Primeiro porque eles são fanáticos religiosos doutrinados desde o nascimento a não temer a morte e que serão recompensados por isso, segundo porque eles tem uma cultura violenta e tribal aonde muitas questões ainda são resolvidas a base tortura, punição fisica, execução etc..., terceiro porque eles são armados até os dentes com armamento pesado, e são doidos o suficiente pra mesmo em desvantagem irem pra cima do inimigo com um cinturão de bombas preparados para morrer, ou seja tudo bem diferente da realidade brasileira, que não sabem distinguir fuzil de sub metralhadora, granada de bomba, que a nossa população não sabe lidar com a morte igual eles, e por ae vai, a diferença cultural é gritante demais sequer pra começar a serem comparadas.FOXTROT escreveu:
Enfim, prefiro acreditar que é possível, se até os farrapos talebãs conseguem por que nós não podemos/
Saudações
AVIBRAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: AVIBRAS
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6904 vezes
- Agradeceram: 7185 vezes
- Contato:
FOXTROT escreveu:Túlio você me parece muito desanimado hoje, os polacos se sacrificaram em vão, em momento algum pensei em pegar cavalos e lançar uma carga de cavalaria contra as hordas imperialistas, mas sim, que usando o mtg pode-se facilmente recrutar uma leva grande homens para combater em guerra assimétrica os yanques.
Creio que o amigo não conheça tão bem o pampa gaúcho e planalto, onde o relevo é propicio para pequenas emboscadas, que poderá ser usado habilmente pela insurgência.
Lembro o amigo que nessa região do RS há grande exploração mineral, que utiliza maquinas pesadas e outros equipamentos (T..T) de grande valor para ser empregado como IED.
Enfim, prefiro acreditar que é possível, se até os farrapos talebãs conseguem por que nós não podemos/
Saudações
Cupincha, minha resposta anterior a teu post - com citação - foi brincadeira, tri? Não te subestimo a ponto de imaginar reunindo a Gauderiada para uma carga de lanceiros à Farroupilha, tri?
Ademais, até em função de minha profissão, conheço um bocado desse nosso Pampa. Tirando uma fatia grossa, da parte sul do Estado, o resto conheço bem, tendo inclusive residido em (pela ordem) Porto Alegre - terra natal - Santa Cruz do Sul, Charqueadas, Sarandi, Santo Ângelo, São Sebastião do Caí, Santo Cristo, Lajeado, Santo Antonio da Patrulha, São Francisco de Paula, Osório e Tramandaí (atualmente). A trabalho como AP (26 anos) dá para acrescentar cidades de quase todo o Estado. Sobre as que residi, como motoqueiro eu trodava por todas as circunvizinhanças. Posso te dar um exemplo: quando morava no Caí vim a conhecer uma curiosa localidade de agricultura familiar chamada Linha Francesa, que ficava no interior de Montenegro, cidade vizinha. A peculiaridade é que para chegar lá tinha que sair do asfalto e pegar uma estrada de chão que ia subindo uma pequena serra, sendo bem íngreme em alguns pontos. Não me incomodei, tinha uma XLX-250, não tinha medo de estrada feia e namorava uma loirinha linda de doer que morava lá (ela me chamava de Dullio, a pronúncia daquela gente é incrível). ra a primeira vez que a visitava em casa, a gente costumava se encontrar no Caí. Bueno, fui muito que bem recebido e, ao entardecer, despencou chuva. O pai dela me ofereceu pousada mas eu, garotão, resolvi pagar a minha de brabão:
- Não me assusto com uma chuvinha.
Me despedi de todos, liguei a moto e comecei a descida. Bueno, com menos de uma hora de chuva a tale de estradinha tinha virado uma sopa grossa de lama, devo ter levado uns cem tombos até chegar ao asfalto. Como sempre caía no macio - a lama - não sofri um arranhão. Nem a moto, aliás.
A Serra tem uma interessante peculiaridade: curvas e mais curvas onde de um lado se tem um barranco e do outro um despenhadeiro, além de nevoeiros pesados que aparecem e desaparecem como que por encanto. E por aí vai...
O conhecimento do terreno é valioso, a disposição de lutar idem, não questiono nada disso, o que questiono são OS MEIOS! MESMO CEM QUILOS DE DINAMITE TÊM POUCA VALIA SEM OS MEIOS CORRETOS DE EMPREGO!!!
