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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 09, 2010 11:46 pm
por Túlio
Desculpes amigo Zavva, mas hoje tá sodas de discutir sério aqui, a bichice está ATROZ! Amanhã retomamos, pode ser? Renovadas desculpas. :oops: 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 09, 2010 11:52 pm
por Carlos Lima
Bender escreveu:Sei lá,as vezes parece haver uma inversão de valôres.

Será que sou só eu aqui,que acha que o Brasil está numa puta posição para estuprar a França?

Se o Brasil jogar a aposta dele lá em cima,a França paga ou está em condição da fazer beicinho e passa.

Qual vai ser a crise aqui no Brasil se não comprarem mais uma vez esses benditos caças? Uma vai ser no DB e outra na FAB,e mais um choro de alguem que ficou na mão e só.

Na França nem sei se vai fazer diferença também...

Quando teremos outra oportunidade de arrancar até os pentelhos dos franceses?Comprando um segundo lote? Não creio,tem que encostar na parede agora e se não rolar um sexo selvagem(@ Bourne) :shock: com a França por baixo,viramos as costas e saimos fora,a França que se lixe.

É muito cara essa transa.pra ficar no papai e mamãe.

Este troço é dá ou desce. E nós que estamos no volante.

SDS.
Os franceses sabem disso... e o NJ também... :lol:

:wink: estamos inclusive amarrando um contrato que garante os mesmos custos operacionais que a França tem com as suas aeronaves por 10 anos pelo menos...

Realmente pela primeira vez estamos tendo condições de "ditar" ínumeras regras nesse jogo, mas temos que ser espertos porque a galera de lá também não tem nada de boba...

É um Brasil muito diferente daquele que comprou F-5 e Mirage III.

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Nov 09, 2010 11:55 pm
por Ilya Ehrenburg
Túlio escreveu:Nunca vi tanta celeuma por uma simples FOTO, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Imaginem se eu mostrasse a guasca, ia haver um surto de taquicardias aqui... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


De qualquer modo, se conformem: o Túlio Diesel vai ficar bastante tempo por aí, sugiro que passem a impedir o acesso de namoradas/esposas/amantes/ficantes/filhas totosas ao DB, sob pena de passarem vergonha ao ouvirem:

ISSO É QUE É HOMEM! Como a gente se registra nesse Fórum? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Aqui torno público o meu protesto, pelo fato do Sr. Moderador aparecer como se um amalucado surfista fosse. Tal aparência, típica de um apologista do uso da Cannabis Sativa, não condiz o decoro exigido do cargo.
Tenho dito.
:twisted:
:lol: :lol: :lol:

Ilya Ehrenburg

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Nov 10, 2010 12:05 am
por Túlio
Maconheiro, ainda por cima. :shock: :shock: :shock: :shock:

FUIZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!

Amanhã a gente charla. Agora os pelegos me esperam. Inté!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Nov 10, 2010 12:07 am
por Carlos Lima
Zavva escreveu: Oi Tulio,

Bom, quem me passou esta informação do custo da hora/voo do F-5 foi um amigo da FAB, mas entendo sua duvida e seus argumentos, que fazem sentido.
Como não tenho uma fonte confiavel para te repassar pela internet, resolvi, a título de comparação, pegar um exemplo de uma aeronave que sofreu grandes modificações em relação ao projeto original e o seu respectivo custo da hora/voo estimada:

EA-18G US$ 7.400,00

http://www.globalsecurity.org/military/ ... /f-18g.htm

Continuo achando esta hora voo de US$ 10.000,00 para o F-5 muito alta. :|

Com relação a FSP, eu não disse que acredito neles, mas é a unica informação que eu conheço que saiu na imprensa. E mesmo que eles estivessem certos, muito coisa mudou de lá pra cá.

Abs
Sem querer me intrometer no assunto...

Essa questão de hora de vôo e o seu custo é complicada assim como a questão da "disponibilidade".

Por exemplo... vai fazer campanha de tiro ou operar fora da base, ou ir ao exterior, ou mesmo fazer muito revo... vai gastar mais.

