Página 3173 de 5753
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 6:46 pm
por Bender
Justin Case escreveu:Amigos,
Pelo que entendi do artigo, os limites para a negociação comercial já foram alcançados, ao trazer o PREÇO para muito próximo do CUSTO.
Como última investida, o Governo brasileiro tenta aprofundar ainda mais o acesso ao conhecimento.
A tecnologia crítica tem altíssimo valor, mas que não é tangível. Se acordado entre as partes, essa tecnologia pode ser transferida com custos muito baixos.
Certamente há oportunidade de ampliar ainda mais a parceria no campo das relações internacionais.
Abraços,
Justin
Fizeste um Royal S. Flash!
Grande abraço!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 7:32 pm
por binfa
Bender escreveu:Justin Case escreveu:Amigos,
Pelo que entendi do artigo, os limites para a negociação comercial já foram alcançados, ao trazer o PREÇO para muito próximo do CUSTO.
Como última investida, o Governo brasileiro tenta aprofundar ainda mais o acesso ao conhecimento.
A tecnologia crítica tem altíssimo valor, mas que não é tangível. Se acordado entre as partes, essa tecnologia pode ser transferida com custos muito baixos.
Certamente há oportunidade de ampliar ainda mais a parceria no campo das relações internacionais.
Abraços,
Justin
Fizeste um
Royal S. Flash!
Grande abraço!
Poker esta em alta!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 7:36 pm
por Zavva
Tecnologia crítica ninguem transfere, não só por motivos comerciais, mas por questão de segurança nacional.
A principio ninguem gosta de transferir tecnologia, se puder evitar, tanto melhor.
Abs
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 7:56 pm
por Carlos Lima
Zavva escreveu:Tecnologia crítica ninguem transfere, não só por motivos comerciais, mas por questão de segurança nacional.
A principio ninguem gosta de transferir tecnologia, se puder evitar, tanto melhor.
Abs
Pois é... e é por isso que quanto maior a promessa, maior a desconfiança...
Ainda mais quando algumas tecnologias ainda dependem de terceiros.
É que a coisa é dificil mesmo, nada contra esse ou aquele país/fabricante.
[]s
CB_Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 8:31 pm
por vplemes
Pepê Rezende escreveu:Preços reais (segundo a documentação do MinDef)
Gripen NG:
Hora voo: US$ 8 mil (calculada sem acesso ao custo operacional do motor F414G)
Custo fly away: US$ 50 milhões
Rafale:
Hora voo: US$ 12,4 mil
Custo fly away: 54 milhões de euros
Super-Hornet:
Hora voo: US$ 10 mil
Custo fly away: US$ 55 milhões
Luís Henrique escreveu:Pela cotação de hoje:
Rafale 54 milhões de euros = U$ 75 mi.
50% mais caro que o Gripen. Longe de ser 2 por 1.
É uma parceria de muito menor risco, não envolve sistemas americanos, teremos transferências de tecnologias e emplacaremos uma boa venda de KC-390 para uma potência europeia, a França. Acho que vale a pena.
Com a recente queda do dólar, o valor do Rafale ficou um pouco salgado. Mas trata-se de um vetor superior quando comparado ao Gripen e com relação ao americano creio que devido ao histórico de bloqueios e vetos e os recentes acontecimentos, nem merece comparativo algum.
Convertendo direto para o Real:
Gripen NG R$ 84,7 mi
Super Hornet R$ 93,17
Rafale F3+ R$ 127,44
Eu acho que se o Brasil não ver problema em usar turbinas americanas, tecnologia americana, o Super Hornet vale mais a pena que o Gripen. A diferença de preço mínima contrasta com a grande diferença de tamanho, potência, etc.
Foi por isso que o Alto Comando da Aeronáutica duplicou o peso da nota risco para escolher o modelo norte-americano. Só se esqueceu de diminuir os pesos das notas custo de aquisição e custo operacional e de ampliar os de transferência de tecnologia e offset... Quando fizeram isso, deu Rafale.
Abraços
Pepê
A FAB não "esqueceu" de diminuir as notas do custo de aquisição e custo operacional. Eles não diminuíram porque tinham a idéia (sem pé nem cabeça, diga-se), de que os caças viriam para voar, por isso acharam que estes itens deveriam ter mais importância. Fazer o que? Ingenuidade mata.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 8:46 pm
por Zavva
Pepê Rezende escreveu:
Penguin escreveu:Vc diz que o F-5BR possui um custo de hora de vôo de US$10.000. Vc realmente acredita que a hora de vôo do Rafale seja de apenas US$ 12.400?!
[]s
Os números apresentados ao MinDef pela Copac são esses. O da Dassault é valor contratual que não pode ser ultrapassado. São 9.800 euros de preço máximo. Faça a conversão. O engraçado é que a Noruega calculou a hora-voo do NG em US$ 10 mil, o mesmo do F/A-18E/F, que é bimotor.
Abraços
Pepê
Se a hora voo do F-5 é US$ 10.000,00, a do Rafale não vai ser US$ 12.400,00...mas não mesmo !
Desculpe-me Pepe, é uma questão de bom senso.
Uma das duas horas/voo esta errada...ou as duas.
Abs
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 9:00 pm
por Túlio
Sei lá, hora de voo não é só QAV, pegues um avião caindo de véio e vamos ver quantos sobressalentes e homens/hora de manutenção serão necessários em umas cem horas de voo, digamos. Depois façamos o mesmo com um novinho em folha. Isso só para voo de aeroclube.
Experimentemos forçar as máquinas como na CRUZEX e vejamos o resultado...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 9:04 pm
por tflash
Se for o F22, o velho ganha...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 9:10 pm
por Túlio
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 9:21 pm
por Booz
WalterGaudério escreveu:Por gentileza o usuário Túlio poderia fazer o favor misericordiosos de remover aquela foto do avatar . Pois a mesma pode ofender vários usuários. Gentileza postar como novo avatar ou mesmo assinatura alguma beldade gaudéria...
Apoiado com méritos!
Putz! Que foto, parece a filha lésbica do Kojak

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 9:21 pm
por Zavva
Túlio escreveu:Sei lá, hora de voo não é só QAV, pegues um avião caindo de véio e vamos ver quantos sobressalentes e homens/hora de manutenção serão necessários em umas cem horas de voo, digamos. Depois façamos o mesmo com um novinho em folha. Isso só para voo de aeroclube.
Experimentemos forçar as máquinas como na CRUZEX e vejamos o resultado...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Eu não sei qual é o valor da hora/voo das aeronaves do F-X2, não sou um homem de informações privilegiadas.
Só sei o que a Folha de São Paulo disse.
Mas fiquei sabendo que a hora/voo do F-5 é algo em torno de US$ 4.000,00.
Abs
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 9:28 pm
por soultrain
Isso inclui toda a infraestrutura de apoio fabril e humana, que uma aeronave nova não precisa?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 9:29 pm
por Túlio
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 9:35 pm
por soultrain
Tulio,
Tu é que foste contaminado mas ainda não sabes...
Cuidado que dessa guerra não há desertores, quem vai já não volta...É o que tenho visto.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Nov 09, 2010 9:36 pm
por Carlos Mathias
Deixa aí a foto do... Argh!... Túlio, prá eu lembrar como eu sou bonito prá caramba!
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)