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Culhões??cb_lima escreveu:Acho que o pessoal de um modo geral concorda com você...Petry escreveu:Caramba. O que mais se vê é a que a FAB é a única culpada pela desclassificação do Su-35. Adoram por a culpa numa pressão dos EUA. Mas num governo que adorava contrariar os EUA e dizia isso explicitamente, difícil de acreditar.
Não sei se estou correto, mas a desclassficiação foi mais um jogo de "cumpadi". Onde a FAB e Governo viam o Su-35 como o maior rival para o seu predileto. A FAB sempre tendeu para o lado americano e o governo tendendo para o lado francês.
Eu não tenho dúvidas que o Rafale perderia para o Su-35 numa shortlist. Depois de acertado o shortlist, mesmo que fosse reconhecido a proposta russa, "agora não dá mais, vamos de rafale".
e daí que vem a listinha do Paisano:
Su-35, Rafale, Typhoon.
Compare com a nossa lista oficial:
SHornet, Rafale, Gripen NG
O que está faltando?![]()
[]s
CB_Lima
Negativo.Carlos Mathias escreveu:Leia-se FAB e MinDef .Onde a FAB e Governo
O GF estava em Moscou negociando justamente o ......... .
Sim neste caso específico culhões do GF,pois o que a Fab queria e quer todo mundo sabe.Zepa escreveu:Culhões??cb_lima escreveu: Acho que o pessoal de um modo geral concorda com você...
e daí que vem a listinha do Paisano:
Su-35, Rafale, Typhoon.
Compare com a nossa lista oficial:
SHornet, Rafale, Gripen NG
O que está faltando?![]()
[]s
CB_Lima![]()
O Su35 original venceu o F-X1.5, mas havia um compromisso do presidente da República de adquirir o caça defendido pela Embraer. A diferença entre os pacotes era tão gritante que não sobrou outra alternativa a não ser acabar com o processo e comprar caça usado.Penguin escreveu:Daqui a 40 anos em fóruns de defesa vão comentar que a FAB queria o Su-35, mas esse foi bloqueado. Uns vão dizer que não foi bem assim e vai render muitos debates
Dizem que durante o FX-1, o Flanker (nem sei mais qual era a versão proposta) era o preferido dos pilotos (quais?). Mas dai generalizar e afirmar que a FAB preferia o Flanker vai uma certa distância.
Ou se alguém da FAB escreve que não gosta/va da logística de certas empresas, isso não deve ser generalizado como uma opinião da FAB. Se muitos escrevem a mesma coisa, ai é caso de se pensar e investigar o que ocorre.
Já disseram aqui, a FAB é uma corporação com milhares de pessoas. Não é uma entidade com pensamento único. Aliás, como qq corporação.[/color]
Que Presidente Pepê?Pepê Rezende escreveu:O Su35 original venceu o F-X1.5, mas havia um compromisso do presidente da República de adquirir o caça defendido pela Embraer. A diferença entre os pacotes era tão gritante que não sobrou outra alternativa a não ser acabar com o processo e comprar caça usado.Penguin escreveu:Daqui a 40 anos em fóruns de defesa vão comentar que a FAB queria o Su-35, mas esse foi bloqueado. Uns vão dizer que não foi bem assim e vai render muitos debates
Dizem que durante o FX-1, o Flanker (nem sei mais qual era a versão proposta) era o preferido dos pilotos (quais?). Mas dai generalizar e afirmar que a FAB preferia o Flanker vai uma certa distância.
Ou se alguém da FAB escreve que não gosta/va da logística de certas empresas, isso não deve ser generalizado como uma opinião da FAB. Se muitos escrevem a mesma coisa, ai é caso de se pensar e investigar o que ocorre.
Já disseram aqui, a FAB é uma corporação com milhares de pessoas. Não é uma entidade com pensamento único. Aliás, como qq corporação.[/color]
Vencedor da F-X1: Gripen
Vencedor da F-X1.5: Su35
Abraços
Pepê
Lula, mas Serra fizera promessa igual...Penguin escreveu:Que Presidente Pepê?
Aposto no início de 2012...Boss escreveu:Pêpe, o FX-2 pode sair esse ano mesmo como o MAG falou ? Ou aquilo foi só para dar "apoio" ao CA na posse ?
Bender, o que a FAB realmente queria e quer? Pelo que você falou há uma certeza absoluta que eu sinceramente desconheço. A única coisa que sei é que a FAB quer um caça novo e de acordo com a nota oficial do Comandante da Aeronáutica na época, qualquer um dos três finalistas atendem aos requisitos da Força.Bender escreveu: Sim neste caso específico culhões do GF,pois o que a Fab queria e quer todo mundo sabe.
Petry,esta tua visão é a correta mesmo,e o SU35 seria imbatível em qualquer short list em um país do tamanho do Brasil que por acaso só vai adquirir em um primeiro momento 36 unidades,alías o item mais importante para um caça para um país continental como o nosso,deveria ser em 1.o lugar sua capacidade de deslocamento em Km e autonomia,em 2.o junte a isso alcançe radar e o tamanho da capacidade de levar "carga"e pergunto quem o bateria? Inclusive não precisariam de 22 mil páginas para buscar um vencedor,nem lista final,nem bafo,nem porra nenhuma.
