Immortal Horgh escreveu:P44 escreveu:Isso é coisa de lobbistas do F-35
Vou dizer de novo, isso é obra do Soultrain pra bombar o DB logo cedo![]()
![]()
![]()
![]()
[ ]s
E bombou mesmo!!!!

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Immortal Horgh escreveu:P44 escreveu:Isso é coisa de lobbistas do F-35
Vou dizer de novo, isso é obra do Soultrain pra bombar o DB logo cedo![]()
![]()
![]()
![]()
[ ]s
Meu caro, pelo nivel de entusiasmo vosso, notasse tremenda desproporção no que tange acordos assinados com outros paises, e é nisso que estou falando, pq vc não volta para sua varanda?Carlos Mathias escreveu:No mesmo lugar das assinaturas do F-16BRI, do F-18EBR, do F-15EBR e do F-35BRFF.
Me parece que este é o pensamento mais factível, mais lógico no momento. Amarrar o FX-2 ao PAK não tem sentido. Como qualquer compra casada, a não ser se existir muitas vantagens. Compramos um caça de 4ª geração, que poderá se tornar um tampão. Caso não exista um acordo ou o PAK emperre, não vamos ficar na mão. Nem com apenas um fornecedor, o Rafale seria o substituto dos M-2000, e os caças de 5ª geração, ficariam no lugar dos AMX/F-5.Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,
Em principio o RAFALE sera a nova aeronave de caça da FAB. Entretanto o MU considera
que seja importante para o Brasil participar do desenvolvimento de um avião de 5ª geração.
No momento a possibilidade mais viavel e o programa PAK FA o que resultou o memorando de intenções.A oportundiade de participar no JFS foi perdida quando no inicio do programa o Brasil foi convidado. Para participar agora seriamos atores de quarta categoria. A questão e que a FAB precisa de um bom avião o mais rapido possivel e os franceses estão oferecendo tudo o que podem como vantagem relativa, apesar da preferencia do brigadeiro Saito em relação aos
SU. Outra questão que pesa politicamente e o nivel de investimento dos países no Brasil. A França e um grande investidor de forma produtiva no país, os Russos neste campo não possuem nada a apresentar, somente promessas de investimentos. Esta questão de investimentos os norte-americanos utilizaram também como argumento quando apresentaram a proposta F16/F35 para o Brasil. Em termos de negociação o fato e que os franceses estão mais flexiveis e dispostos a estabelecer de fato uma parceria em que as restrições relativas ao compartilhamento de conhecimento tecnologico sejam as menores possiveis. A conversa relativa a não aquisição de um avião agora, compra de armamentos para os F5/AMX....etc e simplesmente uma manobra de ''pressão'' na busca de melhores vantagens em relação ao programa FX/2.
Sds
Lord Nauta
Olha,Prick,factível é,mas não me parece a mais lógica.Se realmente vamos em direção ao PAK-FA a lógica nos levaria ao SU-XX como caça de 4.geração.PRick escreveu:Me parece que este é o pensamento mais factível, mais lógico no momento. Amarrar o FX-2 ao PAK não tem sentido. Como qualquer compra casada, a não ser se existir muitas vantagens. Compramos um caça de 4ª geração, que poderá se tornar um tampão. Caso não exista um acordo ou o PAK emperre, não vamos ficar na mão. Nem com apenas um fornecedor, o Rafale seria o substituto dos M-2000, e os caças de 5ª geração, ficariam no lugar dos AMX/F-5.Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,
Em principio o RAFALE sera a nova aeronave de caça da FAB. Entretanto o MU considera
que seja importante para o Brasil participar do desenvolvimento de um avião de 5ª geração.
No momento a possibilidade mais viavel e o programa PAK FA o que resultou o memorando de intenções.A oportundiade de participar no JFS foi perdida quando no inicio do programa o Brasil foi convidado. Para participar agora seriamos atores de quarta categoria. A questão e que a FAB precisa de um bom avião o mais rapido possivel e os franceses estão oferecendo tudo o que podem como vantagem relativa, apesar da preferencia do brigadeiro Saito em relação aos
SU. Outra questão que pesa politicamente e o nivel de investimento dos países no Brasil. A França e um grande investidor de forma produtiva no país, os Russos neste campo não possuem nada a apresentar, somente promessas de investimentos. Esta questão de investimentos os norte-americanos utilizaram também como argumento quando apresentaram a proposta F16/F35 para o Brasil. Em termos de negociação o fato e que os franceses estão mais flexiveis e dispostos a estabelecer de fato uma parceria em que as restrições relativas ao compartilhamento de conhecimento tecnologico sejam as menores possiveis. A conversa relativa a não aquisição de um avião agora, compra de armamentos para os F5/AMX....etc e simplesmente uma manobra de ''pressão'' na busca de melhores vantagens em relação ao programa FX/2.
Sds
Lord Nauta
[ ]´s
O galho é que não existe vantagem aí, somente os riscos e as desconfianças. Num programa em andamento, no qual, sejamos sócios, a parceria com os russos será tão comprometedora e vai servir como um piloto ou teste para futuras parcerias. No entanto, um problema persiste, qual a empresa brasileira que vai ser encarregada da produção do PAK?Tigershark escreveu:Olha,Prick,factível é,mas não me parece a mais lógica.Se realmente vamos em direção ao PAK-FA a lógica nos levaria ao SU-XX como caça de 4.geração.PRick escreveu: Me parece que este é o pensamento mais factível, mais lógico no momento. Amarrar o FX-2 ao PAK não tem sentido. Como qualquer compra casada, a não ser se existir muitas vantagens. Compramos um caça de 4ª geração, que poderá se tornar um tampão. Caso não exista um acordo ou o PAK emperre, não vamos ficar na mão. Nem com apenas um fornecedor, o Rafale seria o substituto dos M-2000, e os caças de 5ª geração, ficariam no lugar dos AMX/F-5.
[ ]´s
Na minha opinião,amigo projeto,se a opção for mesmo a de um caça de 5.geração não vamos ter como deixar de optar por um caça de 4.geração agora.Os F-5 e A-1,mesmo modernizados,não chegam à 2020.projeto escreveu:Pelo que os colegas mais informados deixaram transparecer, parece que o FX-2 (caça de 4ª geração) segue forte e pode ser anunciado setembro. Foi o que entendi nos últimos posts do Lord e Orestes e cia.
Voltando ao que foi dito em relação as opções que o Governo analisava: Ou compramos um caça de 4ª geração ou participamos do desenvolvimento de um avião de 5ª geração, que tudo indica ser o PAK-FA.
Eu pessoalmente acho que a oportunidade do PAK-FA é única e não deveria ser desperdiçada.
Resta ver se haverá vontade política para fazer as duas coisas.
Abraços