Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Não é questão de ser perfumado ou bonitinho, não é lindeza que concerne os problemas do IA2.
De que adianta, ter um trambolho? O trambolho é mais difícil de operar, é mais difícil de carregar, é mais difícil de usar em situações determinadas, você demora mais tempo para visar a mira e empunhar, você tem que sacrificar uma empunhadura mais adequada por ele ser grande demais, A coronha dele é mais longa que a do FAL.
Quanto a ser utilizado em estande, foi meramente um exemplo meu, mas se a arma consegue funcionar sem problemas em um estande ela já tem chances de funcionar quando é necessário, a Taurus não criou esse design, muito menos as ferramentas para fazer-los, ela importou todo o maquinário necessário para fazer os M4 (Primeiro que o design utilizado foi o do M4A1), segundo que as armas da Taurus que estavam na lista das que raramente davam problemas e eram mais elogiadas pelas forças policiais, eram as Berettas, por que? Por que tudo, desde o maquinário até o know how para fazer-las, veio de alguém que já fazia e sabia fazer.
O mesmo aconteceu com os T4.
Dar pane toda arma pode dar, conheço tantos casos aí de armas de empresas gigantescas, modelos renomados dando pane.
O problema é que agora se der pane com a Taurus já é sinônimo de que tudo é porcaria.
De que adianta, ter um trambolho? O trambolho é mais difícil de operar, é mais difícil de carregar, é mais difícil de usar em situações determinadas, você demora mais tempo para visar a mira e empunhar, você tem que sacrificar uma empunhadura mais adequada por ele ser grande demais, A coronha dele é mais longa que a do FAL.
Quanto a ser utilizado em estande, foi meramente um exemplo meu, mas se a arma consegue funcionar sem problemas em um estande ela já tem chances de funcionar quando é necessário, a Taurus não criou esse design, muito menos as ferramentas para fazer-los, ela importou todo o maquinário necessário para fazer os M4 (Primeiro que o design utilizado foi o do M4A1), segundo que as armas da Taurus que estavam na lista das que raramente davam problemas e eram mais elogiadas pelas forças policiais, eram as Berettas, por que? Por que tudo, desde o maquinário até o know how para fazer-las, veio de alguém que já fazia e sabia fazer.
O mesmo aconteceu com os T4.
Dar pane toda arma pode dar, conheço tantos casos aí de armas de empresas gigantescas, modelos renomados dando pane.
O problema é que agora se der pane com a Taurus já é sinônimo de que tudo é porcaria.
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 801 vezes
- Agradeceram: 2568 vezes
Só por curiosidade, qual seu tamanho? Eu tenho 1,71 e consegui empunhá-lo bem, inclusive em C-Clap, tão quanto fiz num AK, conseguindo acessar tecla para acionamento de lanterna. Disparei com IA2 tanto em Pernambuco quanto em São Paulo, não tive problema com visada, muito menos para acomodar a mão sob o guarda mão, a diferença disso pra um AR-15 é que no AR dá pra envolver a mão toda, mas isso é por gosto pessoal do atirador, não por falha do fuzil, eu mesmo não gosto de envolver toda a mão no guarda mão do fuzil, até mesmo num AR-15. Existem dezenas de fuzis que não dá pra envolver as mãos como um M4 e são muito superiores a este. Ainda existem fotos de Militares do GATE e COE fazendo este tipo de posicionamento.
O sistema de mira acompanha o design da coronha, para elevar o sistema de mira, será necessário alterar o design da coronha ou colocar um suporte de bochecha alto. Tanto é fato que há problemas maiores em fazer visada com o IA2 são somente com as miras adicionadas, pois a coronha atual não comporta bem a bochecha, precisa treinar bastante antes de atirar.
Os problemas do IA2 são resolvidos trocando peças e aperfeiçoando sistema de mira e ergonomia, diferente do que é o AR-15.
Meu desejo mesmo era uma parceria pra criar um IA3, semelhante ao ACR, porém em calibre 6.5 x 40 mm, cano de 15" e freio de boca semelhante ao EFAB ou VG6.
O sistema de mira acompanha o design da coronha, para elevar o sistema de mira, será necessário alterar o design da coronha ou colocar um suporte de bochecha alto. Tanto é fato que há problemas maiores em fazer visada com o IA2 são somente com as miras adicionadas, pois a coronha atual não comporta bem a bochecha, precisa treinar bastante antes de atirar.
Os problemas do IA2 são resolvidos trocando peças e aperfeiçoando sistema de mira e ergonomia, diferente do que é o AR-15.
Meu desejo mesmo era uma parceria pra criar um IA3, semelhante ao ACR, porém em calibre 6.5 x 40 mm, cano de 15" e freio de boca semelhante ao EFAB ou VG6.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2051 vezes
- Agradeceram: 834 vezes
A Dan Wesson Firearms, anunciou agora mesmo uma nova pistola SAO voltada pra competidores, com carregador de 19 tiros, uma mistura entre a CZ 75 SP-01 e a 1911

https://danwessonfirearms.com/product/dwx/It started as an experiment — a grand melding of Dan Wesson and CZ pistols. Borrowing the crisp single action fire control group of a DW 1911 and combining it with the ergonomics and capacity of a CZ, the resulting pistol emerged as something great.
