AVIBRAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: AVIBRAS
É uma análise mais racional. A Avibras vem nessa pindaíba faz tempo e é simplório pensar que uma encomenda do governo resolveria todos os problemas. Também concordo que há muito mais que não sabemos, porque, com certeza, não é vontade de ninguém perder empregos qualificados e deixar sem incentivos uma empresa nacional de tecnologia.
Sobre o helicóptero. O fato de a empresa mantê-lo dá uma pista sobre como é a administração; se não, caso de propriedade particular, mostra como é recorrente prática entre os empresários brasileiros: acumulam vasto capital, deixam a empresa quebrar e botam a culpa no governo, que tem de aparecer depois como o salvador.
Sobre o helicóptero. O fato de a empresa mantê-lo dá uma pista sobre como é a administração; se não, caso de propriedade particular, mostra como é recorrente prática entre os empresários brasileiros: acumulam vasto capital, deixam a empresa quebrar e botam a culpa no governo, que tem de aparecer depois como o salvador.
É uma análise mais racional. A Avibras vem nessa pindaíba faz tempo e é simplório pensar que uma encomenda do governo resolveria todos os problemas. Também concordo que há muito mais que não sabemos, porque, com certeza, não é vontade de ninguém perder empregos qualificados e deixar sem incentivos uma empresa nacional de tecnologia.Delmar escreveu:Na minha visão temos que separar dois fatos:
1º Demissão de empregados; Na atual situação do Brasil não é um problema, ao menos em Porto Alegre. Qualquer profissional bem qualificado, com experiência, consegue um novo trabalho fácil, fácil. O problema será o contrário, a Avibras conseguir contratar novos profissionais, num mercado aquecido, para substituir os demitidos quando isto for necessário. Assim usar a possibilidade de desemprego como arma de pressão não é adequado, no momento. Não teremos "problema social" por isto.
2º Situação da AVIBRAS; Fazem anos, diria décadas, que esta empresa vem operando com dificuldades, pedindo verbas ao governo federal. Estava em situação pré falimentar, com muitas dívidas, quando seu proprietário morreu em um acidente de helicóptero. Fica a pergunta. Como uma empresa em estado de falência pode manter, ainda, um helicóptero? O custo de manter helicópteros, jatinhos e similares é altissimo. Teria que ser a primeira despesa, a "gordura", que uma empresa em dificuldades deveria cortar.
A AVIBRAS é uma empresa viável? Tem uma estrutura enxuta e uma administração competente? Alguém independente fez uma análise da estrutura e dos custos da empresa? Vale a pena enterrar dinheiro público nela?
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
O certo é pegar todas essas empresas de defesa do Brasil e enfiar tudo em uma (no caso, a Embraer).
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2051 vezes
- Agradeceram: 834 vezes
Eu não estou fazendo denuncia sem pé nem cabeça, o que eu falei foi por conhecimento de causa e divulgado por veículos de imprensa em todo o país. Já temos dois exemplos de negociações que estavam bem encaminhadas pelo governo Lula e foram jogadas no lixo pela Dilma, aquisições de fragatas pela Marinha e de caças pela Aeronáutica.Túlio escreveu:Cross escreveu:
Culpa da ilustríssima Dilma.
Basta! Já foi avisado que esse tipo de denúncia sem pé nem cabeça, apenas por IDEOLOGICE, não mais será tolerado. Forçar a barra é procurar encrenca...
Em que pese o Lula ter tido um medo patológico de tomar decisões firmes na área da defesa, ele deixou muita coisa encaminhada, o relatório final do FX estava pronto e perfeito, faltando só o presidente bater o carimbo, o mesmo pro programa da Marinha de aquisição de novas fragatas; o que sem dúvida foi bem mais do que o Falso Homem Caridoso deixou pra nós.
Só que aí a Dilma veio e começou a fazer merda, e eu suspeito que foi só pra alimentar o ego imenso dela e satisfazer a obsessão por controle e microgerenciamento que ela possui.
Esse tipo de molecagem já virou hábito dos mandatários brasileiros desde de décadas atrás, ficam cortejando as indústrias de defesa com palavras bonitas mas nunca compram nada. Vide a quebradeira da ENGESA e o tempo que demorou pro EB conseguir na justiça tomar os projetos dos véiculos da ENGESA que eles usavam.FCarvalho escreveu:A mesma lenga-lenga de sempre. Uma industria de defesa pede arrego, não tem de onde tirar o seu, sem encomendas, sem mercado, sem eira, nem beira, nem esteira... como diria minha avó.
Aí vem o MD e forma leviana e hipócrita falar em comprar produtos da pobre e moribumda industria...![]()
Mas aprovar a Politica Nacional para a Industria de Defesa que é bom nada.
Aprovar leis regulamentando e ordenando o gasto público em defesa que é nada.
Aprovar as leis complementares de END/PND... vixeee, os novos congressitas nem sabe que é isso... e os antigos se quer lembram de ter tratado sobre... tudo isso em 2 legislaturas durante a presidencia do ex-presiddente auper-aderente...
E ainda dizem que um filho teu não foge à luta...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Senhores já está sendo formatada uma 2a. lista de demisssões na AVIBRAS....
Brasil, sil, sil sil....

![[005]](./images/smilies/005.gif)
Brasil, sil, sil sil....

