Buaaaaa tava tão contente, discutindo, crente que ia dar Bamse.
Mas sempre tem um estragar prazer...
Mas que mal lhe pergunte: essa versão do TOR montado em veículo por acaso não seria passível de ser colocada na NFBR-MR
Ademais, desconfio da viabilidade do EB adotar um veículo russo como base, usando apenas uma bateria/grupo, ainda que junto com a FAB. Este modelo que o Glauber mostrou me parece bem enrrustido. Será que os veiculos poderiam ser trocados por modelos nacionais?
Se restrinjam ao sistema Tor M2 e ao sistema Chinês Lie Ying 60.
O EB preferia o Chinês e a FAB preferia o Russo.
Havia um impasse. Bom, o Marino, no Tópico disse que já foi resolvido.
Até sábado eu acabo com o suspense do Marino e revelo.
FCarvalho escreveu:Buaaaaa tava tão contente, discutindo, crente que ia dar Bamse.
Mas sempre tem um estragar prazer...
Mas que mal lhe pergunte: essa versão do TOR montado em veículo por acaso não seria passível de ser colocada na NFBR-MR
Ademais, desconfio da viabilidade do EB adotar um veículo russo como base, usando apenas uma bateria/grupo, ainda que junto com a FAB. Este modelo que o Glauber mostrou me parece bem enrrustido. Será que os veiculos poderiam ser trocados por modelos nacionais?
Abraços
Será se eles virão junto com aqueles radares de longo alcance chinês???
Abraços
Este Lie Ying 60 não é a cópia chinesa do Aspide? Não saíram notícias de que a MB concluiu que o Sea Sparrow (guiagem CLOS) era mais eficiente que o Aspide (guiagem radar/passiva)?
#489Mensagempor Carlos Mathias » Qua Mai 20, 2009 9:56 pm
Olha cara, SAM viado eu nunca vi não. Deve lançar perfume e plumas, dando gritinhos finos e xiliquees afetados. Ah é claro, vai cortar o cabelo da rapaziada toda da unidade. E a barrica é privativa da TORa.
#492Mensagempor Carlos Mathias » Qua Mai 20, 2009 10:29 pm
Alta mobilidade elimina qualquer coisa que não seja montado em cima de um veículo, melhor ainda se for sobre esteiras, ou no mínimo um 8X8.
TOR-M2 ou Pantsyr. Siceramente fica na dúvida qual seria melhor, o Pantsyr tem mais alcance e o canhão, mas o TOR é altamente especializado e muuuuuuito preciso.
Tem um filminho no youtube dum teste do TOR no Irã. Os caras acertaram um drone e mesmo com ele rodopiando feito louco no ar depois do primeiro impacto, toma o sendo tiro.
Brasileiro escreveu:Tu é seguro heim Bolovo rsrsrs
abraços]
O RBS70 BOLIDE pesa 15kg, usa laser beam riding com guiagem, virtualmente imune a contramedidas, e precisa de uma equipe mínima para opera-lo. Isso para mim é alta mobilidade, o resto é resto. Só se erraram no português, um caminhão para mim é ,não sei, média mobilidade. O RBS23 BAMSE é móvel, usa CLOS como guiagem, considerada a ideal para esse tipo trabalho. Além de já serem canções antigas por aqui. O Calçasyr é legal, but Suécia rlz.
O negócio é que o Tor é fabricado pelo consórcio Almaz-Antey, os mesmos que produzem os S-300P e V! isso conta muito... Acho que o Tor é bem mais especializado em PGMs, basta comparar o alcance e o teto dos dois sistemas, enquanto isso o Pantsyr é mais genérico.
Eu ficaria com o Pantsyr pelas vantagens que ele dispõe sobre o Tor, é muito mais flexível.
Brasileiro escreveu:Tu é seguro heim Bolovo rsrsrs
abraços]
O RBS70 BOLIDE pesa 15kg, usa laser beam riding com guiagem, virtualmente imune a contramedidas, e precisa de uma equipe mínima para opera-lo. Isso para mim é alta mobilidade, o resto é resto. Só se erraram no português, um caminhão para mim é ,não sei, média mobilidade. O RBS23 BAMSE é móvel, usa CLOS como guiagem, considerada a ideal para esse tipo trabalho. Além de já serem canções antigas por aqui. O Calçasyr é legal, but Suécia rlz.
Bolide nunca vai aparecer por aqui, pois ele acaba cumprindo uma função bastante semelhante ao IGLA, fora isso pode ser imune a contramedidas, mas o treinamento é muito mais caro e leva muito mais tempo... em exércitos de conscritos como o nosso isso é uma negativa imensa.
Quanto ao BAMSE... ele não é móvel... móvel é aquilo que dispara em movimento ou que possui uma capacidade de parar, disparar e voltar a se movimentar novamente. A guiagem dos outros sistemas também é CLOS.
O principal apelo do Bamse era o teto do míssil que é de 15km! nessa época os outros sistemas tinham teto de 10km... hj já contamos com o Pantsyr com um teto de 15km+ e o resto não da nem para pensar.