TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47386 Mensagem por PRick » Dom Nov 07, 2010 4:11 pm

Túlio escreveu:Todos definidos BEM ANTES da eleição, né PRICK?

Alguém aí ainda aposta em Rafale (além do PRICK, claro, que RELIGIÃO não se discute) e mesmo nas escoltas e NaPaOcs para 2010? Já era, pessoal, realidade ni nóis!

PRICK (e quem mais quiser), estás autorizado a copiar, colar e postar isso, se eu estiver errado:

TÚLIO BURRO, TAÍ, SABE -TUDO! TOMA TOMA TOMA TOMA!

Fonte, tamanho, cor, tudo à vontade. 8-]

Tulio,

Isso é irrelevante, todo ano nós temos essa mesma conversa, no caso de 2009, nós tínhamos uma recessão, esse ano vamos crescer 8%, e os impostos vão juntos, além disso, ao contrário da legislatura que se encerra, a Dilma tem uma ampla maioria no Congresso, o que dá muito mais margem para executar e aprovar o Orçamento, e para a CMF. :twisted: :twisted:

O que estamos assistindo na mídia PIG, são as últimas manobras da oposição tentando atrapalhar o primeiro ano de governo, via aprovação de um Orçamento inchado. Eles sabem que com o novo Congresso eles não tem mais qualquer chance de fazer, por isso o Playboy do Paraná já está lamentando.

[]´s

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#47387 Mensagem por wagnerm25 » Dom Nov 07, 2010 4:39 pm

Se conseguirem nos atolar a nova CPMF acho que há chance.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6888 vezes
Agradeceram: 7171 vezes
Contato:

#47388 Mensagem por Túlio » Dom Nov 07, 2010 4:49 pm

Não acredito. Mas o post está valendo. Aliás, ADORARIA estar errado... :wink: 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Bender

#47389 Mensagem por Bender » Dom Nov 07, 2010 4:50 pm

prp escreveu:Saiu no Estadão, o governo vai cortar gastos. O Lula vai tomar todas as medidas impopulares para blindar a Dilma. O bom velhinho tem bagagem pra isso.

Agora senhores, a compra de caça é uma medida impopular o não?
Dou um doce pra que descobrir.
A compra de caças era uma medida impopular antes da eleição,ou se preferirem,era munição de boa qualidade,mais digna inclusive que a questão do aborto.

Esse ajuste das contas públicas já era previsto e deverá ser equacionado sem histeria,não se esqueçam que o crescimento do país bate as portas dos 8%,e a arrecadação de impostos bate recordes,portanto...qualquer dúvida chamem o Bourne.

Agora um outro aspecto que as pessoas insistem em esquecer,existe um discurso e ações, que visam a afirmação do país como potência regional,todo esse discurso "nacionalista" que tem como carro chefe o pré sal,soberania e vóz ativa no concerto internacional,tem que ser obrigatoriamente respaldado pela modernização e reequipamento das FAs,são coisas que caminham juntas,e aqueles que deram inicio a esta nova politica afirmativa no âmbito externo sabem de cor o caminho necessário a ser trilhado. Com o advento da END sinalizaram sua possível transformação em politicas definitivas de estado,não se esqueçam que ambos os candidatos fizeram declarações formais de apoio e continuidade da END junto as lideranças politicas militares.

O fato da candidata governista ter sido eleita é somente a confirmação da continuidade destas politicas e intenções.

Não devemos também nos esquecer que o presidente Lula tem compromisso da resolução desta compra com as FAB,o o pré sal e a nossa imensa fronteira marítima tem compromisso com a MB.

Talvez devêssemos começar a ter uma visão mais ampla do que terá obrigatoriamente que vir por ai,e não ficarmos presos a nossa impaciência com esse assunto do FX,e as notícias temerárias dos nossos matutinos alarmistas.

Mas que vai ter que haver mais um agradinho,isso vai.

SDS.

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#47390 Mensagem por alex » Dom Nov 07, 2010 4:59 pm

Nunca vi na historia deste pais cortes de orçamento no governo que não afetem a a pasta da defesa....e que me perdoem o pessoal do forum mas se for para aprovar CPMF (que nunca vai para a saude) para ter Rafale ou coisa qualquer quero que a FAB continue de F-5 e M2000....meu bolso em primeiro lugar...
Podem começar a jogar as pedras em mim......

