Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3271 Mensagem por Sniper » Sáb Dez 31, 2011 3:52 pm

Bourne escreveu:Olhem o teste de longa duração do J3 na Quatro Rodas. Surpresas nos primeiros 50km :lol:

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... ry/jac-j3/

Não acredito na imprensa especializada por que a maioria está longe de ser especializada e não passa peças de propaganda. Boa parte dos jornalistas sabem menos que qualquer um do DB. Estou falando sério.

Se a JAC ficar com o nome queimado é capaz do grupo que está financiando a fábrica mudar o nome para vender como uma "nova" marca. Acredito que seja uma possibilidade se a marca começar a ficar muito queimada. Como a maioria do investimento do grupo brasileiro pode facilmente comprar os direitos e assistência para fabricar outros modelos.
Na minha opinião, quem compra carro Chinês não da valor ao seu dinheiro... É um "barato" que sai muito caro.

Sem falar no valor de revenda... quero só ver daqui a 1/2 anos quando os donos ja cansados de passar tanta raiva estiverem "pagando para levar" os seus carros Chinglings! :roll:

Imagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#3272 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Jan 01, 2012 1:57 pm

Os chineses não são todos iguais... Existem os piores:

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3273 Mensagem por Bourne » Seg Jan 02, 2012 8:04 pm

Hoje fui conhecer o Punto da Fiat e New Fiesta/Focus na Ford.

Na Ford a concessionária estava vazia. Tudo bem. A cidade está vazia. Fui diretamente atendido pelo vendedor idoso e atrapalhado, lembrava o Túlio. Perguntei sobre o New Fiesta e me disse não tem no mostruário, mas tem aquele para teste drive. Pensei, hummm... não tem para mostruário, sei...

Vamos ao carro. Dei uma olhada por fora. Design legal e conservador. Primeira coisa que tive foi não gostei do plástico da porta. Não gostei do pedal não senti ele legal. O motor é diferente Stigma 1.6 econômico com ótimo desempenho. Enfim, o carro é até legal, mas não vale 50 poucos mil que está sendo vendido. Uns R$ 10 - 15 mil a menos consideraria. Em seguida perguntei do Focus 2.0 que fica mais o menos no mesmo preço. Entrei e pensei é carro de tiozão. Não gostei do carro e não sei por que.

Depois passei pelo Ka sport que achei um carro legal, mas pagar R$ 35 mil nele é outra história. Entrei no Fiesta antigo e confirmei que o banco do Ka é torto para dentro. Fica claro a diferença quando passa de um para outro. Por isso que dói as costa quando se dirige mais de 60 minutos. A ecosport gostei do estilo, mas acho que a dá Renault deve ser mais interessante. É um "caminhão" parece legal, principalmente para a estrada que devo frequentar muito nos próximos anos.

O que não gostei é que o senhor legal que me atendeu se atrapalhava todo na hora de me passar as informações. Na hora de calcular o financiamento deu pena. Mas quando me diz que tem que comprar por que vai mudar tudo deu vontade de sair da loja e largar tudo. Além dele insistir que o carro aguenta bem estrada de terra. Deve ter pensado que era filho de algum fazendeiro. A explicação a respeito do seguro me segurei para não rir. O cara que comprei o Ka em fevereiro de 2011 era mais atencioso. Dava vontade de comprar com ele.

A minha aventura na Fiat conto daqui a pouco, aguardem. :lol:

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#3274 Mensagem por Andre Correa » Seg Jan 02, 2012 10:18 pm

02/01/2012 12h07 - Atualizado em 02/01/2012 13h16
Toyota Corolla, de novo, é o carro mais vendido do ano
Vendido em 140 mercados, sedã emplacou 1,02 milhão de carros em 2011.
Líder da categoria no Brasil, modelo vende o dobro do Civic, 2º colocado.

O Corolla foi, mais uma vez, o modelo mais vendido no mundo, segundo levantamento feito da revista Forbes. Foram 1,02 milhão de emplacamentos em 2011 do modelo, que é produzido em 15 países e vendido em 140 mercados.

Imagem
Toyota Corolla 2012 (Foto: Divulgação)

O resultado, no entanto, é 2% inferior às vendas do sedã em 2010, segundo dados da consultoria IHS Global. Já a Toyota viu suas vendas mundiais caírem 6% em 2011. A lista segue com carros igualmente globais – comercializados em diversos mercados alinhados à versão mais recente, com apenas mínimas modificações para atender especificações e perfis de cada mercado. São eles, na ordem: Hyundai Elantra, Wuling Sunshine, Ford Focus, Kia Rio, Ford Fiesta, Volkswagen Jetta, Toyota Camry, Chevrolet Cruze e Volkswagen Golf.

