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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 12:33 pm
por PRick
Santiago escreveu:
PRick escreveu:
Santiago,

Você sabe tanto quanto o resto da rapaziada, que a Dassault não divulga os dados de alcance do Rafale, só existe essa lacônica informação maior que 1000 mn, em configuração de ataque. Falam que seria com 04 ou 03 tanques, com bombas e 04 Micas.

Não existe informação oficial para a configuração de 04 ou 05 tanques e 06 Micas por exemplo. E nem como ficaria os CFT´s adicionados ao pacote.

Porém, em blogs falam de 1200 mn para uma raio de combate ar-ar, e alcance de tranlados superior ao 5.000kms com 05 tanques. Não se sabe se é possível decolar com os 07 tanques, 05 + 02 CFT´s. 8-]

Convenhamos, não existe o que dizer sobre a capacidade de alcance+carga de armas do Rafale, eu diria que é a parte onde o projeto mais se destaca. [000] [000]

[]´s
Não?!
Desempenho real. By Dassault:

Imagem

Raio: 800NM = 1482KM
- 3 tanques externos de 2000 litros
- 4 LGB GBU-12 (227kg)
- 2 Mica
- 2 Magic2
One of the configurations cleared during the recent
separation trials featured 4 mid-wing
mounted GBU-12s together with 4 AAMs
(2 Mica and 2 Magic 2 - the wing-tip
Magic are to be replaced by IR-guided
Mica on the production aircraft) and three
2000 l tanks. Combat radius is quoted
at 800 nm unrefuelled (...)
Fonte: http://www.dassault-aviation.com/filead ... e_nr_1.pdf

Como já dito aqui, de acordo com as informações da própria Dassault, os tais 1.850km (1.000NM) de raio só com CFT e mais os 3 tanques externos.

[]s

Informação da HP da Dassault.

Radius of action (penetration mission) ..............More than 1,000 nautical miles

http://www.dassault-aviation.com/en/def ... s.html?L=1

Porém, além dessa configuração é possível uma 04 tanques, 02 de 2000 litros, 02 de 1250 e o cabide central ficaria livre para até 2,8 toneladas de armamentos, sem contar o cabide de guiagem e o seu par, além dos 06 cabides livres, 02 nas pontas, 02 nas asas ao lado da ponta e 02 na sabe das asas.

Não estou falando de CFT´s e nem do tanque de 3.000 litros da central. Todas são configurações operacionais. 8-] 8-]

Imagem

O2 CFT´s, 03 tanques de 2000 litros, 02 mísseis SCALPS e 04 Micas.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 1:25 pm
por alcmartin
kirk escreveu:Sobre a autonomia do Rafale …

Como já confirmado pelos rafalistas mais "ardentes" a Dassault não trás informações consistentes … fala em 1850 km raio de combate, entretanto não menciona a configuração, sabemos que existem duas confg. para operar full … 3 tanques sub-alares de 2000 kg (GIGANTES), que comprometem seriamente o RCS da aeronave ou 5 tanques de 1250kg que comprometem a capacidade de armamentos … então … é isso !

Outro fator para se analisar, em comparação com o Gripen, é a questão do duplo reator que diminue a capacidade interna de combustível e paralelemente consome em dobro … o que nos permite concluir que é muito provável que o Gripen tem uma melhor relação capacidade de carga X autonomia operativa … meus 2 cents

Sds
kirk
Kirk, desculpe, mas a afirmação é genérica e simplista demais. Pela sua lógica, um monomotor teria que ter a mesma área interna de um bimotor, o que o faria mais pesado, mas com menor potencia. Se um projeto de bimotor é maior em área, a mesma área maior disponibiliza maior área para combustível. Tanto que os aviões de combate na linha de frente(não os LOW...) de todos maiores países do mundo são bimotores. Rússia, China, EUA, Canadá, Austrália, India. Brasil, infelizmente, fora. Isso é fato, não há o que contestar.
Agora, em relação a relação carga X Autonomia operativa, seria bom uma comparação entre o Gripen e o SH, já que usam o mesmo motor. Aí sim, daria uma boa idéia de aproveitamento dos respetivos projetos.

Sds!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 1:51 pm
por Oziris
Santiago escreveu:
Oziris escreveu:CB, Santiago tá parecendo aquele tal de ZE do BPA.
Até fala que ha França tá falida e Suecia tá cheia da grana!! :mrgreen: :mrgreen:

Esse pessoal do ABC não é mole não! :mrgreen: :mrgreen:

[]'s
Vocês rafalistas não suportam nenhum questionamento sobre as capacidades "mágicas" do caça gaulês. Muito curiosa essa hipersensibilidade a questionamentos. Não apresentam a mínima curiosidade em saber mais sobre o caça "amado". Atitude atípica de entusiastas em temas militares, mas típica de torcedor de time de futebol.

