NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24181 Mensagem por thelmo rodrigues » Dom Mar 11, 2012 10:27 pm

Exatamente o que eu estava pensando.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24182 Mensagem por cassiosemasas » Dom Mar 11, 2012 10:30 pm

Não é uma ótima oportunidade de uma empresa brasileira comprar e tornar nosso?

rapaz...essas coisas, não se fala[destacar](nem em fóruns)[/destacar] :wink: ...só se cogita...e deixa a coisa rolar...vamos esperar o tempo passar...mas a afirmação é muito interessante!!! 8-]




...
Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24183 Mensagem por Petry » Dom Mar 11, 2012 10:43 pm

Com uma empresa nacional dessas, já com um bom nível, daremos um grande salto!




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24184 Mensagem por Luís Henrique » Dom Mar 11, 2012 11:16 pm

thelmo rodrigues escreveu:A empresa de engenharia britânica GKN está declaradamente em negociações avançadas para comprar a unidade de motores de aviões da Volvo. A GKN estaria disposta a pagar 800 milhões de libras (cerca de US$ 1,3 bilhão) para o negócio, de acordo com o Sunday Times.

A Volvo Aero fabrica motores de aeronaves e seus componentes, incluindo o motor a jato usado no jato de combate Saab Gripen.

O negócio aeroespacial da GKN é a segunda maior divisão da empresa. Ela faz peças para aeronaves civis e de combate, bem como helicópteros.

No ano passado, teve um faturamento de 1,5 bilhão de libras, um aumento de 4%.

A Volvo anunciou em novembro que iria vender sua unidade aeroespacial para se concentrar em caminhões e equipamentos de construção. Ela deixou a produção de automóveis há mais de uma década atrás, quando vendeu a Volvo Cars para Ford.

A empresa de motores MTU Aero da Alemanha estava em negociações para comprar o negócio, mas relatos dizem que desistiu no mês passado.

Em reação à história, a GKN disse que “não comenta especulações de mercado”.

Fonte: BBC – Tradução: Cavok
Ta ai.
Não precisa comprar a Volvo inteira que vale uma FORTUNA.
Compra apenas esta divisão e já temos um bom caminho andado para o futuro caça nacional.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24185 Mensagem por Luís Henrique » Seg Mar 12, 2012 11:59 am

Força Aérea Russa ganha novo bombardeiro
Aeronave pode ser usada como bombardeiro para atacar alvos terrestres e marítimos e como avião de caça.

Víktor Litóvkin

O ministro da Defesa russo, Anatóli Serdiukóv, e o diretor-geral da companhia de aeronáutica Sukhói, Igor Ozar, assinaram, no final de fevereiro passado, um contrato de construção para a Força Aérea Russa (FAR) de 92 bombardeiros Su-34. O contrato é avaliado em 100 bilhões de rublos (cerca de R$ 5,2 bilhões) e se destaca pelo elevado grau de sofisticação tecnológica.

“As primeiras entregas começarão em 2015. Contando com as 32 aeronaves recebidas anteriormente, até 2020 nossa frota de Su-34 somará 124 aeronaves, devendo em seguida aumentar para 140”, disse o comandante-chefe da FAR, general Aleksandr Zélin. No centro de atualização e aperfeiçoamento profissional de pilotos de Lípetsk já se encontram dez Su-34. Até o final deste ano, deverão chegar outros dez. O desenvolvimento da aeronave é de responsabilidade do centro Chkalov de desenvolvimento em tecnologias aeronáuticas de Novossibírsk.

O Su-34 é uma aeronave extraordinária, podendo ser utilizada como bombardeiro para atacar alvos terrestres e marítimos e como avião de caça para conquistar a superioridade aérea e realizar missões de reconhecimento. Leva a bordo uma ampla gama de armas: os mísseis “ar-ar” e“ar-superfície”, radar multifuncional de longo alcance e equipamento de luta radioeletrônica.

Pode ser reabastecido em voo e levar tanques de combustível extra para aumentar seu alcance, assim como usar munições guiadas. Para o general, o equipamento de bordo permite à aeronave atacar vários alvos ao mesmo tempo e voar grandes distâncias como bombardeiro estratégico. Além disso, pretende-se armar a aeronave com novos mísseis, inclusive aqueles de longo alcance, para aumentar seu potencial de combate.