Designed initially for competition use, the DWX has evolved into much more than that, with both full-size and compact variants. Its locked breech barrel system is simple, ditching the standard 1911 link system and using CZ-style takedown via the slide stop. The easier take-down will be familiar to any hammer-fired CZ owner, as is removing the Match-grade barrel due to the bushing-less barrel system that resembles a P-10 or P-09/P-07. Double-stack magazines boost the capacity of the full-size to 19+1 with flush bases, and many standard 1911 parts enable gunsmiths and competitive shooters to tune the X just the way they like it. Sights are easily customized, using a 1911-style dovetailed sight in the front and a CZ Shadow 2 style sight cut in the rear.
With the grip angle and contours that have made the CZ 75 a stand-out in the realm of pistol ergonomics, the DWX is a natural fit to most hands. The full-size DWX uses standard CZ 75 grips, while the compact DWX uses those from a 75 Compact. Corresponding magwells for the 75 series are compatible as well.
With so many ways to tune and customize, the DWX is sure to shine in USPSA Limited Division!
Full-size DWX pistols use a magazine based on the P-09/P-10 F, while compact variants use that of a 75 Compact.
Editado pela última vez por Viktor Reznov em Qua Out 23, 2019 2:04 am, em um total de 1 vez.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Ckrauslo
- Sênior
Não é que não de de fazer, você só leva mais tempo, e é menos confortável fazer-lo.
Sem contar que dependendo do espaço que você tenha, fica mais difícil o pronto emprego do armamento.
Por que você acha que unidades de confronto direto dentro das forças armadas (Aquelas que vão para o MOUT e CQB) preferem o uso de armas menores?
A atividade policial está justamente dentro desse ramo, o confronto direto, seja ele letal ou não.
Quanto a meu tamanho eu tenho 1,86
EDIT: Só para adicionar, o AR15 é um dos fuzis modernos mais modulares e mais confiáveis que tem, e comparado a muitos outros sistemas atuais, ele é mais barato também.
Sem contar que dependendo do espaço que você tenha, fica mais difícil o pronto emprego do armamento.
Por que você acha que unidades de confronto direto dentro das forças armadas (Aquelas que vão para o MOUT e CQB) preferem o uso de armas menores?
A atividade policial está justamente dentro desse ramo, o confronto direto, seja ele letal ou não.
EDIT: Só para adicionar, o AR15 é um dos fuzis modernos mais modulares e mais confiáveis que tem, e comparado a muitos outros sistemas atuais, ele é mais barato também.
Editado pela última vez por Ckrauslo em Qua Out 23, 2019 4:15 am, em um total de 1 vez.
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Pode ter certeza que as pequenas mudanças em cima do design da pistola, vai torna-la mais confiável que a 1911, por que justamente o que eles mudaram, é apontado por varios atiradores na internet como causas para muitas falhas atualmente.Viktor Reznov escreveu: Qua Out 23, 2019 1:41 am A Dan Wesson Firearms, em colaboração com a CZUB, anunciou agora mesmo uma nova pistola DA/SA voltada pra competidores, com carregador de 19 tiros, uma mistura entre a CZ 75 SP-01 e a 1911
https://danwessonfirearms.com/product/dwx/It started as an experiment — a grand melding of Dan Wesson and CZ pistols. Borrowing the crisp single action fire control group of a DW 1911 and combining it with the ergonomics and capacity of a CZ, the resulting pistol emerged as something great.
Designed initially for competition use, the DWX has evolved into much more than that, with both full-size and compact variants. Its locked breech barrel system is simple, ditching the standard 1911 link system and using CZ-style takedown via the slide stop. The easier take-down will be familiar to any hammer-fired CZ owner, as is removing the Match-grade barrel due to the bushing-less barrel system that resembles a P-10 or P-09/P-07. Double-stack magazines boost the capacity of the full-size to 19+1 with flush bases, and many standard 1911 parts enable gunsmiths and competitive shooters to tune the X just the way they like it. Sights are easily customized, using a 1911-style dovetailed sight in the front and a CZ Shadow 2 style sight cut in the rear.
With the grip angle and contours that have made the CZ 75 a stand-out in the realm of pistol ergonomics, the DWX is a natural fit to most hands. The full-size DWX uses standard CZ 75 grips, while the compact DWX uses those from a 75 Compact. Corresponding magwells for the 75 series are compatible as well.
With so many ways to tune and customize, the DWX is sure to shine in USPSA Limited Division!
Full-size DWX pistols use a magazine based on the P-09/P-10 F, while compact variants use that of a 75 Compact.
Mas poderiam ter mantido o gatilho ( O que quero dizer é que, ele ter se tornado DA e SA) com certeza vai ter um trigger pull menos suave que os gatilhos da 1911 e 2011 normais.
