Página 28 de 242
Re: AVIBRAS
Enviado: Sex Abr 01, 2011 9:58 pm
por WalterGaudério
Re: AVIBRAS
Enviado: Sex Abr 08, 2011 11:48 am
por Boss
Brasileiro escreveu:1º de Abril PEGADINHA!!!

My God! Como esse povo acredita em tudo rsrsrs
O Walter ciclone vai me perdoar pelo 'vazamento' (bah, uma hora iria vazar mesmo...), mas na verdade a notícia real é que a Odebrecht também está de olho em comprar parte das ações da Avibras, numa parceria com a KBP-Tula da Rússia que vai ajudar a comercializar o Astros-2020 e outros produtos nos países da CEI, além da possibilidade de fabricar aqui no Brasil alguns equipamentos de artilharia e AAe que o EB tanto sonha, além de produtos civis. Faz parte daquela idéia inicial de "MBDA brasileira".
As demissões na verdade já ocorreram e já faziam parte desse processo de reorganização da empresa, condição colocada pelos russos para que fizessem a parceria, 'oxigenando' as finanças da empresa.
São "novedades" pra serem anunciadas LAAD deste ano, foi numa MP que ele me mandou anteontem, mas acho que como estamos perto já dá pra falar... grandes surpresas a vista!
abraços]
Quem dera fosse verdade...

Re: AVIBRAS
Enviado: Sex Abr 08, 2011 12:26 pm
por Brasileiro
Boss escreveu:Brasileiro escreveu:1º de Abril PEGADINHA!!!

My God! Como esse povo acredita em tudo rsrsrs
O Walter ciclone vai me perdoar pelo 'vazamento' (bah, uma hora iria vazar mesmo...), mas na verdade a notícia real é que a Odebrecht também está de olho em comprar parte das ações da Avibras, numa parceria com a KBP-Tula da Rússia que vai ajudar a comercializar o Astros-2020 e outros produtos nos países da CEI, além da possibilidade de fabricar aqui no Brasil alguns equipamentos de artilharia e AAe que o EB tanto sonha, além de produtos civis. Faz parte daquela idéia inicial de "MBDA brasileira".
As demissões na verdade já ocorreram e já faziam parte desse processo de reorganização da empresa, condição colocada pelos russos para que fizessem a parceria, 'oxigenando' as finanças da empresa.
São "novedades" pra serem anunciadas LAAD deste ano, foi numa MP que ele me mandou anteontem, mas acho que como estamos perto já dá pra falar... grandes surpresas a vista!
abraços]
Quem dera fosse verdade...

Olhando agora isso que eu escrevi, me senti como o Alex, do filme 'Adeus Lênin'. Se alguém não assistiu, eu recomendo.
abraços]
Re: AVIBRAS
Enviado: Dom Abr 10, 2011 10:09 am
por WalterGaudério
Brasileiro escreveu:Boss escreveu:
Quem dera fosse verdade...

Olhando agora isso que eu escrevi, me senti como o Alex, do filme 'Adeus Lênin'. Se alguém não assistiu, eu recomendo.
abraços]
Brasileiro de imaginação fértil esse aí...

Re: AVIBRAS
Enviado: Sáb Abr 16, 2011 7:03 am
por Strike
Segundo um amigo que esteve na LAAD, o Vant Falcão da Avibras impressionou de forma positiva todos os chefes de delegações e visitantes que esteve presente na feira, e que procuraram informações sobre o mesmo. As qualidades atuais e as planejadas para o futuro do Vant Falcão o colocam como um produto de primeira linha em nível mundial ..
Pena que a ligação caiu e ele não pode me conta as especificações do vant... Assim que conseguir falar com ele de novo, repasso o que descobrir !!!

