Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Nov 12, 2010 11:50 pm
CM
Muita calma nessa hora
Muita calma nessa hora
Todas as propostas oferecem fazer peças aqui, umas mais outras menos.Produção de peças aqui, e isso já foi esclarecido diversas vezes, apenas se o NG for selecionado.
Falando sério...sapao escreveu:Concordo, mas de uma maneira diferente.Carlos Mathias escreveu:A zona começou justamente na bost-list.
Vamos raciocinar:
-Se a escolha é politica, logo o relatorio da FAB não vai definir o ganhador, então PARA QUE fazer uma short-list? Para que abrir uma concorrencia internacional?
Faz logo um acordo na moita e anuncia ja comprado; tipo o C-105, o H-60, o F-5 e por ai vai. A gente ja estva voando a anos, ia estar falando mal ou bem, da mesma maneira que fazemos agora, mas sobre uma aeronave que ja estaria aqui.
E pensar que depois de tudo, mais 1 ano para o contrato...
Relaxa cara...AlbertoRJ escreveu: Exagero?...
Mas pagando 2 vezes mais e com metade dos off sets.cb_lima escreveu:Falando sério...sapao escreveu: Concordo, mas de uma maneira diferente.
Vamos raciocinar:
-Se a escolha é politica, logo o relatorio da FAB não vai definir o ganhador, então PARA QUE fazer uma short-list? Para que abrir uma concorrencia internacional?
Faz logo um acordo na moita e anuncia ja comprado; tipo o C-105, o H-60, o F-5 e por ai vai. A gente ja estva voando a anos, ia estar falando mal ou bem, da mesma maneira que fazemos agora, mas sobre uma aeronave que ja estaria aqui.
E pensar que depois de tudo, mais 1 ano para o contrato...
verdade mesmo!
[]s
CB_Lima
sapao escreveu:Concordo, mas de uma maneira diferente.Carlos Mathias escreveu:A zona começou justamente na bost-list.
Vamos raciocinar:
-Se a escolha é politica, logo o relatorio da FAB não vai definir o ganhador, então PARA QUE fazer uma short-list? Para que abrir uma concorrencia internacional?
Faz logo um acordo na moita e anuncia ja comprado; tipo o C-105, o H-60, o F-5 e por ai vai. A gente ja estva voando a anos, ia estar falando mal ou bem, da mesma maneira que fazemos agora, mas sobre uma aeronave que ja estaria aqui.
E pensar que depois de tudo, mais 1 ano para o contrato...
Será que o C-105 custou 2x mais ou o BH também?AlbertoRJ escreveu: Mas pagando 2 vezes mais e com metade dos off sets.
Será que tem comparação em função dos valores e off sets exigidos?cb_lima escreveu:Será que o C-105 custou 2x mais ou o BH também?AlbertoRJ escreveu: Mas pagando 2 vezes mais e com metade dos off sets.
Sei não Alberto...
[]s
CB_Lima
Não, a escolha TAMBÉM é política.-Se a escolha é politica
A shortlist foi coerente com os critérios estabelecidos na época, mas esqueceram de avisar na época que era "proibido" ter componentes americanos.Penguin escreveu: Que confusão CB!
Olha, por tudo que tenho lido, os requerimentos e as propostas nos diversos países são diferentes.
Nem todo mundo quer fabricar caças.
As 3 propostas mais consistentes com os requerimentos estabelecidos no F-X2 passaram para o short list. Ou não foi isso?
Na época da seleção do short list nem se falava de Akaer e do Centro P&D (que independe do F-X2).
Produção de peças aqui, e isso já foi esclarecido diversas vezes, apenas se o NG for selecionado.
[]s
Vc acredita realmente nisso?!Carlos Mathias escreveu:Todas as propostas oferecem fazer peças aqui, umas mais outras menos.Produção de peças aqui, e isso já foi esclarecido diversas vezes, apenas se o NG for selecionado.
Umas oferecem o que se quer em todos os sentidos, outras o que se pode oferecer.
Sim, mas essa concorrencia não vai ser o F-X de lá, o PAK-FA vai, e foi compra direta!AlbertoRJ escreveu:Lembro que a escolha indiana também será política e nem por isso fizeram uma compra direta.
[]'s