prp escreveu:Tá bom viu espertão.Zavva escreveu: Transferencia de Tecnologia, o maior engodo do F-X2.
Quem viver verá...
Abs

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
prp escreveu:Tá bom viu espertão.Zavva escreveu: Transferencia de Tecnologia, o maior engodo do F-X2.
Quem viver verá...
Abs
AlbertoRJ escreveu:Você reparou que praticamente já se retiraram da disputa?Alitson escreveu:O pior é continuar lendo anos após anos está historinha que os americanos são maus, pois não transferem tecnologia de graça...![]()
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Marino escreveu:Santiago, da Atlas alemã são os sonares.
Os sistemas de direção de tiro é que estão sendo substituídos, com os Tp, pelos americanos, mantendo os sonares da Atlas.
The Tikuna was to be armed with Saab Bofors Torpedo 2000 heavyweight torpedo. The initial contract for the torpedo, signed in 1999, was cancelled in September 2004.
Ferranti, inglesa.Penguin escreveu:E o sistema de direção de tiro anterior era de que fabricante?Marino escreveu:Santiago, da Atlas alemã são os sonares.
Os sistemas de direção de tiro é que estão sendo substituídos, com os Tp, pelos americanos, mantendo os sonares da Atlas.
C-95, C-97, C-99, KC-390...Túlio escreveu:Ah, mas transportador estão fazendo um de respeito: DÁ-LHE TAB!!!![]()
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http://cavok.com.br/blog/wp-contents/up ... 3T-038.jpg
Míssil Laser Maverick testado num C-12J da USAF
Um altamente modificado turbohélice C-12J da USAF com um míssil anti-tanque inerte Laser Maverick voa após uma missão de teste no dia 26 de agosto de 2010. Essa é a primeira vez que o 586º Esquadrão de Teste de Voo testa cargas externas num modificado C-12J.(Foto: Airman 1st Class Joshua Turner / U.S. Air Force)
O 586º Esquadrão de Teste de Voo, parte do 46º Grupo de Teste do Comando de Material da U.S. Air Force, recentemente efetuou um grande feito na aviação quando a unidade completou os testes de voo de um míssil inerte, o LTGM-65 Laser Maverick, atualmente em desenvolvimento pela Raytheon Missile Systems. Foram feitos diversos testes do modelo nos últimos anos, mas o singificado desse teste é que a aeronave utilizada para levar o míssil foi um turbohélice utilitário de transporte C-12J da USAF.
Normalmente utilizado como aeronave de transporte, essa aeronave C-12, apelidada de “Ms. Mable,” é uma versão da USAF da aeronave civil Beech 1900C que foi altamente modificada para poder ser utilizada como uma plataforma de menor custo para teste de avançada aviônica e armamentos.
Talvez a mais estranha modificação foi a colocação de dois pontos fixos e racks para bombas que permitem que a aeronave possa ser equipada com esses itens de testes, como o Laser Maverick, na parte de baixo da fuselagem.
“Essa é realmente uma capacidade de testes única… pois você normalmente não encontra mísseis embaixo de aeronaves de transporte,” disse o Capitão Reid Larson, Engenheiro Chefe de Testes de Voo com o Esquadrão 586. Ele também citou que a aeronave não lança os mísseis; ela apenas carrega eles no ar para fins de testes.
“[Essa capacidade] oferece um custo muito menor, e uma capacidade maior para levar armas e desenvolver sistemas de aviônicos,” adiciona o Tenente Coronel Monte Cannon, comandante do 586º Esquadrão de Testes de Voo.
O Capitão Larson explicou que o conceito de levar racks de bombas na aeronave começou a três anos atrás quando foi necessário identificar uma plataforma que levasse as armas de testes em velocidades menores e com um custo significativamente mais baixo do que uma típica aeronave de caça.
Uma vez que os teste do item é aprovado durante essa fase, o item passa a ser testado nas plataformas onde será empregado operacionalmente. No caso, esses mísseis deve ser utilizados em aeronaves Predator juntamente com a Base Aérea de Holloman, New Mexico.
Túlio escreveu:Taí, Alitson véio: mataste a charada do que vai ser a modernização dos Bandecos...![]()
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G20: Lula acredita que não terá tempo para tratar do F-X2 com Sarkozy
10 de novembro de 2010, em Política, por Guilherme Poggio
Eduardo Simões
Questionado sobre se pretendia se reunir com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, para discutir a compra de 36 caças para a Força Aérea Brasileira, Lula disse que não acreditava que a agenda apertada permitiria tal encontro.
“Essa coisa é tão importante que a gente não debate ‘en passant’”, comentou. “Eu não sei se há tempo de discutir muitas coisas fora as questões econômicas.”
O caça francês Rafale, fabricado pela Dassault, é apontado como favorito no chamado programa F-X2. O Gripen NG, da sueca Saab, e o F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, também estão na disputa.
