TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
CM
Muita calma nessa hora
Muita calma nessa hora
ars longa vita brevis
Todas as propostas oferecem fazer peças aqui, umas mais outras menos.Produção de peças aqui, e isso já foi esclarecido diversas vezes, apenas se o NG for selecionado.
Umas oferecem o que se quer em todos os sentidos, outras o que se pode oferecer.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Falando sério...sapao escreveu:Concordo, mas de uma maneira diferente.Carlos Mathias escreveu:A zona começou justamente na bost-list.
Vamos raciocinar:
-Se a escolha é politica, logo o relatorio da FAB não vai definir o ganhador, então PARA QUE fazer uma short-list? Para que abrir uma concorrencia internacional?
Faz logo um acordo na moita e anuncia ja comprado; tipo o C-105, o H-60, o F-5 e por ai vai. A gente ja estva voando a anos, ia estar falando mal ou bem, da mesma maneira que fazemos agora, mas sobre uma aeronave que ja estaria aqui.
E pensar que depois de tudo, mais 1 ano para o contrato...
verdade mesmo!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Carlos Lima
- Sênior
Relaxa cara...AlbertoRJ escreveu: Exagero?...

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

-
- Sênior
Mas pagando 2 vezes mais e com metade dos off sets.cb_lima escreveu:Falando sério...sapao escreveu: Concordo, mas de uma maneira diferente.
Vamos raciocinar:
-Se a escolha é politica, logo o relatorio da FAB não vai definir o ganhador, então PARA QUE fazer uma short-list? Para que abrir uma concorrencia internacional?
Faz logo um acordo na moita e anuncia ja comprado; tipo o C-105, o H-60, o F-5 e por ai vai. A gente ja estva voando a anos, ia estar falando mal ou bem, da mesma maneira que fazemos agora, mas sobre uma aeronave que ja estaria aqui.
verdade mesmo!
[]s
CB_Lima
Alberto -
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6914 vezes
- Agradeceram: 7189 vezes
- Contato:
sapao escreveu:Concordo, mas de uma maneira diferente.Carlos Mathias escreveu:A zona começou justamente na bost-list.
Vamos raciocinar:
FALOU TUDO: CONGRATZ!!!

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Carlos Lima
- Sênior
Será que o C-105 custou 2x mais ou o BH também?AlbertoRJ escreveu: Mas pagando 2 vezes mais e com metade dos off sets.
Sei não Alberto...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

-
- Sênior
Lembro que a escolha indiana também será política e nem por isso fizeram uma compra direta.
[]'s
[]'s
Alberto -
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Muito antes da concorrencia eu achava que ia ser um americano, não sei qual, mas que ia ser americano.
Não por gosto, cadeia logistica ou porque seria melhor para o Brasil; nada disso. Simplismente porque nunca vi os USA perderam um concorrencia que eles quisessem ganhar, e acho que eles querem levar essa. Vale lembra o SIVAM.
Mas ai o tempo foi passando, o 7 de setembro veio e achei que estava errado.
Mas para variar o tempo continuou passando, e os americanos la na raia 234.500, so olhando e se fingindo de morto para conseguir manter relações carnais de forma não convencional com o coveiro...
Sei não, não vou me surpreender se sai F-18 dessa cartola; dava um animo na popularidade do "cara" em casa (e ele esta precisando) e o governo aqui começava com o irmão do norte lhe devendo uma.
E a França, que ja achava que a parada estava ganha nas 3 corridas (Sub, F-X e escoltas) e andou virando de lado para o Brasil em algumas questões internacionais ia voltar a ficar esperto de novo.
Não sei, e que a essa altura ja passou tanto tempo que so tem que ficar elocubrando mesmo...
Não por gosto, cadeia logistica ou porque seria melhor para o Brasil; nada disso. Simplismente porque nunca vi os USA perderam um concorrencia que eles quisessem ganhar, e acho que eles querem levar essa. Vale lembra o SIVAM.
Mas ai o tempo foi passando, o 7 de setembro veio e achei que estava errado.
Mas para variar o tempo continuou passando, e os americanos la na raia 234.500, so olhando e se fingindo de morto para conseguir manter relações carnais de forma não convencional com o coveiro...
Sei não, não vou me surpreender se sai F-18 dessa cartola; dava um animo na popularidade do "cara" em casa (e ele esta precisando) e o governo aqui começava com o irmão do norte lhe devendo uma.
E a França, que ja achava que a parada estava ganha nas 3 corridas (Sub, F-X e escoltas) e andou virando de lado para o Brasil em algumas questões internacionais ia voltar a ficar esperto de novo.
Não sei, e que a essa altura ja passou tanto tempo que so tem que ficar elocubrando mesmo...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
Será que tem comparação em função dos valores e off sets exigidos?cb_lima escreveu:Será que o C-105 custou 2x mais ou o BH também?AlbertoRJ escreveu: Mas pagando 2 vezes mais e com metade dos off sets.
Sei não Alberto...
[]s
CB_Lima
[]'s
Alberto -
Não, a escolha TAMBÉM é política.-Se a escolha é politica
De posse de uma avaliação técnica, subordinada aos ditames Políticos, e ambas interdependentes, se faz a escolha final.
É assim nos países mais desenvolvidos em termos de defesa.
Ou não?
A shortlist foi coerente com os critérios estabelecidos na época, mas esqueceram de avisar na época que era "proibido" ter componentes americanos.Penguin escreveu: Que confusão CB!
Olha, por tudo que tenho lido, os requerimentos e as propostas nos diversos países são diferentes.
Nem todo mundo quer fabricar caças.
As 3 propostas mais consistentes com os requerimentos estabelecidos no F-X2 passaram para o short list. Ou não foi isso?
Na época da seleção do short list nem se falava de Akaer e do Centro P&D (que independe do F-X2).
Produção de peças aqui, e isso já foi esclarecido diversas vezes, apenas se o NG for selecionado.
[]s
Um critério no minimo estranho.
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Vc acredita realmente nisso?!Carlos Mathias escreveu:Todas as propostas oferecem fazer peças aqui, umas mais outras menos.Produção de peças aqui, e isso já foi esclarecido diversas vezes, apenas se o NG for selecionado.
Umas oferecem o que se quer em todos os sentidos, outras o que se pode oferecer.
Santa ingenuidade
![[051]](./images/smilies/051.gif)
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Sim, mas essa concorrencia não vai ser o F-X de lá, o PAK-FA vai, e foi compra direta!AlbertoRJ escreveu:Lembro que a escolha indiana também será política e nem por isso fizeram uma compra direta.
[]'s
Na verdade eles buscam uma aeronave que vai ser a segunda linha de defesa deles daqui a 5,10 anos.
E mesmo assim, basta ver no forum que trato desse assunto aqui que cada vez mais o processo la se parece mais com o daqui: fofoca, desinformação, materias tendenciosas...
Editado pela última vez por sapao em Sáb Nov 13, 2010 12:04 am, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Não, isso foi depois que eles colocaram no papel as verdades, ao invés das promessas.
E as verdades americanas são válidas para que usa seus equipamentos.
Por isso se pediu BAFO, e depois REBAFO do BAFO.
Foram várias chances prá eles mudarem de posição.
Ou nós é que temos do nos adaptar?
E as verdades americanas são válidas para que usa seus equipamentos.
Por isso se pediu BAFO, e depois REBAFO do BAFO.
Foram várias chances prá eles mudarem de posição.
Ou nós é que temos do nos adaptar?