio » Ter Nov 16, 2010 12:01 pm

Mas o FATO ressaltado pelo Glauberzitcho é que PARECE que eles estão sendo bem agressivos, indo direto ao ponto que NÓS já deveríamos ter ido: fomentar a pesquisa tecnológica em nossas universidades - e porque não escolas técnicas também? Se isso vai sair do papel ou não é outra charla, mas a iniciativa revela uma admirável correção do lamentável rumo que a campanha de marketing da SAAB havia tomado.

É o que penso. 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#48455 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Nov 16, 2010 12:40 pm

Penso o mesmo. O fomento à pesquisa é um dos maiores ToT´s que alguém pode fazer. Se a universidade tem acesso à tecnologia no estado-da-arte, ela se recicla, se aprimora, e novos produtos aparecem com muito mais estrutura, pois nem todos os envolvidos vão parar na mesma empresa, e o conhecimento se espalha.
Não só a SAAB, Dassault e Embraer, mas, desde a Brastemp, até a Ford, passando pela Claro, todas deveriam fomentar a área de P&D dentro de instituições de ensino.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#48456 Mensagem por Túlio » Ter Nov 16, 2010 12:48 pm

Um dia este País vai entender o valor da Educação. Essa visita à Coréia do Sul bem que poderia ter servido de exemplo de como se pega um Povo subdesenvolvido, se bota a Educação como PRIORIDADE e, uma geração depois, vejamos os resultados que se colhem...

E isso passa pela integração entre a P&D governamental, privada e puramente acadêmica.

Foi o que gostei nessa nova fase do marketing Sueco, está ressaltando um ponto fundamental: se queremos CRESCER, temos que ESTUDAR! Há um limite para as commodities... 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
RobertoRS
Sênior
Sênior

#48457 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 16, 2010 12:57 pm

faterra escreveu:Eu sei que você trabalha no Congresso, com o Eduardo Azeredo. Você já afirmou isto aqui. Mas, relatórios deste tipo lá, também são uma festa. Aquilo lá vaza mais que peneiras de central de britagem! E também não foi focando em você que eu fiz o post, mesmo porque, o relatório já tinha saído da "boca maldita" da FSP.
Sério? Eu podia JURAR que o Pepê trabalhava com a ala governista...

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior

#48458 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 16, 2010 12:58 pm

wagnerm25 escreveu:É triste esse negócio. O FHC empurrou com a barriga enquanto pode. Aí foram 8 anos de Lula e nada. Agora entra a Dilma e sabe-se lá quantos presidentes mais até resolver essa coisa.
Isso porque li demais em toda a Internet que o Gov. Lula deu prioridade à Defesa.

De onde eu venho, o nome disso é "finta", hehe...

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#48459 Mensagem por gribel » Ter Nov 16, 2010 1:53 pm

Nada ainda, né....que coisa!

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#48460 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 16, 2010 1:57 pm

Túlio escreveu:Mas o FATO ressaltado pelo Glauberzitcho é que PARECE que eles estão sendo bem agressivos, indo direto ao ponto que NÓS já deveríamos ter ido: fomentar a pesquisa tecnológica em nossas universidades - e porque não escolas técnicas também? Se isso vai sair do papel ou não é outra charla, mas a iniciativa revela uma admirável correção do lamentável rumo que a campanha de marketing da SAAB havia tomado.

É o que penso. 8-]
Ei Túlio, pôe uma camisa aí pô!

O que eu acho mesmo é que os baguais da SAAB sabem de alguma coisa que a gente não sabe... [005]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#48461 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 16, 2010 1:59 pm

Alguém aí sabe SE o Jobim tem viagem marcada para Natal no dia 19, que se tornou a data cabalística p/ o FX II?, ou mesmo uma reunião do Conselho de Defesa Nacional? Ou uma reunião tri-partite entre o Lula , o Jobim, e a Dilma?

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#48462 Mensagem por Túlio » Ter Nov 16, 2010 2:00 pm

CUIDADO, Walter véio: o que dizes (mesmo especulando) é levado A SÉRIO por aqui. 8-]

E até reduzi o avatar, estou começando a me preocupar com alguns colegas, estará se iniciando um movimento para a modificação do significado da sigla DB, de Defesa Brasil para Delírios do Bourne? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Morpheus
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#48463 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 16, 2010 2:07 pm

Túlio escreveu:CUIDADO, Walter véio: o que dizes (mesmo especulando) é levado A SÉRIO por aqui. 8-]

E até reduzi o avatar, estou começando a me preocupar com alguns colegas, estará se iniciando um movimento para a modificação do significado da sigla DB, de Defesa Brasil para Delírios do Bourne? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Tulicito, é mais uma indagação do que especulação. Ou tu acreditas no espírito altruísta que baixou lá no alto comando da SAAB, uma conglomerado de classe mundial, que por definição não dá murro em ponta de faca, para enterrar tanto dinheiro assim por aqui. Ou seria apenas um aproveitamento de capacidade industrial+a baixíssimos custos de mão-de-obra...

A única coisa que toda essa movimentação dá a entender é que ... onde tem fumaça , tem fogo...

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#48464 Mensagem por Túlio » Ter Nov 16, 2010 2:11 pm

É o que estou dizendo, essa fumaça pode reacender uma fogueira que anda meio apagada por aqui... :wink: 8-]

(Cada analogia que esses caras carecas inventam, ora fumaça acendendo fogo, vai pra p...) [003] [003] [003] [003]

Morpheus
Bender

#48465 Mensagem por Bender » Ter Nov 16, 2010 2:26 pm

RobertoRS escreveu:
wagnerm25 escreveu:É triste esse negócio. O FHC empurrou com a barriga enquanto pode. Aí foram 8 anos de Lula e nada. Agora entra a Dilma e sabe-se lá quantos presidentes mais até resolver essa coisa.
Isso porque li demais em toda a Internet que o Gov. Lula deu prioridade à Defesa.

De onde eu venho, o nome disso é "finta", hehe...
Na minha opinião são coisas absolutamente diferentes.

Este governo que está se encerrando deu real importância ao tema defesa e a restruturação da forma como ela deve ser pensada e também iniciou um projeto de reposição salarial e reaparelhamento com alguns investimentos inclusive de grande porte,ao contrário do anterior que praticamente congelou os vencimentos das FAs com inflação de 10% ao ano e só comprou uns bricobracs.Isso é inconteste não é coisa de internet,um dia falta ovo frito no outro feijão,mas as coisas caminharam.

Quanto ao caso específico do FX,é uma "coisa" (coisa mesmo! 8-] ) a parte,para mim fruto de um sistema e forma de aquisição, falido técnica e politicamente,a penalizada sem duvida continuará a ser a proteção aérea da nação,mas falta dedos nas mãos para apontar todos os motivos e responsáveis por esta compra de caças sempre chegar a estes "becos" escuros e aparentemente sem saída. "Coisa" micada essa.

Quanto ao "nobre" e "generoso"(US$50 paus) pseudo futuro investimento da Saab na evolução e desenvolvimento da educação e pesquisa desta terra de indios,respeito quem ainda acredita no que essa gente diz e fala e em suas "boas" intenções,eu não acredito em nada,nem nesta filantropia desinteressada.

SDS

Responder