SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2150 vezes
Agradeceram: 2730 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#4336 Mensagem por knigh7 » Qua Mai 21, 2025 7:04 pm

prp escreveu: Ter Mai 20, 2025 10:28 pm
knigh7 escreveu: Seg Mai 19, 2025 8:27 pm

O Tarcísio só vai sair candidato se o JB concordar. Gosto dos 3 que vc citou, mas o Ratinho Jr. não tem projeção nacional e o Zema falta uma "pegada" de discurso mais forte, que gera um vínculo emocional no eleitor.

Vamos ver se o Caiado sai dos 6% nas pesquisas. O Tarcísio tem uma preferência muito maior.
Tarcísio e Zema são figuras nascidas com o bolsonarismo e seguirão junto com biruleide para onde ele for. Tarcísio entregou o estado para os bolsonaristas e para parcela do centrao e PSDB. Zema fez o mesmo, Aécio Neves tem mais poder em Minas do que quando ele era governador.

Já caiado e ratinho Jr são macaco velhos da velha guarda de políticos fisiológicos, cada um em seu feudo.

Agora, bolsonaro é débil mental, dificilmente ele abrirá mão de alguém da família dele em ser candidato.
Eu também acredito que a probabilidade do J. Bolsonaro lançar alguém da família dele como candidato à Presidência é grande e isso iria rachar a direita.

Quanto ao Tarcísio, ele é muito inteligente e o modo dele de governar angariou apoio de vários setores daqui. Mas se ele se separar do JB vai ser considerado um traíra e seria bastante prejudicado eleitoralmente.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3031 vezes
Agradeceram: 1211 vezes

#4337 Mensagem por J.Ricardo » Qui Mai 22, 2025 3:25 pm

Sim, o Tarcísio aqui em SP é uma unanimidade, mas ele sabe que se bater de frete com JB ele perde uma parcela grande o eleitorado, o Zema esta fazendo um grande trabalho em MG, conseguiu reerguer o estado depois da catastrófica gestão do Pimentel, que fez a tradicional administração ptista que consiste em destruir tudo o que toca. Mas MG não tem engajamento nacional, o atual morto vivo minero, o Aécio, só ganhou projeção pq não saia do RJ e "plantou a mandioca" em uma porção de globais.
Já a esquerda ou é Lula ou Lula, que já esta em idade avançada (o que não o impede de nada), mas se ele não for, estão em uma enrascada.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6847 vezes
Agradeceram: 7137 vezes
Contato:

#4338 Mensagem por Túlio » Qui Mai 22, 2025 3:50 pm

Dê-le que bamo! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[018] [018] [018] [018]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#4339 Mensagem por J.Ricardo » Qui Mai 22, 2025 5:54 pm

É isso aí, governo incompetente é assim mesmo, rouba dos pobres para dar os ricos (eles).

São muralhas do Brasil!
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 531 vezes

#4340 Mensagem por delmar » Qui Mai 22, 2025 6:45 pm

Minha opinião sobre 2026. O Tarcisio não vai renunciar ao governo de SP confiando apenas que o Bolsonaro o indique, na última hora, como candidato a presidência. Se não tiver o apoio do Bolsonaro, que poderá apoiar a Michele ou Eduardo, vulgo O Fujão, ele fica pendurado no pincel. Assim ele vai para a reeleição garantida como governador de SP. Se o PL indicar a Michele ou o Eduardo como candidato vai haver um racha, com vários candidatos na direita e centro. Conforme quem for para o segundo turno o Lula, se for candidato, tem chance de ser reeleito. Tipo uma disputa entre o Lula e a Michele ou o Eduardo, o Lula é reeleito. Já contra o Ratinho Jr., o Zema ou até o Eduardo Leite ele perde. É minha aposta.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 154 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#4341 Mensagem por prp » Sex Mai 23, 2025 9:29 am

J.Ricardo escreveu: Qui Mai 22, 2025 5:54 pm É isso aí, governo incompetente é assim mesmo, rouba dos pobres para dar os ricos (eles).
Incompetente demais

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4342 Mensagem por Túlio » Sex Mai 23, 2025 9:52 am

prp escreveu: Sex Mai 23, 2025 9:29 am
J.Ricardo escreveu: Qui Mai 22, 2025 5:54 pm É isso aí, governo incompetente é assim mesmo, rouba dos pobres para dar os ricos (eles).
Incompetente demais

Faltou dizer O QUE cresceu :twisted:: por isso que não tenho probs com Painho, quanto mais O GROSSO entra na pobraiada, mais o IBOV sobe, logo, a Ming ele está tratando muito melhor que o seu antecessor.

