AVIBRAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: AVIBRAS

#406 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 01, 2011 9:58 pm

DELTA22 escreveu:
Gerson Victorio escreveu: :shock: :shock: !!!

:mrgreen:
Olha a mente poluída... :lol: :lol: :lol:

[]'s.

Crianças levadas... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#407 Mensagem por Boss » Sex Abr 08, 2011 11:48 am

Brasileiro escreveu:1º de Abril PEGADINHA!!! 8-] :lol: :twisted: My God! Como esse povo acredita em tudo rsrsrs

O Walter ciclone vai me perdoar pelo 'vazamento' (bah, uma hora iria vazar mesmo...), mas na verdade a notícia real é que a Odebrecht também está de olho em comprar parte das ações da Avibras, numa parceria com a KBP-Tula da Rússia que vai ajudar a comercializar o Astros-2020 e outros produtos nos países da CEI, além da possibilidade de fabricar aqui no Brasil alguns equipamentos de artilharia e AAe que o EB tanto sonha, além de produtos civis. Faz parte daquela idéia inicial de "MBDA brasileira".
As demissões na verdade já ocorreram e já faziam parte desse processo de reorganização da empresa, condição colocada pelos russos para que fizessem a parceria, 'oxigenando' as finanças da empresa.

São "novedades" pra serem anunciadas LAAD deste ano, foi numa MP que ele me mandou anteontem, mas acho que como estamos perto já dá pra falar... grandes surpresas a vista!

abraços]
Quem dera fosse verdade... :|

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 252 vezes
Agradeceram: 562 vezes

#408 Mensagem por Brasileiro » Sex Abr 08, 2011 12:26 pm

Boss escreveu:
Brasileiro escreveu:1º de Abril PEGADINHA!!! 8-] :lol: :twisted: My God! Como esse povo acredita em tudo rsrsrs

O Walter ciclone vai me perdoar pelo 'vazamento' (bah, uma hora iria vazar mesmo...), mas na verdade a notícia real é que a Odebrecht também está de olho em comprar parte das ações da Avibras, numa parceria com a KBP-Tula da Rússia que vai ajudar a comercializar o Astros-2020 e outros produtos nos países da CEI, além da possibilidade de fabricar aqui no Brasil alguns equipamentos de artilharia e AAe que o EB tanto sonha, além de produtos civis. Faz parte daquela idéia inicial de "MBDA brasileira".
As demissões na verdade já ocorreram e já faziam parte desse processo de reorganização da empresa, condição colocada pelos russos para que fizessem a parceria, 'oxigenando' as finanças da empresa.

São "novedades" pra serem anunciadas LAAD deste ano, foi numa MP que ele me mandou anteontem, mas acho que como estamos perto já dá pra falar... grandes surpresas a vista!

abraços]
Quem dera fosse verdade... :|
Olhando agora isso que eu escrevi, me senti como o Alex, do filme 'Adeus Lênin'. Se alguém não assistiu, eu recomendo.

abraços]

----------------
amor fati
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#409 Mensagem por WalterGaudério » Dom Abr 10, 2011 10:09 am

Brasileiro escreveu:
Boss escreveu: Quem dera fosse verdade... :|
Olhando agora isso que eu escrevi, me senti como o Alex, do filme 'Adeus Lênin'. Se alguém não assistiu, eu recomendo.

abraços]

Brasileiro de imaginação fértil esse aí... :lol: :lol: :lol: :lol:

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Strike
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 85 vezes

#410 Mensagem por Strike » Sáb Abr 16, 2011 7:03 am

Segundo um amigo que esteve na LAAD, o Vant Falcão da Avibras impressionou de forma positiva todos os chefes de delegações e visitantes que esteve presente na feira, e que procuraram informações sobre o mesmo. As qualidades atuais e as planejadas para o futuro do Vant Falcão o colocam como um produto de primeira linha em nível mundial ..
Pena que a ligação caiu e ele não pode me conta as especificações do vant... Assim que conseguir falar com ele de novo, repasso o que descobrir !!!

