tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fábio Machado
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
Agradeceram: 82 vezes

Re: tanques e blindados

#2776 Mensagem por Fábio Machado » Seg Mar 13, 2017 12:21 pm

JL escreveu:
Fábio Machado escreveu:Os iranianos saíram disso:

Imagem

e chegaram nisso:

Imagem


Realmente é muito estranho.
O Irã fabrica de tudo em termos de armamento, tem muito fake etc. Mas na real ele fabrica de morteiro a míssil balístico. O Irã também é um grande exportador de armas, para abastecer por exemplo a Guerra da Síria, se pesquisar se encontra na net catalógos de armas em pdf. Só nós é que ficamos estudando e projetando e não conseguimos fazer um míssil anti carro ou ir para frente.
Realmente o Irã desenvolve muita coisa, entretanto boa parte dos equipamentos iranianos são bem rústicos, muitos são cópias de armamento comprado ainda na época do Xá. A questão que estou querendo abrir é: como os iranianos chegaram a um tanque tão moderno em tão pouco tempo?




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: tanques e blindados

#2777 Mensagem por EDSON » Seg Mar 13, 2017 12:28 pm

MasterCaiafa escreveu:
Uma pergunta? Os americanos oferecem alguma tecnologia de ponta para o EB? :lol:
De ponta, hoje, recebemos aquilo que pagamos bem caro, como os M-109A5+Plus BR que estão sendo preparados para certificação e entrega. Houve uma oferta de carros de combate M-1A Abrams de primeira geração, arma de 105 mm, mas essa proposta, apesar de intenso debate gerado dentro da Cavalaria, não vingou. Postos lado a lado, e considerando a questão logística, o Leopard 1A5 oferece praticamente o mesmo efeito por menos empenho de recursos. Os dois carros deveriam ser submetidos a uma modernização, diga-se.
M1 A1 pode ser fornecido para aliados mas nunca produzido em casa com repasse de tecnologia.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: tanques e blindados

#2778 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 13, 2017 12:32 pm

Fábio Machado escreveu:
JL escreveu:O Irã fabrica de tudo em termos de armamento, tem muito fake etc. Mas na real ele fabrica de morteiro a míssil balístico. O Irã também é um grande exportador de armas, para abastecer por exemplo a Guerra da Síria, se pesquisar se encontra na net catalógos de armas em pdf. Só nós é que ficamos estudando e projetando e não conseguimos fazer um míssil anti carro ou ir para frente.
Realmente o Irã desenvolve muita coisa, entretanto boa parte dos equipamentos iranianos são bem rústicos, muitos são cópias de armamento comprado ainda na época do Xá. A questão que estou querendo abrir é: como os iranianos chegaram a um tanque tão moderno em tão pouco tempo?
Bem, o Irã tem já faz algum tempo uma fábrica de T-72 construída com a ajuda dos russos. Todo mundo sabe que o T-90MS é uma versão avançada do T-90, que por sua vez é uma versão modernizada do T-72, não é a toa que o nome original do T-90 era T-72BU. Portanto, não é tão difícil imaginar que os iranianos tenham capacidade de fazer o mesmo. Mas com certeza deve ter rolado alguma ajuda russa, pois esse Karrar é claramente inspirado na última versão do T-90.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: tanques e blindados

#2779 Mensagem por JL » Seg Mar 13, 2017 12:38 pm

Fábio Machado escreveu:
JL escreveu: O Irã fabrica de tudo em termos de armamento, tem muito fake etc. Mas na real ele fabrica de morteiro a míssil balístico. O Irã também é um grande exportador de armas, para abastecer por exemplo a Guerra da Síria, se pesquisar se encontra na net catalógos de armas em pdf. Só nós é que ficamos estudando e projetando e não conseguimos fazer um míssil anti carro ou ir para frente.
Realmente o Irã desenvolve muita coisa, entretanto boa parte dos equipamentos iranianos são bem rústicos, muitos são cópias de armamento comprado ainda na época do Xá. A questão que estou querendo abrir é: como os iranianos chegaram a um tanque tão moderno em tão pouco tempo?
Tem muita maquiagem nas fotografias das armas apresentadas pelo Irã, o carro de combate deles pode ter até a aparência externa de moderno, mas será que o é por inteiro, isto somente entrando dentro e inspecionando é que dá para saber não? Quanto ao desenvolvimento lembro por exemplo da trajetória do Tamoio da Bernardini, o Tamoio 3 que nem chegou a protótipo tinha um desenho bem avançado na época e se houvesse apoio teria sido construído, então é possível chegar a um desenho externamente avançado, mas o recheio, a blindagem, o motor etc. Isto faz a diferença.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: tanques e blindados

#2780 Mensagem por EDSON » Seg Mar 13, 2017 12:53 pm

Muito parecido.

