Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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- Bourne
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Dúvido... Deve ser corte de custos. Da mesma forma que o cadeirão chamado Agile da GM usa plataforma de corsa 1995.
Todas tratam os consumidores como palhaço. A diferença que algumas mais e outras menos. Esta é a lógica do mercado brasileiro.
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- prp
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
E os lixos ainda tem coragem de falar dos xinglings.Bourne escreveu:Dúvido... Deve ser corte de custos. Da mesma forma que o cadeirão chamado Agile da GM usa plataforma de corsa 1995.
Todas tratam os consumidores como palhaço. A diferença que algumas mais e outras menos. Esta é a lógica do mercado brasileiro.
Essas montadoras merecem a morte no brasil.
- tflash
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
São iguais em todo o lado. O que muda aqui é que as normas europeias não permitem a venda de certos produtos. A GM e não só, estavam habituadas a fornecer o mínimo exigido por lei.
O Corsa A nem tinha espelho retrovisor do lado direito nos modelos de entrada. Quem quisesse, tinha que o comprar à parte. Isso só mudou quando a lei exigiu espelhos nos dois lados.

Se o Brasil começar a ter normas iguais ou semelhantes às da CE, as marcas deixam de poder vender modelos antigos aí, penso eu.
O Corsa A nem tinha espelho retrovisor do lado direito nos modelos de entrada. Quem quisesse, tinha que o comprar à parte. Isso só mudou quando a lei exigiu espelhos nos dois lados.

Se o Brasil começar a ter normas iguais ou semelhantes às da CE, as marcas deixam de poder vender modelos antigos aí, penso eu.
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- prp
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Os modelos não são antigos, são capados.tflash escreveu:São iguais em todo o lado. O que muda aqui é que as normas europeias não permitem a venda de certos produtos. A GM e não só, estavam habituadas a fornecer o mínimo exigido por lei.
O Corsa A nem tinha espelho retrovisor do lado direito nos modelos de entrada. Quem quisesse, tinha que o comprar à parte. Isso só mudou quando a lei exigiu espelhos nos dois lados.
Se o Brasil começar a ter normas iguais ou semelhantes às da CE, as marcas deixam de poder vender modelos antigos aí, penso eu.
- Bourne
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Quando vovô trouxe para casa o fabuloso Gol 1000 1994 que está aqui na garagem até hoje, veio sem o espelho do lado. Ainda que era da série especial.tflash escreveu:Se o Brasil começar a ter normas iguais ou semelhantes às da CE, as marcas deixam de poder vender modelos antigos aí, penso eu.
O airbag e ABS serão obrigatórios a partir de 2014. Algumas montadoras como FIAT ainda falam que o Air Bag é luxo e precisa comprar a parte, mesmo em carros mais sofisticados como Punto.
Entretanto, o Nissan March vem com air bag de série, direção elétrica e outras coisas que não são oferecidas pelos populares de outras marcas. Nota é que o carro é feito no México e motor Renault. O acabamento por dentro é bem interessante. A versão básica não tem calota, mas nunca se compra a versão básica. Na lonja acabam te oferecendo um pouco mais equipado por preço melhor. Não sei se é um bom negócio, mas é uma opção.

- delmar
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A VW sempre foi a campeã em vender carros com o mínimo exigido. Todo o restante era opcional. Posso falar porque comprei vários carros novos da VW, Fuca, Variant, Parati e Voyage.Quando vovô trouxe para casa o fabuloso Gol 1000 1994 que está aqui na garagem até hoje, veio sem o espelho do lado. Ainda que era da série especial.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A VW agora também vende carro sem motor , o meu Voyage 1.0 ano 2010 teve que trocar o motor com menos de 15000 km , e conheço vários outros casos , segundo o técnico da VW , tem mais de um milhão de motores bichados .
- Matheus
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
É o legítimo show dos horrores, por isso prefiro andar em carro usado que em popular novo brasileiro, Deus me livre destas carroças. Reparem nos vídeos dos crashs do Uno, Ka e Celta....