O que pensarias tu, sendo um supertrooper, ao veres um fiozinho de fumaça se evolando do solo bem na direção para onde vais? Não, há que se ter detonadores decentes, necas de pavios acesos...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Bravo
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 32 vezes
E A AVIBRAS????
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Bluejacket escreveu:E A AVIBRAS????
Vai abrir uma fábrica de IEDs aqui no RS, sob a gerência do FOXTROT...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
Questão de opinião.
- Eu acho que o povo ao sofrer as desgraças da guerra vai se armar. Nunca sofremos nada sequer parecido, então eu queria saber de onde tiram toda essa expertise de viralatismo nacional.
- Eu acho que uma guerra não chega em menos de um ano, e nesse ano muita coisa pode ser feita. Sempre, sempre surgem "aliados". A Argentina não usou porque não quis, mas a oferta foi feita.
- Eu acredito que guerra é guerra, basta ver o que povos pelo mundo fizeram em tempos de guerra.
Os alemães já eram mais civilizados que nós na época da II-GM, e fizeram o que fizeram, bastou propaganda.
Os russos, que eram muito inferiores inicialmente, mas que por força do medo, da fome, da desgraça inimaginável da destruição e fim da nação, fizeram o que fizeram.
Mas em todas essas situações sempre houve uma minoria que realmente abaixou as calças alegremente.
E não pensem que só o extremismo religioso impulsiona os orientais, não aparece na mídia nem 1% do que os EUA e a OTAN estão fazendo naqueles países.
Minha opinião.
- Eu acho que o povo ao sofrer as desgraças da guerra vai se armar. Nunca sofremos nada sequer parecido, então eu queria saber de onde tiram toda essa expertise de viralatismo nacional.
- Eu acho que uma guerra não chega em menos de um ano, e nesse ano muita coisa pode ser feita. Sempre, sempre surgem "aliados". A Argentina não usou porque não quis, mas a oferta foi feita.
- Eu acredito que guerra é guerra, basta ver o que povos pelo mundo fizeram em tempos de guerra.
Os alemães já eram mais civilizados que nós na época da II-GM, e fizeram o que fizeram, bastou propaganda.
Os russos, que eram muito inferiores inicialmente, mas que por força do medo, da fome, da desgraça inimaginável da destruição e fim da nação, fizeram o que fizeram.
Mas em todas essas situações sempre houve uma minoria que realmente abaixou as calças alegremente.
E não pensem que só o extremismo religioso impulsiona os orientais, não aparece na mídia nem 1% do que os EUA e a OTAN estão fazendo naqueles países.
Minha opinião.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Exato. Para isso servem os debates.Carlos Mathias escreveu: Questão de opinião.

Do mesmo lugar de onde outros tiram a de pittbullismo nacional.Carlos Mathias escreveu:- Eu acho que o povo ao sofrer as desgraças da guerra vai se armar. Nunca sofremos nada sequer parecido, então eu queria saber de onde tiram toda essa expertise de viralatismo nacional.

Desconheço DOIDO que se tenha oferecido para secundar a Argentina naquela aventura maluca que não passou de um grande blefe. Pittbullismo puro por parte de um Chihuahua...Carlos Mathias escreveu:- Eu acho que uma guerra não chega em menos de um ano, e nesse ano muita coisa pode ser feita. Sempre, sempre surgem "aliados". A Argentina não usou porque não quis, mas a oferta foi feita.
A tecnologia tem afunilado cada vez mais o que se pode fazer: quem tem mais, pode mais. É incrível admitir mas ser bárbaro, hoje em dia, é mais tecnologicamente saudável do que ser civilizado. Que bancos de dados há para se acessar sobre o Muhammed lá nas montanhas Afegãs? Ele nem escrever sabe, POWS!!!Carlos Mathias escreveu:- Eu acredito que guerra é guerra, basta ver o que povos pelo mundo fizeram em tempos de guerra.
Mas e sobre o Túlio? E o Carlos Mathias? Seria triste dar exemplos dos usos que se poderia dar a isso caso 'alguém' se convencesse que são perigosos inimigos dos 'libertadores' e contra isso não há AK que sirva...

Acabei de citar a dicotomia barbárie x civilização...Carlos Mathias escreveu:Os alemães já eram mais civilizados que nós na época da II-GM, e fizeram o que fizeram, bastou propaganda.
