Página 1973 de 2054
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Jul 14, 2019 11:24 am
por avc1
Pampa....pucará... tudo lixo argentino...tudo porcaria
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Jul 16, 2019 8:00 am
por arcanjo
França interessada no Boeing CH-47 Chinook
A França está considerando a aquisição de um número não revelado de helicópteros Boeing CH-47 Chinook para a sua força aérea.
Foto: US Army
https://defesabrasilnoticias.blogspot.c ... ch-47.html
abs.
arcanjo
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Jul 16, 2019 10:21 pm
por FCarvalho
Isso deve ter deixado alguns franceses com o fígado bastante dolorido.
Mas como o projeto do helo pesado europeu não deu em nada, pra variar, bom, cada um se vira como pode.
Ou então é esperar pelo helo sino-russo pra daqui uns anos a mais.
Abs
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qui Jul 18, 2019 9:38 pm
por FCarvalho
Austrália emite RFI para substituição do helicóptero Tiger
11 de julho de 2019
https://www.forte.jor.br/2019/07/11/aus ... ero-tiger/
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Jul 20, 2019 2:52 pm
por FIGHTERCOM
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Jul 20, 2019 3:07 pm
por FCarvalho
Parece que a propaganda dp helo não correspondeu à realidade. Em países sérios, ou que levam a defesa a sério, isso é normal.
Fosse aqui, ninguém ficava nem sabendo. E se soubesse, não dava importância alguma.
Estão aí os H225M que não me deixam mentir.
abs
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Jul 21, 2019 8:30 am
por GIL
EDIT MOD - Túlio
AVISO - Tentar transformar tópico de Seção-Fulcro em Notícias Políticas vai dar gancho.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Jul 21, 2019 10:49 pm
por saullo
EDIT MOD - Túlio
AVISO - Tentar transformar tópico de Seção-Fulcro em Notícias Políticas vai dar gancho.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Jul 22, 2019 12:03 am
por FCarvalho
EDIT MOD - Túlio
AVISO - Tentar transformar tópico de Seção-Fulcro em Notícias Políticas vai dar gancho.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Jul 22, 2019 11:40 am
por FCarvalho
Os americanos fazem isso o tempo todo no mundo inteiro. Russos, chineses, as principais potências europeias e por aí vai.
Até pobre espiona pobre. Nós espionamos todo mundo na AS, e até além, assim como somos espionados.
Os britânicos fazem isso a quase quarenta anos nas Malvinas mesmo depois do fim da guerra em relação a Argentina.
Não sei o porque de tanto alarido. Colher dados de inteligência é tão habitual entre os países quanto pelada no final de semana no Brasil.
Aqui o que não falta são histórias para contar de aeronaves americanas, dentre outras, "perdidas" ou com algum "problema" voando nos limites de nosso espaço aéreo, para não dizer dentro dele mesmo. Só perguntar para os mais veteranos ou da reserva da FAB que o pessoal adora falar dessas coisas.
Um Su-30MKV interceptou o EP-3 Aries da USN.
https://www.cavok.com.br/blog/video-cac ... a-dos-eua/
abs.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Jul 22, 2019 8:44 pm
por Túlio
Posts deletados e outros editados; sobre estes, cada um que recebeu aviso não receberá mais, apenas a sanção correspondente à repetição e/ou agravamento do malfeito.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Jul 23, 2019 8:46 am
por GIL
A culpa foi minha, eu que meti o gancho da noticia politica, os demais seguiram a onda seguramente sem maldade.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Ter Jul 23, 2019 10:08 am
por Túlio
GIL escreveu: Ter Jul 23, 2019 8:46 am
A culpa foi minha, eu que meti o gancho da noticia politica, os demais seguiram a onda seguramente sem maldade.
Sem problemas, caro GIL, é para o bem de todos, OK?
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Ago 09, 2019 5:21 pm
por arcanjo
O Adeus ao Tucano na Inglaterra
Foto: Royal Air Force
A história do Tucano na Royal Air Force vai acabar no próximo mês de outubro, quando o treinador desenvolvido pela Embraer e fabricado sob licença no Reino Unido será retirado de serviço após 30 anos. Para comemorar, um piloto da Royal Navy e outro da RAF vão realizar demonstrações aéreas para celebrar o adeus da aeronave.
Com duas aeronaves, o Tucano Display Team trabalhou durante meses para conseguir a autorização necessária para as demonstrações aéreas, o que não ocorria desde 2014. As apresentações estão programadas para ocorrer até o fim de setembro, incluindo uma presença de três dias em Sanicole, na Bélgica.
Foto: Royal Air Force
O Tucano inglês, fabricado pela Short Brothers, conta com um motor Garrett TPE331, mais potente que o PT6A-25C2 que equipa as aeronaves fabricadas no Brasil. Apesar do visual semelhante, o índice de comunalidade com a versão original é de cerca de 50%.
Ao todo, 130 unidades foram recebidas pela Royal Air Force entre junho de 1988 e janeiro de 1993. As aeronaves foram utilizadas na formação de aviadores que voaram ou voam jatos como o Eurofighter, F-35, Harrier e Tornado. Doze unidades foram exportadas para o Quênia e outras 16 para o Kuwait.
As aeronaves serão substituídas pelo Beechcraft Texan II T MK1, de origem norte-americana. Na FAB, o Tucano já passou dos 35 anos de operação.
Photo: 2019 Tucano Display Team, Flt Lt Liam Matthews (Pilot) Lt Matt Nightingale Babcock, Photo Section, RAF Linton on Ouse, York, YO30 2AJ
FONTE: Revista ASAS
http://www.edrotacultural.com.br/o-adeu ... nglaterra/
https://defesabrasilnoticias.blogspot.c ... terra.html
abs.
arcanjo
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Ago 09, 2019 7:29 pm
por FCarvalho
Há de se notar duas questões interessantes nesta notícia.
A primeira é que apesar do histórico da Embraer/Tucano na RAF/RN de três décadas, isso não foi o suficiente para encampar o Super Tucano por lá, mesmo ele não sendo um treinador básico. O que obviamente não impediria que modificações fossem feitas, já que a Embraer também chegou a projetar uma versão para treinamento básico com um motor PT-6 com apenas alguns cavalos a mais do que o Garret.
A segunda é que os Tucanos da AFA ainda vão ficar por aí por mais uns 10/15 anos depois da atualização pela qual devem passar. Então, é provável que os nossos Tucanos ultrapassem facilmente os 50 anos de serviço na FAB. Isso se não forem dos últimos a serem retirados de serviço.
Nos próximos 10/15 anos, enquanto a FAB recauchuta seus T-27, ao mesmo tempo ela terá de decidir duas coisas? Quem vai substituir os T-25, para o qual até exite solução nacional, e principalmente, quem vai substituir os Tucano. Neste ponto não temos nenhuma solução nacional. E se não começar agora, vai ficar difícil mais para frente. A concorrência neste setor é grande e tem se multiplicado rapidamente. DIgo isso porque a gestação do A-29, entre decisão, concepção, homologação e produção foi mais ou menos esse tempo. Não dá para deixar para os 47 min do segundo tempo essa decisão. Os aviões não vão durar até lá. E a AFA também não pode esperar pela boa vontade de algum político ou de algum ministro da economia. Está mais do que na hora de começar a planejar o futuro do treinamento/formação dos aviadores na FAB.
abs