TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
neovirtual
Novato
Novato

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47731 Mensagem por neovirtual » Qui Nov 11, 2010 2:39 am

Tomara que decidam esse mês porque a tortura ta braba. A falta de informações fazem aparecer de tudo na discussão. Só faltam agora discutir o sexo dos anjos porque de informações novas....Só penso o seguinte. O caça americano nem devia estar na shor-list, o caça sueco não existe e não deveria estar numa shor-list aonde a necessidade é para ontem. O caça Rafale poderia estar apesar da criticas do seu custo etc. O caça russo se tranferisse o que foi pedido também deveria estar. Mas a questão é se o russo não está o que diabos o americano está fazendo aí? Na verdade a shor-list só da Rafale é uma short-list com um caça. Agora, se as condições de transfêrencia de tecnologia não forem contempladas então só resta parar com o FX-2 e procurar comprar uns caças dos Pleidean. Pra quem não sabe quem são é só ver a reportagem da RTAmerica sobre os míssieis lançados nos EUA e ninguem sabe quem foi.kkkkk...o link segue abaixo..abraço

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2156 vezes
Agradeceram: 2740 vezes

#47732 Mensagem por knigh7 » Qui Nov 11, 2010 3:40 am

AlbertoRJ escreveu:
wagnerm25 escreveu: Sim, mas já foi tratado a exaustão!!! Inclusive com a presença do Sarkozy no Brasil. Não há mais nada a discutir, por Deus.
Pois é, eu acho que o Lula e o Sarkozy não têm mais muito o que conversar sobre isso.
Não dê muita importância para essa nota.

[]'s
eu compartilhio com a mesma opinião do Alberto.
Com base nasdeclaracões do Jobim (não colocando infos internas na FAB), desde o final de 2009 até sua ida a CRE em abril dessse ano, depois daBAFO da BAFO, o Min. da Defesa em fevereiro conseguiu dos franceses uma reducão no valor de 10% no valor da proposta do Rafale (somadas a outras reducões desde o início do processo do fX2).

E não se pode tentar reduzir o valor do Rafale a patamares de um monotrubina (GripenNG) ou de um F18(até porque o dollar está, há anos, mais desvalorizado que o Euro de forma não desprezível.)

O processo FX2 passou por diversas negociacões que se arrastam desde abril de 2008 (portanto, ha mais de 2 anos e meio) onde ocorreram diversos ajustes das propostas dos concorrentes. Ficar esticando a corda, insistindo em mais negociacões seria infrutífero e daria nenhum ou pouco resultado.

Portanto, está na hora (aliás, já passou da hora...) de sair a decisão sobre nosso futuro caca com base nas propostas que estão aí.
Adiar também o FX2 para da chances para entrar condidatos de 5 Geracão eu considero uma má escolha: o F35 está tendo atrasos um atrás do outro, com problemas, com custos crescentes de manutencão. O Pak fa ainda está em desenvolvimento (não é porque está voando que significa que logo estará operacional (aliás, o F35 voa desde 2006, e está longe de ser declarado operacional. O Min. de Defesa Japonês, agora ressolveu adiar a escolha de seu caca (que está entre o F18, o EFA justamente para esperar o F35 estar desenvolvido para poderem avaliá-lo). Cacas de 5 Ger. são para a década de 2020, onde estarão com suas capacidades mais maduras, mais confiáveis para a aquisicão por diversos fatores. E, obviamente, não podemos esperar até lá, modernizando cacas velhos com alguns sistemas atuais.

Cunha
Avançado
Avançado
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#47733 Mensagem por Cunha » Qui Nov 11, 2010 5:35 am

neovirtual escreveu:Tomara que decidam esse mês porque a tortura ta braba. A falta de informações fazem aparecer de tudo na discussão. Só faltam agora discutir o sexo dos anjos porque de informações novas....Só penso o seguinte. O caça americano nem devia estar na shor-list, o caça sueco não existe e não deveria estar numa shor-list aonde a necessidade é para ontem. O caça Rafale poderia estar apesar da criticas do seu custo etc. O caça russo se tranferisse o que foi pedido também deveria estar. Mas a questão é se o russo não está o que diabos o americano está fazendo aí? Na verdade a shor-list só da Rafale é uma short-list com um caça. Agora, se as condições de transfêrencia de tecnologia não forem contempladas então só resta parar com o FX-2 e procurar comprar uns caças dos Pleidean. Pra quem não sabe quem são é só ver a reportagem da RTAmerica sobre os míssieis lançados nos EUA e ninguem sabe quem foi.kkkkk...o link segue abaixo..abraço

Quando a gente pensa que viu e ouviu de tudo, lá vem os pleidianos...

Caramba, as Plêiades são um conjunto de estrelas jovens com cerca de 100 milhões de anos apenas! Me pergunto: Como alguém pode considerar que haja vida inteligente nas Plêiades sendo que a vida inteligente(?) na Terra precisou de bilhões de anos para se desenvolver?

