Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Zavva
- Avançado

Mensagem
por Zavva » Qui Nov 11, 2010 1:10 am
kirk escreveu:Carlos Mathias escreveu:O BM ainda tá fora do ar?

Só o DB tá no "ar" ... DBR também tá fora ... só restou o "território rafale" ... tô incomodando ???
Não sei se tem haver, pode ser coincidencia...mas dá o que pensar.
Será ???
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Nov 11, 2010 1:16 am
Então , pensemos pois!
Kirk, continua aí que tava legal.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
-
kirk
- Sênior

- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Mensagem
por kirk » Qui Nov 11, 2010 1:17 am
Carlos Mathias escreveu:- Ou o Pres. não quer "ser fotografado" abraçando o Sarkô e uma semana depois anunciar "OUTRO" vencedor ...
Se houver outro vencedor, este JAMAIS será o Gripen(qualquer modelo, de qualquer ano, de qualquer configuração) ou F-18.
Aposto 1 real com quem quiser.
Se não der Rafale, eu vou rir por último.
Aliás, eu e muitos outros.
Não meu amigo ... se der Rafale NINGUÉM vai rir ... vai comprometer todo o orçamento das nossas FFAAs ... estaremos com um equipamento defasado no hangar ... nossa indústria sofrerá um atraso irrecuperável ... condenando nosso país a ""fabricar caças "sob-licença"" ad-eternum ... e estaremos adotando um modelo COMPROVADAMENTE ineficiente de desenvolvimento ... será que o exemplo da Embraer não ensinou nada ao nosso ministro ?
Se der rafale será a escolha mais INEXPLICÁVEL da história desse paísf ...
Cordiais Saudações
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
Zavva
- Avançado

Mensagem
por Zavva » Qui Nov 11, 2010 1:22 am
Carlos Mathias escreveu:- Ou o Pres. não quer "ser fotografado" abraçando o Sarkô e uma semana depois anunciar "OUTRO" vencedor ...
Se houver outro vencedor, este JAMAIS será o Gripen(qualquer modelo, de qualquer ano, de qualquer configuração) ou F-18.
Aposto 1 real com quem quiser.
Se não der Rafale, eu vou rir por último.
Aliás, eu e muitos outros.
Isso é um desejo, uma informação ou uma crença ?
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Nov 11, 2010 1:25 am
Isso é um desejo, uma informação ou uma crença ?
Cada um que mastigue e engula como quiser.
Dependendo do leitor pode ser uma de cada, ou mesmo as três.
Eu não gosto de postar, em nada. Mas veja que coloquei meu 1 real em jogo.
Não meu amigo ... se der Rafale NINGUÉM vai rir ... vai comprometer todo o orçamento das nossas FFAAs ... estaremos com um equipamento defasado no hangar ... nossa indústria sofrerá um atraso irrecuperável ... condenando nosso país a ""fabricar caças "sob-licença"" ad-eternum ... e estaremos adotando um modelo COMPROVADAMENTE ineficiente de desenvolvimento ... será que o exemplo da Embraer não ensinou nada ao nosso ministro ?
Se der rafale será a escolha mais INEXPLICÁVEL da história desse paísf ...
Puro ouro.
-
Zavva
- Avançado

Mensagem
por Zavva » Qui Nov 11, 2010 1:28 am
Será que todo Rafalista nasce Flankeiro ?
Posso estar sendo injusto com os Flankeiros....
Abs
-
kirk
- Sênior

Mensagem
por kirk » Qui Nov 11, 2010 1:30 am
PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:
O quê?
Incomodando?
Nãããã...
Eu adoro ler essas frases cheias de letras grandes, apelidos de "JACA", desqualificação, repetição, martelação...
Isso tudo é novidade aqui, sabe? Ninguém nunca postou aqui dessa forma tão original.
Eu pelo menos, nunca tinha visto essas práticas aqui no DB, desde o FX-0,0001.
Continua por que está muito divertido.
Estou aprendendo muito.
Sem dúvida essa sequência de posts são apenas uma mostra de como não se deve proceder um debate, impressionante!
A gente ganha pouco mas se diverte!
[]´s
ENTÃO explica ae ... porque devemos pagar 40% mais pelo PIOR equipamento ???
os próprios franceses reconhecem que o M-88 é um baba ... porque vc tá defendendo isso pro nosso país ... e pagando muito mais porisso ?
"É como um apartamento à venda por um longo tempo, torna-se suspeito depois de um tempo que é invendável.
No caso do Rafale, o tempo passa mais, menos ele está no topo da modernidade ", uma análise de peritos da indústria de defesa na condição de anonimato.
Com um "motor para o Rafale já considerado fraco."
Dans le cas du Rafale, plus le temps passe, moins il est au top de la modernité» , analyse un expert de l'industrie de défense sous couvert d'anonymat.
Avec un «moteur du Rafale déjà jugé faiblard».
http://translate.google.com.br/translat ... 6bih%3D656
Postei em francês também pra vc não vir com a "eterna" argumentação: "é um problema de tradução" ... nénão meu caro, o motor é ruim MESMO ...
Cordiais Saudações
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Nov 11, 2010 1:35 am
Ó que beleza...
-
Zavva
- Avançado

Mensagem
por Zavva » Qui Nov 11, 2010 1:37 am
Carlos Mathias escreveu:Ó que beleza...
Do que voce esta gostando ?
Abs
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Nov 11, 2010 1:38 am
De tudo, da argumentação, dos estilos, das informações...
-
kirk
- Sênior

Mensagem
por kirk » Qui Nov 11, 2010 1:38 am
Zavva escreveu:Será que todo Rafalista nasce Flankeiro ?
Posso estar sendo injusto com os Flankeiros....
Abs
Olá Zavva,
O Flankero de modo geral é anti-americano ... no short-list o que melhor se identificou com esse espirito é o rafale ... então, pouco importa a baba que é esse avião ... o anti-americano paga o preço ...
De fato não são rafalistas e no fundo sabem que o avião é ruim mesmo ... porém o sentimento de que eliminaram injustamente a sua "pérola" o SU-35 ... faz com que sintam uma pitada de vingança ... assim :
"Eliminaram o Flanker"? ... então terão que engolir isso ae ... ! ...
Cordiais Saudações
kirk
[] kirk
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Nov 11, 2010 1:42 am
Tá vendo Zavva, é disso que eu falo.
-
kirk
- Sênior

Mensagem
por kirk » Qui Nov 11, 2010 1:43 am
Carlos Mathias escreveu:Ó que beleza...
Larga a mão CM !
Pagar um absurdo a mais ... num equipamento ineficiente ... não tem nada demais ... porém falar JACA ... escrever em letra maiúscula ... é pecado ?
amigão ... nas buenas ...
Saudações
kirk
[] kirk
-
kirk
- Sênior

Mensagem
por kirk » Qui Nov 11, 2010 1:49 am
Frase de Jesus "Coais o mosquito e engolis o camêlo"
[] kirk
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Nov 11, 2010 2:00 am
Larga a mão CM !
Mas eu já larguei faz tempo.