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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Dez 29, 2011 10:12 pm
por AlbertoRJ
Pessoal, alguém sabe se esses novos Nissans estão vindo com mecânica Renault?

[]'s

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qui Dez 29, 2011 11:37 pm
por Bourne
Sim e muitos.

A fábrica da Nissan e Renault são vizinhas em São José dos Pinhais - Pr. Eles tem a estratégia integrada para atuar no mercado brasileiro e global também. Por exemplo, o Nissan March é feito no México com motor Renault. Falam que é japonês, mas não é. Tem outros. Não lembro de cabeça, mas tem.

Na propaganda, podem notar que a RedBull usa motores Renault na F1. Porém usa estampa no carro predominantemente a marca "Infiniti" que é a marca de luxo da Nissan, principalmente para o mercado norte-americano.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 12:50 am
por prp
zela escreveu:Alguém já dirigiu o Punto com o novo motor Etorq de 1.6 e 1.8 16V?
Tava querendo pegar um carro na faixa de preço entre 40 - 50K.
Indicações?
Se eu fosse vc pegaria o New Fiesta Hatch Top. 54 pilas. Vem completo, menos cambio AT. Vale cada centavo.

Agora o melhor custo benefício é o Nissan Gran Tur, caso vc goste do estilo.

Foge do Polo. carro antigo e caro pra burro.
Astrossauro já deu o que tinha que dar. Mas o valor é bom e ele vem completo. Se for comprar o Polo melhor investir no Astra. Dinossauro por dinossauro melhor pegar o mais barato, completo e melhor.

Tida é muito feio. Eu não compraria.

Temo o Focus, ótimo carro, dos melhores, mas o 1.6 que está nessa faixa de preço que vc falou não vale a pena, o carro fica manco com o sigma. O focão é pesado pra burro. Mas se vc for pegar um Duratec 2.0 não tem pra ninguém, mas ai já bate os 60 mil dilmas.

Outro carro que surpreendeu muita gente foi o Kia Cerato, dizem que é excelente muito bom mesmo, motor 1.6 forte, carro extremamente bem montado, uma excelente escolha.

Por ordem eu escolheria:

New Fiesta Hatch Top
Cerato
O focus eu escolheria o 2.0, mas com esse motor o valor bate os 60 mil.

O resto é o resto.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 1:47 am
por bcorreia
prp escreveu: Foge do Polo. carro antigo e caro pra burro.
Astrossauro já deu o que tinha que dar. Mas o valor é bom e ele vem completo. Se for comprar o Polo melhor investir no Astra. Dinossauro por dinossauro melhor pegar o mais barato, completo e melhor.
O Astra tem um projeto uns 5 anos mais antigo, tem quase o mesmo preço, tem menos itens de série que o Polo e o Astra nem tem a possibilidade de abs como opcional, que é de série no Polo, pode até andar mais, porém, mais completo e mais barato não.

Por 54k eu daria uma olhada no i30, porém passa do preço alvo do colega.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 2:11 pm
por tflash
AlbertoRJ escreveu:Pessoal, alguém sabe se esses novos Nissans estão vindo com mecânica Renault?

[]'s
Se há coisa que a Renault tem boa é motores.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 2:33 pm
por zela
prp escreveu:
zela escreveu:Alguém já dirigiu o Punto com o novo motor Etorq de 1.6 e 1.8 16V?
Tava querendo pegar um carro na faixa de preço entre 40 - 50K.
Indicações?
Se eu fosse vc pegaria o New Fiesta Hatch Top. 54 pilas. Vem completo, menos cambio AT. Vale cada centavo.

Agora o melhor custo benefício é o Nissan Gran Tur, caso vc goste do estilo.

Foge do Polo. carro antigo e caro pra burro.
Astrossauro já deu o que tinha que dar. Mas o valor é bom e ele vem completo. Se for comprar o Polo melhor investir no Astra. Dinossauro por dinossauro melhor pegar o mais barato, completo e melhor.

Tida é muito feio. Eu não compraria.

Temo o Focus, ótimo carro, dos melhores, mas o 1.6 que está nessa faixa de preço que vc falou não vale a pena, o carro fica manco com o sigma. O focão é pesado pra burro. Mas se vc for pegar um Duratec 2.0 não tem pra ninguém, mas ai já bate os 60 mil dilmas.

Outro carro que surpreendeu muita gente foi o Kia Cerato, dizem que é excelente muito bom mesmo, motor 1.6 forte, carro extremamente bem montado, uma excelente escolha.

Por ordem eu escolheria:

New Fiesta Hatch Top
Cerato
O focus eu escolheria o 2.0, mas com esse motor o valor bate os 60 mil.

O resto é o resto.
Honestamente, não acho que o Fiesta valha esse preço não. Fui hoje a uma concessionária Ford ver um Fiesta...R$ 48.880,00 versão BÁSICA...por esse preço pego um Punto com motor Etorq 1.8, com uma penca de opcionais.
O Focus é um carro bom, mas o preço infelizmente não me ajuda. vou pesquisar mais.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 3:59 pm
por pafuncio
Fico preocupado com a decadencia no brasil das
Marcas japonesas, em prol das coreanas, que nao me agradam mesmo. A honda por exemplo decaiu muito ...

