TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Novato
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Tomara que decidam esse mês porque a tortura ta braba. A falta de informações fazem aparecer de tudo na discussão. Só faltam agora discutir o sexo dos anjos porque de informações novas....Só penso o seguinte. O caça americano nem devia estar na shor-list, o caça sueco não existe e não deveria estar numa shor-list aonde a necessidade é para ontem. O caça Rafale poderia estar apesar da criticas do seu custo etc. O caça russo se tranferisse o que foi pedido também deveria estar. Mas a questão é se o russo não está o que diabos o americano está fazendo aí? Na verdade a shor-list só da Rafale é uma short-list com um caça. Agora, se as condições de transfêrencia de tecnologia não forem contempladas então só resta parar com o FX-2 e procurar comprar uns caças dos Pleidean. Pra quem não sabe quem são é só ver a reportagem da RTAmerica sobre os míssieis lançados nos EUA e ninguem sabe quem foi.kkkkk...o link segue abaixo..abraço
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2156 vezes
- Agradeceram: 2740 vezes
eu compartilhio com a mesma opinião do Alberto.AlbertoRJ escreveu:Pois é, eu acho que o Lula e o Sarkozy não têm mais muito o que conversar sobre isso.wagnerm25 escreveu: Sim, mas já foi tratado a exaustão!!! Inclusive com a presença do Sarkozy no Brasil. Não há mais nada a discutir, por Deus.
Não dê muita importância para essa nota.
[]'s
Com base nasdeclaracões do Jobim (não colocando infos internas na FAB), desde o final de 2009 até sua ida a CRE em abril dessse ano, depois daBAFO da BAFO, o Min. da Defesa em fevereiro conseguiu dos franceses uma reducão no valor de 10% no valor da proposta do Rafale (somadas a outras reducões desde o início do processo do fX2).
E não se pode tentar reduzir o valor do Rafale a patamares de um monotrubina (GripenNG) ou de um F18(até porque o dollar está, há anos, mais desvalorizado que o Euro de forma não desprezível.)
O processo FX2 passou por diversas negociacões que se arrastam desde abril de 2008 (portanto, ha mais de 2 anos e meio) onde ocorreram diversos ajustes das propostas dos concorrentes. Ficar esticando a corda, insistindo em mais negociacões seria infrutífero e daria nenhum ou pouco resultado.
Portanto, está na hora (aliás, já passou da hora...) de sair a decisão sobre nosso futuro caca com base nas propostas que estão aí.
Adiar também o FX2 para da chances para entrar condidatos de 5 Geracão eu considero uma má escolha: o F35 está tendo atrasos um atrás do outro, com problemas, com custos crescentes de manutencão. O Pak fa ainda está em desenvolvimento (não é porque está voando que significa que logo estará operacional (aliás, o F35 voa desde 2006, e está longe de ser declarado operacional. O Min. de Defesa Japonês, agora ressolveu adiar a escolha de seu caca (que está entre o F18, o EFA justamente para esperar o F35 estar desenvolvido para poderem avaliá-lo). Cacas de 5 Ger. são para a década de 2020, onde estarão com suas capacidades mais maduras, mais confiáveis para a aquisicão por diversos fatores. E, obviamente, não podemos esperar até lá, modernizando cacas velhos com alguns sistemas atuais.
- Cunha
- Avançado
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Quando a gente pensa que viu e ouviu de tudo, lá vem os pleidianos...neovirtual escreveu:Tomara que decidam esse mês porque a tortura ta braba. A falta de informações fazem aparecer de tudo na discussão. Só faltam agora discutir o sexo dos anjos porque de informações novas....Só penso o seguinte. O caça americano nem devia estar na shor-list, o caça sueco não existe e não deveria estar numa shor-list aonde a necessidade é para ontem. O caça Rafale poderia estar apesar da criticas do seu custo etc. O caça russo se tranferisse o que foi pedido também deveria estar. Mas a questão é se o russo não está o que diabos o americano está fazendo aí? Na verdade a shor-list só da Rafale é uma short-list com um caça. Agora, se as condições de transfêrencia de tecnologia não forem contempladas então só resta parar com o FX-2 e procurar comprar uns caças dos Pleidean. Pra quem não sabe quem são é só ver a reportagem da RTAmerica sobre os míssieis lançados nos EUA e ninguem sabe quem foi.kkkkk...o link segue abaixo..abraço
Caramba, as Plêiades são um conjunto de estrelas jovens com cerca de 100 milhões de anos apenas! Me pergunto: Como alguém pode considerar que haja vida inteligente nas Plêiades sendo que a vida inteligente(?) na Terra precisou de bilhões de anos para se desenvolver?
Só rindo mesmo...
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
PS: Desculpa o off topic, mas não resisti.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olá Srs
Não existe problema em discordar quanto as preferências, mas cuidado para a conversa não perder o rumo...
Respeito coletivo por favor pessoal...
[]s
CB_Lima
Não existe problema em discordar quanto as preferências, mas cuidado para a conversa não perder o rumo...
Respeito coletivo por favor pessoal...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Meu Deus, eu vou rir pra K....., mais um pouco só.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Somos dois Marino. Somos dois... Mas vá, deixa rolar que está divertido de assistir. 

- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Tô mudo, só leio e espero.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Sim, eu sempre concordei com esta tese,mesmo porque o país é continental e aviões de porte médio para baixo, para mim são incompatíveis para uma montagem mais racional de uma cobertura mais efetiva do território nacional.cb_lima escreveu:Pois é CM... sem dúvida é o menos ruim...Carlos Mathias escreveu:Como eu sempre repeti e repito, desde a descarga da bost-list, o Rafale é o menos ruim dos que sobraram.
Mas se podemos ficar com merda até o queixo, porque afundar até os cabelos da careca?
Mas péraí, careca não tem cabelo...![]()
Então vaio estar acima da cabeça!![]()
![]()
Enquanto isso, dos caças que nunca voariam, um vai ser entregue ano que vem e o outro já tem, protótipo voando.![]()
[]s
CB_Lima
Eu sinceramente, compraria este lote de 36 aeronaves na versão naval,só por desencargo de conciência,é mais caro? Mas abre outras portas para o futuro,operacionalmente não mudaria nada para a Fab.
A questão hoje é enfiar a sola no saco, nas negociações finais e obter o máximo Tot possível da França,já que optamos pelo pacote frances de diamante,isso que eu espero,pois dos outros da shota list,nunca esperei nada.
A escolha já está feita faz tempo,é preciso que se justifique o dinheiro a ser investido com ganhos palpáveis e inéditos,descobriremos em breve.
SDS
-
- Sênior
Acho que é a primeira vez eu concordo com o Kirk.
Tulicito, tira essa foto!!
Que esculhambação.
[]'s
Tulicito, tira essa foto!!
Que esculhambação.
[]'s
Alberto -
Tenho certeza que se a proposta da Dassault fosse aquilo tudo que alguns rafalistas "bem informados" dos foruns dizem, o Rafale já tinha sido anunciado como vencedor, até mesmo antes das eleições, e não haveria necessidade de mais conversas adicionais do Lula com o Sarkozy. A coisa não deve estar evoluindo conforme o desejado.
A opção politica pelos franceses por parte do governo é publica e notoria, mas eles sabem que precisam apresentar aos cidadaos um resultado a altura do preço do Rafale e das promessas e desejos do Pres. Lula.
As vezes acho que o que alguns "bem informados" dos foruns dizem, esta mais próximo de ser um objetivo a ser alcançado nas negociações do que resultados consumados, pois se já fossem realidade, a proposta francesa já estaria pelo menos aceitavel, principalmente se a transferencia de tecnologia for aquela prometida.
Abs
A opção politica pelos franceses por parte do governo é publica e notoria, mas eles sabem que precisam apresentar aos cidadaos um resultado a altura do preço do Rafale e das promessas e desejos do Pres. Lula.
As vezes acho que o que alguns "bem informados" dos foruns dizem, esta mais próximo de ser um objetivo a ser alcançado nas negociações do que resultados consumados, pois se já fossem realidade, a proposta francesa já estaria pelo menos aceitavel, principalmente se a transferencia de tecnologia for aquela prometida.
Abs
Editado pela última vez por Zavva em Qui Nov 11, 2010 11:42 am, em um total de 1 vez.
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Quem se habilita?
Eu só olho.
Bender, vai?
E acompanho o Marino e o Hader.![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Eu só olho.
Bender, vai?

E acompanho o Marino e o Hader.
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Eu também tô nesse bonde. 

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Eu também acompanho desde sempre.Carlos Mathias escreveu:Quem se habilita?
Eu só olho.
Bender, vai?![]()
E acompanho o Marino e o Hader.
Se eu vou? Voce sabe que eu só vou, se tiver versão naval.(Pra agradar o cmte!

SDS.
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Eu nem ando muito animado em comentar este zumbi chamado FX-2. Cheguei à conclusão de que não vai haver anuncio este ano. Se ficar para 2011, podem ir preparando o tópico do FX-3 (A ressurreição)!
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 626 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Meu maior medo é que a cada dia cresce a chance de recebermos 3 dúzias de F-16 MLU e ficarmos com eles, os F-5M e AMX-M até começarem a desmontar sozinhos nos hangares, enquanto mais 5.000 páginas e 200 anos se passam em discussões.
Abraços
Abraços