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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 10:54 am
por nveras
Agora, cá entre nós, que caça caro esse que não existe. Custa 50 paus, sendo monomotor e bem menor que os outros dois. Ô desenho caro. Por isto é que dizem que garantem o preço. Já tá caro pra escambau. :evil:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 10:56 am
por Marino
O Estado de Minas repetiu a reportagem, sem as 3 perguntas.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 11:01 am
por FIGHTERCOM
Jorge Viana já fala como ministro da Defesa

Mesmo sem saber se sairá vitoriosa das urnas de outubro próximo, a candidata Dilma Rousseff já tem ao menos um ministro escolhido. Trata-se de acreano Jorge Viana, candidato do PT ao Senado Federal. Ex-governador do Acre e irmão do senador Tião Viana, também do PT, Jorge tem como candidato a primeiro suplente Nilson Mourão, que nos bastidores exala inquietante certeza quando fala da sua atuação como senador a partir de 2011. Tudo porque Jorge Viana, segundo apurou o ucho.info, deve assumir o Ministério da Defesa, atualmente sob o comando o gaúcho Nelson Jobim.

A preferência de Jorge Viana pela pasta da Defesa tem uma explicação que passa obrigatoriamente pela iniciativa privada. No período em que esteve na presidência do conselho de administração da Helibrás, entre setembro de 2007 a março deste ano, Jorge Viana aproveitou para estreitar o seu relacionamento com a EADS, fabricante de aviões militares e cacas supersônicos. No Brasil, a EADS se faz presente através da Eurocopter, fabricante do helicóptero Esquilo, produzido em parceria com a Helibrás.

Entre os produtos que realçam o brilho dos olhos do agora milionário Jorge Viana está o Eurofighter Typhoon, caça bombardeiro fabricado por um consórcio do qual faz parte a EADS. Além de mirar o orçamento de R$ 400 bilhões do Ministério da Defesa para os próximos quinze anos – dinheiro que será investido basicamente em equipamentos e obras – Viana tem atuado como um braço avançado do tal consórcio no Brasil.

Como existem algumas propostas de venda do Typhoon à Índia, Suíça, Grécia e Arábia Saudita, entre outros países, a EADS torce para que a decisão do governo brasileiro de renovar a frota da FAB com os caças Rafale, da francesa Dassault, não desestimule seus eventuais e potenciais clientes. Situação intrincada, mas que pode facilmente explicar a proximidade de Jorge Viana ao presidente Lula da Silva, que para atender um companheiro pode até postergar o anúncio oficial sobre os Rafale, desde que tenha certeza da vitória de Dilma Rousseff na s urnas que se avizinham.

Caso venha a adiar mais uma vez o anúncio sobre os caças, Lula da Silva poderá cair em desgraça com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, que recentemente condecorou Jorge Viana com “Legião de Honra”, distinção conferida a àqueles que contribuíram de alguma maneira com a França nas áreas cultural, social e econômica.

Em outro vértice de suas andanças, Jorge Viana tem circulado com folga nos bastidores políticos e financeiros da Alemanha, Espanha, França e Itália, países que têm interesse no bilionário programa brasileiro de modernização da Defesa.

Resumindo, os eleitores acreanos que decidiram votar em Jorge Viana, acreditando que no Senado os interesses do estado serão defendidos, devem pensar melhor. Viana está interessado apenas em estar ministro e facilitar negócios..
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_viana.htm


Abraços,

Wesley

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 11:28 am
por gribel
kirk escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pessoas, pessoas... :roll:

Me desculpem a ausência de um mísero dia, mas minha filhota tá no hospital internada com o que era uma suspeita de rota vírus e configurou-se como uma baita duma indisposição gástrica.
Tudo beleza agora, amanhã de manhã ela tá de volta prá casa, está apenas em observação, graças a Deus, UFA! :D

Agora, o espanco. :x

Os caças americanos F-16A que realizaram a façanha de Ozirak operaram fora de todas as normas de segurança e operação aceitáveis, foi um ato desesperado, e não uma coisa que se faz todos os dias, como alguém aí quer passar a impressão. :roll: :mrgreen:
Ahã...
"Então é isso" não!
Primeiro vamos esclarecer essa coisa de que a Dassault não diz nada mas sabe-se de tudo.
Se ela não diz, não tem como saber, e o que se diz é, na melhor das hipóteses, especulação, aproximação, chute e/ou canelada, na maioria das vezes. :lol:

Sobre RCS, o Gripen com aquela penca de tanques + cabides duplo, triplos e etc, joga o RCS de "Mitinga pelado" no lixo.
Ou leva internamente, ou o RCS aumenta e acaba essa conversa de caça de 4G com RCS pequeno, isso não existe com caça de 4G armado.