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 154 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#4343 Mensagem por prp » Sex Mai 23, 2025 10:10 am

Primeiro cajuzinho herói. 👹

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4344 Mensagem por Túlio » Sex Mai 23, 2025 10:40 am

prp escreveu: Sex Mai 23, 2025 10:10 am Primeiro cajuzinho herói. 👹

Baita "herói": se tinha mesmo "gópi" em andamento deveria (falo de um Juramento e do Dever que ele cria) ter dado voz de prisão aos envolvidos que o Xandão faria o resto; como fez corpo mole, ficando em cima do muro, tipo "se der bom estou feito, se der ruim eu jogo os outros na fogueira e tiro o meu da reta", não passa de outro pilantra oportunista e traíra.

Hoje tá todo felizão na Airbus porque, após duas tentativas, uma delas parcialmente bem sucedida (390) de sacanear a EMBRAER, nela dificilmente ia ter boquinha pra um josta desses. :evil: :evil: :evil: :evil:

PS.: mas é só o noblat... 🥱

Morpheus
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#4345 Mensagem por J.Ricardo » Sex Mai 23, 2025 11:24 am

Ah esse Noblat tá de brincadeira, chamar esse povo de herói, ah cara, desanimei de vez, é muita vassalagem, quer herói, vou por alguns pra quem quiser escolher:

- Heley de Abreu Silva Batista
https://www.em.com.br/app/noticia/gerai ... inas.shtml

- Caio Benicio
https://g1.globo.com/fantastico/noticia ... orca.ghtml

-Katia da Silva Sastre
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes ... zano.ghtml

Isso pra mim é herói.

Editado pela última vez por J.Ricardo em Sex Mai 23, 2025 12:05 pm, em um total de 1 vez.
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4346 Mensagem por Túlio » Sex Mai 23, 2025 11:59 am

J.Ricardo escreveu: Sex Mai 23, 2025 11:24 am Ah cê tá de brincadeira chamar esse povo de herói, ah cara, desanimei de vez, é muita vassalagem, quer herói, vou por alguns pra vc aqui, ai vc escolhe:

- Caio Benicio

-Katia da Silva Sastre

Isso pra mim é herói.

Não sou advogado dele mas me parece que o @prp tava zoando isso do "herói-vendilhão". 🤔

Morpheus
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#4347 Mensagem por J.Ricardo » Sex Mai 23, 2025 12:04 pm

Túlio escreveu: Sex Mai 23, 2025 11:59 am
J.Ricardo escreveu: Sex Mai 23, 2025 11:24 am Ah cê tá de brincadeira chamar esse povo de herói, ah cara, desanimei de vez, é muita vassalagem, quer herói, vou por alguns pra vc aqui, ai vc escolhe:

- Caio Benicio

-Katia da Silva Sastre

Isso pra mim é herói.

Não sou advogado dele mas me parece que o @prp tava zoando isso do "herói-vendilhão". 🤔
Minha crítica não é ao @prp não, é sobre o Noblat mesmo, peço desculpas ao colega se deixei isso transparecer, vou corrigir a postagem para não ficar confuso.

Não sou de postar nada no X pq acho aquilo um esgoto, mas não resisti, coloquei lá também.

São muralhas do Brasil!
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2150 vezes
Agradeceram: 2730 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#4348 Mensagem por knigh7 » Dom Mai 25, 2025 3:53 pm

Túlio escreveu: Dom Mai 25, 2025 3:04 pm
knigh7 escreveu: Dom Mai 25, 2025 2:30 pm Ele comandava a contra-inteligência do Gov. Sueco. Não venha com sofismas.
Não fiques todo irritadinho a cada vez que alguém te contraria,
Sou contrariado bastante, inclusive por vc e não fico irritado. Aliás, sua asneira de não detecção de RWR por missil long-range BVR +100MN simplemente porque é AESA,mesmo em proximidade de um caça (com aproximidade a quantidade da radiação vai aumentando), eu nem decidi continuar debatendo. Deixei quieto um ignorante escrever. Mas a sua trollagem aqui no tópico me irritou. Admito papo de semianalfabeto em Defesa, como é o seu caso, mas trollagem, não.
Túlio escreveu: Dom Mai 25, 2025 3:04 pm não fiz mais do que apontar a pouca profundidade das tuas especulações: uns jornas levantam o que é no máximo uma HIPÓTESE, tu somas a uma mudança de chefia que costuma acontecer mas onde o novo titular tem a peculiaridade que citaste (e isto é informação pública: quem começa uma investigação altamente sensível já mostrando as cartas que tem?)
e já vira tudo em "o bostil tá de pilantragem com os chinas (que já produzem e operam 5G e estão inclusive ensaiando em voo um 6G) para descobrir os fantásticos segredos de um 4,5G que é em sua maior parte COTS. Queria saber como isso poderia fazer sentido, será que a Suécia mandou algum 007 pra Tailândia na década passada, quando os Gripen C/D da RTAF se exercitavam regularmente junto com a PLAAF?
PS.: e ele já trabalhava aqui há três anos, precisa ser CEO agora pra investigar conspirações que ele teve esse tempo todo pra descobrir e reportar? Entendes o quanto isso não bate?[/Justificar]
Utilizei um fato concreto. E vc não sabe se mandaram o setor de contra-intelgência para a Tailândia. Alias, com exceção do 'P.S." tudo o que vc escreu acima não passa de especução sua sem base.