Carros brasileiros vão mal em crash test do Latin NCAP
Classic, Celta e Uno estão entre modelos que receberam apenas uma estrela em segurança
RENATA VIANA DE CARVALHO
Chevrolet Classic foi o pior avaliado, com apenas uma estrela para adultos e crianças
O Latin NCAP divulgou hoje os resultados oficiais de sua segunda etapa de testes de segurança em carros vendidos na América Latina. Depois do vazamento das péssimas avaliações do Ford Ka e do Nissan March, agora foram revelados os desempenhos de outros seis veículos: Chevrolet Classic, Chevrolet Celta, Fiat Novo Uno, Nissan Tiida, Ford Focus e Chevrolet Cruze.
Entre os avaliados - que recebem notas de 1 a 5 estrelas de acordo com um crash test parcial a 64 km/h - o sedã Classic foi o pior, alcançando apenas uma estrela tanto para ocupantes adultos quanto para crianças. Celta e Uno não se sairam muito melhores, com uma estrela para adultos e duas para crianças. Com um airbag, o Tiida alcançou três estrelas para adultos e apenas uma para crianças. Na opção com dois airbags, o mesmo modelo da Nissan subiu a avaliação para quatro estrelas para adultos, mas manteve apenas uma para crianças.
Bons resultados, modelos diferentes
Ford Focus e Cherolet Cruze foram os melhores na média, com quatro estrelas para adultos e três para crianças, ambos oferecem dois airbags. Porém, o Cruze testado não é da versão produzida no Brasil, mas a fabricada na Coreia. Isso acontece pois os testes com os modelos Tiida, March, Cruze e Focus foram patrocinados pelas montadoras, ou seja, tiveram as unidades cedidas pelas próprias empresas.
Segundo o engenheiro do Latin NCAP, Alejando Furas, foram identificadas diferenças estruturais entre o Focus europeu e o argentino, entre o March e o Micra e também entre o Cruze nacional e o coreano. "Não é possível dizer que os resultados destes modelos se apliquem às versões vendidas no Brasil", eslacereu.
Fiat Novo Uno tem boneco de teste quase saindo pela janela em impacto a 64 km/h
20 anos de atraso
Na avaliação de David Ward, secretário geral do Global NCAP, os modelos oferecidos na América Latina estão 20 anos atrás dos europeus e norte-americanos em termos de tecnologia. "Um dos problemas é que hoje não existe uma normatização em relação à segurança. A exigência de airbag e ABS a partir de 2014 é um começo. Mas as autoridades deveriam criar a legislação e oferecer acesso à informação, para que a segurança seja mais cobrada", aponta o especialista.
Questionado sobre a diferença de resultados entre o Nissan March na Europa e na América Latina (lá, vendido como Micra, o compacto alcançou quatro estrelas), Ward aponta que "devem haver diferenças entre os veículos, tanto na qualidade do material quanto em detalhes de design", o que resultaria em seu pior desempenho aqui.
Com dois airbags, Ford Focus ficou entre os melhores avaliados com quatro estrelas para adultos
Ward ainda esclarece que não há diferença na metodologia de testes do Latin NCAP em relação ao Euro NCAP. Porém, por aqui é realizada apenas uma avaliação (a colisão parcial a 64 km/h), escolhida por representar a maioria dos acidentes com fatalidades no mundo. A intenção da instituição é de ampliar os testes no futuro, mas isso dependerá de investimento e de colaboração das montadoras, uma vez que os carros testados são cedidos por elas.