Como todos, absolutamente todos os caças ocidentais sempre operam com vários tanques, mesmo prá ir na esquina, nenhum deles que não seja de 5ºG pode se gabar de RCS, nenhum.

Agora todos de joelhos diante do único caça atual de 4,5++G que pode operar com carga paga full e sem tanques, mantendo um alcance ainda assim ótimo, o SU-35BM.

O resto fica carregando balde prá cima e prá baixo prá não cair seco no caminho. 8-]
Monamí !

TODOS os membros da família SU-27 incluso o super, mega power 4ªG++ SU-35BM não precisam de tanques subalares para parecerem uma "arvore de natal", diante dos radares inimigos ... é apenas um "banheirona" que "solta as pecinhas" quando vôa ... é comparável a um landau ... lembra-se dele ???
Carlos Mathias escreveu: Kirk/Spock, mas essas coisas aqui? :roll:
Você se expõem a um espanco arrasador, como o amigo Alc acaba de lhe desferir sem dó nem piedade. :mrgreen: :lol:

Kirk/Spock, vamos fazer o seguinte.

O F-5 é bimotor, e pela sua equação bimotor=dobro do consumo, sem considerar tamanho, potência, relação peso/potência entregue nem nada, podemos então afirmar que um F-5 consome mais que um Gripen, correto? :roll: 8-]

Outra coisa.

Sobre ter "dois motores=diminuir o espaço para comb", o SU-35BM leva mais de 11 toneladas de querosene internamente, e é bimotor.

Má, má, se tua equação diz que bimotor = menos combustível... :shock: :roll: :mrgreen:

Acho que você deve reformular suas equações aéreas... :roll: 8-]

Abração!
Respeito a resposta do Alc, muito técnica e digna de pesquisa (deixo pra depois) ...

11 toneladas de querosene internamente, e é bimotor ... igualzinho um Galaxy Landau ... uma banheirona ...

A ind russa não tem padrões de peças e qualidade de fabricação ... não sou eu que estou dizendo isso ... SÃO OS PRÓPRIOS RUSSOS ...

http://www.aereo.jor.br/2009/06/22/made-in-russia/

Ademais, "monami" Carlô Matiê, lembro a vc que os Russos foram "eliminados" do FX-2, capiche, não estão mais concorrendo ... não propuseram transf de tecno ... e sifu ... :P

Sds
kirk


Caracoles, Kirk...
Até eu que não sei de p nenhuma fiquei de cara!
Então os caras bateram nos ianques o séc xx na cagada?
E mais....
Eu não punha meu brioco pra encarar um flanker num Gripen ( mesmo se ele existisse) por nada desse mundo.
Mesmo com parafuso caindo, aliás...um argumento desses merece resposta de supertrunfo. Dá pro gripen não.
Fala sério, cara.

Abraço.

Arnaud gribel.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 11:31 am
por suntsé
FIGHTERCOM escreveu:
Jorge Viana já fala como ministro da Defesa

Mesmo sem saber se sairá vitoriosa das urnas de outubro próximo, a candidata Dilma Rousseff já tem ao menos um ministro escolhido. Trata-se de acreano Jorge Viana, candidato do PT ao Senado Federal. Ex-governador do Acre e irmão do senador Tião Viana, também do PT, Jorge tem como candidato a primeiro suplente Nilson Mourão, que nos bastidores exala inquietante certeza quando fala da sua atuação como senador a partir de 2011. Tudo porque Jorge Viana, segundo apurou o ucho.info, deve assumir o Ministério da Defesa, atualmente sob o comando o gaúcho Nelson Jobim.

A preferência de Jorge Viana pela pasta da Defesa tem uma explicação que passa obrigatoriamente pela iniciativa privada. No período em que esteve na presidência do conselho de administração da Helibrás, entre setembro de 2007 a março deste ano, Jorge Viana aproveitou para estreitar o seu relacionamento com a EADS, fabricante de aviões militares e cacas supersônicos. No Brasil, a EADS se faz presente através da Eurocopter, fabricante do helicóptero Esquilo, produzido em parceria com a Helibrás.