No Brasil
Campeão mundial de vendas, o Toyota Corolla também lidera os emplacamentos entre os sedãs médios no Brasil. Foram, segundo balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), 53.147 unidades comercializadas em 2011 (até a 1ª quinzena de dezembro), colocando-o na 13ª posição na lista dos mais vendidos, novamente liderada pelo Volkswagen Gol.

O segundo colocado na categoria, com 22.962 emplacamentos (até a 1ª quinzena de dezembro), é o Honda Civic – outrora o quinto carro mais vendido mundialmente, mas que hoje, devido ao design mal recebido pelos consumidores e aos desastres naturais ocorridos no Japão no ano passado, viu suas vendas despencarem e está fora do top 10.
FONTE

Audaces Fortuna Iuvat
Bourne
Sênior
Sênior

#3275 Mensagem por Bourne » Ter Jan 03, 2012 11:43 am

Voltando a minha aventura na Fiat.

Cheguei na concessionária e tinha muita gente conversando. Estranhei dia 2 de janeiro normalmente a cidade fica vazia. Fui bem atendido pela recepcionista e e me encaminhou para para o vendedor. Pedi para conhecer o Punto e fui levado para conhecer um branco 1.4.

Na visão inicial gostei do design. Mesmo branco que é um cor que não gosto ficou bonito. Entrei no carro gostei do acabamento. Bancos bem desenhados, alavanca de câmbio refinada., plástico do painel e portas bonitos. Porém fiquei chocado quando coloquei os pés nos pedais. São macios e precisos. Consegue sentir exatamente o quanto está sendo acionado. Fiquei maravilhado. Me apaixonei pelo carro.

Depois fui conversar com o vendedor. Ele queria me vender a versão 1.4 base que vinha uns agrados por R$ 38 mil. Estranho que é o preço do Ford Fiesta antigo completo. Estranho. Logo pedi a versão 1.6 e 1.8 completa. Então me ofereceu um 1.8 completo por R$ 47 mil. Era o modelo anterior a versão sport. Fiz a simulação com 50% de entrada e não fica ruim não. Está no orçamento e dá para comprar.

Pelo menos dessa vez o atendimento da FIAT deu um show na Ford. Sem comparação. Talvez o vendedor tenha influenciado.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1261 vezes
Agradeceram: 3235 vezes

#3276 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 03, 2012 12:25 pm

Bourne, olha aí:
cabeça de martelo escreveu:Ontem depois de mais de 2 anos sem pegar uma viatura de serviço da instituição onde trabalho, pude guiar um Fiat Punto 1.3 Multijet (motor a diesel) de 2010. Eu conduzi muito o anterior modelo e francamente não gostava nada do carro, já este o caso mudou um pouco de figura.

Estética - o exterior come-se, o interior é tudo plásticos.( :x )

Ergonomia dos interiores - muito boa, supera em tudo a anterior versão e anda em linha do que se faz de melhor nas outras marcas, a única coisa menos positivo é o facto do cinto de segurança ficar numa posição que deve ser extremamente dificil a alguém de uma certa idade conseguir chegar;

Suspensão/conforto - também aqui houve uma melhoria muito significativa, as irregularidades do piso são filtradas (no anterior modelo a suspensão era muito "seca"), os bancos são confortáveis;

Motor - como não sei que versão do 1.3 tinha a viatura em questão (há várias opções de cv para o mesmo motor), só posso dizer que em baixas o motor não mostra nenhuma genica, mas em médias/altas já se porta melhor.

O aspecto mais negativo - sistema de travagem que é demasiado acutilante, se tu pisares no travão ela trava logo, não é nada progressivo.

O aspecto mais positivo - o comportamento do carro em geral.

Se por ventura eu de repente tivesse dinheiro e vontade para investir num carro, podia escolher muito carro, Fiat ou qualquer marca italiana seria a última opção, mas se eu compra-se o Punto, era esta a minha escolha:

:arrow: http://www.fiatgplbifuel.com.pt/index.php

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3277 Mensagem por GDA_Fear » Ter Jan 03, 2012 12:44 pm

Falando em Toyota é bem provavel que surja um carro de 30 mil da Toyota esse ano, após o gerente comercial da Hai Toyota afirmar em uma palestra na minha faculdade ESAG - UDESC.

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#3278 Mensagem por zela » Ter Jan 03, 2012 2:43 pm

Bourne escreveu:Voltando a minha aventura na Fiat.

