Tipo mestre BAT???Túlio escreveu:Ele sempre volta...![]()
![]()
![]()
![[022]](./images/smilies/022.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
O F5 não é parâmetro. A não ser que esteja no meio da África/Ásia e teus vizinhos não saibam o que é um avião de caça. Assim pode manter a supremacia na guerra área por W.O. O que é meio difícil devido aos mais quebrados terem descolado alguns Su-27, MiG29 e F16. Ou ao menos alguns treinadores avançados bem nervosos.Túlio escreveu:Como falei, comparem ao F-5...![]()
E ainda tem M-2000?Andre Correa escreveu:Desculpem por estar a fugir totalmente do assunto, mas, enfim, o que temos de melhor hoje:
M-2000 ou F-5M?
M-2000 já pode ser considerado passado.Andre Correa escreveu:Desculpem por estar a fugir totalmente do assunto, mas, enfim, o que temos de melhor hoje:
M-2000 ou F-5M?
Pelo que percebi, o radar a ser utilizado no ST não é um radar para combate aéreo, é um radar de SAR, bom este radar serve para mapeamento do terreno e também pode detectar movimento.J.Ricardo escreveu:Modernizar o M-2000 é caro demais, ruim por ruim, manda mais F-5 pra Brasília...
O duro mesmo, é se essa ideia do S.T. com radar for levada muito a sério pelos políticos sem noção de Brasília, já estou até vendo o Cristovan Buarque defendendo o S.T. para o FX!
Água não sei, ela aparece como "corpo negro" em imagens radar, por que ela não reflete de volta os pulsos, por isso que o radar SAR é muito bom para encontrar alvos no mar, qualquer coisa na superfície vai aparecer e o resto é "corpo negro" (estou sendo simplista) fico feliz com a possibilidade de termos nosso satélite SAR, com ele poderemos monitorar qualquer frota no mundo inteiro (se a Argentina tivesse um na guerra das Malvinas...).Túlio escreveu:Esplêndido post, já ganhei o dia, aprendi algo novo.![]()
![]()
![]()
![]()
Mas não tem uma banda que penetra o solo e lâminas d'água também?
Muito bom post, mesmo.denilson escreveu:Água não sei, ela aparece como "corpo negro" em imagens radar, por que ela não reflete de volta os pulsos, por isso que o radar SAR é muito bom para encontrar alvos no mar, qualquer coisa na superfície vai aparecer e o resto é "corpo negro" (estou sendo simplista) fico feliz com a possibilidade de termos nosso satélite SAR, com ele poderemos monitorar qualquer frota no mundo inteiro (se a Argentina tivesse um na guerra das Malvinas...).Túlio escreveu:Esplêndido post, já ganhei o dia, aprendi algo novo.![]()
![]()
![]()
![]()
Mas não tem uma banda que penetra o solo e lâminas d'água também?
No solo, quanto menor o comprimento de onda, maior a penetração, mas a água também interfere nisso, inclusive, em alguns pontos do Saara temos dados do solo a baixo das dunas por causa (também) da falta de umidade.
Deve ser o mesmo princípio que os militares do Chile estão utilizando no solo arenoso com falta ou pouca umidade. Fico até imaginando como devem "aparecer" as minas na imagem, numa visão tridimensional, onde só tem areia ao redor, elas podem "aparecer" flutuando a sima do solo rochoso.