Aí concordo. Alguns nem tão alegremente mas abaixaram igual.Carlos Mathias escreveu:Mas em todas essas situações sempre houve uma minoria que realmente abaixou as calças alegremente.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Carlos Mathias escreveu:E não pensem que só o extremismo religioso impulsiona os orientais, não aparece na mídia nem 1% do que os EUA e a OTAN estão fazendo naqueles países.
Minha opinião.
Concordo também. Mas devemos adicionar à equação a VISÃO DE MUNDO que os Povos têm: se sou um pacífico estudante Afegão, meu irmão é Insurgente e me avisam que foi morto pelos Cruzados, largo os livros, pego a MINHA AK (que já tenho e sei usar mesmo) e vou ocupar seu lugar, sedento de vingança e zeloso da honra da família, não vou ser eu o frouxo de quem todos se envergonharão. Agora, adicionem mísseis em casamentos, crianças e mulheres grávidas mortas a tiros, mísseis e bombas, dá no quê? Mas isso são ELES! São assim desde que o mundo é mundo, quando não estão matando estrangeiros estão se matando entre si. Que eu saiba, os mais parecidos atualmente por aqui são os traficas...
Morpheus
Morpheus
Não concordo, em absoluto.
No dia que a coisa feder aqui dentro, os brasileiros responderão à altura, sem pitibulismo, viralatismo ou o que seja.
Responderão como pais, irmãos, mães, amigos, famílias, enfim, um povo atacado e feito sangrar.
A guerra é uma situação de extremos, de coisas inimagináveis do sofrimento humano.
Esse é o motor do heroísmo, que na verdade nada de heroísmo tem, apenas a vontade de permanecer vivo e manter os seus à salvo.
Não acredito me povos melhores ou piores, apena acredito que se expostos às mesmas situações, respoderão igualmente, como humanos que todos são, só isso.
E os fuzis vão aparecer Túlio, pode ter certeza absoluta, não sei de onde, mas vão aparecer, eles sempre aparecem.
No dia que a coisa feder aqui dentro, os brasileiros responderão à altura, sem pitibulismo, viralatismo ou o que seja.
Responderão como pais, irmãos, mães, amigos, famílias, enfim, um povo atacado e feito sangrar.
A guerra é uma situação de extremos, de coisas inimagináveis do sofrimento humano.
Esse é o motor do heroísmo, que na verdade nada de heroísmo tem, apenas a vontade de permanecer vivo e manter os seus à salvo.
Não acredito me povos melhores ou piores, apena acredito que se expostos às mesmas situações, respoderão igualmente, como humanos que todos são, só isso.
E os fuzis vão aparecer Túlio, pode ter certeza absoluta, não sei de onde, mas vão aparecer, eles sempre aparecem.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Pois é, vamos na FÉ, irmão...
Mas, como Pagão dos buenos, preferia mesmo é umas NUKES!!!![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Mas, como Pagão dos buenos, preferia mesmo é umas NUKES!!!
Morpheus
Morpheus
Bom, mais aí é consenso puro!
E já cansei de pedir prá estourar aquele estalim que eles tem guardado lá em...
Enfim, fazer foguinho la no Cachimbo.

E já cansei de pedir prá estourar aquele estalim que eles tem guardado lá em...

Enfim, fazer foguinho la no Cachimbo.

- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Se me derem um FAL, eu me rendo. Se me derem um MD-97, eu luto do lado do inimigo. Se me derem uma Puma 38, eu viro o inimigo. Porém, se me derem um LAPA, eu faço a força de invasão dar 180º e avançar! Sozinho!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2052 vezes
- Agradeceram: 834 vezes
aHEaEHEhAEeaHEAheHEABolovo escreveu:Se me derem um FAL, eu me rendo. Se me derem um MD-97, eu luto do lado do inimigo. Se me derem uma Puma 38, eu viro o inimigo. Porém, se me derem um LAPA, eu faço a força de invasão dar 180º e avançar! Sozinho!

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Bolovo escreveu:Se me derem um FAL, eu me rendo. Se me derem um MD-97, eu luto do lado do inimigo. Se me derem uma Puma 38, eu viro o inimigo. Porém, se me derem um LAPA, eu faço a força de invasão dar 180º e avançar! Sozinho!