FONTE: Reuters, via UOL
COLABOROU: DrCockroach
http://www.aereo.jor.br/2010/11/10/g20- ... m-sarkozy/
tykuna escreveu:Túlio escreveu:Taí, Alitson véio: mataste a charada do que vai ser a modernização dos Bandecos...![]()
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Vão virar A-95!!!![]()
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Como assim "en passant"?!?!?!!? Esse assunto é da época do 14-bis.Zavva escreveu:G20: Lula acredita que não terá tempo para tratar do F-X2 com Sarkozy
10 de novembro de 2010, em Política, por Guilherme Poggio
Eduardo Simões
“Essa coisa é tão importante que a gente não debate ‘en passant’”, comentou. “Eu não sei se há tempo de discutir muitas coisas fora as questões econômicas.”
http://www.aereo.jor.br/2010/11/10/g20- ... m-sarkozy/
Vai pras calendas gregas. Ficaremos sem caças em breve. Ou: continuaremos sem caças forever.Zavva escreveu:G20: Lula acredita que não terá tempo para tratar do F-X2 com Sarkozy
10 de novembro de 2010, em Política, por Guilherme Poggio
Eduardo Simões
Questionado sobre se pretendia se reunir com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, para discutir a compra de 36 caças para a Força Aérea Brasileira, Lula disse que não acreditava que a agenda apertada permitiria tal encontro.
“Essa coisa é tão importante que a gente não debate ‘en passant’”, comentou. “Eu não sei se há tempo de discutir muitas coisas fora as questões econômicas.”
O caça francês Rafale, fabricado pela Dassault, é apontado como favorito no chamado programa F-X2. O Gripen NG, da sueca Saab, e o F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, também estão na disputa.
FONTE: Reuters, via UOL
COLABOROU: DrCockroach
http://www.aereo.jor.br/2010/11/10/g20- ... m-sarkozy/
Juntado-se os pontos...Zavva escreveu:G20: Lula acredita que não terá tempo para tratar do F-X2 com Sarkozy
10 de novembro de 2010, em Política, por Guilherme Poggio
Eduardo Simões
Questionado sobre se pretendia se reunir com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, para discutir a compra de 36 caças para a Força Aérea Brasileira, Lula disse que não acreditava que a agenda apertada permitiria tal encontro.
“Essa coisa é tão importante que a gente não debate ‘en passant’”, comentou. “Eu não sei se há tempo de discutir muitas coisas fora as questões econômicas.”
O caça francês Rafale, fabricado pela Dassault, é apontado como favorito no chamado programa F-X2. O Gripen NG, da sueca Saab, e o F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, também estão na disputa.
FONTE: Reuters, via UOL
COLABOROU: DrCockroach
http://www.aereo.jor.br/2010/11/10/g20- ... m-sarkozy/
Executivos da Dassault visitam prefeito de São Bernardo
10 de novembro de 2010, em Concorrências Internacionais, Política, por Guilherme Poggio
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, recebeu nesta terça-feira (9/11), em seu gabinete, um grupo de executivos da Dassault, empresa francesa fabricante do caça Rafale. O encontro, que contou com a presença do executivo da multinacional, Eric Trappier, e do diretor Jean-Marc Merialdo, teve como ponto alto a apresentação da proposta da Dassault para o fornecimento da nova aeronave de combate da Força Aérea Brasileira (FAB) – acordo que incluirá a transferência de tecnologia de ponta para o Brasil -, assim como possíveis compensações comerciais para São Bernardo.
A Dassault disputa o contrato para o fornecimento do novo avião de combate da FAB com outras duas concorrentes: a sueca Saab, fabricante do caça Gripen; e a americana Boeing, fabricante dos FA-18 Hornet, cujos representantes se encontraram com o chefe do Executivo no mês passado.
Entre os principais tópicos favoráveis à escolha do Rafale, os executivos destacaram o fato de a indústria francesa possuir 100% da tecnologia, livre, portanto, de qualquer impedimento de uso por parte de indústrias de outros países. Já para São Bernardo, Eric Trappier elencou a possibilidade de firmar convênios de cooperação em pesquisa e desenvolvimento com instituições de ensino da região como a Universidade Federal do ABC (UFABC), Centro Universitário da FEI, Fatec, Faculdade de Tecnologia Termomecânica (Fundação Salvador Arena) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
A ideia é promover a qualificação e o treinamento de mão-de-obra especializada junto a essas instituições em áreas como engenharia de sistemas, processos de simulação e modelização e oficinas de software integrados, entre outras.
No encontro, também foi assinada uma carta-compromisso entre a Prefeitura e a Dassault, que se comprometeu a trazer investimentos para a cidade caso seja vencedora na disputa para o fornecimento das novas aeronaves ao governo brasileiro.
FONTE: Jornal ABCD Maior
Ele quis dizer que o assunto é importante e que não pode ser tratado de maneira superficial na reunião do G-20.wagnerm25 escreveu:Como assim "en passant"?!?!?!!? Esse assunto é da época do 14-bis.Zavva escreveu:
Sim, mas já foi tratado a exaustão!!! Inclusive com a presença do Sarkozy no Brasil. Não há mais nada a discutir, por Deus.AlbertoRJ escreveu: Ele quis dizer que o assunto é importante e que não pode ser tratado de maneira superficial na reunião do G-20.
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