SGT GUERRA escreveu:
A discussão em pauta hoje em dia, não é só crente vs ateu. O conflito atual é crença vs ciência.
Ora, se um cara chega para mim e diz: essa pedra é deus. Eu (que não acredito nele) digo: é mesmo? Que legal. boa sorte pra você.
Se o mesmo cara diz isso para um cientista, o cara quer tirar pedaço da pedra levar pra analise, e tudo mais.
Parece que os cientistas de hoje estão querendo dar o troco na religião tentando provar que Deus não existe. E assim como a religião considerou o conhecimento ruim para o homem, a ciencia quer provar que Deus é ruim para o homem.
Então, a ciência que se diz tão prejudicada pela religião, vem perdendo um tempo precioso em fazer com que as pessoas não acreditem. E ainda acha isso inteligente.
Me permita discordar. Não vejo a ciência tentando empurrar o dogma de que Deus não existe, mas sim propor uma coisa e quem quiser que acredite, algo como cada religião. Como todos aqui sabem, sou aluno de Bacharelado em Física na USP, e nada mais é do que a grande disciplina que teria como propor esse dogma, mas nunca eu e muitos amigos meus que estudamos e tentamos entender o universo por racionalidade e não por fé, tentaremos impor algo em que acreditamos, a escolha é de cada um.
[ ]s