Acredita-se que a versão de exportação do Su-34 custe, no mínimo, R$ 88 milhões. Na verdade, não é bem assim. O Su-34 não será vendido, enquanto não forem cumpridos todos os contratos concluídos pelos construtores do avião com a FAR.

O autor desse artigo conhece o bombardeiro Su-34 há vinte anos. Inicialmente, se chamava Su-30MK. Mais tarde, passou a se chamar Su-32MF e agora se chama Su-34. Meu primeiro contato com a aeronave ocorreu em 1993, às vésperas do Salão Internacional de Aeronáutica e Espaço de Le Bourget. Fui convidado para a apresentação da aeronave à imprensa na empresa Sukhoi por Mikhail Símonov, criador do avião Su-27 e de todas as suas modificações posteriores, atualmente falecido.

“Nosso novo avião é uma versão desenvolvida da família Su-27 e do avião Su-47 e pode executar tudo o que o Su-24 faz. Executa as mesmas missões do Su-27, mas é muito mais forte, tem um alcance e autonomia maiores e é 2,5 vezes mais eficaz no combate. O Su-30MK (nome da aeronave na época) é tão forte e perigoso quanto o caça-bombardeiro Su-17 na zona da frente e na zona costeira, levando, porém, uma carga útil de 8 toneladas”, disse na apresentação Símonov.

Se compararmos o Su-30MK com seus congêneres norte-americanos, veremos que, segundo especialistas, o Su pode fazer sozinho aquilo que fazem separadamente o bombardeiro E-111, o caça F-15, o caça-bombardeiro F-15E e o avião de assalto A-10. Mas talvez a principal característica da nova aeronave seja a de que ela pode permanecer em voo até 16 horas.

A única limitação é a capacidade física de seus pilotos. Mesmo um passageiro de uma aeronave confortável dificilmente aguenta um voo de várias horas. O piloto de um avião supersônico, porém, deve ainda dirigir, manobrar e combater o inimigo bem armado e preparado, além de não se esquecer de se reabastecer em voo.

O Su-30MK tem grandes tanques de combustível embutidos. Os construtores se recusaram a instalar tanques externos para não piorar a aerodinâmica da aeronave. Em um voo direto, sem escala de 14 mil quilômetros de distância, o bombardeiro teve quatro reabastecimentos em voo. O F-18, por exemplo, precisa de 11 reabastecimentos para percorrer a mesma distância.

Além de excelentes qualidades aerodinâmicas, caraterística marcante dos aviões da empresa Sukhoi, o Su-30MK leva as armas mais modernas, podendo atingir quaisquer alvos aéreos, terrestres e marítimos a distâncias muito grandes e inatingíveis até mesmo para o caça-interceptor Su-27.

Por exemplo, quando o míssil teleguiado X-59M disparado sai do campo de visão do piloto e se afasta mais de cem quilômetros da aeronave, ele não deixa de transmitir ao piloto as imagens captadas por sua ogiva, podendo atingir facilmente o alvo por ordem vinda do rádio do piloto.

Nesse contexto, vale lembrar uma reportagem televisiva da CNN sobre a primeira guerra dos EUA no Golfo Pérsico mostrando como dois mísseis experimentais americanos lançados sucessivamente por dois aviões explodiram dentro de um prédio (o primeiro míssil abriu um buraco na parede enquanto o outro entrou pelo buraco no interior do prédio e lá explodiu, transmitindo ao mesmo tempo as imagens para a TV). Tudo o que foi feito naquele momento pelos mísseis americanos disparados por vários aviões pode ser feito pelos mísseis X-59M disparados por um avião Su-30MK.

A aeronave leva também o míssil teleguiado X-29T, que opera em regime totalmente automático. Basta o piloto apontar para o alvo desejado e apertar o botão de memorização para que a arma inteligente, posta em ação, faça tudo sozinha.

A aeronave leva ainda os mísseis X-29L e S-29L guiados a laser. Disparados pelo avião, os mísseis são guiados pelas informações recebidas de uma estação de reconhecimento e identificação de alvos portátil que pode ser transportada nas costas de um soldado. O soldado precisa apenas apontar o raio laser para o alvo...

No espaço de um artigo não é possível contar tudo sobre o armamento do Su-34. Mesmo assim, não podemos deixar de mencionar o míssil antirradar X-31P, que opera em regime automático e é capaz de atingir todos os tipos de radares dos sistemas de defesa antiaérea de médio e longo alcance sem que a aeronave entre na zona de sua ação.

