TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47266 Mensagem por Franz Luiz » Qua Nov 03, 2010 12:51 pm

glauberprestes escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Deu no rádio hoje que Lula decidirá os caças.
Foi na CBN né? Eu tô ouvindo a cada meia hora que o Lula não vai deixar isso na mão da Dilma, assim como o novo ministro do STF.
Saiu no TERRA agora:

Notícias » Eleições » Eleições 2010 » Eleições 2010
Lula diz que conversará com Dilma sobre compra de caças
03 de novembro de 2010 • 12h32
Laryssa Borges
Direto de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (3) que pretende discutir com a presidente eleita Dilma Rousseff a consolidação do contrato de compra de 36 aeronaves do tipo caça para a Força Aérea Brasileira. Apesar de as empresas evitarem falar em valores, o contrato deve mobilizar um montante de cerca de 4 bilhões de euros.

O Brasil, que no dia 7 de setembro de 2009 anunciou a decisão política de estreitar as negociações com a francesa Dassault, fabricante do modelo Rafale, tem sido pressionado também pela sueca Saab, que chegou a oferecer à FAB dois caças Gripen ao preço de um Rafale.

Os custos altos da oferta francesa, caso o governo brasileiro escolha os aviões Rafale, são apontados como um fator negativo ao pleito francês. O almirante Edouard Guillaud, chefe do gabinete militar do governo Nicolas Sarkozy, já reconheceu haver "problemas de preço" em relação à proposta da França.

A principal demanda do Brasil para escolher o vencedor entre os três finalistas está na possibilidade de transferência de tecnologia e na chance de empresas brasileiras poderem fabricar as novas aeronaves e as exportar.

A Saab chegou a listar parte da fuselagem, o trem de pouso e radares como componentes que, caso vitoriosa, dividiria o know-how com o Brasil. Em reunião com o ministro da Defesa, representantes do governo francês, por sua vez, se comprometeram com a transferência de tecnologia "completa, sem restrição e sem limite".

Um terceiro concorrente é a norte-americana Boeing. A favor dela contam argumentos como a possível superioridade técnica FA-18 Hornet, além da disposição da empresa americana de desenvolver com a Embraer o cargueiro militar KC-390, a ser vendido para a FAB. A fabricante dos caças não garantiria, no entanto, uma ampla transferência de tecnologia, vetando potenciais transações brasileiras com países não alinhados aos Estados Unidos.

Zavva
Avançado
Avançado

#47267 Mensagem por Zavva » Qua Nov 03, 2010 1:22 pm

Se a ToT for "completa, sem restrição e sem limite", vale a pena pagar o dobro pelo Rafale !!!

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2053 vezes
Agradeceram: 835 vezes

#47268 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Nov 03, 2010 1:23 pm

E eu tô aqui sentado, esperando, lendo um livro de Sistemas de Controle. Aposto que eu termino esse livro antes do Lula decidir essa pendenga.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#47269 Mensagem por Bourne » Qua Nov 03, 2010 1:24 pm

Zavva escreveu:Se a ToT for "completa, sem restrição e sem limite", vale a pena pagar o dobro pelo Rafale !!!

Abs
Isto no exsiste. :wink:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2053 vezes
Agradeceram: 835 vezes

#47270 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Nov 03, 2010 1:25 pm

Túlio escreveu:Cavalheiros, devo lembrar a todos que aqui é o DB, não o BM. Para todos os efeitos. Contamos com a compreensão de todos.
Que fórum é esse, BM? É a ALIDE? O site deles tá com um redirecionamento estranho que faz o Firefox ficar enchendo o saco.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
DELTA22
Sênior
Sênior

#47271 Mensagem por DELTA22 » Qua Nov 03, 2010 1:37 pm

Cheguei nessa "missa" só para falar coisa que não presta...

Quero que a Presidente Dilma entre em acordo com o Presidente Lula e cancelem o F-X2, abrindo o F-X3 apenas para caças de 5ª Geração!!! Há 2 concorrentes: F-35 e PAK-FA. Logo, fica fácil de escolher.

PAK-FA na cabeça! :wink:

E tenho dito. :mrgreen:

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#47272 Mensagem por Bourne » Qua Nov 03, 2010 1:39 pm

DELTA22 escreveu:Cheguei nessa "missa" só para falar coisa que não presta...

Quero que a Presidente Dilma entre em acordo com o Presidente Lula e cancelem o F-X2, abrindo o F-X3 apenas para caças de 5ª Geração!!! Há 2 concorrentes: F-35 e PAK-FA. Logo, fica fácil de escolher.

