AlbertoRJ escreveu:O Zavva quer dizer que todas as propostas se equivalem quanto à ToT....nivelando tudo pela pior que a da Saab.
[]'s
Lógico que haverão proposta que são melhores que outras, mas eu realmente acho que as diferenças não serão tão significativas, pelas proprias caracteristicas deste tipo de processo.
É ironico dizer isso, mas as melhores ToTs que eu conheço foram as que os americanos fizeram com os israelenses e japoneses, e mesmo assim não resultaram em grande coisa. É com base neste histórico que estabeleço a minha crença. Mas pode ser que no caso do Rafale para o Brasil, venhamos a inaugurar uma nova era de transferencias de tecnologias...quero acreditar nisso tanto quanto vocês.
Mas eu não vou mais polemizar esta questão.
Acho que eu já disse o que eu podia dizer.
Espero que no final a gente possa conhecer os resultados, para verificarmos quem esta certo, já que no momento, nem eu e nem você temos condições de saber se as ToTs serão tão boas quanto as espectativas criadas a este respeito.
Eu sempre digo: no final a verdade se impoem.
Como disse em um post anterior, o que interessa é o que está dentro dos uP's (software) e o nível de acesso que teremos à eles, incluindo ai tudo o que é uProcessável, inclusive o FADEC.
Depende do precessador, os de fácil aquisição no mercado não são importantes, mas existem aqueles feitos exclusivamente para determinado componentes, as vezes para fins exclusivamente militares, com sua venda estratégicamente controlada. Se o fornecedor não nos venderem, teremos problema.
Abs