Não vou nem perguntar o que vais fazer se te derem um AK...

Morpheus
Morpheus
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 293 vezes
- Agradeceram: 120 vezes
Tranquilo Túlio, compreendo o que você falou, conheces uma bela parte do RS, porém a metade sul não teve a oportunidade ainda, minha cidade e região está localizada em uma região de planalto com vales e elevações, algo em torno de 500 m em relação ao nível do mar entre a BR 290 Uruguaiana - Porto Alegre e a 392 Pelotas - Santa Maria e ainda há a RS 153 Aceguá - Bagé - Santa Maria, logo qualquer rota de invasão seja vinda da Argentina Litoral e Uruguai terá que passar por essa serra e TERÁ ANTENÇÃO DO EB e da insurgência com IEDS
e do clube de tiro local, podem apostar tem uns bem fanáticos por essas bandas
Túlio te faço um convite para visitar Caçapava do Sul na região da campanha e conhecer um pouco dessa região e sua peculiar geografia.
Saudações

Túlio te faço um convite para visitar Caçapava do Sul na região da campanha e conhecer um pouco dessa região e sua peculiar geografia.
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Após a sova de 91 o Iraque era tão ameaçador às forças presentes na região quanto o Paraguai o é ao Brasil. Dava para NEGOCIAR tranquilamente petróleo com eles e isso FOI FEITO. Desandou quando o malévolo Saddam resolveu cotar o crude em EUROS e não mais em DÓLARES. Mau exemplo...
Tulio, desde 90 o Saddam era a bola da vez, alias a invasão do Kwait foi feita com conhecimento dos USA, que depois deram uma rasteira. O motivo ali é puramente economico, basta ver as maiores reservas do paise as maiores bases aonde estão localizadas.
Pegar o cara de depois enforca-lo em um tribunal de exceção? Tenho duvidas de quem são os barbaros...
O Brasil busca internacionalizar o Real, tornando-o moeda conversível. E se um dia alguém resolver cotar o petróleo do Pré-Sal em Reais? Isso daria um belo salto em convertibilidade à nossa moeda mas temo que nos custe uns milhões em vidas, bilhões em infraestrutura e um belo naco do território Nacional...
Praticamente impossivel.
A China que hoje leva o mundo nas costas esta tentando isso e não consegue, o Japão nos 90 não conseguiu e acho que não vamos conseguir.
Alias, a anos tentamos transformar o alcool em comodite e não conseguimos, inviabilizados devido a falta de vontade politica internacional e falta de nossa força no cenario.
Nem os USA que são os maiores produtores e consumidores de alcool tem interesse em ajudar.
Temos que lembrar que o pre-sal e um produto, e sem compradores ele não vale nada. Não adianta ficar botando muita banca senão a gente acaba igual a Bolivia, que hoje fica pedindo por favor para a gente comprar a cota com eles.
Há pouco mais de um ano não apenas a NYSE (Bolsa de Nova Iorque) mas Wall Street inteira tiveram pneumonia dupla, a Bovespa deu uns espirros, umas tossidelas e continuou aí.
Acredito que aqui tenha sido uma pneumonia tripla Tulio.
A maioria dos insvestidores perdeu metade de seu capital, a bolsa caiu a um volume de menos da metade e a Petrobras e a vale foram desvalorizadas em quase 70% (PETR4 de R$ 50 a R$ 16, VALE5 de R$55 a R$ 21).
Qualquer pronunciamento do banco central de la reflete automaticamente aqui, a propria variação do dolar atinge direto nossas reservas e nogocios de nossas empresas.
Sem contar que somos um pais mais desenvolvido que o Iraque e Afeganistão, então ao inves de lançar um Tomahwk eu posso suspender a internet, por exemplo.
Ai depois digo que foi um acidente (um barco arrastou a ancora ns cabos).
Meses atras houve uma queda generalizada de TODOS os ativos da bolsa, quase acionando o circuit breaker,quando um estagiario (sempre eles) digitou um numero errado la na NYSE e uma ordem de compra apareceu errada.
O ponto que quero chegar, e que é muito mais facil colocar o pais de joelhos economicamente do que invadir aqui, que vai dar um trabalho do cacete.
Alias, esta e a estrategia atual das FFAA, mostrar que uma ação belica contra o pais não seria viavel do ponto de vista politico.
