Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz
Moderador: Conselho de Moderação
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6831 vezes
- Agradeceram: 7124 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sáb Fev 10, 2007 10:45 pm
morcego escreveu: Carlos Mathias escreveu:Bolovo, você fala em respeitar contratos, mas quer jogar bomba no país dos outros?
Não, na verdade, TÉCNICAMENTE FALANDO, se trata de JOGAR apenas nas INDUSTRIAS, não queremos bombardear as CASAS BOLIVIANAS ou mesmo industrias QUE ERAM DE EMPRESAS DE OUTROS PAISES, apenas aquilo que é NOSSO.
Não precisa nem ser as CALDEIRAS, mas as torres de decantação teriam que ir pro saco.
Mas tem que dar um troféu mesmo:
Mestre Bat, jogar uma bomba no território de outro País, mesmo que seja na casa da Mãe do Lula, é um ATO DE GUERRA; invadir uma indústria EM SEU PRÓPRIO PAÍS não é, POWS!!!
É quebra de contrato, é sem-vergonhice, é deboche, é roubo até, mas NÃO UM ATO DE GUERRA!!!
-
Morcego
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Sáb Fev 10, 2007 10:46 pm
tulio escreveu:morcego escreveu: Carlos Mathias escreveu:Bolovo, você fala em respeitar contratos, mas quer jogar bomba no país dos outros?
Não, na verdade, TÉCNICAMENTE FALANDO, se trata de JOGAR apenas nas INDUSTRIAS, não queremos bombardear as CASAS BOLIVIANAS ou mesmo industrias QUE ERAM DE EMPRESAS DE OUTROS PAISES, apenas aquilo que é NOSSO.
Não precisa nem ser as CALDEIRAS, mas as torres de decantação teriam que ir pro saco.
Mas tem que dar um troféu mesmo:
Mestre Bat, jogar uma bomba no território de outro País, mesmo que seja na casa da Mãe do Lula, é um ATO DE GUERRA; invadir uma indústria EM SEU PRÓPRIO PAÍS não é, POWS!!!
É quebra de contrato, é sem-vergonhice, é deboche, é roubo até, mas NÃO UM ATO DE GUERRA!!!
Tah, ELES VÃO DECLARAR GUERRA CONTRA NÓS?? que declarem que que eles irão fazer TOMAR O ÁCRE COM PANZER´S??
-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sáb Fev 10, 2007 11:10 pm
morcego escreveu:
Tah, ELES VÃO DECLARAR GUERRA CONTRA NÓS?? que declarem que que eles irão fazer TOMAR O ÁCRE COM PANZER´S??
SE fizerem isto, aí sim!!!
Mas não são doidos, lembram da Guerra do Paraguai e do que sobrou dele...
Aliás, estava pensando dia desses: 'bobear e está surgindo um novo Solano Lopes ao norte da AS, que pensa que é o Simon Bolivar...'
-
Morcego
- Sênior

-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Sáb Fev 10, 2007 11:20 pm
tulio escreveu:morcego escreveu:
SE fizerem isto, aí sim!!!
Mas não são doidos, lembram da Guerra do Paraguai e do que sobrou dele...
Pow tulio, eu to falando de atacar sem declarar guerra além do mais, só atacaria depois de fechar a fronteira, e depois de essa medida não surtir efeito.
tulio escreveu:Aliás, estava pensando dia desses: 'bobear e está surgindo um novo Solano Lopes ao norte da AS, que pensa que é o Simon Bolivar...'
putz, nem vou comentar.
-
hayes
- Sênior

Mensagem
por hayes » Sáb Fev 10, 2007 11:31 pm
Carlos, espero amanhã ou no meio de semana respondê-lo e aos outros colegas que gentilmente estão debatendo no tópico. Será uma interessante e profícua discussão, eu espero.
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Fev 11, 2007 7:44 pm
Beleza Hayes.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
-
suntsé
- Sênior

- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Mensagem
por suntsé » Dom Fev 11, 2007 10:03 pm
morcego escreveu:Pow tulio, eu to falando de atacar sem declarar guerra além do mais, só atacaria depois de fechar a fronteira, e depois de essa medida não surtir efeito
Ai o povo boliviano com o amor proprio ferido exigiria uma declaração de guerra, então o Brasil ficaria sozinho contra a Bolivia.
Eu acredito que o Brasil seja superior a Bolivia militarmente, mais será que o Brasil seria capas de reagir rapidamente em caso de ataque Boliviano? com essa infra-estrutura deficiente que temos?
Eu acho que não seria uma guerra facil como muita gente pensa
Se o Morcego fosse presidente coitado de mim

seria convocado para o front em ple na flor da minha juventude
Abraços.
-
Argus
- Júnior