Então o que as vezes acontece é que determinado esquadrão pode estar programado para ínumeras missões no decorrer de determinado período e por conta do que está sendo executado isso pode potencialmente alterar o custo da hora de vôo.

Daí existe a chance do nosso F-5M em determinadas situações ter sim a hora de vôo indo a valores bem altos. E pode crer que operando deslocado ou caso a frota esteja fazendo treinamento ou ensaios, vai custar mais também.

Sem contar quando estão operando armamentos.

Para vocês terem uma idéia quando visitamos o esquadrão de F-15 e eu estava conversando com os caras sobre a hora de vôo nas campanhas de tiro deles (eles atiraram Sparrow já que ainda tinham em estoque) eles falaram que a coisa aumentava em muito (sem mencionar valores) em função de toda logística necessária.

Daí eu perguntei, então quanto mais aeronaves "combat ready" vocês tem, significa que a hora de vôo aumenta? A resposta foi: - Todas as aeronaves aqui são combat ready :lol: ... mas ele continuou sorrindo e falou que a resposta era mais ou menos o que eu estava sugerindo.

Tem aquela perguntinha chata: Hora de vôo é o quanto custa para cada hora que a aeronave está lá no céu voando ou seria o preço de cada hora gasta para manter uma aeronave pronta para voar ... e combater?... ou uma junção das coisas?... :lol:

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Nov 10, 2010 1:30 am
por Mapinguari
Pepê Rezende escreveu:
Franz Luiz escreveu:Voltamos ao ridículo do 2X1.
Já foi falado que o preço do Rafale diminuiu com as negociações e que a hora de vôo do NG não será tão barata quanto alegado.
Só falta acusarem o Rafale de ser a favor do "aborto" de operações aéreas (alegando baixa disponibilidade).
Preços reais (segundo a documentação do MinDef)

Gripen NG:
Hora voo: US$ 8 mil (calculada sem acesso ao custo operacional do motor F414G)
Custo fly away: US$ 50 milhões

Rafale:
Hora voo: US$ 12,4 mil
Custo fly away: 54 milhões de euros

Super-Hornet:
Hora voo: US$ 10 mil
Custo fly away: US$ 55 milhões
No caso do Rafale, tá aplicando a "Teoria de Chutágoras", né Pepê? :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Nov 10, 2010 2:47 am
por Carlos Lima
Mapinguari escreveu: No caso do Rafale, tá aplicando a "Teoria de Chutágoras", né Pepê? :wink:
:lol:

O chute é para uma aeronave que existe e não para uma que nem saiu do papel ainda... :lol: :lol:

Tá certo!

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Nov 10, 2010 2:57 am
por Mapinguari
cb_lima escreveu:
Mapinguari escreveu: No caso do Rafale, tá aplicando a "Teoria de Chutágoras", né Pepê? :wink:
:lol:

O chute é para uma aeronave que existe e não para uma que nem saiu do papel ainda... :lol: :lol:

Tá certo!

[]s
CB_Lima
Pois é! Só que para essa aeronave que muitos aqui dizem não existir, os dados que ele apresentou, fornecidos pela Força Aérea da Noruega, ainda são mais críveis do que para o Rafale. Ou você discorda disso? [003] [003] :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Nov 10, 2010 3:13 am
por Carlos Lima
Mapinguari escreveu:Pois é! Só que para essa aeronave que muitos aqui dizem não existir, os dados que ele apresentou, fornecidos pela Força Aérea da Noruega, ainda são mais críveis do que para o Rafale. Ou você discorda disso? [003] [003] :mrgreen:
Ué, achei que a FAB tinha achado os resultados com o fabricante :shock: Então eles tiveram que pedir ajuda a Noruega? (sem contar os dados relativos ao motor, mas é claro... deixa prá lá, né?) :lol:

A História só piora a cada ponto... :lol: Afinal no papel é fácil dizer o que quer... :)

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Nov 10, 2010 4:13 am
por Bourne
DELTA22 escreveu:Estão zoando a moderação!!! Pode isso, Arnaldo???