Entre os produtos que realçam o brilho dos olhos do agora milionário Jorge Viana está o Eurofighter Typhoon, caça bombardeiro fabricado por um consórcio do qual faz parte a EADS. Além de mirar o orçamento de R$ 400 bilhões do Ministério da Defesa para os próximos quinze anos – dinheiro que será investido basicamente em equipamentos e obras – Viana tem atuado como um braço avançado do tal consórcio no Brasil.

Como existem algumas propostas de venda do Typhoon à Índia, Suíça, Grécia e Arábia Saudita, entre outros países, a EADS torce para que a decisão do governo brasileiro de renovar a frota da FAB com os caças Rafale, da francesa Dassault, não desestimule seus eventuais e potenciais clientes. Situação intrincada, mas que pode facilmente explicar a proximidade de Jorge Viana ao presidente Lula da Silva, que para atender um companheiro pode até postergar o anúncio oficial sobre os Rafale, desde que tenha certeza da vitória de Dilma Rousseff na s urnas que se avizinham.

Caso venha a adiar mais uma vez o anúncio sobre os caças, Lula da Silva poderá cair em desgraça com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, que recentemente condecorou Jorge Viana com “Legião de Honra”, distinção conferida a àqueles que contribuíram de alguma maneira com a França nas áreas cultural, social e econômica.

Em outro vértice de suas andanças, Jorge Viana tem circulado com folga nos bastidores políticos e financeiros da Alemanha, Espanha, França e Itália, países que têm interesse no bilionário programa brasileiro de modernização da Defesa.

Resumindo, os eleitores acreanos que decidiram votar em Jorge Viana, acreditando que no Senado os interesses do estado serão defendidos, devem pensar melhor. Viana está interessado apenas em estar ministro e facilitar negócios..
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_viana.htm


Abraços,

Wesley
Pelo menos, teremos alguem comprometido com a industria de defesa.

Estou cançado de pacifistas e naturistas escrotos.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 11:39 am
por marcelo l.
nveras escreveu:Agora, cá entre nós, que caça caro esse que não existe. Custa 50 paus, sendo monomotor e bem menor que os outros dois. Ô desenho caro. Por isto é que dizem que garantem o preço. Já tá caro pra escambau. :evil:
Se pensar que 5 milhões é a diferença de ter um avião com mais uma turbina, o sueco não está mais barato que o F-18.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 12:55 pm
por Túlio
Carlos Mathias escreveu:Agora, o espanco. :x

(...)

Agora todos de joelhos diante do único caça atual de 4,5++G que pode operar com carga paga full e sem tanques, mantendo um alcance ainda assim ótimo, o SU-35BM.

O resto fica carregando balde prá cima e prá baixo prá não cair seco no caminho. 8-]
[/quote]



Não é sempre que concordo com o nosso Monsieur Carlô Mathiá mas isso aí é IRRETORQUÍVEL: CONGRATZ!!! :D :D :D :D

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 1:04 pm
por Cesardpf
orestespf escreveu:
Justin Case escreveu:Amigos,

Estou lendo uma comparação entre aviões de classes diferentes.

Regra 1: Nunca compare os produtos oferecidos entre si. Compare com seus requisitos.
Se não cumprir essa regra, daqui a pouco você discute se um ou outro é melhor em coisas que não são relevantes.
Por exemplo: Não há requisito para ser mono ou bimotor. Só tem que ter nível adequado de segurança e sobrevivência em combate.

Regra 2: Se os requisitos mínimos são atendidos, identifique qual produto que atende melhor aos objetivos de alto nível.
Se isso não for feito, você não está preocupado com a defesa do País. Em vez de conduzir um processo de seleção, você estaria cumprindo um "check list", coisa que um soldado pode fazer.

É uma simplificação extrema, mas talvez ajude a organizar as idéias que surgem neste "brain storm".
Abraço,

Justin
Era o que EU (sim, falo por mim) precisava ouvir. Obrigado pelo choque de realidade, Justin.


[009] [009]

Abração!!!

Perfeito. ASSINO EMBAIXO (dos dois posts)

Cesar

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 1:12 pm
por Carlos Lima
orestespf escreveu:
Justin Case escreveu:Amigos,

Estou lendo uma comparação entre aviões de classes diferentes.

