NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1928
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 839 vezes
Re: NOTÍCIAS
França interessada no Boeing CH-47 Chinook
A França está considerando a aquisição de um número não revelado de helicópteros Boeing CH-47 Chinook para a sua força aérea.

Foto: US Army
https://defesabrasilnoticias.blogspot.c ... ch-47.html
abs.
arcanjo
A França está considerando a aquisição de um número não revelado de helicópteros Boeing CH-47 Chinook para a sua força aérea.

Foto: US Army

abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 40126
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6327 vezes
- Agradeceram: 3550 vezes
Re: NOTÍCIAS
Isso deve ter deixado alguns franceses com o fígado bastante dolorido.
Mas como o projeto do helo pesado europeu não deu em nada, pra variar, bom, cada um se vira como pode.
Ou então é esperar pelo helo sino-russo pra daqui uns anos a mais.
Abs
Mas como o projeto do helo pesado europeu não deu em nada, pra variar, bom, cada um se vira como pode.
Ou então é esperar pelo helo sino-russo pra daqui uns anos a mais.
Abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 40126
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6327 vezes
- Agradeceram: 3550 vezes
Re: NOTÍCIAS
Austrália emite RFI para substituição do helicóptero Tiger
11 de julho de 2019
https://www.forte.jor.br/2019/07/11/aus ... ero-tiger/
11 de julho de 2019
https://www.forte.jor.br/2019/07/11/aus ... ero-tiger/
Carpe Diem
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 5004
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1254 vezes
- Agradeceram: 736 vezes
Re: NOTÍCIAS
Mas já?!FCarvalho escreveu: Qui Jul 18, 2019 9:38 pm Austrália emite RFI para substituição do helicóptero Tiger
11 de julho de 2019
https://www.forte.jor.br/2019/07/11/aus ... ero-tiger/
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 40126
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6327 vezes
- Agradeceram: 3550 vezes
Re: NOTÍCIAS
Parece que a propaganda dp helo não correspondeu à realidade. Em países sérios, ou que levam a defesa a sério, isso é normal.
Fosse aqui, ninguém ficava nem sabendo. E se soubesse, não dava importância alguma.
Estão aí os H225M que não me deixam mentir.
abs
Fosse aqui, ninguém ficava nem sabendo. E se soubesse, não dava importância alguma.
Estão aí os H225M que não me deixam mentir.
abs
Carpe Diem
- GIL
- Sênior
- Mensagens: 736
- Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
- Agradeceu: 97 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
Re: NOTÍCIAS
EDIT MOD - Túlio
AVISO - Tentar transformar tópico de Seção-Fulcro em Notícias Políticas vai dar gancho.
AVISO - Tentar transformar tópico de Seção-Fulcro em Notícias Políticas vai dar gancho.
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 623 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: NOTÍCIAS
EDIT MOD - Túlio
AVISO - Tentar transformar tópico de Seção-Fulcro em Notícias Políticas vai dar gancho.
AVISO - Tentar transformar tópico de Seção-Fulcro em Notícias Políticas vai dar gancho.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 40126
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6327 vezes
- Agradeceram: 3550 vezes
Re: NOTÍCIAS
EDIT MOD - Túlio
AVISO - Tentar transformar tópico de Seção-Fulcro em Notícias Políticas vai dar gancho.
AVISO - Tentar transformar tópico de Seção-Fulcro em Notícias Políticas vai dar gancho.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 40126
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6327 vezes
- Agradeceram: 3550 vezes
Re: NOTÍCIAS
Os americanos fazem isso o tempo todo no mundo inteiro. Russos, chineses, as principais potências europeias e por aí vai.
Até pobre espiona pobre. Nós espionamos todo mundo na AS, e até além, assim como somos espionados.
Os britânicos fazem isso a quase quarenta anos nas Malvinas mesmo depois do fim da guerra em relação a Argentina.
Não sei o porque de tanto alarido. Colher dados de inteligência é tão habitual entre os países quanto pelada no final de semana no Brasil.
Aqui o que não falta são histórias para contar de aeronaves americanas, dentre outras, "perdidas" ou com algum "problema" voando nos limites de nosso espaço aéreo, para não dizer dentro dele mesmo. Só perguntar para os mais veteranos ou da reserva da FAB que o pessoal adora falar dessas coisas.
Um Su-30MKV interceptou o EP-3 Aries da USN.
https://www.cavok.com.br/blog/video-cac ... a-dos-eua/
abs.
Até pobre espiona pobre. Nós espionamos todo mundo na AS, e até além, assim como somos espionados.
Os britânicos fazem isso a quase quarenta anos nas Malvinas mesmo depois do fim da guerra em relação a Argentina.
Não sei o porque de tanto alarido. Colher dados de inteligência é tão habitual entre os países quanto pelada no final de semana no Brasil.
Aqui o que não falta são histórias para contar de aeronaves americanas, dentre outras, "perdidas" ou com algum "problema" voando nos limites de nosso espaço aéreo, para não dizer dentro dele mesmo. Só perguntar para os mais veteranos ou da reserva da FAB que o pessoal adora falar dessas coisas.