Creio que essa charla de 'despejar uns milhões de AKs' seja meio que...fantasiosa. Primeiro o mais simples: não estamos pertinho da Rússia nem da China nem a Coalizão iria deixar o trânsito livre para a nossa costa. Ademais, com a charla certa, ficariam bem quietinhos esperando seu quinhão no butim. Finalmente, na maravilhosa hipótese de essa montanha de armas chegar, quem iria saber usar? Muçulmanos aprendem a atirar com isso antes de aprenderem a usar um bodoque (estilingue), é uma questão cultural, aqui não, aqui arma é kôza de marginal e do demônio, SOU DA PAZ, né não? Ah, mas tá, tem as FFEE (UM ÚNICO BATALHÃO), que certamente não estará engajado na defesa territorial nem será atacado a cada vez que se deslocar e montar um campinho de treinamento para terrorist...errr...Insurgentes, que nem poderá ser detectado/monitorado por satélites/UAVs e muito menos atacado por mísseis/caças/UCAVs. É sonhar demais, não?
Como disse, somos da paz ate que nos encham o saco, se fosse assim não teriamos a imensa quantidade de revoltas e conflitos na nossa historia, muitos deles desconhecidos.
Esse imagem de que brasileiro é pacifico, na minha opinião, é errada.
Acho que estamos mais para aquele que da um boi para não brigar e uma boiada para não sair da briga.
Concordo que nem todo mundo vai receber um AK, mas nem tem necessidade.
Uma coisa que aprendemos bem apos 64 (e os americanos não) e que uma guerrilha, urbana ou rural, so vai ter chance de sobreviver se houver apoio popular, esse é o grande ponto.
E acho que teriamos muito apoio, isso so ja e o necessario para manter uma resistencia mesmo atuando com 1 BFE.
Mas lembre que o EB tem 1 BFE, temos que contar as outras FFAA e forças auxiliares, que com certeza iriam se engajar tambem.
E na verdade essa e uma das ações a serem feitas, não precisa transformar todo mundo em atirador, ja temos 300 militares das FFAA na ativa que ja fazem isso, se somar os reservistas e as forças auxiliares, quanta gente vai ter? A pessoa pode servir de outras maneiras, alem de que não vão se envolver todo o dia.
Existe uma perspectiva de 1 soldado ferido/morto por insurgente a cada 10 dias, para que ele possa manter sua historia de cobertura.
Quanto a aquisição de armas, sempre vai ter gente querendo vender, e com interesses contrarios ao daqueles que invadiu; se não fosse assim o pessoal do Talibã e do Hamas estaria atirando com arco e flecha hoje, não concorda?
Sobre os satelites e UAVs, eles fazem uma diferença tecnologica, mas como todas as outras armas tem limitações e podem ser enganadas, não por acaso os paises hoje com maior conhecimento no assunto são Israel e USA.
Ai volto ao paragrafo acima: o Talibã e o Hamas estão totalmente subjulgados, não estão?
Não é só: não esqueço aquela de o CIGS postular que a população da Amazônia fizesse guerra de resistência com ridículas carabininhas Puma 38...
Desconheço a historia, mas sei que o preparo deles nesse sentido vai alem disso.
Last but not least: A MEU VER, não acredito que se prefira armar e treinar o Povo para enfrentar e vencer uma ameaça externa após os políticos e militares demonstrarem sua incapacidade de fazer isso. E a razão é simples: QUEM GARANTE QUE, EMERGINDO DE UMA VITÓRIA APÓS ANOS DE RESISTÊNCIA E MONTES DE CIDADÃOS MORTOS E MUTILADOS, A PLEBE IRIA ACEITAR SER NOVAMENTE DESARMADA?
Concordo plenamente, essa coisa de armar o povo é extremamente perigoso. Como disse, existem outras maneiras de colaborar, montando redes de apoio sem ter que sair distribuindo armas para todo mundo.
Que eu saiba, os mais parecidos atualmente por aqui são os traficas...
Inimigo do meu inimigo...
Na segunda guerra o US ARMY utilizou algums contatos escusos com o pessoal da sicilia de NY para ajudar a montar redes de apoio na Italia, diz a lenda.
Não quero ser herege, mas NUKE é arma de pais subdesenvolvido.