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 344 vezes
- Agradeceram: 661 vezes
Deve ser uma etapa do projeto de revitalização da industria bélica nacional referentes a END.
Um abraço e t+

Um abraço e t+

- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 3552 vezes
A parte em que está escrito: como acabar com com a industria de defesa nacional? é devagar, é devagar, é devagar, é de vagarinho...Pablo Maica escreveu:Deve ser uma etapa do projeto de revitalização da industria bélica nacional referentes a END.![]()
Um abraço e t+

Carpe Diem
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Mas alguma vez tivemos uma industria de defesa eficiente? Fizemos meia duzia de M-8 melhorados, alguns barcos de guerra, e um "caça" que nunca foi pra guerra, e que deveria ser um P-47 do seculo 21 (amx)FCarvalho escreveu:A parte em que está escrito: como acabar com com a industria de defesa nacional? é devagar, é devagar, é devagar, é de vagarinho...Pablo Maica escreveu:Deve ser uma etapa do projeto de revitalização da industria bélica nacional referentes a END.![]()
Um abraço e t+![]()
![]()
Não fosse o mercado do capeta USA, nunca que a Embraer ia pra frente, já que é lá que ela vende seus jatos
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 624 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
O Brasil é demais mesmo...quando a Vale demitiu 1300 funcionários em 2009 começaram a fritar seu presidente até o anúncio de sua saída esta semana.WalterGaudério escreveu:Senhores já está sendo formatada uma 2a. lista de demisssões na AVIBRAS....![]()
Brasil, sil, sil sil....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já a Avibras, da qual o governo também tem parte, pode demitir ? Vão pedir a cabeça de quem ?
Abraços

- FCarvalho
- Sênior
Da Dilmasaullo escreveu:O Brasil é demais mesmo...quando a Vale demitiu 1300 funcionários em 2009 começaram a fritar seu presidente até o anúncio de sua saída esta semana.WalterGaudério escreveu:Senhores já está sendo formatada uma 2a. lista de demisssões na AVIBRAS....![]()
Brasil, sil, sil sil....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já a Avibras, da qual o governo também tem parte, pode demitir ? Vão pedir a cabeça de quem ?
Abraços![]()
![]()

Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 252 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
1º de Abril PEGADINHA!!!
My God! Como esse povo acredita em tudo rsrsrs
O Walter ciclone vai me perdoar pelo 'vazamento' (bah, uma hora iria vazar mesmo...), mas na verdade a notícia real é que a Odebrecht também está de olho em comprar parte das ações da Avibras, numa parceria com a KBP-Tula da Rússia que vai ajudar a comercializar o Astros-2020 e outros produtos nos países da CEI, além da possibilidade de fabricar aqui no Brasil alguns equipamentos de artilharia e AAe que o EB tanto sonha, além de produtos civis. Faz parte daquela idéia inicial de "MBDA brasileira".
As demissões na verdade já ocorreram e já faziam parte desse processo de reorganização da empresa, condição colocada pelos russos para que fizessem a parceria, 'oxigenando' as finanças da empresa.
São "novedades" pra serem anunciadas LAAD deste ano, foi numa MP que ele me mandou anteontem, mas acho que como estamos perto já dá pra falar... grandes surpresas a vista!
abraços]
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

O Walter ciclone vai me perdoar pelo 'vazamento' (bah, uma hora iria vazar mesmo...), mas na verdade a notícia real é que a Odebrecht também está de olho em comprar parte das ações da Avibras, numa parceria com a KBP-Tula da Rússia que vai ajudar a comercializar o Astros-2020 e outros produtos nos países da CEI, além da possibilidade de fabricar aqui no Brasil alguns equipamentos de artilharia e AAe que o EB tanto sonha, além de produtos civis. Faz parte daquela idéia inicial de "MBDA brasileira".
As demissões na verdade já ocorreram e já faziam parte desse processo de reorganização da empresa, condição colocada pelos russos para que fizessem a parceria, 'oxigenando' as finanças da empresa.
São "novedades" pra serem anunciadas LAAD deste ano, foi numa MP que ele me mandou anteontem, mas acho que como estamos perto já dá pra falar... grandes surpresas a vista!
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
Se a Odebrecht meter a mão na Avibras, a coisa anda. Verdade seja dita, a Avibras historicamente sempre teve um problema de gestão que nunca foi sanado a contento. Tomara que isso se concretize.
Por falar em MBDA, será que ela não tem forte parceria (ainda não divulgada) com a Odebrecht em todos esses negócios ultimamente divulgados? Passei a ter essa desconfiança nos últimos dias... Enquanto não "clareiam" as notícias, acho que não vou comemorar não.
[]'s!
Por falar em MBDA, será que ela não tem forte parceria (ainda não divulgada) com a Odebrecht em todos esses negócios ultimamente divulgados? Passei a ter essa desconfiança nos últimos dias... Enquanto não "clareiam" as notícias, acho que não vou comemorar não.
[]'s!
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
DELTA22 escreveu:Se a Odebrecht meter a mão na Avibras, a coisa anda. Verdade seja dita, a Avibras historicamente sempre teve um problema de gestão que nunca foi sanado a contento. Tomara que isso se concretize.
[]'s!

de volta a Campo Grande - MS.
Olha a mente poluída...Gerson Victorio escreveu:DELTA22 escreveu:Se a Odebrecht meter a mão na Avibras, a coisa anda. Verdade seja dita, a Avibras historicamente sempre teve um problema de gestão que nunca foi sanado a contento. Tomara que isso se concretize.
[]'s!![]()
!!!

[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."