Só rindo mesmo...
[003] [003] [003] [003] [003]

PS: Desculpa o off topic, mas não resisti.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#47734 Mensagem por Carlos Lima » Qui Nov 11, 2010 6:05 am

Olá Srs

Não existe problema em discordar quanto as preferências, mas cuidado para a conversa não perder o rumo...

Respeito coletivo por favor pessoal...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#47735 Mensagem por Marino » Qui Nov 11, 2010 8:55 am

Meu Deus, eu vou rir pra K....., mais um pouco só. :lol: :lol: :lol:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Hader

#47736 Mensagem por Hader » Qui Nov 11, 2010 9:34 am

Somos dois Marino. Somos dois... Mas vá, deixa rolar que está divertido de assistir. :wink:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#47737 Mensagem por Marino » Qui Nov 11, 2010 9:48 am

Tô mudo, só leio e espero. :lol: :lol: :lol: 8-]

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Bender

#47738 Mensagem por Bender » Qui Nov 11, 2010 9:52 am

cb_lima escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Como eu sempre repeti e repito, desde a descarga da bost-list, o Rafale é o menos ruim dos que sobraram.
Mas se podemos ficar com merda até o queixo, porque afundar até os cabelos da careca?

Mas péraí, careca não tem cabelo... :?
Então vaio estar acima da cabeça! :shock: :x

Enquanto isso, dos caças que nunca voariam, um vai ser entregue ano que vem e o outro já tem, protótipo voando.
Pois é CM... sem dúvida é o menos ruim... :D

[]s
CB_Lima
Sim, eu sempre concordei com esta tese,mesmo porque o país é continental e aviões de porte médio para baixo, para mim são incompatíveis para uma montagem mais racional de uma cobertura mais efetiva do território nacional.

Eu sinceramente, compraria este lote de 36 aeronaves na versão naval,só por desencargo de conciência,é mais caro? Mas abre outras portas para o futuro,operacionalmente não mudaria nada para a Fab.

A questão hoje é enfiar a sola no saco, nas negociações finais e obter o máximo Tot possível da França,já que optamos pelo pacote frances de diamante,isso que eu espero,pois dos outros da shota list,nunca esperei nada.

A escolha já está feita faz tempo,é preciso que se justifique o dinheiro a ser investido com ganhos palpáveis e inéditos,descobriremos em breve.

SDS

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#47739 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Nov 11, 2010 9:54 am

Acho que é a primeira vez eu concordo com o Kirk.

Tulicito, tira essa foto!!
Que esculhambação.

[]'s

Alberto -
Zavva
Avançado
Avançado

#47740 Mensagem por Zavva » Qui Nov 11, 2010 9:55 am

Tenho certeza que se a proposta da Dassault fosse aquilo tudo que alguns rafalistas "bem informados" dos foruns dizem, o Rafale já tinha sido anunciado como vencedor, até mesmo antes das eleições, e não haveria necessidade de mais conversas adicionais do Lula com o Sarkozy. A coisa não deve estar evoluindo conforme o desejado.
A opção politica pelos franceses por parte do governo é publica e notoria, mas eles sabem que precisam apresentar aos cidadaos um resultado a altura do preço do Rafale e das promessas e desejos do Pres. Lula.
As vezes acho que o que alguns "bem informados" dos foruns dizem, esta mais próximo de ser um objetivo a ser alcançado nas negociações do que resultados consumados, pois se já fossem realidade, a proposta francesa já estaria pelo menos aceitavel, principalmente se a transferencia de tecnologia for aquela prometida.

Abs

Editado pela última vez por Zavva em Qui Nov 11, 2010 11:42 am, em um total de 1 vez.
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Carlos Mathias

#47741 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 11, 2010 11:22 am

Quem se habilita?
Eu só olho.
Bender, vai? :roll:

E acompanho o Marino e o Hader. 8-]

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#47742 Mensagem por crubens » Qui Nov 11, 2010 11:30 am

Eu também tô nesse bonde. :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Bender

#47743 Mensagem por Bender » Qui Nov 11, 2010 12:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Quem se habilita?
Eu só olho.
Bender, vai? :roll:

E acompanho o Marino e o Hader. 8-]
Eu também acompanho desde sempre. 8-]

Se eu vou? Voce sabe que eu só vou, se tiver versão naval.(Pra agradar o cmte! :mrgreen: ) Há! detalhe! desenho não vale.

SDS.

vplemes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#47744 Mensagem por vplemes » Qui Nov 11, 2010 1:41 pm

Eu nem ando muito animado em comentar este zumbi chamado FX-2. Cheguei à conclusão de que não vai haver anuncio este ano. Se ficar para 2011, podem ir preparando o tópico do FX-3 (A ressurreição)!

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 626 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#47745 Mensagem por saullo » Qui Nov 11, 2010 2:05 pm

Meu maior medo é que a cada dia cresce a chance de recebermos 3 dúzias de F-16 MLU e ficarmos com eles, os F-5M e AMX-M até começarem a desmontar sozinhos nos hangares, enquanto mais 5.000 páginas e 200 anos se passam em discussões.

Abraços

Responder