Mensagem
por Argus » Dom Fev 11, 2007 10:15 pm
suntsé escreveu:morcego escreveu:Pow tulio, eu to falando de atacar sem declarar guerra além do mais, só atacaria depois de fechar a fronteira, e depois de essa medida não surtir efeito
Ai o povo boliviano com o amor proprio ferido exigiria uma declaração de guerra, então o Brasil ficaria sozinho contra a Bolivia.
Eu acredito que o Brasil seja superior a Bolivia militarmente, mais será que o Brasil seria capas de reagir rapidamente em caso de ataque Boliviano? com essa infra-estrutura deficiente que temos?

Abraços.
Claro que somos, sem mencionar que a Bolívia não tem capacidade nenhuma de empreender uma Blitzkrieg contra uma país do tamanho do Brail por mais de um mês.
-
hayes
- Sênior

Mensagem
por hayes » Dom Fev 11, 2007 10:44 pm
suntsé escreveu:Ai o povo boliviano com o amor proprio ferido exigiria uma declaração de guerra, então o Brasil ficaria sozinho contra a Bolivia.

Abraços.
Na minha modesta opinião acho que a Bolívia não tem qualquer capacidade credível de defesa.
-
Argus
- Júnior

Mensagem
por Argus » Dom Fev 11, 2007 11:00 pm
hayes escreveu:suntsé escreveu:Ai o povo boliviano com o amor proprio ferido exigiria uma declaração de guerra, então o Brasil ficaria sozinho contra a Bolivia.

Abraços.
Na minha modesta opinião acho que a Bolívia não tem qualquer capacidade credível de defesa.
Anti aérea pelo menos nenhuma; quando o plantador de coca foi eleito o ianques trataram de surrupiar uns manpads chineses que tinha na Bolívia e desativá-los.
-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Fev 12, 2007 11:00 am
Viagem isso, não se invade País porque roubaram
manu militare uma empresa, POWS!!!
Sanciona-se economicamente, isso sim. Quem fizer isso é um País sério. Quem invadir ou der razão a que roubou NÃO!
Aliás, antes que me critiquem por usar o termo ROUBAR, remeto a charla ao CPB:
CAPÍTULO II: DO ROUBO E DA EXTORSÃO
Roubo
Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.
§ 1º - Na mesma pena incorre quem, logo depois de subtraída a coisa, emprega violência contra pessoa ou grave ameaça, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para terceiro.
§ 2º - A pena aumenta-se de um terço até metade:
I - se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma;
II - se há o concurso de duas ou mais pessoas;
III - se a vítima está em serviço de transporte de valores e o agente conhece tal circunstância.
§ 3º - Se da violência resulta lesão corporal grave, a pena é de reclusão, de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos, além da multa; se resulta morte, a reclusão é de 20 (vinte) a 30 (trinta) anos, sem prejuízo da multa.
-
Argus
- Júnior

Mensagem
por Argus » Seg Fev 12, 2007 11:22 am
Agora, me diz se trinta anos é tempo ideal pra alguem que cometeu latrocínio? Por mim ficava 60.
-
Morcego
- Sênior

-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Seg Fev 12, 2007 11:27 am
suntsé escreveu:morcego escreveu:Pow tulio, eu to falando de atacar sem declarar guerra além do mais, só atacaria depois de fechar a fronteira, e depois de essa medida não surtir efeito

Abraços.
A bolivia conseguiria formular um PLANO DE ATAQUE? se conseguisse, os FAL deles tem munição?
-
Argus
- Júnior

Mensagem
por Argus » Seg Fev 12, 2007 11:32 am
morcego escreveu:suntsé escreveu:morcego escreveu:Pow tulio, eu to falando de atacar sem declarar guerra além do mais, só atacaria depois de fechar a fronteira, e depois de essa medida não surtir efeito

Abraços.
A bolivia conseguiria formular um PLANO DE ATAQUE? se conseguisse, os FAL deles tem munição?
Iam ter de pedir munição pro "Brasil-sil-sil"