TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47671 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Nov 10, 2010 3:54 pm

wagnerm25 escreveu:
AlbertoRJ escreveu: Ele quis dizer que o assunto é importante e que não pode ser tratado de maneira superficial na reunião do G-20.

[]'s
Sim, mas já foi tratado a exaustão!!! Inclusive com a presença do Sarkozy no Brasil. Não há mais nada a discutir, por Deus.
Pois é, eu acho que o Lula e o Sarkozy não têm mais muito o que conversar sobre isso.
Não dê muita importância para essa nota.

[]'s

Alberto -
PRick

#47672 Mensagem por PRick » Qua Nov 10, 2010 3:57 pm

AlbertoRJ escreveu:
wagnerm25 escreveu: Sim, mas já foi tratado a exaustão!!! Inclusive com a presença do Sarkozy no Brasil. Não há mais nada a discutir, por Deus.
Pois é, eu acho que o Lula e o Sarkozy não têm mais muito o que conversar sobre isso.
Não dê muita importância para essa nota.

[]'s
Mesmo porque o NJ não foi para a reunião do G-20, duvido que o Lula irá tratar desse tema sem a presença do Ministro da Defesa, além disso, o negócio está fervendo no G-20, depois dessa manobra dos EUA.

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6901 vezes
Agradeceram: 7182 vezes
Contato:

#47673 Mensagem por Túlio » Qua Nov 10, 2010 4:02 pm

Ele quis dizer é "NÃO ENCHAM MEU SARKOZINHO COM ESSAS CHATICES DE AVIÃO QUE SÓ SERVE PARA JOGAR BOMBA, AINDA SE SERVISSE PARA TRANSPORTAR ÍNDIOS EU INTÉ PENSAVA NO ASSUNTO POIS AÍ SIM, SERIA ESTRATÉGICO..."

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#47674 Mensagem por talharim » Qua Nov 10, 2010 4:22 pm

ARRRGGGHHHHHHH!!!!!!!!!!!! ESSES INDIOS TEM QUE MORRER ! MORTE A FUNAI !!!

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#47675 Mensagem por talharim » Qua Nov 10, 2010 4:26 pm

Foi mal gente.Peço desculpas.

O post do tulio me instigou.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#47676 Mensagem por wagnerm25 » Qua Nov 10, 2010 4:28 pm

Túlio escreveu:Ele quis dizer é "NÃO ENCHAM MEU SARKOZINHO COM ESSAS CHATICES DE AVIÃO QUE SÓ SERVE PARA JOGAR BOMBA, AINDA SE SERVISSE PARA TRANSPORTAR ÍNDIOS EU INTÉ PENSAVA NO ASSUNTO POIS AÍ SIM, SERIA ESTRATÉGICO..."
O Rafale tem bomba tipo canopi guiado por GPS?

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#47677 Mensagem por Alitson » Qua Nov 10, 2010 4:33 pm

Não o Rafale dispões de uma nave de fuga após o piloto apertar o botão vermelho que executa a função surrender!!!!!!! :lol: :lol:

A NASA está copiando esta tescnologia...

http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0130090708

hehehe

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#47678 Mensagem por Túlio » Qua Nov 10, 2010 4:41 pm

talharim escreveu:Foi mal gente.Peço desculpas.

O post do tulio me instigou.

Agora sim, é o fim da picada: EU ter culpa das tuas maluquices... :roll: 8-]

Assim...

MENOS, TALHARIM, MENOS... :twisted: :twisted: :twisted: (by VICTOR)

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Zavva
Avançado
Avançado

#47679 Mensagem por Zavva » Qua Nov 10, 2010 4:44 pm

Brasil Corre Grave Risco de Decidir Pelo Rafale Dada a Ameaça da OTAN

Se Lula pretende anunciar os Rafales, então só vai lhe sobrar uns 20 dias a partir de 16 de novembro próximo, o que nos remete até 10 de dezembro, uma 6ª feira.

Digo isso porque aí vem aquela estória de “Tudo é Natal” e ninguém em Brasília vai querer fazer mais nada, ainda mais um presidente cansado de 8 anos diretos e querendo relaxar “alguns dias” antes de sua próxima empreitada.

Essa estória de que “a FAB nunca escondeu sua preferência pelo caça de fabricação sueca Gripen” é conversa. É aquela mentira que, de tão repetida que é, acaba virando verdade.

O que aconteceu foi que grupos de pressão da sueca SAAB foram formados no Brasil com lobbies milionários e envolveram parte da imprensa, tendo a Folha de São Paulo à frente. Todos que acompanham o assunto se lembram da campanha feita pela jornalista Eliane Castanhede.

A escolha de Lula e Jobim será pelo caça francês Rafale F3, de 4ª Geração. Mas há um risco muito grande e grave nessa decisão. Se amanhã ficar comprovado que os franceses compartilham com os americanos de verdade esse “conceito de soberania compartilhada Atlântico Norte-Atlântico Sul” em torno da OTAN, a decisão deles irá se revelará como o maior fiasco de nossa história.

Uma escolha pelos russos – perenes inimigos da OTAN -- jamais nos traria tal problema e foi esquecida pelo atual governo. O Brasil teve a chance de compartilhar o projeto do PAK-FA, chegando até a assinar um memorando do acordo, assunto depois esquecido na Era Jobim.