Túlio escreveu: Dom Mai 25, 2025 3:04 pm
knigh7 escreveu: Dom Mai 25, 2025 2:30 pm E teu raciocíono absurdo começou lá atrás sugerinto o J-10 para a FAB fingindo não saber que o nosso problema é a falta de dinheiro.
O que eu disse de tão errado assim? Será que foi a referência ao J-10 ser, ao contrário dos caças ocidentais, Gripen incluso, verdadeiramente Combat Proven, ou seja, lutou em igualdade de condições contra caças de ponta e venceu, ao invés de só tacar bomba guiada em mendigo e destruir alguma AD dos tempos do guaraná de rolha? Sinto mas até onde sei este "sofisma" é verdade.

(Para não me ater a este curioso "nosso problema": a mim não tá faltando dinheiro, tenho tudo o que preciso e as contas estão todas em dia; o que o governo faz ou deixa de fazer não é problema meu, deixou de sê-lo no momento em que me extraíram o guito na marra sem eu poder dar um pio ou palpite sobre no que gastar, assim... 🤷‍♂️)
Sugerir a aquisição de um caça sem levar em conta a situação orçamentária das FFAA? Como escrevi, vc é um semianalfabeto em assuntos militares.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#4349 Mensagem por Túlio » Dom Mai 25, 2025 4:10 pm

knigh7 escreveu: Dom Mai 25, 2025 3:53 pm
Sou contrariado bastante, inclusive por vc e não fico irritado. Aliás, sua asneira de não detecção de RWR por missil long-range BVR +100MN simplemente porque é AESA,mesmo em proximidade de um caça, eu nem decidi continuar debatendo. Deixei quieto um ignorante escrever. Mas a sua trollagem aqui no tópico me irritou. Admito papo de semianalfabeto em Defesa, como é o seu caso, mas trollagem, não.

(...)

Utilizei um fato concreto. E vc não sabe se mandaram o setor de contra-intelgência para a Tailândia. Alias, com exceção do 'P.S." tudo o que vc escreu acima não passa de especução sua sem base.

(...)

Sugerir a aquisição de um caça sem levar em conta a situação orçamentária das FFAA? Como escrevi, vc é um semianalfabeto em assuntos militares.
Discordar civilizadamente de uma teoria que não se sustenta nunca foi trolagem no DB, discordar de ti (ou de mim) muito menos; aliás, sempre fomos e seremos um Fórum DE DEBATES, não um espaço onde certos Donos da Verdade falam e a jumentada murcha a orelha com medo. Isso era praxe no falecido PRick's, não aqui.

FYI, Ad Hominem não é prova de que a gente tem um bom argumento, na verdade é o oposto, a gente não tem mas quer intimidar o outro e, através dele, os demais. Não no DB, nunca no DB!

EDIT - Movi esta parte para cá, onde podes me ofender com tudo o que tiveres sem probs, é o único tópico SMEoS que temos mesmo, e foi pensado para isso. Claro, aqui eu sou só mais um e portanto posso dar o troco... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Morpheus
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4350 Mensagem por Túlio » Dom Mai 25, 2025 4:44 pm

J.Ricardo escreveu: Sex Mai 23, 2025 12:04 pm
Túlio escreveu: Sex Mai 23, 2025 11:59 am

Minha crítica não é ao @prp não, é sobre o Noblat mesmo, peço desculpas ao colega se deixei isso transparecer, vou corrigir a postagem para não ficar confuso.

Não sou de postar nada no X pq acho aquilo um esgoto, mas não resisti, coloquei lá também.
Não, cupincha, não sugeri que estavas atacando o @prp, nem ele deve ter pensado isso massss... e se fosse o caso: já reparaste EM QUE TÓPICO ESTAMOS? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Morpheus
Responder