[]s
Santiago, eu odeio o Rafale tenho raiva do SH e tenho mais raiva ainda de uma coisa que nem tá pronta, que é o Gripen.

Por mim era SU-35 + Pak-fa. [000]
[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 1:58 pm
por Carlos Lima
B1... H3... C2...

Ups, peraí... pensei que era o Super-trunfo...

Foi mal...

:lol:

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 3:44 pm
por suntsé
Imagem

Eu não sabia que existia um lago entre a Jordânia e Israel....e muito menos que a faixa de gaza tinha sido anexada pelo estado Hebreu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

OBS: Desculpem eu não resisti.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 4:49 pm
por jumentodonordeste
suntsé escreveu:Imagem

Eu não sabia que existia um lago entre a Jordânia e Israel....e muito menos que a faixa de gaza tinha sido anexada pelo estado Hebreu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

OBS: Desculpem eu não resisti.

É um lago de sangue. :|

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 7:13 pm
por Carlos Mathias
Pessoas, pessoas... :roll:

Me desculpem a ausência de um mísero dia, mas minha filhota tá no hospital internada com o que era uma suspeita de rota vírus e configurou-se como uma baita duma indisposição gástrica.
Tudo beleza agora, amanhã de manhã ela tá de volta prá casa, está apenas em observação, graças a Deus, UFA! :D

Agora, o espanco. :x

Os caças americanos F-16A que realizaram a façanha de Ozirak operaram fora de todas as normas de segurança e operação aceitáveis, foi um ato desesperado, e não uma coisa que se faz todos os dias, como alguém aí quer passar a impressão. :roll: :mrgreen:
Sobre a autonomia do Rafale …
Ahã...
Como já confirmado pelos rafalistas mais "ardentes" a Dassault não trás informações consistentes … fala em 1850 km raio de combate, entretanto não menciona a configuração, sabemos que existem duas confg. para operar full … 3 tanques sub-alares de 2000 kg (GIGANTES), que comprometem seriamente o RCS da aeronave ou 5 tanques de 1250kg que comprometem a capacidade de armamentos … então … é isso !
"Então é isso" não!
Primeiro vamos esclarecer essa coisa de que a Dassault não diz nada mas sabe-se de tudo.
Se ela não diz, não tem como saber, e o que se diz é, na melhor das hipóteses, especulação, aproximação, chute e/ou canelada, na maioria das vezes. :lol:

Sobre RCS, o Gripen com aquela penca de tanques + cabides duplo, triplos e etc, joga o RCS de "Mitinga pelado" no lixo.
Ou leva internamente, ou o RCS aumenta e acaba essa conversa de caça de 4G com RCS pequeno, isso não existe com caça de 4G armado.

Como todos, absolutamente todos os caças ocidentais sempre operam com vários tanques, mesmo prá ir na esquina, nenhum deles que não seja de 5ºG pode se gabar de RCS, nenhum.

Agora todos de joelhos diante do único caça atual de 4,5++G que pode operar com carga paga full e sem tanques, mantendo um alcance ainda assim ótimo, o SU-35BM.

O resto fica carregando balde prá cima e prá baixo prá não cair seco no caminho. 8-]
Outro fator para se analisar, em comparação com o Gripen, é a questão do duplo reator que diminue a capacidade interna de combustível e paralelemente consome em dobro … o que nos permite concluir que é muito provável que o Gripen tem uma melhor relação capacidade de carga X autonomia operativa … meus 2 cents …
Kirk/Spock, mas essas coisas aqui? :roll:
Você se expõem a um espanco arrasador, como o amigo Alc acaba de lhe desferir sem dó nem piedade. :mrgreen: :lol:

Kirk/Spock, vamos fazer o seguinte.

O F-5 é bimotor, e pela sua equação bimotor=dobro do consumo, sem considerar tamanho, potência, relação peso/potência entregue nem nada, podemos então afirmar que um F-5 consome mais que um Gripen, correto? :roll: 8-]

Outra coisa.

Sobre ter "dois motores=diminuir o espaço para comb", o SU-35BM leva mais de 11 toneladas de querosene internamente, e é bimotor.

Má, má, se tua equação diz que bimotor = menos combustível... :shock: :roll: :mrgreen:

Acho que você deve reformular suas equações aéreas... :roll: 8-]

Abração!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 7:40 pm
por Penguin
CM,

Todas as melhoras para a sua filhinha.

