Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Paisano
- Sênior

- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
-
Contato:
#24091
Mensagem
por Paisano » Seg Fev 20, 2012 9:07 pm
Carlos Lima escreveu:sapao escreveu:
Acho que não, tanto que ele foi claro em dizer que depois de decidido ainda seria necessário quase 1 ano só para fechar o contrato.
E tambem foi claro ao dizer que com a aposentadoria do F-2000 ano que vem, um GAP seria criado.
Algúem sabe se essas apresentações estão disponíveis em algum lugar?
[]s
CB_Lima
http://www.camara.gov.br/internet/banco ... =15/2/2012

-
gaitero
- Sênior

- Mensagens: 4237
- Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm
#24093
Mensagem
por gaitero » Seg Fev 20, 2012 9:33 pm
sapao escreveu:mmatuso escreveu:36 caças até 2013, pode isso Arnaldo?
Acho que não, tanto que ele foi claro em dizer que depois de decidido ainda seria necessário quase 1 ano só para fechar o contrato.
E tambem foi claro ao dizer que com a aposentadoria do F-2000 ano que vem, um GAP seria criado.
eu entendi primeiro lote da compra dos 36, creio que seriam uns 12 até 2013...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
Luís Henrique
- Sênior

- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
#24094
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Fev 20, 2012 9:56 pm
gaitero escreveu:sapao escreveu:
Acho que não, tanto que ele foi claro em dizer que depois de decidido ainda seria necessário quase 1 ano só para fechar o contrato.
E tambem foi claro ao dizer que com a aposentadoria do F-2000 ano que vem, um GAP seria criado.
eu entendi primeiro lote da compra dos 36, creio que seriam uns 12 até 2013...
Exatamente.
Ou em 2014 e ai teria um gap.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Booz
- Sênior

- Mensagens: 2495
- Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am
#24095
Mensagem
por Booz » Seg Fev 20, 2012 10:13 pm
Sei não.... Mas acho que no momento só a Boieng teria condições de arcar com produção tão rápida.
-
Andre Correa
- Sênior

- Mensagens: 4890
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
-
Contato:
#24096
Mensagem
por Andre Correa » Seg Fev 20, 2012 10:32 pm
sapao escreveu:- O F-2000 será aposentado no final de 2013, e se espera que o primeiro lote de 36 aeronaves do F-X venham para substitui-los. [destacar]A ideia é que se possa comprar cerca de 100 deles caso eles venha o mesmo modelo seja o substituto dos F-5M e dos A-1M até 2031[/destacar];
putz, depois ainda falam de 120, 200 unidades...
Tinhamos que operar, no máximo, até 2021, 2022, 120 unidades, e não 100 até 2031... realmente é planos de principado, como já disse o colega Lord Nauta. Não parece que levam Defesa a sério, e sim como um mal necessário, mas totalmente evitável.
Fico realmente passado com esse tipo de declaração oficial...
![[009]](./images/smilies/009.gif)
-
Carlos Lima
- Sênior

- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#24097
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Fev 20, 2012 10:34 pm
Booz escreveu:Sei não.... Mas acho que no momento só a Boieng teria condições de arcar com produção tão rápida.
Acho que a Boeing sem dúvida pode abrir mão de alguns dos slots da US Navy para ceder aeronaves para o Brasil. Dependendo de como a negociação com a Índia for, eu acho que a F Aérea francesa também não ficaria chateada em ceder alguns slots para uma meia-dúzia de aeornaves para o Brasil.
Mas acho que em ambos os casos essas aeronaves viriam com a configuração padrão das suas FArmadas e depois de algum tempo elas seriam transformadas para o 'padrão' BR.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
sapao
- Sênior

- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#24098
Mensagem
por sapao » Seg Fev 20, 2012 10:55 pm
CB,
se o caça fosse decidido hoje, na melhor das hipoteses teriamos o contrato no fim do ano.
Ai você coloca mais uns 6 meses para formar pilotos e tecnicos, sem contar a homologação (no sentido operacional) do mesmo.
Em resumo, na melhor das hipoteses teriamos um caça para o fim do ano que vem, que é quando o F-2000 se aposenta.
Mas tudo pode ser negociado, então como disse meu entendimento foi de que não viria algo tão cedo até porque não existiria tempo habil para isso, mas posso estar errado.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
Booz
- Sênior

- Mensagens: 2495
- Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am
#24099
Mensagem
por Booz » Seg Fev 20, 2012 10:56 pm
Perfeito "seu" Lima, perfeita esta possibilidade.
Mas se os franceses demoraram tanto para entregar os M2000 nos faz denotar duas coisas: ou demorarm para os depenar ou dificuldade em os substituir tão rápido.
Convenhamos que eles lá tem seus problemas, os americanos ídem só que a escala d eprodução...
Mas são ilações dentro dessa barafunda infernal que se transformou a compra de 36 jatos.
-
Hader
#24100
Mensagem
por Hader » Seg Fev 20, 2012 10:56 pm
A questão do gap não passa apenas pela disponibilidade de aeronaves. Temos que analisar também o tempo necessário para qualificar equipes de vôo e de manutenção. Ter o caça à mão não significa ter gap sanado... Neste ponto a França tem grande vantagem, pois disponibilizar uns M-2000 ou arcar com a manutenção dos F-2000 até a entrada em serviço do Rafale-Br seria fácil.
[]'s
-
Hader
#24101
Mensagem
por Hader » Seg Fev 20, 2012 10:57 pm
Fiquei digitando e o sapão postou...rsrsrs
-
sapao
- Sênior

- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#24102
Mensagem
por sapao » Seg Fev 20, 2012 10:58 pm
Andre Correa escreveu:sapao escreveu:- O F-2000 será aposentado no final de 2013, e se espera que o primeiro lote de 36 aeronaves do F-X venham para substitui-los. [destacar]A ideia é que se possa comprar cerca de 100 deles caso eles venha o mesmo modelo seja o substituto dos F-5M e dos A-1M até 2031[/destacar];
putz, depois ainda falam de 120, 200 unidades...
Tinhamos que operar, no máximo, até 2021, 2022, 120 unidades, e não 100 até 2031... realmente é planos de principado, como já disse o colega Lord Nauta. Não parece que levam Defesa a sério, e sim como um mal necessário, mas totalmente evitável.
Fico realmente passado com esse tipo de declaração oficial...
![[009]](./images/smilies/009.gif)
André, mas é essa data HOJE que se trabalha com a aposentadoria do A-1M.
Então se calcula que seu substituto esteja chegando aqui nessa epoca.
Veja que eu entendi que
poderia ser o escolhido do F-X, mas não necessariamente seria ele.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
sapao
- Sênior

- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#24103
Mensagem
por sapao » Seg Fev 20, 2012 11:00 pm
rsrsrs
Tranquilo Hader, acontece direto comigo tambem!
Mas você e Booz levantaram um ponto interessante: seria isso uma vantagem para a França?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
Hader
#24104
Mensagem
por Hader » Seg Fev 20, 2012 11:05 pm
Correndo o risco de ser simplista: acredito que sim. Se houver vontade (disposição) do governo francês, ceder o material necessário e talvez até arcar com o custo da extensão da manutenção dos F-2000 por mais dois anos não seria um absurdo. Falamos de algumas dezenas de milhões frente a um contrato de bilhões.
Claro que a USN cederia algumas aeronaves fura-fila na linha de produção, mas tem todo este aspecto de qualificação e manutenção. Tem que tirar os itens "proibidos para cucarachas", etc. Não vejo isso sendo feito rapidamente como seria necessário...
[]'s
-
sapao
- Sênior

- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#24105
Mensagem
por sapao » Seg Fev 20, 2012 11:12 pm
Pode ser, mas não será que esse item vai entrar com relevancia no final das contas?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]