Desde que conheci o novo bombardeiro de Mikhail Símonov, a aeronave passou por muitos testes e atualizações e recebeu ainda um design mais moderno.

Em 2011, o Su-34 participou dos exercícios militares Vostok e Centr. Um esquadrão dessas aeronaves efetuou um voo sem escala do aeródromo na região de Moscou ao Extremo Oriente, com vários reabastecimentos em voo, para “atacar os alvos reconhecidos” e voltar à base. Nenhum outro bombardeiro da mesma classe é capaz disso.

Outra informação importante: contrariamente à maioria dos aviões com dois lugares, no Su-34, os assentos estão dispostos lado a lado e separados por um espaço suficiente para armar uma cama. Enquanto um piloto dirige o avião, o outro pode descansar na cama.

http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... mbardeiro-

-----------------

Ta ai um caça/bombardeiro com a cara do Brasil e BARATO. :wink:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24186 Mensagem por Boss » Seg Mar 12, 2012 1:20 pm

Não é a cara do Brasil, porque é russo, bermeio, comuna, etc... :roll:




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24187 Mensagem por EDSON » Seg Mar 12, 2012 2:05 pm

BRUXELAS, 12 Mar 2012 (AFP) -A Organização Mundial do Comércio (OMC) confirmou que o fabricante ameicano Boeing recebeu milhares de milhões de dólares em subsídios ilegais dos Estados Unidos, afirmou nsta segunda-feira a União Europeia em um comunicado.

"A Comissão Europeia saúda a decisão em apelação da OMC no 'caso Boeing', que confirma que milhares de milhões de dólares de subvenções americanas concedidas a Boeing são ilegais de acordo com as regras da OMC", afirma o comunicado.




brisa

Re: NOTÍCIAS

#24188 Mensagem por brisa » Seg Mar 12, 2012 4:02 pm

Normal..... a LM tambem recebeu....

bobo aqui so EU.... :shock: [000]




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24189 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mar 13, 2012 6:20 am

Efeitos da coleira:

http://www.globes.co.il/serveen/globes/ ... 1000732675

Israel embarga Turquia a prejudica entrega de 737 AEW.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24190 Mensagem por Sterrius » Ter Mar 13, 2012 12:45 pm

problema que israel nao tem essa força pra puxar a coleira. Não quando quem ta montando é os EUA.

A coleira americana é maior e possue outros fornecedores. Logo no final quem vai ser ferrar é israel.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24191 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mar 13, 2012 4:04 pm

Sterrius escreveu:problema que israel nao tem essa força pra puxar a coleira. Não quando quem ta montando é os EUA.

A coleira americana é maior e possue outros fornecedores. Logo no final quem vai ser ferrar é israel.
Israel é um caso interessante porque se está 'puxando a coleira' é porque tem permissão.

Comprar de Israel, é comprar dos EUA achando que está enganando alguém... :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24192 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mar 15, 2012 5:13 am

Para quem gosta de sucata...

Saldão dos EUA... :lol:

http://www.govliquidation.com/auction/v ... Id=5138389

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 9237
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 154 vezes
Agradeceram: 443 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24193 Mensagem por prp » Qui Mar 15, 2012 5:17 pm

Site doido, o lance mínimo de tudo é 150$ carai deu vontade de comprar um monte de bugiganga lá.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7902
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 288 vezes
Agradeceram: 115 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24194 Mensagem por FOXTROT » Qui Mar 15, 2012 8:34 pm

terra.com.br

Avião militar norueguês desaparece no norte da Suécia
15 de março de 2012 • 19h50 • atualizado às 20h11



Helicópteros suecos reasbatecem, no aeroporto de Kiruna, para se juntarem às buscas pelo avião norueguês desaparecido. Foto: AP

Helicópteros suecos reasbatecem, no aeroporto de Kiruna, para se juntarem às buscas pelo avião norueguês desaparecido
Foto: AP

Comentar 0

Um avião militar norueguês com cinco oficiais a bordo desapareceu nesta quinta-feira quando viajava rumo à cidade de Kiruna, no norte da Suécia, para buscar soldados que participavam de treinamentos internacionais. A aeronave Hercules C-130J decolou do aeroporto de Evenes, norte da Noruega, às 16h30 locais (10h30 de Brasília), mas desapareceu do radar 23 minutos depois, informou em comunicado o Ministério da Defesa norueguês.