Abraço,

Santiago

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 7:49 pm
por Carlos Mathias
Valeu amigo, ela está bem agora, foi só um susto. :D

Segundo os médicos, há um surto de rota vírus por aí, então toda precaução é essencial e necessária mesmo.

Aos pais, muita atenção com vômitos e diarréia nas crianças!!!!! :|

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 7:58 pm
por Paisano
Santiago escreveu:CM,

Todas as melhoras para a sua filhinha.

Abraço,

Santiago
X2 :!:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 7:59 pm
por Carlos Mathias
:wink: :D

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 8:20 pm
por gribel
Paisano escreveu:
Santiago escreveu:CM,

Todas as melhoras para a sua filhinha.

Abraço,

Santiago
X2 :!:
X100!

Vida longa à princesa de todas as rússias : )

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Sáb Jul 31, 2010 11:44 pm
por Carlos Mathias
:lol: :lol:
Amanhã de manhã ela tá em casa. :wink: :D

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Ago 01, 2010 2:08 am
por Carlos Lima
Paisano escreveu:
Santiago escreveu:CM,

Todas as melhoras para a sua filhinha.

Abraço,

Santiago
X2 :!:
x 5000000000000000000000! :D

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Ago 01, 2010 2:10 am
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Pessoas, pessoas... :roll:

Me desculpem a ausência de um mísero dia, mas minha filhota tá no hospital internada com o que era uma suspeita de rota vírus e configurou-se como uma baita duma indisposição gástrica.
Tudo beleza agora, amanhã de manhã ela tá de volta prá casa, está apenas em observação, graças a Deus, UFA! :D

Agora, o espanco. :x

Os caças americanos F-16A que realizaram a façanha de Ozirak operaram fora de todas as normas de segurança e operação aceitáveis, foi um ato desesperado, e não uma coisa que se faz todos os dias, como alguém aí quer passar a impressão. :roll: :mrgreen:
Sobre a autonomia do Rafale …
Ahã...
Como já confirmado pelos rafalistas mais "ardentes" a Dassault não trás informações consistentes … fala em 1850 km raio de combate, entretanto não menciona a configuração, sabemos que existem duas confg. para operar full … 3 tanques sub-alares de 2000 kg (GIGANTES), que comprometem seriamente o RCS da aeronave ou 5 tanques de 1250kg que comprometem a capacidade de armamentos … então … é isso !
"Então é isso" não!
Primeiro vamos esclarecer essa coisa de que a Dassault não diz nada mas sabe-se de tudo.
Se ela não diz, não tem como saber, e o que se diz é, na melhor das hipóteses, especulação, aproximação, chute e/ou canelada, na maioria das vezes. :lol:

Sobre RCS, o Gripen com aquela penca de tanques + cabides duplo, triplos e etc, joga o RCS de "Mitinga pelado" no lixo.
Ou leva internamente, ou o RCS aumenta e acaba essa conversa de caça de 4G com RCS pequeno, isso não existe com caça de 4G armado.

Como todos, absolutamente todos os caças ocidentais sempre operam com vários tanques, mesmo prá ir na esquina, nenhum deles que não seja de 5ºG pode se gabar de RCS, nenhum.

Agora todos de joelhos diante do único caça atual de 4,5++G que pode operar com carga paga full e sem tanques, mantendo um alcance ainda assim ótimo, o SU-35BM.

O resto fica carregando balde prá cima e prá baixo prá não cair seco no caminho. 8-]
Outro fator para se analisar, em comparação com o Gripen, é a questão do duplo reator que diminue a capacidade interna de combustível e paralelemente consome em dobro … o que nos permite concluir que é muito provável que o Gripen tem uma melhor relação capacidade de carga X autonomia operativa … meus 2 cents …
Kirk/Spock, mas essas coisas aqui? :roll:
Você se expõem a um espanco arrasador, como o amigo Alc acaba de lhe desferir sem dó nem piedade. :mrgreen: :lol:

Kirk/Spock, vamos fazer o seguinte.

O F-5 é bimotor, e pela sua equação bimotor=dobro do consumo, sem considerar tamanho, potência, relação peso/potência entregue nem nada, podemos então afirmar que um F-5 consome mais que um Gripen, correto? :roll: 8-]

Outra coisa.

Sobre ter "dois motores=diminuir o espaço para comb", o SU-35BM leva mais de 11 toneladas de querosene internamente, e é bimotor.

Má, má, se tua equação diz que bimotor = menos combustível... :shock: :roll: :mrgreen:

Acho que você deve reformular suas equações aéreas... :roll: 8-]

Abração!
CM...

...

Pois é, né? :wink:

[]s
CB_Lima