Imagem
Imagem

Editado pela última vez por Strike em Sáb Abr 16, 2011 7:56 pm, em um total de 1 vez.
Brava Gente Brasileira ..!
Italo Lobo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 28 vezes

#411 Mensagem por Italo Lobo » Sáb Abr 16, 2011 8:12 am

O primeiro vôo marcado pra junho. Asas com alguns ponos duros..

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#412 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Abr 16, 2011 1:45 pm

Italo Lobo escreveu:O primeiro vôo marcado pra junho. Asas com alguns ponos duros..

Estou torcendo para que estes pontos duros façam sua estréia lá na divisa de Foz do Iguaçu com o lado paraguaio..., principalmente com aquelas lanchas da PNP.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2051 vezes
Agradeceram: 834 vezes

#413 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Abr 16, 2011 1:49 pm

WalterGaudério escreveu:
Italo Lobo escreveu:O primeiro vôo marcado pra junho. Asas com alguns ponos duros..

Estou torcendo para que estes pontos duros façam sua estréia lá na divisa de Foz do Iguaçu com o lado paraguaio..., principalmente com aquelas lanchas da PNP.
Eu adoraria ver isso também.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
rafafoz
Avançado
Avançado
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#414 Mensagem por rafafoz » Sáb Abr 16, 2011 4:15 pm

Cross escreveu:
WalterGaudério escreveu:
Eu adoraria ver isso também.
O que eu fico pensando é como será utilizado os Vants no Rio Paraná (Paranazão).
Porque são bem as rotas dos aviões que pousam no aeroporto de Foz do Iguaçu. Já que eles fazem uma curva praticamente em cima da guarita da barragem de Itaipu, passando por cima do Rio Paranazão.
Eles teriam que voar em baixa altitude até a ponte da amizade (Marco Três Fronteiras/Ponte da Amizade) ou em alta altitude para não atrapalhar o trafego aéreo.
Gostaria de saber como está à questão da regulamentação dos Vants no espaço aéreo, alguém saberia me dizer a respeito?

Eu falo isso, pois há muitas áreas cegas na barranca do rio que mesmo em uma altitude elevada, as imagens aéreas não conseguiriam focar. O helicóptero da Receita Federal por muitas vezes tem que entrar no espaço aéreo (rotas) dos aviões para focar certas regiões daqui. Infelizmente isso limita um pouco o trabalho em determinadas horas.

“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
brisa

#415 Mensagem por brisa » Sáb Abr 16, 2011 4:53 pm

O Saito deu uma entrevista, em que fala justamente nisso..... o inicio da operação dos Vants em Santa Maria com a consequente obtenção de doutrina e conhecimentos para para uma futura regulamentação do uso destes veículos aéreos no Brasil.

Acho que essa entrevista foi postada aqui...so não me lembro aonde.

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#416 Mensagem por sapao » Sáb Abr 16, 2011 8:50 pm

Gostaria de saber como está à questão da regulamentação dos Vants no espaço aéreo, alguém saberia me dizer a respeito?

Por enquanto tudo combinado e nada resolvido...
E não é so aqui não, no mundo todo que essa discussão está rolando a até agora nenhum orgão ou governo teve a coragem de chamar para si a responsabilidade de permitir esse tipo de vôo sobre suas proprias regiões habitadas.
Existem exceções nos EUA e em Israel mas cercadas de fatores que restringem a operação (como a proibição de sobrevoo de areas habitadas, por exemplo), além do fato dos dois estarem na vanguarda deste tipo de equipamento, tanto tecnologicamente como doutrinariamente, anos a frente de qualquer outro país.
Existem varios fatores que influenciam:
-que tipo de regra de vôo eles estaria seguindo: IFR, VFR ou uma outra a ser criada?
- o operador tem que ser piloto de aeronave real?
-se for quais os requisitos minimos?
-se não for, como forma-lo para este tipo de operação?
-quais os minimos de confiabilidade dos aparelhos a serem utilizados?
-sobre quem recairia a responsabilidade em caso de acidente/incidente?