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#47391 Mensagem por Túlio » Dom Nov 07, 2010 5:08 pm

Este é O PONTO, Alex: falam em caças bilionários, navios idem e ao mesmo tempo ficam falando que tem que cortar bastante e ainda por cima nos enfiar de novo uma CPMF, onde estão as maravilhas que o véio BENDER postou acima? Não estou vendo... 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#47392 Mensagem por alex » Dom Nov 07, 2010 5:17 pm

Tulio, tem banha para cortar de tudo quanto é lado antes de se falar em aumentar impostos no povo: ministerios, subsidios,diabo a quatro...
por que não se fala mais no imposto sobre as grandes fortunas? o "falecido" FHC pregava isso antes de subir ao poder depois foi "esqueçam tudo que escrevi".....

Voltando aos caças : como propor cortes no orçamento, aumento de imposto e compra de caças?
Vão cair matando.....

PS: eu votei na Dilma.....

PRick

#47393 Mensagem por PRick » Dom Nov 07, 2010 5:23 pm

alex escreveu:Tulio, tem banha para cortar de tudo quanto é lado antes de se falar em aumentar impostos no povo: ministerios, subsidios,diabo a quatro...
por que não se fala mais no imposto sobre as grandes fortunas? o "falecido" FHC pregava isso antes de subir ao poder depois foi "esqueçam tudo que escrevi".....

Voltando aos caças : como propor cortes no orçamento, aumento de imposto e compra de caças?
Vão cair matando.....

PS: eu votei na Dilma.....
A CMF é um ótimo imposto, porque pega os sonegadores, e existem maneiras de deixar a mesma mais justa socialmente. Que o montante pago possa ser abatido no imposto de renda da pessoa física. Seria uma maneira interessante de fazer a mesma mais justa.

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#47394 Mensagem por Túlio » Dom Nov 07, 2010 5:25 pm

CPMF = DÓLAR NA CUECA! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Morpheus
Bender

#47395 Mensagem por Bender » Dom Nov 07, 2010 5:45 pm

Túlio escreveu:Este é O PONTO, Alex: falam em caças bilionários, navios idem e ao mesmo tempo ficam falando que tem que cortar bastante e ainda por cima nos enfiar de novo uma CPMF, onde estão as maravilhas que o véio BENDER postou acima? Não estou vendo... 8-]
Nada como uma isca boiando... :roll: 8-] e eu só ia dar um post... :?

Muitas no fundo do mar.

Outras em contratos que já chegam a casa dos 50 bilhões de reais,só em projetos e compras militares,quando se somar o FX...

Nunca antes na história desse país... 8-] :mrgreen:

Nada disso faz com que se apague o fato de que nosso país tem uma carga tributária desproporcional,mas também não apaga o fato de que a renda dos mais ricos é infinitamente desproporcional,com relação aos dos pobres,humm...papo COMUNAZZZ! :mrgreen:

Nós vivemos em um país que tem ainda como principal objetivo das políticas públicas a inclusão das pessoas mais carentes,nos sistemas de saúde,educacional e de saneamento básico.

Todas as carências sociais e deficiências destas mesmas politicas públicas,por falta de investimentos durante décadas ou recursos,corrupção e mal uso do dinheiro público são doenças de todos os governos da terra,maus políticos também,estes não devem servir de motivo que justifique a negação de investimentos nas áreas de segurança pública ou da segurança nacional,este é o principal argumento de ministros paranóicos do planejamento, dos pacifistas e filósofos da pobreza,o: "pão com manteiga para o povão" em vez de pólvora para os militares, já foi um argumento escroto muito usado em outras ocasiões,deve ser repudiado,eu prefiro olhar para o país,a maioria dos políticos locais preferem olhar o seu nariz,a cpmf entra nessa conta,eu sinceramente não ganho o suficiente para que a Cpmf me dê prejuizo.

Mas talvez realmente eu dê mais importância as leituras que faço das falas dos COMUNAZ do governo com relação a politica externa e do necessário fortalecimento do poder de dissuasão e planejamento de longo prazo, do que a coluna da Mirian Leitão,talvez esteja ai o problema da minha síndrome da chapa branca. 8-]

Tulio Indio véio,advertido com abraço por tráz,por trollar provocativamente as maravilhas dos outros. :mrgreen:

Abraços!

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#47396 Mensagem por Carlos Lima » Dom Nov 07, 2010 6:01 pm

Bender escreveu:
prp escreveu:Saiu no Estadão, o governo vai cortar gastos. O Lula vai tomar todas as medidas impopulares para blindar a Dilma. O bom velhinho tem bagagem pra isso.

Agora senhores, a compra de caça é uma medida impopular o não?
Dou um doce pra que descobrir.
A compra de caças era uma medida impopular antes da eleição,ou se preferirem,era munição de boa qualidade,mais digna inclusive que a questão do aborto.