O ministro da pasta, Espen Barth Eide, confirmou em entrevista coletiva em Oslo que há "dados suficientes" para afirmar que o avião sofreu um acidente - ainda que não tenham sido encontrados destroços - e que os parentes dos militares foram informados. O Ministério tinha anunciado inicialmente que considerava os oficiais como mortos, mas, minutos depois, retificou a informação. "Ressalto que seguem como desaparecidos", declarou Eide, que convocou uma reunião de emergência em seu gabinete. Ele qualificou o episódio como "uma das piores notícias que um ministro da Defesa pode receber" e expressou solidariedade às famílias dos militares desaparecidos.

Os serviços de resgate da Suécia e da Noruega, além de unidades militares de vários países, participam dos trabalhos à procura dos desaparecidos e dos restos do avião. As tarefas devem continuar por toda a noite. No entanto, as más condições de tempo na região montanhosa a oeste de Kiruna, onde teria ocorrido o acidente, estão dificultando as buscas. O avião participava do Cold Response 2012, um treinamento militar internacional realizado pela Noruega que, desde o início de março, reuniu cerca de 16 mil soldados de 14 países pelo norte da Escandinávia.

As autoridades norueguesas decidiram continuar os exercícios militares, que deveriam terminar no próximo dia 23, mas deixou em terra os outros três Hercules C-130J - recém-fabricados, a exemplo do acidentado - como medida de precaução.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
dafranca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 19 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24195 Mensagem por dafranca » Sex Mar 16, 2012 1:40 pm

Código: Selecionar todos

Força Aérea do Peru terá novo sistema de defesa antiaérea
Qui, 15 de Março de 2012 12:42


A Força Aérea do Peru (FAP), através do seu Grupo de Defesa Aérea (GRUDA), elegeu a estadunidense Northrop Grumman, a israelense Rafael Advanced Systems e a polonesa Bumar Group, para fornecerem equipamentos para o novo Sistema de Defesa Aérea (DAS) avaliado em torno de US$ 140 milhões. O sistema deverá entregue em até 24 meses.

De acordo com fontes locais, a Northrop Grumman fornecerá três radares de vigilância e alerta antecipado AN/TPS-78, cujo alcance é da ordem de 450 km. A Rafael ficará encarregada de prover uma bateria de mísseis superfície-ar Spyder SR/MR, a qual utiliza mísseis Python 5 e Derby BVR (para alvos além do alcance visual). Esse sistema é composto por um conjunto de veículos lançadores MFU (normalmente três unidades ou mais), um de comando e controle (CCU) equipado com radar de vigilância Elta EL/M-2106 ATAR 3D, um veiculo transportador de munição e uma viatura configurada para prover serviços de apoio ao conjunto da bateria.

O EL/M-2106 é um radar 3D tático de estado solido que funciona segundo o principio AESA (varredura eletrônica ativa), cujo alcance situa-se na faixa de 180 km, sendo capaz de detectar não somente aeronaves, mas também, alvos de baixa assinatura-radar, como por exemplo, mísseis de cruzeiro e aeronaves não tripuladas (VANTs). Suas habilidades incluem a capacidade de rastrear simultaneamente 100 “plots” e atacar ao mesmo tempo (dependendo do numero de MFUs da bateria) entre 12 e 24 objetivos. O alcance do sistema Spyder municiado com mísseis Python 5 é de 15 km e entre 35 e 40 km carregado com BVR Derby.
 
Por último, o Bumar Group recebeu encomendas para fornecimento de MANPADS (Man-Portable Air-Defense Systems) PZR Grom, lote composto por 150 mísseis superfície-ar, 50 lançadores e igual numero de visores noturnos. Além dos MANPADS, serão entregues seis veículos Poprad 4x4 dotados de lançadores quadruplos de mísseis PZR Grom e provisão de 96 mísseis do modelo para serem usados por essas unidades móveis. O PZR Grom é um míssil superfície-ar guiado por infra-vermelho baseado no Igla 9K38 russo, sendo seu peso unitario da ordem de 10,5 kg (1,27 kg corresponde ao peso da cabeça de guerra do vetor) e diâmetro de 72 mm. A velocidade de cruzeiro do Grom é de 650 m/s ( aproximadamente Mach 2) e o alcance útil é de 5,5 km.
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... nt&id=2420




Responder