Regra 1: Nunca compare os produtos oferecidos entre si. Compare com seus requisitos.
Se não cumprir essa regra, daqui a pouco você discute se um ou outro é melhor em coisas que não são relevantes.
Por exemplo: Não há requisito para ser mono ou bimotor. Só tem que ter nível adequado de segurança e sobrevivência em combate.

Regra 2: Se os requisitos mínimos são atendidos, identifique qual produto que atende melhor aos objetivos de alto nível.
Se isso não for feito, você não está preocupado com a defesa do País. Em vez de conduzir um processo de seleção, você estaria cumprindo um "check list", coisa que um soldado pode fazer.

É uma simplificação extrema, mas talvez ajude a organizar as idéias que surgem neste "brain storm".
Abraço,

Justin
Era o que EU (sim, falo por mim) precisava ouvir. Obrigado pelo choque de realidade, Justin.


[009] [009]
x999999999999999999999999999999999!!! [100] [009]

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 3:39 pm
por Bender
Justin Case escreveu:Amigos,

Estou lendo uma comparação entre aviões de classes diferentes.

Regra 1: Nunca compare os produtos oferecidos entre si. Compare com seus requisitos.
Se não cumprir essa regra, daqui a pouco você discute se um ou outro é melhor em coisas que não são relevantes.
Por exemplo: Não há requisito para ser mono ou bimotor. Só tem que ter nível adequado de segurança e sobrevivência em combate.

Regra 2: Se os requisitos mínimos são atendidos, identifique qual produto que atende melhor aos objetivos de alto nível.
Se isso não for feito, você não está preocupado com a defesa do País. Em vez de conduzir um processo de seleção, você estaria cumprindo um "check list", coisa que um soldado pode fazer.

É uma simplificação extrema, mas talvez ajude a organizar as idéias que surgem neste "brain storm".
Abraço,

Justin
:D é.

Requisito Mínimo:

-Estar operacional em seu país de origem.

Objetivos de Alto-nível:

-Cumprir todos os tipos de missões pretendidas pela FAB
-Transferir o máximo da tecnologia envolvida no projeto com objetivo de nacionalização através do tempo com independencia de uso,integração de armamento e desenvolvimento.
-Ter versão naval para poder também, ser operado pela MB

Mais? :roll:

-------------------------------------------------------------------~

Sds.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 3:53 pm
por Carlos Lima
Bender escreveu:
Justin Case escreveu:Amigos,

Estou lendo uma comparação entre aviões de classes diferentes.

Regra 1: Nunca compare os produtos oferecidos entre si. Compare com seus requisitos.
Se não cumprir essa regra, daqui a pouco você discute se um ou outro é melhor em coisas que não são relevantes.
Por exemplo: Não há requisito para ser mono ou bimotor. Só tem que ter nível adequado de segurança e sobrevivência em combate.

Regra 2: Se os requisitos mínimos são atendidos, identifique qual produto que atende melhor aos objetivos de alto nível.
Se isso não for feito, você não está preocupado com a defesa do País. Em vez de conduzir um processo de seleção, você estaria cumprindo um "check list", coisa que um soldado pode fazer.

É uma simplificação extrema, mas talvez ajude a organizar as idéias que surgem neste "brain storm".
Abraço,

Justin
:D é.

Requisito Mínimo:

-Estar operacional em seu país de origem.

Objetivos de Alto-nível:

-Cumprir todos os tipos de missões pretendidas pela FAB
-Transferir o máximo da tecnologia envolvida no projeto com objetivo de nacionalização através do tempo com independencia de uso,integração de armamento e desenvolvimento.
-Ter versão naval para poder também, ser operado pela MB

Mais? :roll:

-------------------------------------------------------------------~

Sds.
Só para complementar a parte de objetivos de Alto-nível:

- Manutenção de ítens críticos como o motor no Brasil
- Modificação de determinados parâmetros de equipamentos como o radar e ESM e coisas afins para as características de operação "nossas"
- Possibilidade de adição de equipamento "Made in Brazil" ao invés dos similares estrangeiros que estejam de acordo com os padrões da FAB (Datalik por exemplo)
- Road Map bem definido da aeronave e possibilidade de "parcerias" para que possamos contribuir e acompanhar o progresso tecnológico da mesma em sua FAs e na nossa.

...