Kept you waiting, huh?
- Viktor Reznov
- Sênior
Uma correção, me parece que o gatilho é mesmo Single Action. Vou inquirir pra saber mais informações.
EDIT: o gatilho é single action mesmo
EDIT: o gatilho é single action mesmo
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Ckrauslo
- Sênior
Mas olha Gabriel, se não tivesse problemas com verba.
E eu pudesse equipar um batalhão com o que eu quisesse sem me preocupar com o valor, eu faria assim:
Geral
Fuzis:
Pistola:
Capacete:
Coldre:
Cor dos coletes, cintos e coldres:
Headset:
Unidades de OPESP
Aqui haveria uma variância, todos os militares carregariam comunicadores por rádio (Como as unidades americanas especiais), usariam Headset's similares aos SORDIN (Que oferecem proteção auditiva)
Coletes seriam modelos: AVS e JPC
Geral
Fuzis:
- M4A1 Block II
- SR 25 MK11
- Holográficas
- Red Dot's
- ACOG's
- Miras variáveis de magnificação entre 1-6 ou 1-9
- PEQ 15
- Lanterna tática
Pistola:
- CZ P10c SR
Capacete:
- MICH ECH
- Camisa de combate com proteção contra chamas
- Calça de combate com joelheiras integradas, 8 bolsos
- Colete Modular IIIA (Similar ao WTC ou FORHONOR)
- Cinto modular
- Coturno similar ao dos marines americanos em cor Sage green
- Bota de caminhada
Coldre:
- Safariland 6534
- CAMUCAAT
- Versão do CAMUCAAT com cores do EB para região amazônica
Cor dos coletes, cintos e coldres:
- Ranger Green
Headset:
- Bowman
Unidades de OPESP
Aqui haveria uma variância, todos os militares carregariam comunicadores por rádio (Como as unidades americanas especiais), usariam Headset's similares aos SORDIN (Que oferecem proteção auditiva)
Coletes seriam modelos: AVS e JPC
- gabriel219
- Sênior
Mas eu concordo que a mira é baixa demais, principalmente pra quem está acostumado com uma AR, onde já sabe o local da coronha e onde a mira vai bater, por isso eu sempre quis a substituição da mira por um conjunto da KAC ou Magpul, porém com a massa sendo presa no conjunto de gás, não no trilho, além da mudança da coronha.Ckrauslo escreveu: Qua Out 23, 2019 1:44 am Não é que não de de fazer, você só leva mais tempo, e é menos confortável fazer-lo.
Essas unidades que citou utilizam fuzis com cano de 10", já vi pelo mundo até fuzil com cano quase de 6", é diferente pra o IA2 que é um fuzil de assalto pra infantaria.
Sim, o AR-15 é, mas existem centenas de AR-15, com centenas de diferenças quanto a sua confiabilidade. Como eu disse, se fosse vindo da Bushmaster, KAC ou até Remington, até concordaria, mas vindo da Taurus não merece tanta confiabilidade.
De qualquer forma, já penso que o EB deveria pensar num IA3 e num outro calibre.
- Viktor Reznov
- Sênior
Não, só single action mesmo, como a 1911.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1269 vezes
- Agradeceram: 3294 vezes
Com aquele cano minorca?!gabriel219 escreveu: Qua Out 23, 2019 11:40 amEssas unidades que citou utilizam fuzis com cano de 10", já vi pelo mundo até fuzil com cano quase de 6", é diferente pra o IA2 que é um fuzil de assalto pra infantaria.
Sim, o AR-15 é, mas existem centenas de AR-15, com centenas de diferenças quanto a sua confiabilidade. Como eu disse, se fosse vindo da Bushmaster, KAC ou até Remington, até concordaria, mas vindo da Taurus não merece tanta confiabilidade.
De qualquer forma, já penso que o EB deveria pensar num IA3 e num outro calibre.
- gabriel219
- Sênior
Não sei até onde vai a verdade, mas dizem que o EB preferiu um cano mais pesado do que um de 14". O cano do IA2 é mais pesado e mais grosso que de um M4 comum.
- Ckrauslo
- Sênior
até o James yeager está elogiando a G3
Kept you waiting, huh?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1269 vezes
- Agradeceram: 3294 vezes
O James Yeager é conhecido por elogiar produtos/marcas que por vezes não são bem vistos no mercado (para não estar a massacrar a dita marca Brasileira vou usar uma Norte-Americana, neste caso a Century Arms).
- Ckrauslo
- Sênior
É que antes ele só zoava e falava mal da Taurus, por isso foi uma surpresa para mim, Mais ainda, que quase todo youtuber americano, está elogiando essa pistola, e nos comentários do video, muitas pessoas elogiando a G2cabeça de martelo escreveu: Sex Out 25, 2019 6:38 amO James Yeager é conhecido por elogiar produtos/marcas que por vezes não são bem vistos no mercado (para não estar a massacrar a dita marca Brasileira vou usar uma Norte-Americana, neste caso a Century Arms).
Kept you waiting, huh?