Página 1607 de 2053
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 9:07 pm
por Paisano
Carlos Lima escreveu:sapao escreveu:
Acho que não, tanto que ele foi claro em dizer que depois de decidido ainda seria necessário quase 1 ano só para fechar o contrato.
E tambem foi claro ao dizer que com a aposentadoria do F-2000 ano que vem, um GAP seria criado.
Algúem sabe se essas apresentações estão disponíveis em algum lugar?
[]s
CB_Lima
http://www.camara.gov.br/internet/banco ... =15/2/2012

Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 9:21 pm
por Carlos Lima
Valeu... mas...
Ali só tem imagens
[]s
CB_Lima
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 9:33 pm
por gaitero
sapao escreveu:mmatuso escreveu:36 caças até 2013, pode isso Arnaldo?
Acho que não, tanto que ele foi claro em dizer que depois de decidido ainda seria necessário quase 1 ano só para fechar o contrato.
E tambem foi claro ao dizer que com a aposentadoria do F-2000 ano que vem, um GAP seria criado.
eu entendi primeiro lote da compra dos 36, creio que seriam uns 12 até 2013...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 9:56 pm
por Luís Henrique
gaitero escreveu:sapao escreveu:
Acho que não, tanto que ele foi claro em dizer que depois de decidido ainda seria necessário quase 1 ano só para fechar o contrato.
E tambem foi claro ao dizer que com a aposentadoria do F-2000 ano que vem, um GAP seria criado.
eu entendi primeiro lote da compra dos 36, creio que seriam uns 12 até 2013...
Exatamente.
Ou em 2014 e ai teria um gap.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 10:13 pm
por Booz
Sei não.... Mas acho que no momento só a Boieng teria condições de arcar com produção tão rápida.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 10:32 pm
por Andre Correa
sapao escreveu:- O F-2000 será aposentado no final de 2013, e se espera que o primeiro lote de 36 aeronaves do F-X venham para substitui-los. [destacar]A ideia é que se possa comprar cerca de 100 deles caso eles venha o mesmo modelo seja o substituto dos F-5M e dos A-1M até 2031[/destacar];
putz, depois ainda falam de 120, 200 unidades...
Tinhamos que operar, no máximo, até 2021, 2022, 120 unidades, e não 100 até 2031... realmente é planos de principado, como já disse o colega Lord Nauta. Não parece que levam Defesa a sério, e sim como um mal necessário, mas totalmente evitável.
Fico realmente passado com esse tipo de declaração oficial...
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 10:34 pm
por Carlos Lima
Booz escreveu:Sei não.... Mas acho que no momento só a Boieng teria condições de arcar com produção tão rápida.
Acho que a Boeing sem dúvida pode abrir mão de alguns dos slots da US Navy para ceder aeronaves para o Brasil. Dependendo de como a negociação com a Índia for, eu acho que a F Aérea francesa também não ficaria chateada em ceder alguns slots para uma meia-dúzia de aeornaves para o Brasil.
Mas acho que em ambos os casos essas aeronaves viriam com a configuração padrão das suas FArmadas e depois de algum tempo elas seriam transformadas para o 'padrão' BR.
[]s
CB_Lima
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 10:55 pm
por sapao
CB,
se o caça fosse decidido hoje, na melhor das hipoteses teriamos o contrato no fim do ano.
Ai você coloca mais uns 6 meses para formar pilotos e tecnicos, sem contar a homologação (no sentido operacional) do mesmo.
Em resumo, na melhor das hipoteses teriamos um caça para o fim do ano que vem, que é quando o F-2000 se aposenta.
Mas tudo pode ser negociado, então como disse meu entendimento foi de que não viria algo tão cedo até porque não existiria tempo habil para isso, mas posso estar errado.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 10:56 pm
por Booz
Perfeito "seu" Lima, perfeita esta possibilidade.
Mas se os franceses demoraram tanto para entregar os M2000 nos faz denotar duas coisas: ou demorarm para os depenar ou dificuldade em os substituir tão rápido.
Convenhamos que eles lá tem seus problemas, os americanos ídem só que a escala d eprodução...
Mas são ilações dentro dessa barafunda infernal que se transformou a compra de 36 jatos.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 10:56 pm
por Hader
A questão do gap não passa apenas pela disponibilidade de aeronaves. Temos que analisar também o tempo necessário para qualificar equipes de vôo e de manutenção. Ter o caça à mão não significa ter gap sanado... Neste ponto a França tem grande vantagem, pois disponibilizar uns M-2000 ou arcar com a manutenção dos F-2000 até a entrada em serviço do Rafale-Br seria fácil.
[]'s
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 10:57 pm
por Hader
Fiquei digitando e o sapão postou...rsrsrs
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 10:58 pm
por sapao
Andre Correa escreveu:sapao escreveu:- O F-2000 será aposentado no final de 2013, e se espera que o primeiro lote de 36 aeronaves do F-X venham para substitui-los. [destacar]A ideia é que se possa comprar cerca de 100 deles caso eles venha o mesmo modelo seja o substituto dos F-5M e dos A-1M até 2031[/destacar];
putz, depois ainda falam de 120, 200 unidades...
Tinhamos que operar, no máximo, até 2021, 2022, 120 unidades, e não 100 até 2031... realmente é planos de principado, como já disse o colega Lord Nauta. Não parece que levam Defesa a sério, e sim como um mal necessário, mas totalmente evitável.
Fico realmente passado com esse tipo de declaração oficial...
![[009]](./images/smilies/009.gif)
André, mas é essa data HOJE que se trabalha com a aposentadoria do A-1M.
Então se calcula que seu substituto esteja chegando aqui nessa epoca.
Veja que eu entendi que
poderia ser o escolhido do F-X, mas não necessariamente seria ele.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 11:00 pm
por sapao
rsrsrs
Tranquilo Hader, acontece direto comigo tambem!
Mas você e Booz levantaram um ponto interessante: seria isso uma vantagem para a França?
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 11:05 pm
por Hader
Correndo o risco de ser simplista: acredito que sim. Se houver vontade (disposição) do governo francês, ceder o material necessário e talvez até arcar com o custo da extensão da manutenção dos F-2000 por mais dois anos não seria um absurdo. Falamos de algumas dezenas de milhões frente a um contrato de bilhões.
Claro que a USN cederia algumas aeronaves fura-fila na linha de produção, mas tem todo este aspecto de qualificação e manutenção. Tem que tirar os itens "proibidos para cucarachas", etc. Não vejo isso sendo feito rapidamente como seria necessário...
[]'s
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Seg Fev 20, 2012 11:12 pm
por sapao
Pode ser, mas não será que esse item vai entrar com relevancia no final das contas?