O atual ministro e seu grupo se pautam excessivamente por transferência tecnológica, a todo custo, sem terem jamais pensado em investir em paralelo para criarmos nossas tecnologias próprias, mesmo tendo o país algumas instituições em torno da FAB absolutamente dispendiosas e inservíveis nesse aspecto.

Nos ensinava João Verdi (presidente da Avibrás, que desapareceu em viagem de helicóptero em janeiro de 2008) que é preciso evitar essas famosas aquisições condicionadas à transferência de tecnologia, pois nenhuma empresa de Defesa do mundo irá transferir tecnologia atualizada e de ponta, para um país dito emergente.

Em 2007, a Rússia ofereceu ao Brasil a possibilidade de tornar-se parceiro do Programa PAK FA. Em 15 de abril de 2008, os governos do Brasil e da Rússia anunciaram terem assinado, em Brasília, memorando de entendimento de cooperação para o lançamento de satélites, construção de foguetes e o desenvolvimento conjunto do Caça Furtivo de 5ª Geração T-50 PAK FA.

Com a derrocada do Su-35BM na short list do FX-2, essa cooperação tornou-se inviável, mas o seu cancelamento nunca foi oficialmente comunicado à nação.

E agora o Brasil fica sem opção, entre ofertas de EUA, França e Suécia, todos participantes da ameaçadora OTAN. Não seria melhor deixar a futura presidente Dilma Rousseff analisar essa “nova” situação e resolver o que fazer pelo bem do país?

As conseqüências dessa decisão de Lula recairão sobre ela de qualquer modo e o potencial de crise na área da Defesa poderá ser ainda maior do que ficarmos sem escolha.

Já passamos tantos anos envolvidos nessa eterna novela, portanto, não custará nada amadurecermos bastante a avaliação dessa potencial ameaça de EUA+UE (OTAN).

Uma decisão estratégica concebida no erro, que favoreça essa aliança sim é que poderá custar nossa soberania, e de mãos abertas em prol da soberania compartilhada deles aqui.

Roberto Silva

http://www.defesabr.com/blog/index.php/ ... a-da-otan/
Este Roberto Silva sempre foi um defensor ferrenho do Rafale !
Por este comentário eu não esperava. :roll:

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#47680 Mensagem por Túlio » Qua Nov 10, 2010 5:08 pm

Necas: acompanho o Site dele desde antes de fazer parte do DB e sempre foi Flankeiro ferrenho! Postulava inclusive o Su-32/34 para 'fechar' o Atlântico Sul...

Mas caça Francês é mais chique, como vai ser chique ser pau-mandado dos donos do mundo...

E a Amazônia e o Pré-Sal que se danem, vamos servir ao buana e ao monsieur, sempre teremos uns...espelhinhos e miçangas coloridas...

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Morpheus
bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#47681 Mensagem por bcorreia » Qua Nov 10, 2010 5:18 pm

Alitson escreveu:Não o Rafale dispões de uma nave de fuga após o piloto apertar o botão vermelho que executa a função surrender!!!!!!! :lol: :lol:
Sei, mais ou menos que nem a tecnologia dos botões "ficar de joelhos" e "pedir o dono para passear" que o Gripen e o F18 de exportação possuem..... :roll: :roll: :roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#47682 Mensagem por Túlio » Qua Nov 10, 2010 5:34 pm

Essas duas funções OS TRÊS possuem, amigo BCorreia... 8-]

Morpheus
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 222 vezes
Agradeceram: 532 vezes

#47683 Mensagem por delmar » Qua Nov 10, 2010 5:58 pm

E agora o Brasil fica sem opção, entre ofertas de EUA, França e Suécia, todos participantes da ameaçadora OTAN.
Alguém deveria soprar para este jornalista que a Suécia não faz parte da OTAN. É um país que durante a guerra fria buscou uma posição de neutralidade e independência, produzindo seu próprio equipamento militar. Mas é a tal de imprensa vendida, de que tanto reclamam os nossos comissários. :roll:

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#47684 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 10, 2010 5:59 pm

delmar escreveu:
E agora o Brasil fica sem opção, entre ofertas de EUA, França e Suécia, todos participantes da ameaçadora OTAN.
Alguém deveria soprar para este jornalista que a Suécia não faz parte da OTAN. É um país que durante a guerra fria buscou uma posição de neutralidade e independência, produzindo seu próprio equipamento militar. Mas é a tal de imprensa vendida, de que tanto reclamam os nossos comissários. :roll:
Como o Tulio disse ele é "Flankeiro"... ou seja... quem está contra a Rússia é OTAN... :lol: :lol:

:wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#47685 Mensagem por Alitson » Qua Nov 10, 2010 6:01 pm

bcorreia escreveu:
Alitson escreveu:Não o Rafale dispões de uma nave de fuga após o piloto apertar o botão vermelho que executa a função surrender!!!!!!! :lol: :lol:
Sei, mais ou menos que nem a tecnologia dos botões "ficar de joelhos" e "pedir o dono para passear" que o Gripen e o F18 de exportação possuem..... :roll: :roll: :roll:
E contra um F-22 ou T-50 todos tem de rezar!!!!!! :twisted:

O mais interessante é que apesar de acontecer do lado de nossa casa, quase todos aqui tem memória curta, ao que me lembre os franceses entregaram de bandeija aos ingleses como vencer ou abater um MIII, sem falar nos iraquianos, seus melhores clientes!!! :roll: :roll:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Responder