Esse ajuste das contas públicas já era previsto e deverá ser equacionado sem histeria,não se esqueçam que o crescimento do país bate as portas dos 8%,e a arrecadação de impostos bate recordes,portanto...qualquer dúvida chamem o Bourne.

Agora um outro aspecto que as pessoas insistem em esquecer,existe um discurso e ações, que visam a afirmação do país como potência regional,todo esse discurso "nacionalista" que tem como carro chefe o pré sal,soberania e vóz ativa no concerto internacional,tem que ser obrigatoriamente respaldado pela modernização e reequipamento das FAs,são coisas que caminham juntas,e aqueles que deram inicio a esta nova politica afirmativa no âmbito externo sabem de cor o caminho necessário a ser trilhado. Com o advento da END sinalizaram sua possível transformação em politicas definitivas de estado,não se esqueçam que ambos os candidatos fizeram declarações formais de apoio e continuidade da END junto as lideranças politicas militares.

O fato da candidata governista ter sido eleita é somente a confirmação da continuidade destas politicas e intenções.

Não devemos também nos esquecer que o presidente Lula tem compromisso da resolução desta compra com as FAB,o o pré sal e a nossa imensa fronteira marítima tem compromisso com a MB.

Talvez devêssemos começar a ter uma visão mais ampla do que terá obrigatoriamente que vir por ai,e não ficarmos presos a nossa impaciência com esse assunto do FX,e as notícias temerárias dos nossos matutinos alarmistas.

Mas que vai ter que haver mais um agradinho,isso vai.

SDS.
x2 8-] :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#47397 Mensagem por Paisano » Dom Nov 07, 2010 6:03 pm

O corte será nos juros e não nos programas do governo.

Com os juros no patamar atual, face ao tamanho da dívida interna e ao atrelamento desta à SELIC, fica praticamente impossível não haver contingenciamentos no orçamento.

É por isso que a Sra. Dilma já avisou que irá dar bye bye ao Sr. Henrique Meirelles.

Carlos Mathias

#47398 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 07, 2010 6:10 pm

quando cancelaram o FX-1, o mundo caiu porque o dinheiro que seria supostamente para o FX só seria pago, na verdade, anos depois e financiado por décadas.

Agora querem que se pague ontem, porque vai ter corte amanhã, e vai durar um ou dois anos o "aperto".
Devemos agora jogar tudo no lixo e embarcar em quê?

E entraremos numa crise catastrófica, né?
Deixaremos de crescer 8% ao ano para crescer "míseros" 4%, digamos.

Eu sei lá, eu acho que é cedo para jogar tudo no lixo e correr para a prateleira, em que pese muitos nunca terem desistido dela na verdade.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#47399 Mensagem por Carlos Lima » Dom Nov 07, 2010 7:09 pm

:lol:

A mulher ganhou a eleição a uma semana atrás e o pessoal já quer o anuncio do F-X... :lol:

Eita anciedade... :lol:

Honestamente não acredito que nada venha acontecer até o fim da Cruzex... depois disso eu me junto ao 'coro' :lol:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#47400 Mensagem por Túlio » Dom Nov 07, 2010 8:22 pm

Carlos Mathias escreveu: quando cancelaram o FX-1, o mundo caiu porque o dinheiro que seria supostamente para o FX só seria pago, na verdade, anos depois e financiado por décadas.

Mas o peixe que o Noffo Guia vendeu foi bem OUTRO, né? Pobres das criancinhas esfomeadas, tirar os troquinhos delas para comprar aviãozinho de fazer BUM! Sacanagem isso...

Carlos Mathias escreveu:Agora querem que se pague ontem, porque vai ter corte amanhã, e vai durar um ou dois anos o "aperto".
Devemos agora jogar tudo no lixo e embarcar em quê?

E entraremos numa crise catastrófica, né?
Deixaremos de crescer 8% ao ano para crescer "míseros" 4%, digamos.

Eis o resumo da ópera, chamada Samba do Crioulo Doido. Welcome to Brazil!

Carlos Mathias escreveu:Eu sei lá, eu acho que é cedo para jogar tudo no lixo e correr para a prateleira, em que pese muitos nunca terem desistido dela na verdade.

Será? Da outra vez (FX-1) nem prateleira teve, só TAMPAX e isso porque a FAB peitou e botou os Mirage III na reserva e fim. F-5 MONSTRUOUSFUDEREITORMASSACREDERAPTORMAXDESTROYER 4EVER!!!

Morpheus
Responder