Deixa um rastro de destruição e radioatividade por anos, alem da má repercussão. Temos que trabalhar em armas limpas, que tiram a capacidade de combate mais não matem o inimigo, cause uma confusão em seu territorio e o faça desitir antes de combater.
Sugestão: bomba eletromagnetica e raios laser, muito mais eficiente e limpo que uma NUKE, com muito menos repercussão internacional. NUKE apenas se fossem para um ataque contra o sistema de satelite inimigo, e mesmo assim uma arma PEM daria quase o memso efeito.
Tulio, desde 90 o Saddam era a bola da vez, alias a invasão do Kwait foi feita com conhecimento dos USA, que depois deram uma rasteira. O motivo ali é puramente economico, basta ver as maiores reservas do paise as maiores bases aonde estão localizadas.
Pegar o cara de depois enforca-lo em um tribunal de exceção? Tenho duvidas de quem são os barbaros...
O Brasil busca internacionalizar o Real, tornando-o moeda conversível. E se um dia alguém resolver cotar o petróleo do Pré-Sal em Reais? Isso daria um belo salto em convertibilidade à nossa moeda mas temo que nos custe uns milhões em vidas, bilhões em infraestrutura e um belo naco do território Nacional...
Praticamente impossivel.
A China que hoje leva o mundo nas costas esta tentando isso e não consegue, o Japão nos 90 não conseguiu e acho que não vamos conseguir.
Alias, a anos tentamos transformar o alcool em comodite e não conseguimos, inviabilizados devido a falta de vontade politica internacional e falta de nossa força no cenario.
Nem os USA que são os maiores produtores e consumidores de alcool tem interesse em ajudar.
Temos que lembrar que o pre-sal e um produto, e sem compradores ele não vale nada. Não adianta ficar botando muita banca senão a gente acaba igual a Bolivia, que hoje fica pedindo por favor para a gente comprar a cota com eles.
Há pouco mais de um ano não apenas a NYSE (Bolsa de Nova Iorque) mas Wall Street inteira tiveram pneumonia dupla, a Bovespa deu uns espirros, umas tossidelas e continuou aí.
Acredito que aqui tenha sido uma pneumonia tripla Tulio.
A maioria dos insvestidores perdeu metade de seu capital, a bolsa caiu a um volume de menos da metade e a Petrobras e a vale foram desvalorizadas em quase 70% (PETR4 de R$ 50 a R$ 16, VALE5 de R$55 a R$ 21).
Qualquer pronunciamento do banco central de la reflete automaticamente aqui, a propria variação do dolar atinge direto nossas reservas e nogocios de nossas empresas.
Sem contar que somos um pais mais desenvolvido que o Iraque e Afeganistão, então ao inves de lançar um Tomahwk eu posso suspender a internet, por exemplo.
Ai depois digo que foi um acidente (um barco arrastou a ancora ns cabos).
Meses atras houve uma queda generalizada de TODOS os ativos da bolsa, quase acionando o circuit breaker,quando um estagiario (sempre eles) digitou um numero errado la na NYSE e uma ordem de compra apareceu errada.
O ponto que quero chegar, e que é muito mais facil colocar o pais de joelhos economicamente do que invadir aqui, que vai dar um trabalho do cacete.
Alias, esta e a estrategia atual das FFAA, mostrar que uma ação belica contra o pais não seria viavel do ponto de vista politico.
Creio que essa charla de 'despejar uns milhões de AKs' seja meio que...fantasiosa. Primeiro o mais simples: não estamos pertinho da Rússia nem da China nem a Coalizão iria deixar o trânsito livre para a nossa costa. Ademais, com a charla certa, ficariam bem quietinhos esperando seu quinhão no butim. Finalmente, na maravilhosa hipótese de essa montanha de armas chegar, quem iria saber usar? Muçulmanos aprendem a atirar com isso antes de aprenderem a usar um bodoque (estilingue), é uma questão cultural, aqui não, aqui arma é kôza de marginal e do demônio, SOU DA PAZ, né não? Ah, mas tá, tem as FFEE (UM ÚNICO BATALHÃO), que certamente não estará engajado na defesa territorial nem será atacado a cada vez que se deslocar e montar um campinho de treinamento para terrorist...errr...Insurgentes, que nem poderá ser detectado/monitorado por satélites/UAVs e muito menos atacado por mísseis/caças/UCAVs. É sonhar demais, não?
