Página 33 de 359
Re: Aviação do Exército
Enviado: Ter Mar 10, 2009 6:11 pm
por Dieneces
tykuna escreveu:"Alguns analistas acreditavam que na operação seriam utilizados helicópteros HM-2 Blackhawk (Sikorsky S70A). Conforme Defesanet averiguou em visita ao 4º BAVEX, elas estão com dificuldade na manutenção, pois desde o início dos conflitos no Afeganistão (2001) e Iraque (2003) o fornecimento de peças a equipamentos americanos tem se tornado difícil devido à prioridade em suprir as tropas do país em operação nesses dois fronts, medida compreensível, já que a indústria bélica é peça fundamental no esforço de guerra dos Estados Unidos."
Fonte: Defesanet
Isso procede mesmo? Se for verdade, do que adianta ter o blaquiroqui se os caras não estão garantindo as peças de reposição??!!
Eu já li que foi porque o Blackhawk era o helicóptero mais assiduamente empregado em ações contra as FARC , ou seja , vamos de Cougar para não corrermos o risco de sermos atingidos por engano . Acho pouco crível essa da falta de peças . Até acreditaria se tivéssemos 100 Blackhawk no exército . Mas são só 4 .
Re: Aviação do Exército
Enviado: Ter Mar 10, 2009 6:22 pm
por Glauber Prestes
Então... Se fosse assim, não seria só no Brasil que estariam reclamando de falta de peças... operadores do mundo todo, como Colômbia, Israel, Australia, Arabia Saudita, e outra porrada de países.
Outro ponto a ser considerado, é que o site defesanet é patrocinado pela EADS.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Ter Mar 10, 2009 7:43 pm
por ciclope
O qual o problema deles serem patrocinados pela EADS, eles já venderam 50 super cougar para nós. O que não desqualifica a noticia.
O importante e que com os cougar fabricados aqui não estaremos tão senciveis a esse tipo de problema.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Mar 11, 2009 6:27 am
por Carlos Lima
ciclope escreveu:O qual o problema deles serem patrocinados pela EADS, eles já venderam 50 super cougar para nós. O que não desqualifica a noticia.
O importante e que com os cougar fabricados aqui não estaremos tão senciveis a esse tipo de problema.
Eu nao apostaria nisso.
Apesar de nao entrar em conflitos como os EUA, ja existiram momentos aonde esperamos por pe'cas francesas por muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo
E quanto aos Cougars ainda vai demorar at'e serem totalmente "Made in Brazil"
[]s
CB_Lima
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Mar 11, 2009 10:43 am
por ciclope
Más quando forem.....

Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Mar 11, 2009 4:08 pm
por Vinicius Pimenta
Se o Esquilo até hoje não é, o EC-725 vai ser? Menos, menos...
Sobre a questão da disponibilidade, o contrato do EB acabou e não foi renovado. Enquanto esteve vigente era uma coisa, sem ele, parece ser outra. Culpa de quem? Dos EUA ou nossa? Vamos parar de colocar culpa nos outros por problemas nossos.
Sobre o resgate, pelo perfil da missão o Cougar me pareceu bem mais adequado. Não tem relação com a suposta indisponibilidade dos BH.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Mar 11, 2009 8:55 pm
por Piffer
binfa escreveu:credito: Arthur Mueller
achei o Cap Piffer!!!

O segundo da coluna da direita

Re: Aviação do Exército
Enviado: Qua Mar 11, 2009 11:43 pm
por Bolovo
Um heli que
adoraria ver no Brasil, substituindo os Esquilos das Forças Armadas, é o EC-635. Além de ser muito lindinho (Prick style), é muito util, bimotor, tem porta traseira, pode levar armamento coaxial, etc. Muito mais uteis do que esses os EC-725 "Guela Cougar". O Fennec substituido, claro, por um genuino heli de ataque qualquer.

Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Mar 12, 2009 11:21 am
por ciclope
Não tem como um helicóptero de porte tão pequeno substituir os EC725. Não esqueça que a missão deles e transporte de tropas e carga!
Esse helicóptero talvez sirva para substituir os esquilos caso o exército decida pela sua substituição por outra aeronave que não seja uma dedicada para ataque.
O que eu acho mais provável devido á redução dos custos gerais. Espero que se for isso mesmo que pelo menos ele leve mísseis antitanque.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Mar 12, 2009 11:40 am
por Bolovo
ciclope escreveu:Não tem como um helicóptero de porte tão pequeno substituir os EC725. Não esqueça que a missão deles e transporte de tropas e carga!
Esse helicóptero talvez sirva para substituir os esquilos caso o exército decida pela sua substituição por outra aeronave que não seja uma dedicada para ataque.
O que eu acho mais provável devido á redução dos custos gerais. Espero que se for isso mesmo que pelo menos ele leve mísseis antitanque.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Eu não disse nada disso.
![[101]](./images/smilies/101.gif)
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Mar 12, 2009 11:51 am
por ciclope
A baixo vai o seu texto com a parte em separado que itendi assim!
Um heli que adoraria ver no Brasil, substituindo os Esquilos das Forças Armadas, é o EC-635. Além de ser muito lindinho (Prick style), é muito util, bimotor, tem porta traseira, pode levar armamento coaxial, etc.
Mito mais úteis do que esses os EC725”Guela Cougar”. O fennec substituído, claro, por um genuíno heli de ataque qualquer.

Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Mar 12, 2009 11:57 am
por Bolovo
Você não entendeu. Eu gosto do 635, acho que para um heli pequeno, é excelente. Agora o 725 eu odeio. Sou muito mais algo maior, com rampa traseira, tipo o Baikal ou Chinook. Dos helis franceses, acho o 635 muito mais util do que o caça-niqueis 725, entendeu?

Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Mar 12, 2009 12:09 pm
por ciclope
Entendi.
Re: Aviação do Exército
Enviado: Qui Mar 12, 2009 10:16 pm
por binfa
credito: Guilherme Wiltgen / Arthur Mueller
HM-1 (Pantera)
padrões de camuflagem

Re: Aviação do Exército
Enviado: Sex Mar 13, 2009 10:38 am
por ciclope
E um belissimo helicoptero.
![Maneiro [000]](./images/smilies/000.gif)