.
.
.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pode tudo. Até entrada dura por trás.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Nov 10, 2010 4:29 am
por Bourne
faterra escreveu:Aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!! Esta é a intenção! Querendo ficar bem parecido com Vin Diesel para crescer o olho em cima do Bourne! :shock: :twisted: :mrgreen:
Muito sorrateiro!
Temo que seja isso. Porém o Túlio passou da idade.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Nov 10, 2010 4:46 am
por Rock n Roll
Depois de trocentos dias debaixo dágua, ao voltar a respirar ar vejo notícias num jornal razoável (Valor) sobre sindicatos e PTistas junto com a FIESP (!!) mandando abaixo assinados e tal, (na pressao matéria !!) para o Planalto em favor do Gripen (aviao de papel ?) por conta dos interesses da indústria nacional (?)...
Alguém aí me manda um colete salva vidas porque estao fazendo uma marola bem grande...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Nov 10, 2010 5:38 am
por Mapinguari
cb_lima escreveu:
Mapinguari escreveu:Pois é! Só que para essa aeronave que muitos aqui dizem não existir, os dados que ele apresentou, fornecidos pela Força Aérea da Noruega, ainda são mais críveis do que para o Rafale. Ou você discorda disso? [003] [003] :mrgreen:
Ué, achei que a FAB tinha achado os resultados com o fabricante :shock: Então eles tiveram que pedir ajuda a Noruega? (sem contar os dados relativos ao motor, mas é claro... deixa prá lá, né?) :lol:

A História só piora a cada ponto... :lol: Afinal no papel é fácil dizer o que quer... :)

[]s
CB_Lima
CB, eu me referia aos dados sobre o custo da hora de vôo do Gripen NG que o Pepê forneceu tempos atrás, segundo ele de acordo com a Força Aérea da Noruega.
A Saab informou à FAB um custo por hora de voo inferior a US$ 5 mil para o Gripen NG.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Nov 10, 2010 5:56 am
por Carlos Lima
Mapinguari escreveu: CB, eu me referia aos dados sobre o custo da hora de vôo do Gripen NG que o Pepê forneceu tempos atrás, segundo ele de acordo com a Força Aérea da Noruega.
A Saab informou à FAB um custo por hora de voo inferior a US$ 5 mil para o Gripen NG.
Então Mapi... 5 Mil para pilotar um Gripen NG por hora... :lol:

E nós aqui operando F-5 e Super-Tucanos... :lol:

Por falar em resultados críveis!! :lol:

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Qua Nov 10, 2010 7:53 am
por Pepê Rezende
Mapinguari escreveu:Pois é! Só que para essa aeronave que muitos aqui dizem não existir, os dados que ele apresentou, fornecidos pela Força Aérea da Noruega, ainda são mais críveis do que para o Rafale. Ou você discorda disso? [003] [003] :mrgreen:
cb_lima escreveu:Ué, achei que a FAB tinha achado os resultados com o fabricante :shock: Então eles tiveram que pedir ajuda a Noruega? (sem contar os dados relativos ao motor, mas é claro... deixa prá lá, né?) :lol:

A História só piora a cada ponto... :lol: Afinal no papel é fácil dizer o que quer... :)

[]s
CB_Lima
Mapinguari escreveu:CB, eu me referia aos dados sobre o custo da hora de vôo do Gripen NG que o Pepê forneceu tempos atrás, segundo ele de acordo com a Força Aérea da Noruega.
A Saab informou à FAB um custo por hora de voo inferior a US$ 5 mil para o Gripen NG.
Deixando bem claro:
Hora-voo de acordo com a SAAB: US$ 5 mil
Hora-voo de acordo com a FAB: US$ 8 mil
Hora-voo calculada pela Força Aérea Real da Noruega: US$ 10 mil

Os suecos não souberam informar o custo operacional do motor F414G, que tem 20% de peças diferentes em relação ao F414 em uso na U.S. Navy e será mais caro para adquirir e manter. A Copac simplesmente pegou o valor entregue pela Boeing e dividiu por dois, uma metodologia um tanto ou quanto arriscada... ACREDITO que a RNoAF teve acesso aos dados reais, pois é parceira dos EUA na Otan.

Abraços

Pepê