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: tanques e blindados

#2781 Mensagem por EDSON » Seg Mar 13, 2017 12:58 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cópia de layout.
Imagem




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: tanques e blindados

#2782 Mensagem por JL » Ter Mar 14, 2017 10:59 am





Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: tanques e blindados

#2783 Mensagem por pmicchi » Ter Mar 14, 2017 3:08 pm

VBCI seriam úteis num cenário de confronto com forças blindadas inimigas em campo aberto. Isso poderia acontecer na regiao Sul, mas é o cenário mais improvável no momento e o único pais capaz de nos confrontar seria a Argentina que está pior que a gente.

Outro cenario seria no Centro-Oeste/Norte em regiões amplas e de vegetação densa onde o uso de unidades blindadas é muito limitado. Esse é um cenario mais provavel com malucos no comando da Bolivia e da Venezuela. Para isso os Guarani se encaixam bem, ao meu ver.

Um terceiro cenário seria uma invasão por mar e o único país capaz seria os EUA. Nesse cenário, eu apostaria na rendição ou numa longa guerra de guerrilha - e um VBCI teria menos uso ainda.

Sinceramente, vale mais investir na FAB no momento.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60631
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6358 vezes
Contato:

Re: tanques e blindados

#2784 Mensagem por Túlio » Qua Mar 15, 2017 1:26 pm

pmicchi escreveu: VBCI seriam úteis num cenário de confronto com forças blindadas inimigas em campo aberto. Isso poderia acontecer na regiao Sul, mas é o cenário mais improvável no momento e o único pais capaz de nos confrontar seria a Argentina que está pior que a gente.

Outro cenario seria no Centro-Oeste/Norte em regiões amplas e de vegetação densa onde o uso de unidades blindadas é muito limitado. Esse é um cenario mais provavel com malucos no comando da Bolivia e da Venezuela. Para isso os Guarani se encaixam bem, ao meu ver.

Um terceiro cenário seria uma invasão por mar e o único país capaz seria os EUA. Nesse cenário, eu apostaria na rendição ou numa longa guerra de guerrilha - e um VBCI teria menos uso ainda.

Sinceramente, vale mais investir na FAB no momento.

Por este prisma poderíamos desativar TODOS os MBTs e acabar com a Art. Afinal, só M-113 e Guarani nos bastariam, o resto seria com a FAB/AVEX.

No entanto, se julgarmos ainda útil o MBT, então o seu companheiro inseparável, o IFV, tem que estar na equação, eis que são meios simbióticos.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: tanques e blindados

#2785 Mensagem por pmicchi » Qua Mar 15, 2017 3:35 pm

Desativar todos também não, Túlio :? .
Eu só disse que é improvável, não impossível. Como os recursos são limitados, eu priorizaria a defesa da "calha Norte" do país, entende?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60631
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6358 vezes
Contato:

Re: tanques e blindados

#2786 Mensagem por Túlio » Qua Mar 15, 2017 4:01 pm

pmicchi escreveu:Desativar todos também não, Túlio :? .
Eu só disse que é improvável, não impossível. Como os recursos são limitados, eu priorizaria a defesa da "calha Norte" do país, entende?

Na verdade não, cupincha: em que a Região Norte (ou a área específica do Projeto Calha Norte) está sob tão maior ameaça do que o resto do Brasil, a ponto de justificar a redução de investimentos em outras partes do País e focar prioritariamente lá?

Estou tentando entender, OK?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: tanques e blindados

#2787 Mensagem por EDSON » Qua Mar 15, 2017 4:53 pm

Puta merda! Cinco Brigadas com 1400 tanques? Nem aqui nem na Síria no máximo 450 tanques com 5 brigadas nem se fossem 5 Divisões blindadas. O cara estudou tudo para fazer o artigo só não se ateu que um Brigada não possui tantos CC.

Eles atacaram com 5 Divisões com 850 tanques. O artigo foi um cola copia de um desinformado que tem que se basear que uma brigada blindada síria era baseada no modelo soviético que possui três batalhões de 31 tanques cada totalizando 93 tanques no total contando que as brigadas tivessem 100% de disponibilidade na hora do ataque.




pmicchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 745
Registrado em: Qui Jan 12, 2017 4:05 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: tanques e blindados

#2788 Mensagem por pmicchi » Qua Mar 15, 2017 7:42 pm

Túlio escreveu:
pmicchi escreveu:Desativar todos também não, Túlio :? .
Eu só disse que é improvável, não impossível. Como os recursos são limitados, eu priorizaria a defesa da "calha Norte" do país, entende?