PAK-FA na cabeça! :wink:

E tenho dito. :mrgreen:

[]'s a todos.
Seria meu sonho de consumo, mas acho que não vai acontecer.

Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#47273 Mensagem por Zelhos » Qua Nov 03, 2010 1:45 pm

Eu acho que o Rafale [002] foi descartado por isso o FX-2 foi pra Dilma assim o Lula não magoa a França, acho que vai dar Gripen mas tenho esperança de que o FX-2 seja cancelado e venha os Super Flankers e ainda o Brasil entra no PAK FA Deus me ouça :lol:

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
vplemes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#47274 Mensagem por vplemes » Qua Nov 03, 2010 1:59 pm

Pessoalmente sou fã dos caças russos, principalmente dos Flankers, mas acho que este PAK ainda vai demorar muito tempo para se viabilizar. Não boto a menor fé nestes prazos que estão falando por ai. Os americanos que já fabricaram 03 aeronaves stealth, estão tendo a maior dor de cabeça com o F-35 (estouro de prazos, problemas técnicos variados, orçamentos estourados, etc...), imaginem então os russos, que até onde sei, nunca fabricaram sequer um drone stealth.

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#47275 Mensagem por crubens » Qua Nov 03, 2010 2:01 pm

Sei não cara, tu dizendo isso aqui... te prepara para as porradas!! :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#47276 Mensagem por wagnerm25 » Qua Nov 03, 2010 2:16 pm

O Lula tem três grandes pendências para resolver até o fim do mandato e acredito que não vai querer sair sem resolvê-las:

- Caças para FAB
- Extradição ou não do psicopata italiano Cesare Battisti
- Nomeação de novo ministro do STF

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 626 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#47277 Mensagem por saullo » Qua Nov 03, 2010 2:17 pm

Cross escreveu:E eu tô aqui sentado, esperando, lendo um livro de Sistemas de Controle. Aposto que eu termino esse livro antes do Lula decidir essa pendenga.
E eu acho que vou ler a Barsa desde o volume 1... :evil: :evil: :evil:

Abraços

DELTA22
Sênior
Sênior

#47278 Mensagem por DELTA22 » Qua Nov 03, 2010 2:23 pm

vplemes escreveu:Pessoalmente sou fã dos caças russos, principalmente dos Flankers, mas acho que este PAK ainda vai demorar muito tempo para se viabilizar. Não boto a menor fé nestes prazos que estão falando por ai. Os americanos que já fabricaram 03 aeronaves stealth, estão tendo a maior dor de cabeça com o F-35 (estouro de prazos, problemas técnicos variados, orçamentos estourados, etc...), imaginem então os russos, que até onde sei, nunca fabricaram sequer um drone stealth.
crubens escreveu:Sei não cara, tu dizendo isso aqui... te prepara para as porradas!! :mrgreen:
Digamos que com os russos teríamos menos 'trololó' (@ Serra) que com os suecos. Ao menos um já voou, já o outro... 8-] :twisted:

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Bender

#47279 Mensagem por Bender » Qua Nov 03, 2010 3:25 pm

wagnerm25 escreveu:O Lula tem três grandes pendências para resolver até o fim do mandato e acredito que não vai querer sair sem resolvê-las:

- Caças para FAB
- Extradição ou não do psicopata italiano Cesare Battisti
- Nomeação de novo ministro do STF

Segundo o presidente não existe agenda negativa de decisões a serem tomadas até o fim do ano.

A Sra. presidentA eleita já está sendo ouvida a respeito da compra dos caças,o presidente Lula encontrará com o presidente Sarkosy em Seul,já existe mais uma "pexinchada" em andamento.

Esse escroto mala sem alça do Battisti, deverá ficar no Brasil.

A nomeação do novo ministro do STF segundo o presidente Lula, será uma escolha da sra. presidentA.

SDS

Zavva
Avançado
Avançado

#47280 Mensagem por Zavva » Qua Nov 03, 2010 4:43 pm

(...)

Caças

Lula também disse que vai tomar, em conjunto com Dilma, a decisão sobre os caças que o Brasil pretende comprar. Suécia, Estados Unidos e França disputam a venda das aeronaves ao país.

Segundo o presidente, Dilma vai descansar até domingo (7) e, no retorno, vai participar com ele e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, de uma reunião para definir a compra dos caças.

(...)

http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... sseff.html

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Responder