Baseado nestes aspectos primários fica mais escancarada incoerência e absurdo desta short lista que aí está.
Aí inclusive deve se perguntar:
Se os treis que estão aí sequer são mais baratos que o SU35,preço não é problema,então encher o tanque de querosene também não é,qual o problema então?
Não sou russófilo,apesar de ter torcido para que o MIG 3.0 tivesse tido chance nesta concorrência,pois atenderia FAB e MB de forma satisfatória com tecnologia de ponta e preço bom e não assustaria os que amam as miniaturas matchbox pelo tamanho,mas é indiscutível que não existe no mundo outro caça com as características únicas e exepcionais que atendessem tão bem um país gigante como o Brasil como os SU35,o problema é que quem escolhe não vê este país gigante que nós vemos,vê um país do tamanho de São José dos Campos.
Portanto para mim os especialistas que fizeram esta merda podem ter 600 diplomas e pós graduações e 30000 horas de vôo,mas não tem capacidade sequer de olhar o mapa de seu país como uma criança olha no curso primário e descobre o quanto ele é grande,comparado ao dos nossos descobridores.
SDS.
Prezado Thor,Thor escreveu:Bender, o que a FAB realmente queria e quer? Pelo que você falou há uma certeza absoluta que eu sinceramente desconheço. A única coisa que sei é que a FAB quer um caça novo e de acordo com a nota oficial do Comandante da Aeronáutica na época, qualquer um dos três finalistas atendem aos requisitos da Força.Bender escreveu: Sim neste caso específico culhões do GF,pois o que a Fab queria e quer todo mundo sabe.
Petry,esta tua visão é a correta mesmo,e o SU35 seria imbatível em qualquer short list em um país do tamanho do Brasil que por acaso só vai adquirir em um primeiro momento 36 unidades,alías o item mais importante para um caça para um país continental como o nosso,deveria ser em 1.o lugar sua capacidade de deslocamento em Km e autonomia,em 2.o junte a isso alcançe radar e o tamanho da capacidade de levar "carga"e pergunto quem o bateria? Inclusive não precisariam de 22 mil páginas para buscar um vencedor,nem lista final,nem bafo,nem porra nenhuma.
Baseado nestes aspectos primários fica mais escancarada incoerência e absurdo desta short lista que aí está.
Aí inclusive deve se perguntar:
Se os treis que estão aí sequer são mais baratos que o SU35,preço não é problema,então encher o tanque de querosene também não é,qual o problema então?
Não sou russófilo,apesar de ter torcido para que o MIG 3.0 tivesse tido chance nesta concorrência,pois atenderia FAB e MB de forma satisfatória com tecnologia de ponta e preço bom e não assustaria os que amam as miniaturas matchbox pelo tamanho,mas é indiscutível que não existe no mundo outro caça com as características únicas e exepcionais que atendessem tão bem um país gigante como o Brasil como os SU35,o problema é que quem escolhe não vê este país gigante que nós vemos,vê um país do tamanho de São José dos Campos.
Portanto para mim os especialistas que fizeram esta merda podem ter 600 diplomas e pós graduações e 30000 horas de vôo,mas não tem capacidade sequer de olhar o mapa de seu país como uma criança olha no curso primário e descobre o quanto ele é grande,comparado ao dos nossos descobridores.
SDS.
Na minha opinião, a escolha de um caça leva em consideração muitos aspectos. O alcance é importantíssimo, mas não é o mais importante. Se fosse assim, seria melhor comprarmos aqueles Tupolev com 10 horas de autonomia e fica assim resolvido.
Não se faz defesa ou missões no TO decolando de Anápolis, por exemplo. Por mais rápido que seja o Su-35, ao ser acionado para uma missão ele demoraria algumas horas para chegar ao local e, pensando do jeito que estão, o estrago já estaria feito.
Em minha opinião, como o Brasil possui dimensões continentais e nós não temos suficientes meios como a Rússia, EUA e China, a prioridade recai na capacidade de mobilidade. Assim a FAB vem cumprindo suas missões. Basta lembrarmos das diversas operações que são deslocadas Unidades para o TO simulado e a FAB opera com a mesma ou melhor eficiência, usando a estrutura e apoio dispostos nas diversas bases espalhadas pelo Brasil. Pensando assim, talvez o russo não seja tão vantajoso assim.
Outra coisa que pode ser levada em consideração é o custo operacional. O custo de aquisição representa uma pequena parcela da vida de um projeto. Não sabemos quanto é o custo de uma revisão de motor, nem mesmo se existe nos padrões que estamos habituados no ocidente, por exemplo.
Lembro que isso tudo é opinião pessoal, em contrapartida aos posts do pessoal aqui que só vê valores do tipo: "alcance, capacidade de bomba, preço zero-km, etc", para poder abrir a mente do povo.
Abraços