"As montadoras sabem fazer tecnologias de segurança, têm o know how, a questão é que podem fazer um carro mais seguro e ele ficar mais caro e não vender. Por isso é preciso uma adequação do mercado", avalia Ward, que aponta a necessidade de acompanhar as tendências de segurança que já estão sendo aplicadas em outros países. "O controle eletrônico de estabilidade será obrigatório nos EUA e Europa ano que vem. É a tecnologia mais importante desde o cinto de segurança". (colaborou Alberto Cataldi)
Confira a tabela completa com o resultado dos testes do Latin NCAP:
Chevrolet Celta (sem airbag): 1 estrela adultos – 2 estrelas crianças
Ford Ka Fly Viral (sem airbag): 1 estrela adultos – 3 estrelas crianças
Chevrolet Classic (sem airbag): 1 estrela adultos – 1 estrela crianças
Fiat Novo Uno (sem airbag): 1 estrelas adultos – 2 estrelas crianças
Nissan March (2 airbags): 2 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Nissan Tiida (1 airbag): 3 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Nissan Tiida (2 airbags): 4 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Ford Focus II (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças
Chevrolet Cruze (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças
Clique aqui e confira os vídeos com os crash tests
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... +NCAP.html
Carros brasileiros vão mal em crash test do Latin NCAP
Classic, Celta e Uno estão entre modelos que receberam apenas uma estrela em segurança
RENATA VIANA DE CARVALHO
Chevrolet Classic foi o pior avaliado, com apenas uma estrela para adultos e crianças
O Latin NCAP divulgou hoje os resultados oficiais de sua segunda etapa de testes de segurança em carros vendidos na América Latina. Depois do vazamento das péssimas avaliações do Ford Ka e do Nissan March, agora foram revelados os desempenhos de outros seis veículos: Chevrolet Classic, Chevrolet Celta, Fiat Novo Uno, Nissan Tiida, Ford Focus e Chevrolet Cruze.
Entre os avaliados - que recebem notas de 1 a 5 estrelas de acordo com um crash test parcial a 64 km/h - o sedã Classic foi o pior, alcançando apenas uma estrela tanto para ocupantes adultos quanto para crianças. Celta e Uno não se sairam muito melhores, com uma estrela para adultos e duas para crianças. Com um airbag, o Tiida alcançou três estrelas para adultos e apenas uma para crianças. Na opção com dois airbags, o mesmo modelo da Nissan subiu a avaliação para quatro estrelas para adultos, mas manteve apenas uma para crianças.
Bons resultados, modelos diferentes
Ford Focus e Cherolet Cruze foram os melhores na média, com quatro estrelas para adultos e três para crianças, ambos oferecem dois airbags. Porém, o Cruze testado não é da versão produzida no Brasil, mas a fabricada na Coreia. Isso acontece pois os testes com os modelos Tiida, March, Cruze e Focus foram patrocinados pelas montadoras, ou seja, tiveram as unidades cedidas pelas próprias empresas.
Segundo o engenheiro do Latin NCAP, Alejando Furas, foram identificadas diferenças estruturais entre o Focus europeu e o argentino, entre o March e o Micra e também entre o Cruze nacional e o coreano. "Não é possível dizer que os resultados destes modelos se apliquem às versões vendidas no Brasil", eslacereu.
Fiat Novo Uno tem boneco de teste quase saindo pela janela em impacto a 64 km/h
20 anos de atraso
Na avaliação de David Ward, secretário geral do Global NCAP, os modelos oferecidos na América Latina estão 20 anos atrás dos europeus e norte-americanos em termos de tecnologia. "Um dos problemas é que hoje não existe uma normatização em relação à segurança. A exigência de airbag e ABS a partir de 2014 é um começo. Mas as autoridades deveriam criar a legislação e oferecer acesso à informação, para que a segurança seja mais cobrada", aponta o especialista.
Questionado sobre a diferença de resultados entre o Nissan March na Europa e na América Latina (lá, vendido como Micra, o compacto alcançou quatro estrelas), Ward aponta que "devem haver diferenças entre os veículos, tanto na qualidade do material quanto em detalhes de design", o que resultaria em seu pior desempenho aqui.
Com dois airbags, Ford Focus ficou entre os melhores avaliados com quatro estrelas para adultos
Ward ainda esclarece que não há diferença na metodologia de testes do Latin NCAP em relação ao Euro NCAP. Porém, por aqui é realizada apenas uma avaliação (a colisão parcial a 64 km/h), escolhida por representar a maioria dos acidentes com fatalidades no mundo. A intenção da instituição é de ampliar os testes no futuro, mas isso dependerá de investimento e de colaboração das montadoras, uma vez que os carros testados são cedidos por elas.