Re: AVIBRAS
Enviado: Sáb Abr 16, 2011 8:12 am
por Italo Lobo
O primeiro vôo marcado pra junho. Asas com alguns ponos duros..
Re: AVIBRAS
Enviado: Sáb Abr 16, 2011 1:45 pm
por WalterGaudério
Italo Lobo escreveu:O primeiro vôo marcado pra junho. Asas com alguns ponos duros..
Estou torcendo para que estes pontos duros façam sua estréia lá na divisa de Foz do Iguaçu com o lado paraguaio..., principalmente com aquelas lanchas da PNP.
Re: AVIBRAS
Enviado: Sáb Abr 16, 2011 1:49 pm
por Viktor Reznov
WalterGaudério escreveu:Italo Lobo escreveu:O primeiro vôo marcado pra junho. Asas com alguns ponos duros..
Estou torcendo para que estes pontos duros façam sua estréia lá na divisa de Foz do Iguaçu com o lado paraguaio..., principalmente com aquelas lanchas da PNP.
Eu adoraria ver isso também.
Re: AVIBRAS
Enviado: Sáb Abr 16, 2011 4:15 pm
por rafafoz
Cross escreveu:WalterGaudério escreveu:
Estou torcendo para que estes pontos duros façam sua estréia lá na divisa de Foz do Iguaçu com o lado paraguaio..., principalmente com aquelas lanchas da PNP.
Eu adoraria ver isso também.
O que eu fico pensando é como será utilizado os Vants no Rio Paraná (Paranazão).
Porque são bem as rotas dos aviões que pousam no aeroporto de Foz do Iguaçu. Já que eles fazem uma curva praticamente em cima da guarita da barragem de Itaipu, passando por cima do Rio Paranazão.
Eles teriam que voar em baixa altitude até a ponte da amizade (Marco Três Fronteiras/Ponte da Amizade) ou em alta altitude para não atrapalhar o trafego aéreo.
Gostaria de saber como está à questão da regulamentação dos Vants no espaço aéreo, alguém saberia me dizer a respeito?
Eu falo isso, pois há muitas áreas cegas na barranca do rio que mesmo em uma altitude elevada, as imagens aéreas não conseguiriam focar. O helicóptero da Receita Federal por muitas vezes tem que entrar no espaço aéreo (rotas) dos aviões para focar certas regiões daqui. Infelizmente isso limita um pouco o trabalho em determinadas horas.
Re: AVIBRAS
Enviado: Sáb Abr 16, 2011 4:53 pm
por brisa
O Saito deu uma entrevista, em que fala justamente nisso..... o inicio da operação dos Vants em Santa Maria com a consequente obtenção de doutrina e conhecimentos para para uma futura regulamentação do uso destes veículos aéreos no Brasil.
Acho que essa entrevista foi postada aqui...so não me lembro aonde.
Re: AVIBRAS
Enviado: Sáb Abr 16, 2011 8:50 pm
por sapao
Gostaria de saber como está à questão da regulamentação dos Vants no espaço aéreo, alguém saberia me dizer a respeito?
Por enquanto tudo combinado e nada resolvido...
E não é so aqui não, no mundo todo que essa discussão está rolando a até agora nenhum orgão ou governo teve a coragem de chamar para si a responsabilidade de permitir esse tipo de vôo sobre suas proprias regiões habitadas.
Existem exceções nos EUA e em Israel mas cercadas de fatores que restringem a operação (como a proibição de sobrevoo de areas habitadas, por exemplo), além do fato dos dois estarem na vanguarda deste tipo de equipamento, tanto tecnologicamente como doutrinariamente, anos a frente de qualquer outro país.
Existem varios fatores que influenciam:
-que tipo de regra de vôo eles estaria seguindo: IFR, VFR ou uma outra a ser criada?
- o operador tem que ser piloto de aeronave real?
-se for quais os requisitos minimos?
-se não for, como forma-lo para este tipo de operação?
-quais os minimos de confiabilidade dos aparelhos a serem utilizados?
-sobre quem recairia a responsabilidade em caso de acidente/incidente?
Enfim, existem ainda inumeras pendencias legais que precisam ser resolvidas; e como ninguem no mundo ainda resolveu isso acho que vai demorar muuuuito tempo para vermos esse tipo de equipamento voando por aqui.
Re: AVIBRAS
Enviado: Dom Abr 17, 2011 1:18 am
por Gerson Victorio
Alguém sabe dizer no que deu os testes do
Guará no Haiti?
Gerson
Re: AVIBRAS
Enviado: Dom Abr 17, 2011 4:25 am
por Booz
sapao escreveu:Gostaria de saber como está à questão da regulamentação dos Vants no espaço aéreo, alguém saberia me dizer a respeito?
Por enquanto tudo combinado e nada resolvido...
E não é so aqui não, no mundo todo que essa discussão está rolando a até agora nenhum orgão ou governo teve a coragem de chamar para si a responsabilidade de permitir esse tipo de vôo sobre suas proprias regiões habitadas.
Existem exceções nos EUA e em Israel mas cercadas de fatores que restringem a operação (como a proibição de sobrevoo de areas habitadas, por exemplo), além do fato dos dois estarem na vanguarda deste tipo de equipamento, tanto tecnologicamente como doutrinariamente, anos a frente de qualquer outro país.
Existem varios fatores que influenciam:
-que tipo de regra de vôo eles estaria seguindo: IFR, VFR ou uma outra a ser criada?
- o operador tem que ser piloto de aeronave real?
-se for quais os requisitos minimos?
-se não for, como forma-lo para este tipo de operação?
-quais os minimos de confiabilidade dos aparelhos a serem utilizados?
-sobre quem recairia a responsabilidade em caso de acidente/incidente?
Enfim, existem ainda inumeras pendencias legais que precisam ser resolvidas; e como ninguem no mundo ainda resolveu isso acho que vai demorar muuuuito tempo para vermos esse tipo de equipamento voando por aqui.
Exatamente face a tantas dúvidas e pertinentes preocupações que creio ter minha instituição (DPF) se precipitado na aquisição dos VANT. Certo que urge a necessidade de um modo mais abrangente de vigilância, também a aproximação de eventos criticos, como copa do mundo e olimpíadas, espremem o tempo para capacitação no uso dessa ferramenta. Contudo, puseram os carros à frente dos bovinos.
O inicial mal estar entre as instituições já foi sanado, afinal era uma questão de subordinar-se a quem tem a competência em administrar e manter a segurança do espaço aéreo. Contudo operar ainda claudica, pois não estamos falando de aeromodelos de rádio controle.
Aguardemos pois, meu caro grande dendrobata, que se regule uso e se capacite operadores. Mas eu ainda tenho sérias dúvidas sobre o uso deles na copa. Ao menos pela PF.
Re: AVIBRAS
Enviado: Dom Abr 17, 2011 10:08 am
por irlan
Por quantas anda o ASTROS 2020?
Re: AVIBRAS
Enviado: Ter Abr 19, 2011 9:58 am
por sapao
Concordo plenamente JP,
em areas de fronteira e sob regras rigidas de vôo talvez aconteça regularmente daqui algums meses ou anos; mas sobre cidades acho que nem tão cedo.
Sobre a compra eu não sei até que ponto ai, como aqui, a força politica por vezes sobrepõe a operacional; mas não duvido que ocorra de vez em quando...
Ja imaginou fazer uma separação de um VANT voando acima do RJ ou de SP com os demais trafegos que chegam e decolam?
Tem que estar muito azeitado o processo, tanto operacionalmente como legalmente.
Mais imediato e simples, na minha opinião, seria reativar o dirigivel que teve um tempo atrás no RJ.Sinceramente não sei o porque do mesmo não ter ido para frente.