:wink:

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 3:56 pm
por Bender
Boa Lima! :D

Mais pessoal?

Sds.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 4:05 pm
por capsantanna
Bender escreveu:
Justin Case escreveu:Amigos,

Estou lendo uma comparação entre aviões de classes diferentes.

Regra 1: Nunca compare os produtos oferecidos entre si. Compare com seus requisitos.
Se não cumprir essa regra, daqui a pouco você discute se um ou outro é melhor em coisas que não são relevantes.
Por exemplo: Não há requisito para ser mono ou bimotor. Só tem que ter nível adequado de segurança e sobrevivência em combate.

Regra 2: Se os requisitos mínimos são atendidos, identifique qual produto que atende melhor aos objetivos de alto nível.
Se isso não for feito, você não está preocupado com a defesa do País. Em vez de conduzir um processo de seleção, você estaria cumprindo um "check list", coisa que um soldado pode fazer.

É uma simplificação extrema, mas talvez ajude a organizar as idéias que surgem neste "brain storm".
Abraço,

Justin
:D é.

Requisito Mínimo:

-Estar operacional em seu país de origem.

Objetivos de Alto-nível:

-Cumprir todos os tipos de missões pretendidas pela FAB
-Transferir o máximo da tecnologia envolvida no projeto com objetivo de nacionalização através do tempo com independencia de uso,integração de armamento e desenvolvimento.
-Ter versão naval para poder também, ser operado pela MB

Mais? :roll:

-------------------------------------------------------------------~

Sds.

Se for assim, ficam apenas o Rafale e o SH na disputa final.

Tanto o SU-35BM e o Gripen NG NÃO estão operacionais em seus países. Podem até no futuro vir a estarem operacionais, mas neste momento, não estão. Nenhum dos dois atende à marinha, portanto estão fora.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 5:25 pm
por Pepê Rezende
cb_lima escreveu:Olha...

Achar que "certamente" o SH consumiria muito mais do que uma aeronave que nem existe... sei lá...

Além disso a história de "consumo" depende de tantos fatores que até me espanta essa discussão toda aonde as bases não são necessariamente diferentes.

Sei lá... existe uma distância colossal entre esses números e a prática.

Mas enfim...

[]s
CB_Lima
kirk escreveu:Caro SB_Lima,

É pra isso que existe um DEMOnstrador ... nénão ??? ... para testar e demonstrar as capacidades ...

Sds
kirk
A Força Aérea da Noruega classificou os números da SAAB como peça de ficção. Os suecos não forneceram os custos operacionais do F414F. Para ter uma idéia, falsa, aliás, a turma da FAB dividiu por dois o valor apresentado pela Boeing, ignorando que o motor da geringonça nórdica tem 20% de peças diferentes... A estrutura de asa do DEMO foi classificada pela AKAER como "uma gambiarra bem-feita". Por isso, o DEMO só é empregado em manobras leves, pois corre o risco de se desintegrar no ar! Claro, tem pessoas que acreditam piamente em argumentos falsos, como os colocados no Poder Aéreo, site fartamente financiado por empresas alemãs e suecas. Kirk/Spock, enquanto as encomendas do Gripen C/D resumem-se a 86, sendo que 48 delas não passam de leasing, os russos exportaram mais de 500 Su27/30. Quem comprou Sukhoi repetiu a aquisição. Enquanto isso, o Parlamento checo pensa, seriamente, na devolução dos Gripen C/D...

A propósito, vc acredita piamente na tese que repetir mil vezes uma mentira a transformará em verdade. Esse é o caso da proposta da Sukhoi. Ela transferia tecnologia sim! Além disso, garantia nossa participação no PAK-FA. Isso foi confirmado pelo Mangabeira Unger en ON, ao lado de um ministro russo. Claro, há sempre gente que acha que aviões de 4ª geração, mesmo limitados como o NG, são a resposta adequada para o Século 21. Eu não compactuo com esse raciocínio. O futuro é um mix entre caças de 5ª geração e UCAVs.

Vc não se cansa de plantar falácias para defender o indefensável. O NG é um feto mal-formado que não resistirá na incubadora. PERDEU no Brasil, como a matéria da Isabel Fleck mostra, e perderá na Índia, pois não é representativo do avião proposto.

Pepê

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Ago 02, 2010 5:32 pm
por Oziris
É Rafale e acabou !!!!!!! 8-]

[]'s