Um Su-30MKV interceptou o EP-3 Aries da USN.
https://www.cavok.com.br/blog/video-cac ... a-dos-eua/
abs.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 63087
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6882 vezes
- Agradeceram: 7161 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Posts deletados e outros editados; sobre estes, cada um que recebeu aviso não receberá mais, apenas a sanção correspondente à repetição e/ou agravamento do malfeito.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- GIL
- Sênior
- Mensagens: 736
- Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
- Agradeceu: 97 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
Re: NOTÍCIAS
A culpa foi minha, eu que meti o gancho da noticia politica, os demais seguiram a onda seguramente sem maldade.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 63087
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6882 vezes
- Agradeceram: 7161 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Sem problemas, caro GIL, é para o bem de todos, OK?GIL escreveu: Ter Jul 23, 2019 8:46 am A culpa foi minha, eu que meti o gancho da noticia politica, os demais seguiram a onda seguramente sem maldade.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1928
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 839 vezes
Re: NOTÍCIAS
O Adeus ao Tucano na Inglaterra

Foto: Royal Air Force
A história do Tucano na Royal Air Force vai acabar no próximo mês de outubro, quando o treinador desenvolvido pela Embraer e fabricado sob licença no Reino Unido será retirado de serviço após 30 anos. Para comemorar, um piloto da Royal Navy e outro da RAF vão realizar demonstrações aéreas para celebrar o adeus da aeronave.
Com duas aeronaves, o Tucano Display Team trabalhou durante meses para conseguir a autorização necessária para as demonstrações aéreas, o que não ocorria desde 2014. As apresentações estão programadas para ocorrer até o fim de setembro, incluindo uma presença de três dias em Sanicole, na Bélgica.

Foto: Royal Air Force
O Tucano inglês, fabricado pela Short Brothers, conta com um motor Garrett TPE331, mais potente que o PT6A-25C2 que equipa as aeronaves fabricadas no Brasil. Apesar do visual semelhante, o índice de comunalidade com a versão original é de cerca de 50%.
Ao todo, 130 unidades foram recebidas pela Royal Air Force entre junho de 1988 e janeiro de 1993. As aeronaves foram utilizadas na formação de aviadores que voaram ou voam jatos como o Eurofighter, F-35, Harrier e Tornado. Doze unidades foram exportadas para o Quênia e outras 16 para o Kuwait.
As aeronaves serão substituídas pelo Beechcraft Texan II T MK1, de origem norte-americana. Na FAB, o Tucano já passou dos 35 anos de operação.

Photo: 2019 Tucano Display Team, Flt Lt Liam Matthews (Pilot) Lt Matt Nightingale Babcock, Photo Section, RAF Linton on Ouse, York, YO30 2AJ
FONTE: Revista ASAS http://www.edrotacultural.com.br/o-adeu ... nglaterra/
https://defesabrasilnoticias.blogspot.c ... terra.html
abs.
arcanjo

Foto: Royal Air Force
A história do Tucano na Royal Air Force vai acabar no próximo mês de outubro, quando o treinador desenvolvido pela Embraer e fabricado sob licença no Reino Unido será retirado de serviço após 30 anos. Para comemorar, um piloto da Royal Navy e outro da RAF vão realizar demonstrações aéreas para celebrar o adeus da aeronave.
Com duas aeronaves, o Tucano Display Team trabalhou durante meses para conseguir a autorização necessária para as demonstrações aéreas, o que não ocorria desde 2014. As apresentações estão programadas para ocorrer até o fim de setembro, incluindo uma presença de três dias em Sanicole, na Bélgica.

