Página 3217 de 5753

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 6:08 pm
por orestespf
Tenho que sair, mas fica mais um recado: introduzir pesos às várias variáveis relacionadas ao FX-2 não é decisão política, é decisão e sabedoria técnica, nada mais do que isso. Decisão política é outra coisa. :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 6:09 pm
por Marino
:twisted: :twisted: :twisted:
Maldita matemática que desconstrói sofismas. [082] [082] [082] [082] [082]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 6:15 pm
por Hader
Lux! Fiat Lux!
:mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 7:29 pm
por Carlos Mathias
Cri! Cri!

Cri! Cri!

Cri! Cri!

...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 7:33 pm
por Gerson Victorio
Pepê,

No relatório do FX(final da FAB) foi incluido algum aspecto sobre "embargo"?

*****sei que ele não é um aspecto técnico e sim político, mas seria interessante saber se isso foi "pontuado" de alguma forma...se não quiser responder...vou entender.

Gerson

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 7:47 pm
por prp
Gerson Victorio escreveu:Pepê,

No relatório do FX(final da FAB) foi incluido algum aspecto sobre "embargo"?

*****sei que ele não é um aspecto técnico e sim político, mas seria interessante saber se isso foi "pontuado" de alguma forma...se não quiser responder...vou entender.

Gerson
Acredito que este quesito está encabeçado no item RISCO. Ou seja o NG perde e feio.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 7:48 pm
por Booz
"Gostaria muito de saber quem..."

a) Um já está em casa de flanelas e pantufas
b) Outro está mais calado que cambaxirra com gavião por perto
:wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 7:58 pm
por Túlio
Chorem o quanto quiserem, trocar FLANKER por Rafale é que nem trocar Vectra por Fusca... 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 8:01 pm
por Zavva
Túlio escreveu:Chorem o quanto quiserem, trocar FLANKER por Rafale é que nem trocar Vectra por Fusca... 8-]
Perfeito.

Abs

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 8:21 pm
por Carlos Mathias
Eu diria trocaram um sedan grande 6 cilindros por um Megane. :?

Agora a escolha é entre Megane TOP, Vectra expression motor 2.0(de Monza) e uma promessa baseada num MINI HOVER.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 8:35 pm
por AlbertoRJ
O Gripen então é uma lambreta velha.

[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 8:40 pm
por Carlos Mathias
Lambreta eu não diria, mas um UNO mille... :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 8:49 pm
por Justin Case
Amigos,

O item de avaliação que mais pesa sobre o Gripen, principalmente devido ao estágio do projeto, é o RISCO.

Há risco técnico, risco nos custos, riscos nos prazos, no cumprimento dos compromissos de carga de trabalho no Brasil, risco de embarcar em projeto de cliente único ...

Se houve alteração no peso atribuído ao risco ou reavaliação desta área, isto deve ter sido extremamente penalizante para a oferta SAAB.

Abraços,

Justin

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 9:21 pm
por orestespf
Justin Case escreveu:Amigos,

O item de avaliação que mais pesa sobre o Gripen, principalmente devido ao estágio do projeto, é o RISCO.

Há risco técnico, risco nos custos, riscos nos prazos, no cumprimento dos compromissos de carga de trabalho no Brasil, risco de embarcar em projeto de cliente único ...

Se houve alteração no peso atribuído ao risco ou reavaliação desta área, isto deve ter sido extremamente penalizante para a oferta SAAB.

Abraços,

Justin
Não entendo de nada sobre o assunto (FX-2), amigo Justin, mas acredito que o risco seja uma das variáveis e das mais importantes. Se o peso atribuído a esta variável tiver valor mediano ou alto, então, sendo o risco de um dado caça elevado ( = nota baixa), então o peso joga a média final lá para baixo. Se o Gripen NG não vencer, então atribuo a derrota a esta importante variável, que matematicamente estaria muitíssimo claro pra mim (ao menos).


Grande abraço!!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Nov 13, 2010 9:24 pm
por Carlos Lima
orestespf escreveu:
Justin Case escreveu:Amigos,

O item de avaliação que mais pesa sobre o Gripen, principalmente devido ao estágio do projeto, é o RISCO.

Há risco técnico, risco nos custos, riscos nos prazos, no cumprimento dos compromissos de carga de trabalho no Brasil, risco de embarcar em projeto de cliente único ...

Se houve alteração no peso atribuído ao risco ou reavaliação desta área, isto deve ter sido extremamente penalizante para a oferta SAAB.

Abraços,

Justin
Não entendo de nada sobre o assunto (FX-2), amigo Justin, mas acredito que o risco seja uma das variáveis e das mais importantes. Se o peso atribuído a esta variável tiver valor mediano ou alto, então, sendo o risco de um dado caça elevado ( = nota baixa), então o peso joga a média final lá para baixo. Se o Gripen NG não vencer, então atribuo a derrota a esta importante variável, que matematicamente estaria muitíssimo claro pra mim (ao menos).

Grande abraço!!!
Concordo com os amigos sobre as suas opniões sobre os riscos e as eventuais consequências para o NG.

[]s
CB_Lima