Como disse, somos da paz ate que nos encham o saco, se fosse assim não teriamos a imensa quantidade de revoltas e conflitos na nossa historia, muitos deles desconhecidos.
Esse imagem de que brasileiro é pacifico, na minha opinião, é errada.
Acho que estamos mais para aquele que da um boi para não brigar e uma boiada para não sair da briga.
Concordo que nem todo mundo vai receber um AK, mas nem tem necessidade.
Uma coisa que aprendemos bem apos 64 (e os americanos não) e que uma guerrilha, urbana ou rural, so vai ter chance de sobreviver se houver apoio popular, esse é o grande ponto.
E acho que teriamos muito apoio, isso so ja e o necessario para manter uma resistencia mesmo atuando com 1 BFE.
Mas lembre que o EB tem 1 BFE, temos que contar as outras FFAA e forças auxiliares, que com certeza iriam se engajar tambem.
E na verdade essa e uma das ações a serem feitas, não precisa transformar todo mundo em atirador, ja temos 300 militares das FFAA na ativa que ja fazem isso, se somar os reservistas e as forças auxiliares, quanta gente vai ter? A pessoa pode servir de outras maneiras, alem de que não vão se envolver todo o dia.
Existe uma perspectiva de 1 soldado ferido/morto por insurgente a cada 10 dias, para que ele possa manter sua historia de cobertura.
Quanto a aquisição de armas, sempre vai ter gente querendo vender, e com interesses contrarios ao daqueles que invadiu; se não fosse assim o pessoal do Talibã e do Hamas estaria atirando com arco e flecha hoje, não concorda?
Sobre os satelites e UAVs, eles fazem uma diferença tecnologica, mas como todas as outras armas tem limitações e podem ser enganadas, não por acaso os paises hoje com maior conhecimento no assunto são Israel e USA.
Ai volto ao paragrafo acima: o Talibã e o Hamas estão totalmente subjulgados, não estão?
Não é só: não esqueço aquela de o CIGS postular que a população da Amazônia fizesse guerra de resistência com ridículas carabininhas Puma 38...
Desconheço a historia, mas sei que o preparo deles nesse sentido vai alem disso.
Last but not least: A MEU VER, não acredito que se prefira armar e treinar o Povo para enfrentar e vencer uma ameaça externa após os políticos e militares demonstrarem sua incapacidade de fazer isso. E a razão é simples: QUEM GARANTE QUE, EMERGINDO DE UMA VITÓRIA APÓS ANOS DE RESISTÊNCIA E MONTES DE CIDADÃOS MORTOS E MUTILADOS, A PLEBE IRIA ACEITAR SER NOVAMENTE DESARMADA?
Concordo plenamente, essa coisa de armar o povo é extremamente perigoso. Como disse, existem outras maneiras de colaborar, montando redes de apoio sem ter que sair distribuindo armas para todo mundo.
Que eu saiba, os mais parecidos atualmente por aqui são os traficas...
Inimigo do meu inimigo...
Na segunda guerra o US ARMY utilizou algums contatos escusos com o pessoal da sicilia de NY para ajudar a montar redes de apoio na Italia, diz a lenda.
Não quero ser herege, mas NUKE é arma de pais subdesenvolvido.
Deixa um rastro de destruição e radioatividade por anos, alem da má repercussão. Temos que trabalhar em armas limpas, que tiram a capacidade de combate mais não matem o inimigo, cause uma confusão em seu territorio e o faça desitir antes de combater.
Sugestão: bomba eletromagnetica e raios laser, muito mais eficiente e limpo que uma NUKE, com muito menos repercussão internacional. NUKE apenas se fossem para um ataque contra o sistema de satelite inimigo, e mesmo assim uma arma PEM daria quase o memso efeito.
Editado pela última vez por sapao em Ter Set 07, 2010 7:23 pm, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não é tão longe de onde já estive, nos anos 90 estive hospedado com uns colegas de facul na casa do Dr. Érico Simões, em São Sepé. Aliás, gostei tanto que só não fui transferido para o Presídio de lá porque ia ter de interromper o curso, que era em Santa Cruz do Sul (UNISC). No fim larguei a facul igual porque bateu a bobeira e resolvi casar, que josta...

Morpheus
Morpheus