Na verdade não, cupincha: em que a Região Norte (ou a área específica do Projeto Calha Norte) está sob tão maior ameaça do que o resto do Brasil, a ponto de justificar a redução de investimentos em outras partes do País e focar prioritariamente lá?

Estou tentando entender, OK?
Tranquilo. O legal aqui é colocar as opinioes em debate. Se fosse para não ser contestado, eu criava um blog !!!

Voltando ao assunto, realmente me preocupa a Venezuela e que eles queiram fazer conosco o que a Argentina fez com a Inglaterra nas Malvinas. O Maduro poderia muito bem criar uma situação dessas para aumentar sua popularidade, ainda mais que nao temos uma presidencia alinhada com o "bolivarianismo".

Não que eu ache que isso vá acontecer, mas as chances são bem maiores do que na fronteira sul.

Pensando assim, vale a pena investir em armamento útil para combater nessa região e uma força blindada de MBT e transportes pesados não me parece muito útil. Não é por isso que temos que jogar o que temos fora, mas apenas manter uma força suficiente para equilibrar com os vizinhos (mais especificamente, Argentina) o que não é tarefa difícil no momento...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60631
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6358 vezes
Contato:

Re: tanques e blindados

#2789 Mensagem por Túlio » Qua Mar 15, 2017 8:21 pm

pmicchi escreveu:
Tranquilo. O legal aqui é colocar as opinioes em debate. Se fosse para não ser contestado, eu criava um blog !!!

Voltando ao assunto, realmente me preocupa a Venezuela e que eles queiram fazer conosco o que a Argentina fez com a Inglaterra nas Malvinas. O Maduro poderia muito bem criar uma situação dessas para aumentar sua popularidade, ainda mais que nao temos uma presidencia alinhada com o "bolivarianismo".

Não que eu ache que isso vá acontecer, mas as chances são bem maiores do que na fronteira sul.

Pensando assim, vale a pena investir em armamento útil para combater nessa região e uma força blindada de MBT e transportes pesados não me parece muito útil. Não é por isso que temos que jogar o que temos fora, mas apenas manter uma força suficiente para equilibrar com os vizinhos (mais especificamente, Argentina) o que não é tarefa difícil no momento...
Perfeito. Bueno, vou dar uma opinião meio breve. Nada a ver contigo, é que nestes 12 anos de DB já debati trocentas vezes a mesma coisa, OK? Isso posto, precisaríamos do que com tanta urgência? E isso assumindo que uma ditadura apodrecida até o âmago, que não tem comida nem sequer papel higiênico (como não tem comida, papel não precisa muito mesmo :twisted: ) para seu Povo vai convencer os Militares a se meterem numa guerra que eles SABEM que não vão ter nem como EMPATAR? Os caras não são tão burros, todo mundo viu como acabou o Blefe das Falklands, daí entram, o Povo apóia, perdem a guerra, o Povo quer o couro de quem os meteu na fria, o ditador & sua cambada se mandam para algum paraíso fiscal (sem extradição), onde levarão o resto da vida torrando tudo o que roubaram e eles, sim, a tigrada de farda, é que ficam para segurar o rojão e pagar o pato. Ninguém nasceu ontem, cupincha, vizinho nenhum vai tentar a sorte por aqui.

Lembremos, o ÚLTIMO que tentou vai fazer 150 anos e até hoje mal conseguiram sair da Idade da Pedra (e ODEIAM admitir mas, como eles mesmos afirmam que a quase totalidade da população masculina daquela tranqueira foi exterminada, devem ser todos descendentes hispanófonos de BRASILEIROS, ou "macacos", como gostavam/gostam de nos chamar).

Por mais DOIDO que seja, o Maduro não mete a mão nessa cumbuca. E daí se ocupar alguns km² por alguns dias ou semanas? Logo fica sem peças, combustível e munição; nós não, daí vem O TROCO! Ele não vai querer acabar que nem o Solano, o Saddam ou pior, o Khaddafi, meu truta... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: tanques e blindados

#2790 Mensagem por juarez castro » Qua Mar 15, 2017 9:11 pm

Túlio, tu que perambulou pelas brigadas blindadas, na hipótese remota da aquisição de um IFV, ele seria dotação dos BIBs ou dos RCBs, ou dos dois????

G abraço




Responder