Enfim, existem ainda inumeras pendencias legais que precisam ser resolvidas; e como ninguem no mundo ainda resolveu isso acho que vai demorar muuuuito tempo para vermos esse tipo de equipamento voando por aqui.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#417 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Abr 17, 2011 1:18 am

Alguém sabe dizer no que deu os testes do Guará no Haiti?

http://2.bp.blogspot.com/_rF7Qy3nL1x8/TKJ18a4TxzI/AAAAAAAACUg/scsCjGGs_9c/s1600/Guara_UN_02.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_rF7Qy3nL1x8/TKJ1-YaqNKI/AAAAAAAACUk/DCmqIIazdlo/s1600/Guara_UN_05.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_rF7Qy3nL1x8/TKJ15-ShivI/AAAAAAAACUY/TpFBnltzR-g/s1600/G091-f56.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_rF7Qy3nL1x8/TKJ2xUHSirI/AAAAAAAACUs/BNruMIiVx5M/s1600/G29-Haiti04.jpg

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Booz
Sênior
Sênior

#418 Mensagem por Booz » Dom Abr 17, 2011 4:25 am

sapao escreveu:Gostaria de saber como está à questão da regulamentação dos Vants no espaço aéreo, alguém saberia me dizer a respeito?

Por enquanto tudo combinado e nada resolvido...
E não é so aqui não, no mundo todo que essa discussão está rolando a até agora nenhum orgão ou governo teve a coragem de chamar para si a responsabilidade de permitir esse tipo de vôo sobre suas proprias regiões habitadas.
Existem exceções nos EUA e em Israel mas cercadas de fatores que restringem a operação (como a proibição de sobrevoo de areas habitadas, por exemplo), além do fato dos dois estarem na vanguarda deste tipo de equipamento, tanto tecnologicamente como doutrinariamente, anos a frente de qualquer outro país.
Existem varios fatores que influenciam:
-que tipo de regra de vôo eles estaria seguindo: IFR, VFR ou uma outra a ser criada?
- o operador tem que ser piloto de aeronave real?
-se for quais os requisitos minimos?
-se não for, como forma-lo para este tipo de operação?
-quais os minimos de confiabilidade dos aparelhos a serem utilizados?
-sobre quem recairia a responsabilidade em caso de acidente/incidente?

Enfim, existem ainda inumeras pendencias legais que precisam ser resolvidas; e como ninguem no mundo ainda resolveu isso acho que vai demorar muuuuito tempo para vermos esse tipo de equipamento voando por aqui.

Exatamente face a tantas dúvidas e pertinentes preocupações que creio ter minha instituição (DPF) se precipitado na aquisição dos VANT. Certo que urge a necessidade de um modo mais abrangente de vigilância, também a aproximação de eventos criticos, como copa do mundo e olimpíadas, espremem o tempo para capacitação no uso dessa ferramenta. Contudo, puseram os carros à frente dos bovinos.
O inicial mal estar entre as instituições já foi sanado, afinal era uma questão de subordinar-se a quem tem a competência em administrar e manter a segurança do espaço aéreo. Contudo operar ainda claudica, pois não estamos falando de aeromodelos de rádio controle.
Aguardemos pois, meu caro grande dendrobata, que se regule uso e se capacite operadores. Mas eu ainda tenho sérias dúvidas sobre o uso deles na copa. Ao menos pela PF.

Imagem
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#419 Mensagem por irlan » Dom Abr 17, 2011 10:08 am

Por quantas anda o ASTROS 2020?

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#420 Mensagem por sapao » Ter Abr 19, 2011 9:58 am

Concordo plenamente JP,
em areas de fronteira e sob regras rigidas de vôo talvez aconteça regularmente daqui algums meses ou anos; mas sobre cidades acho que nem tão cedo.
Sobre a compra eu não sei até que ponto ai, como aqui, a força politica por vezes sobrepõe a operacional; mas não duvido que ocorra de vez em quando...

Ja imaginou fazer uma separação de um VANT voando acima do RJ ou de SP com os demais trafegos que chegam e decolam?
Tem que estar muito azeitado o processo, tanto operacionalmente como legalmente.

Mais imediato e simples, na minha opinião, seria reativar o dirigivel que teve um tempo atrás no RJ.Sinceramente não sei o porque do mesmo não ter ido para frente.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Responder