Cheguei na concessionária e tinha muita gente conversando. Estranhei dia 2 de janeiro normalmente a cidade fica vazia. Fui bem atendido pela recepcionista e e me encaminhou para para o vendedor. Pedi para conhecer o Punto e fui levado para conhecer um branco 1.4.

Na visão inicial gostei do design. Mesmo branco que é um cor que não gosto ficou bonito. Entrei no carro gostei do acabamento. Bancos bem desenhados, alavanca de câmbio refinada., plástico do painel e portas bonitos. Porém fiquei chocado quando coloquei os pés nos pedais. São macios e precisos. Consegue sentir exatamente o quanto está sendo acionado. Fiquei maravilhado. Me apaixonei pelo carro.

Depois fui conversar com o vendedor. Ele queria me vender a versão 1.4 base que vinha uns agrados por R$ 38 mil. Estranho que é o preço do Ford Fiesta antigo completo. Estranho. Logo pedi a versão 1.6 e 1.8 completa. Então me ofereceu um 1.8 completo por R$ 47 mil. Era o modelo anterior a versão sport. Fiz a simulação com 50% de entrada e não fica ruim não. Está no orçamento e dá para comprar.

Pelo menos dessa vez o atendimento da FIAT deu um show na Ford. Sem comparação. Talvez o vendedor tenha influenciado.
Boas. Fui quinta feira passada à concessionária da Fiat, e me disseram que o sistema estava fora do ar, não tinham preço, nem taxa de juros e nem o carro :lol: . Volto essa semana lá.
O 1.8 era o Etorq?

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#3279 Mensagem por Matheus » Ter Jan 03, 2012 3:37 pm

Bourne, cuidado que o Punto vai receber um facelift este ano. Só valerá a pena se for com um ótimo desconto. Já ia esquecendo, o 1.4 é muito manco.

Bourne
Sênior
Sênior

#3280 Mensagem por Bourne » Ter Jan 03, 2012 8:23 pm

Cabeça
Não sei como é o Punto europeu, mas deve ser diferente do brasileiro. Não sei se é bom ou ruim, mas enfim...

Zela
Sim. É o motor ETorq 1.8 gera 130 cv. Acho que não preciso usar muito a quarta na estrada. Diferente do Ka 1.0 que é muito fácil usar a quarta e até terceira em qualquer morro. Na primeira vez que aconteceu assustei. :lol:

Além do mais parece que terei uma vaga na UDESC no campus São Bento do Sul, perto de Joinville, apenas 100 km de casa no meio da serra catarinense. Vou ter que ir umas três vezes por semana e, as vezes, um pulo em SP. O Punto cobre minhas necessidades de conforto, potência e segurança.

Matheus

Se for esse não muda quase nada.
http://www.motorclube.com.br/materias/f ... elift.aspx

Eu iria fazer o testdriver só que teve dois problemas. O primeiro não tinha carro disponível e, o segundo, era Punto 1.4.

Ainda estou vendo outras opções. Dos hatch prêmios o Punto parece o melhor. Ainda vou analisar as caminhonetes estilo Strada, Hatch médios como Nissan Tiida e SUV como Renault Duster. Ainda avaliar a possibilidade usados. No topo da Lista Honda Civic e Toyota Corolla. Mais seis meses para decidir algo.

Bourne
Sênior
Sênior

#3281 Mensagem por Bourne » Ter Jan 03, 2012 8:31 pm

E será que a Strada vale a pena? Está no preço do Punto que me ofereceram.
Gostei da posição de dirigir da EcoSport. Legal ficar no alto. :lol:

Para os tugas é essa

Imagem

Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#3282 Mensagem por Super Flanker » Ter Jan 03, 2012 9:02 pm

Bourne escreveu:E será que a Strada vale a pena? Está no preço do Punto que me ofereceram.
Gostei da posição de dirigir da EcoSport. Legal ficar no alto.
Meu pai tem uma EcoSport, ele sempre reclama de viajar com ela. E olha que as viagens que ele faz são curtas.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#3283 Mensagem por zela » Ter Jan 03, 2012 9:09 pm

Vou tentar ver o punto por aqui, o 1.8 EtorQ.
Vou dar uma olhada no Versa...dizem que é um bom custo benefício.

Bourne
Sênior
Sênior

#3284 Mensagem por Bourne » Ter Jan 03, 2012 9:44 pm

Estou apaixonado :arrow:

Imagem

Imagem

Imagem

Não é cabine dupla, mas serve para ilustrar
Imagem

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 154 vezes
Agradeceram: 443 vezes

#3285 Mensagem por prp » Ter Jan 03, 2012 10:31 pm

Minha mãe está querendo comprar uma dessas. Estou tentando desencoraja-la.

Um pálio transformers cortado.

Responder