"As montadoras sabem fazer tecnologias de segurança, têm o know how, a questão é que podem fazer um carro mais seguro e ele ficar mais caro e não vender. Por isso é preciso uma adequação do mercado", avalia Ward, que aponta a necessidade de acompanhar as tendências de segurança que já estão sendo aplicadas em outros países. "O controle eletrônico de estabilidade será obrigatório nos EUA e Europa ano que vem. É a tecnologia mais importante desde o cinto de segurança". (colaborou Alberto Cataldi)
Confira a tabela completa com o resultado dos testes do Latin NCAP:
Chevrolet Celta (sem airbag): 1 estrela adultos – 2 estrelas crianças
Ford Ka Fly Viral (sem airbag): 1 estrela adultos – 3 estrelas crianças
Chevrolet Classic (sem airbag): 1 estrela adultos – 1 estrela crianças
Fiat Novo Uno (sem airbag): 1 estrelas adultos – 2 estrelas crianças
Nissan March (2 airbags): 2 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Nissan Tiida (1 airbag): 3 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Nissan Tiida (2 airbags): 4 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Ford Focus II (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças
Chevrolet Cruze (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças
Clique aqui e confira os vídeos com os crash tests
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... +NCAP.html
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Imaginem que eu era vosso familair ou amigo mais chegado, e dizia-vos:
Comprei este carro:
http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P5624511/
O que é que vocês diriam?
Digam o que vos for na alma.
Cumprimentos.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O telefone funciona?
Falando sério, eu perguntaria se a manutenção está em ordem, e se era realmente aquilo que ele queria.
Falando sério, eu perguntaria se a manutenção está em ordem, e se era realmente aquilo que ele queria.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Perguntava por edução, mas mandava fazer a vistoria completa e, se valesse a pena, comprar e concertar tudo. Na dúvida é melhor trocar o básico como óleo de motor, filtro, etc... Não sai tão caro e evita problemas futuros.
No caso da Mercedes deve sair meio caro. Não sou especialista, mas peças de motor e suspensão de uma Mercedes devem ser uma pouco altas. Não adianta falar "vai andar pouco" vai ter que trocar. Se não vira uma bomba como muitos Mareas da FIAT cheio de remendos por que os donos não tem dinheiro para arrumar. Os desavisados acham um bom negócio, depois abre o capô e vê o show de horrores e cada peça besta custa milão (mil reais), julgando que o carro custou 10 - 12 mil não é uma boa notícia.
Lembram daquele amigo que quer comprar um carro? Então, acaba de descobrir que se não levar na revisão programada a garantia desaparece e que o valor da revisão não é bem aquele que aparece. É muito ingênuo. Pelo menos montou a tabela de custos de possível candidato que vá comprar. Chegou a perguntar para o Pai (um tuga dono de restaurante que o carro é o primeiro filho) por que troca de carro a cada 2 - 3 anos. A resposta do tugão foi "não vou gastar 5 pau para deixar o carro em dia. Com um pouco mais compro um novo sem dor de cabeça". O cara está vendendo o segundo civic e tende a ir para o terceiro.
No caso da Mercedes deve sair meio caro. Não sou especialista, mas peças de motor e suspensão de uma Mercedes devem ser uma pouco altas. Não adianta falar "vai andar pouco" vai ter que trocar. Se não vira uma bomba como muitos Mareas da FIAT cheio de remendos por que os donos não tem dinheiro para arrumar. Os desavisados acham um bom negócio, depois abre o capô e vê o show de horrores e cada peça besta custa milão (mil reais), julgando que o carro custou 10 - 12 mil não é uma boa notícia.