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 4:05 pm
por Bolovo
48 mil num Fiesta é osso. Alias, carro no Brasil é tudo caro. Sou a favor de começarmos uma campanha de saques e terror contra as concessionárias, até aparecerem com preços mais justos, pq ao contrário do que diz o mito, os carros no Brasil são caros pela margem de lucro que as fabricantes colocam. Claro que os impostos ajudam, mas a maior parte é o próprio carro. Mas esse sou eu. [003]

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 4:33 pm
por tflash
Esse é mais ou menos o preço do fiesta aqui em Portugal. 20.000 euros. Seja lá qual for a qualidade, acho que esse é o valor para o segmento acima, o dos pequenos familiares como o Focus, Astra e afins.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 4:37 pm
por zela
Bolovo escreveu:48 mil num Fiesta é osso. Alias, carro no Brasil é tudo caro. Sou a favor de começarmos uma campanha de saques e terror contra as concessionárias, até aparecerem com preços mais justos, pq ao contrário do que diz o mito, os carros no Brasil são caros pela margem de lucro que as fabricantes colocam. Claro que os impostos ajudam, mas a maior parte é o próprio carro. Mas esse sou eu. [003]
É isso mesmo. Já li sobre isso...basicamente, se tem quem compre, pra quê abaixar o preço?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 4:41 pm
por zela
tflash escreveu:Esse é mais ou menos o preço do fiesta aqui em Portugal. 20.000 euros. Seja lá qual for a qualidade, acho que esse é o valor para o segmento acima, o dos pequenos familiares como o Focus, Astra e afins.
Concordo. E por esse preço, o acabamento devia ser melhor, e pelo menos vir airbag + ABS. E pra falar a verdade, só vi 2 Fiestas Hatch andando por aqui, já vi mais Veloster que ele. Não deve ta vendendo bem não. Alguém tem acesso ao site da FENABRAVE, pra ver o tanto de Fiesta que já vendeu?

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 5:17 pm
por Bourne
tflash escreveu:Esse é mais ou menos o preço do fiesta aqui em Portugal. 20.000 euros. Seja lá qual for a qualidade, acho que esse é o valor para o segmento acima, o dos pequenos familiares como o Focus, Astra e afins.
Está na faixa de preço do Focus, Astra, Tiida, 307 e por aí vai. os caras da Ford deliraram quando definiram esse preço para o New Fiesta. Dizem que os da GM vão fazer o mesmo com o substituto do Corsa. Vai ser nessa faixa. Vem básico. Se quiser completo pode por fácil de R$ 10 a 20 mil. [005]

Fazer o que? Tem gente que faz fila e se sujeita a esperar meses por essas maravilhas das montadoras que atual no Brasil. Não há por que mudar. Apenas coisas marginais como a Nissan e outras fazem para ter um pequeno diferencial.

Nem a JAC Motors que trouxe como carro principal um Gol chinês. Não vale a pena nem pelo preço e nem pelo que oferece. Tinha que estar na faixa de carro de entrada com 20 e poucos mil completo. Até valeria a pena. E vai ter fábrica no Brasil em sociedade com um grande parceiro nacional que vai arcar 80% do investimento.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 5:24 pm
por bcorreia
zela escreveu:
Bolovo escreveu:48 mil num Fiesta é osso. Alias, carro no Brasil é tudo caro. Sou a favor de começarmos uma campanha de saques e terror contra as concessionárias, até aparecerem com preços mais justos, pq ao contrário do que diz o mito, os carros no Brasil são caros pela margem de lucro que as fabricantes colocam. Claro que os impostos ajudam, mas a maior parte é o próprio carro. Mas esse sou eu. [003]
É isso mesmo. Já li sobre isso...basicamente, se tem quem compre, pra quê abaixar o preço?
O impressionante é que a Ford consegue por diferentes modelos disputando entre si, um Focus 1.6 há pouco tempo atrás estava custando 52 mil.

J3 é um carro complicado, pelo que já escutei dele, quero distância, o mais bizonho foi o pedal do freio entortando, mas também já escutei reclamações de um dono de um J3, que após pegar estrada com o carro, a pintura dele rachou :shock:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 5:46 pm
por Bourne
Olhem o teste de longa duração do J3 na Quatro Rodas. Surpresas nos primeiros 50km :lol:

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... ry/jac-j3/

Não acredito na imprensa especializada por que a maioria está longe de ser especializada e não passa peças de propaganda. Boa parte dos jornalistas sabem menos que qualquer um do DB. Estou falando sério.

Se a JAC ficar com o nome queimado é capaz do grupo que está financiando a fábrica mudar o nome para vender como uma "nova" marca. Acredito que seja uma possibilidade se a marca começar a ficar muito queimada. Como a maioria do investimento do grupo brasileiro pode facilmente comprar os direitos e assistência para fabricar outros modelos.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Dez 30, 2011 6:09 pm
por bcorreia
Bourne escreveu:Olhem o teste de longa duração do J3 na Quatro Rodas. Surpresas nos primeiros 50km :lol:

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... ry/jac-j3/

Não acredito na imprensa especializada por que a maioria está longe de ser especializada e não passa peças de propaganda. Boa parte dos jornalistas sabem menos que qualquer um do DB. Estou falando sério.

Se a JAC ficar com o nome queimado é capaz do grupo que está financiando a fábrica mudar o nome para vender como uma "nova" marca. Acredito que seja uma possibilidade se a marca começar a ficar muito queimada. Como a maioria do investimento do grupo brasileiro pode facilmente comprar os direitos e assistência para fabricar outros modelos.
Acho esses testes da Quatro Rodas interessantes só quando terminam e há o desmanche para ver como a parte mecânica do carro se comportou.