Foto: Royal Air Force
O Tucano inglês, fabricado pela Short Brothers, conta com um motor Garrett TPE331, mais potente que o PT6A-25C2 que equipa as aeronaves fabricadas no Brasil. Apesar do visual semelhante, o índice de comunalidade com a versão original é de cerca de 50%.
Ao todo, 130 unidades foram recebidas pela Royal Air Force entre junho de 1988 e janeiro de 1993. As aeronaves foram utilizadas na formação de aviadores que voaram ou voam jatos como o Eurofighter, F-35, Harrier e Tornado. Doze unidades foram exportadas para o Quênia e outras 16 para o Kuwait.
As aeronaves serão substituídas pelo Beechcraft Texan II T MK1, de origem norte-americana. Na FAB, o Tucano já passou dos 35 anos de operação.

Photo: 2019 Tucano Display Team, Flt Lt Liam Matthews (Pilot) Lt Matt Nightingale Babcock, Photo Section, RAF Linton on Ouse, York, YO30 2AJ
FONTE: Revista ASAS http://www.edrotacultural.com.br/o-adeu ... nglaterra/
https://defesabrasilnoticias.blogspot.c ... terra.html
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 40126
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6327 vezes
- Agradeceram: 3550 vezes
Re: NOTÍCIAS
Há de se notar duas questões interessantes nesta notícia.
A primeira é que apesar do histórico da Embraer/Tucano na RAF/RN de três décadas, isso não foi o suficiente para encampar o Super Tucano por lá, mesmo ele não sendo um treinador básico. O que obviamente não impediria que modificações fossem feitas, já que a Embraer também chegou a projetar uma versão para treinamento básico com um motor PT-6 com apenas alguns cavalos a mais do que o Garret.
A segunda é que os Tucanos da AFA ainda vão ficar por aí por mais uns 10/15 anos depois da atualização pela qual devem passar. Então, é provável que os nossos Tucanos ultrapassem facilmente os 50 anos de serviço na FAB. Isso se não forem dos últimos a serem retirados de serviço.
Nos próximos 10/15 anos, enquanto a FAB recauchuta seus T-27, ao mesmo tempo ela terá de decidir duas coisas? Quem vai substituir os T-25, para o qual até exite solução nacional, e principalmente, quem vai substituir os Tucano. Neste ponto não temos nenhuma solução nacional. E se não começar agora, vai ficar difícil mais para frente. A concorrência neste setor é grande e tem se multiplicado rapidamente. DIgo isso porque a gestação do A-29, entre decisão, concepção, homologação e produção foi mais ou menos esse tempo. Não dá para deixar para os 47 min do segundo tempo essa decisão. Os aviões não vão durar até lá. E a AFA também não pode esperar pela boa vontade de algum político ou de algum ministro da economia. Está mais do que na hora de começar a planejar o futuro do treinamento/formação dos aviadores na FAB.
abs
A primeira é que apesar do histórico da Embraer/Tucano na RAF/RN de três décadas, isso não foi o suficiente para encampar o Super Tucano por lá, mesmo ele não sendo um treinador básico. O que obviamente não impediria que modificações fossem feitas, já que a Embraer também chegou a projetar uma versão para treinamento básico com um motor PT-6 com apenas alguns cavalos a mais do que o Garret.
A segunda é que os Tucanos da AFA ainda vão ficar por aí por mais uns 10/15 anos depois da atualização pela qual devem passar. Então, é provável que os nossos Tucanos ultrapassem facilmente os 50 anos de serviço na FAB. Isso se não forem dos últimos a serem retirados de serviço.
Nos próximos 10/15 anos, enquanto a FAB recauchuta seus T-27, ao mesmo tempo ela terá de decidir duas coisas? Quem vai substituir os T-25, para o qual até exite solução nacional, e principalmente, quem vai substituir os Tucano. Neste ponto não temos nenhuma solução nacional. E se não começar agora, vai ficar difícil mais para frente. A concorrência neste setor é grande e tem se multiplicado rapidamente. DIgo isso porque a gestação do A-29, entre decisão, concepção, homologação e produção foi mais ou menos esse tempo. Não dá para deixar para os 47 min do segundo tempo essa decisão. Os aviões não vão durar até lá. E a AFA também não pode esperar pela boa vontade de algum político ou de algum ministro da economia. Está mais do que na hora de começar a planejar o futuro do treinamento/formação dos aviadores na FAB.
abs
Carpe Diem