Lembram daquele amigo que quer comprar um carro? Então, acaba de descobrir que se não levar na revisão programada a garantia desaparece e que o valor da revisão não é bem aquele que aparece. É muito ingênuo. Pelo menos montou a tabela de custos de possível candidato que vá comprar. Chegou a perguntar para o Pai (um tuga dono de restaurante que o carro é o primeiro filho) por que troca de carro a cada 2 - 3 anos. A resposta do tugão foi "não vou gastar 5 pau para deixar o carro em dia. Com um pouco mais compro um novo sem dor de cabeça". O cara está vendendo o segundo civic e tende a ir para o terceiro.
- Andre Correa
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sinceramente?General Spínola escreveu:Imaginem que eu era vosso familair ou amigo mais chegado, e dizia-vos:
Comprei este carro:
http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P5624511/
O que é que vocês diriam?
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http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P5591753/
http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P4579401/
http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P5664562/
Esses carros dos anos 80 tinham um bom motor, mas as versões mais topo de gama, tem uma parte electrica muito antiga, e que vive a dar problemas... Além do que já estão bem "surrados"... seriam giros se fosse de colecionador, como novo, mas aí custaria um absurdo... Esquece esses carros de Sheik dos anos 90...
Com menos de 7000€ compras esses 3 Classe S que postei, todos mais novos.
Maass, se fosse um parente ou amigo, eu lhe desmotivaria, pois com 7000€ compra-se carros melhores, nesse segmento, se é o que desejas:
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/740/P5245209/
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/535/P5584284/
http://www.standvirtual.com/carros/Volvo/S80/P5642254/
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Audaces Fortuna Iuvat
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Alias o que esta acontecendo com este novo motor que equipa tanto o Gol/Voyage como o Fox?Agnaldo Marques escreveu:A VW agora também vende carro sem motor , o meu Voyage 1.0 ano 2010 teve que trocar o motor com menos de 15000 km , e conheço vários outros casos , segundo o técnico da VW , tem mais de um milhão de motores bichados .
Tenho um Fox 2009 e o bicho ta desde a semana passada parado... o motor esta na retifica. Um amigo meu tem um Voyage 2010 e fez tbm a pouco mais de 1 mês. Esse motor esta me parecendo muito fraquinho

- tflash
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Desencorajava excepto se fosse um carro de colecção, ou seja, que comprasses para ter na garagem e tivesses outro carro para o dia a dia. Havendo espaço e disponibilidade financeira, cuidar de um carro antigo pode ser um hobby engraçado.General Spínola escreveu:Imaginem que eu era vosso familair ou amigo mais chegado, e dizia-vos:
Comprei este carro:
http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P5624511/
O que é que vocês diriam?
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Cumprimentos.
Agora é assim, continua a ser um carro pesado, cinzentão e conotado com o pessoal mais velho. Imagina que te queres dedicar à recuperação de um clássico. Tens aqui um que que é "um iman de mulheres intemporal"
http://www.standvirtual.com/carros/Ford ... /P1640630/
Apareces nas docas ou na expo com uma coisa dessas e acabaste de tornar os audis e os BMW despercebidos e banais
Agora, se fosse para andar todos os dias, tendo em conta que podes ir estudar no centro da cidade e os hábitos normais de um jovem de 18 anos, nunca te recomendava um carro desses.
http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A3/P5666003/
Ia pelo Audi A3. Porquê? É premium, não é muito grande, tem uma manutenção mais ou menos, projecta uma boa imagem e é fácil de conduzir por um recém encartado porque tem tracção à frente. Lembro-te que serás recém encartado! Imagina-te tu, que vais tirar a carta no clio ou num yaris,quase de certeza, a estacionares um classe S no parque do Colombo, nas Docas ou na cidade universitária? Os lugares não foram feitos para carros daquele tamanho. Não é qualquer um que arruma um S num estacionamento e olha que o Colombo até tem uns lugares generosos.
E mesmo este (110CV), é muita fruta para quem acabou de tirar a carta mas vamos assumir que vais ser responsável. Eu comecei com 75CV.
O "S" é antigo e tem coisas que se deterioram e precisam de substituição. Cada vez é mais difícil arranjar peças porque não são carros de grande produção. A manutenção e consumos vão por aí a fora. É um bom carro para ver mas um pesadelo para manter.
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