NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#22531 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 04, 2011 7:47 pm

Ah!!!!!!

MU no MinDef ??????????????????????

NUKES no dia seguinte! 8-]
Su-35BM chegando ainda esse ano!!!! :D :D :D :D

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#22532 Mensagem por Paisano » Qui Ago 04, 2011 7:49 pm

A futrica que derrubou Jobim

Fonte: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassi ... ubou-jobim
Enviado por luisnassif, qui, 04/08/2011 - 18:57

Outro dia assisti num desses canais a cabo uma comédia do casal que vive a noite mais louca de suas vidas, aquela noite que não deveria nunca ter saído de casa.

É o caso do Ministro Nelson Jobim no evento dos 80 anos de FHC. Foi um recordista nas declarações impróprias.

Há duas certezas sobre as observações acerca das Ministras Ideli e Gleize:

1. Jobim quase certamente disse o que a revista Piauí disse que ele disse.

2. Em nenhum momento, as declarações foram para entrevista. Foram observações em particular.

Há uma velha discussão no jornalismo, se conversas particulares – aquelas em que o entrevistado não é informado que se trata de uma entrevista – devem ou não ser publicadas entre aspas.

De minha parte, julgo que não.

Declarações entre aspas devem ser publicadas apenas quando o entrevistado está plenamente informado de que está dando uma entrevista. A não ser que sejam informações relevantes, estratégicas. Mas observações menores, sobre terceiros, caem no reino da futrica.

Já Mário Sérgio Conti, diretor da Piauí, é egresso da velha escola da Veja – que dirigiu por muitos anos - e acha que não se deve perder uma manchete em nenhuma hipótese.

De qualquer modo, Jobim é maior de idade e deveria ter mais discernimento sobre em quem confiar, na hora de expressar suas opiniões.

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#22533 Mensagem por alcmartin » Qui Ago 04, 2011 7:51 pm

Alcmartin, creio que nesse momento a maioria dos militares no comando deve é estar temendo pelo futuro dos planos até agora traçados.
Esse é o problema da Defesa não ser uma política de Estado.
Sem duvida, Cm... :? E ai soma-se o temor individual de entrar em canoa furada... :(

abracao!

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#22534 Mensagem por orestespf » Qui Ago 04, 2011 8:03 pm

DELTA22 escreveu:Nunca na história desse País um Ministro fez tanta birra infantil para sair. Uma criança birrenta.

Para mim, sai e sai de uma maneira melancólica. Pela porta dos fundos. Como um rato.

Poderia muito bem vir a imprensa e declarar que sai por motivo A, B e C... Não iria constranger mais o Governo, se é essa a intenção inicial? Preferiu assumir uma "guerrinha" contra o Governo, disfarçando, com declarações que desmentia em seguida. Não assumiu uma vírgula do que falou. Patético.

Dançou! E bem dançado!

A Presidenta fica com a imagem de força, ele como um ministro destrambelhado, falastrão e desleal para com o governo que aceitou servir (não importa se votou no Tião das Couves) e com os colegas, o que é pior.

Para mim, não foi atitude de uma pessoa madura e inteligente como é (ou dizem ser).

Minha opinião.

[]'s a todos.
Amigo, Delta, você está parecendo mulher (ou homem) traído, ora! :mrgreen: :mrgreen:

Vi seus posts de hoje, parece que você se colocou no lugar da presidenta Dilma, o que é legal, tomando as dores dela. Porém, você já se colocou no lugar do NJ também?

Como já disse, o NJ errou no tom (= passar do ponto), mas não sei se errou na música (= objetivo). O certo é que ele (NJ) conseguiu colocar o assunto defesa, novamente, na agenda política. Quantos conseguem isto? Quantos ministros ocuparam a pasta do MD e quantos conseguiram algum destaque, até mesmo em suas saídas? Nenhum!!!

Não está em jogo os métodos adotados pelo NJ, mas as consequências deste jogo. A sabedoria não está em analisar a jogada, mas o jogo desde o início. Por exemplo, o NJ colocou o governo em xeque, mas quem dará o xeque-mate ainda é uma incógnita!

O NJ não desmentiu nada do que disse, porém disse que as frases estavam fora do contexto. Veja bem, alguém postou aqui uma parte (ou toda, sei lá) da matéria da Revista Piauí; ninguém comentou... Percebeu isto? Veja as frases do NJ, realmente estão coerentes com o contexto. Ele não falou que a ministra é fraquinha no geral, mas em relação ao assunto sigilosos. Está lá na matéria, está claro, agora o que está em voga é aquilo que saiu distorcido nos demais veículos de comunicação.

E qual o problema em dizer que uma pessoa é limitada para tratar de determinados assuntos? E qual o problema de dizer que X não conhece a cidade tal? A expressão "desconhecer a cidade tal" significa que não está escaldada o bastante para saber lidar com certas nuances, ou ainda, que esta pessoa é imatura para lidar com certos temas, etc. E aí fica a pergunta: não é a própria imprensa, com "reconhecimento" da situação e oposição que reconhecem que estas duas ministras realmente estão meio confusas em relação a estes temas?

A pergunta é: por que justamente o NJ resolveu colocar o dedo nesta ferida? Porque é ele que está à frente da negociação, com situação e oposição (teria um encontro como o PDSB para breve). Viu as conversas (texto postado hoje à tarde aqui neste tópico) dele com o Collor? O cara cedeu aos apelos dele! O assunto diz respeito à pasta dele, logo é natural que ele se sinta constrangido ao ter gente passando por cima dos direitos dele (isto tem nome: "carregar macaquinho no ombro"). Se ele está certo em reivindicar, então acerto na (letra da) música; se ele não escolheu bem as palavras, então errou no tom.

Mas ele não sai pelas portas do fundo, estou convencido. E lembrando, rato não compra briga com gato.

Abração!!!

PS: e apareça, pows!! :mrgreen: :mrgreen:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#22535 Mensagem por orestespf » Qui Ago 04, 2011 8:10 pm

Saiu agora no JN: o NJ acaba de sair do cargo. :wink:

PS: sem "inversão" das siglas. :mrgreen: :mrgreen: É fato (20:10). :wink:

Editado pela última vez por orestespf em Qui Ago 04, 2011 8:11 pm, em um total de 1 vez.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 252 vezes
Agradeceram: 562 vezes

#22536 Mensagem por Brasileiro » Qui Ago 04, 2011 8:11 pm

Plantão da Globo

Jobim saiu/caiu

Entra: Celso Amorim

Imagem

abraços]

----------------
amor fati
Bender

#22537 Mensagem por Bender » Qui Ago 04, 2011 8:12 pm

Celso Amorim é o novo ministro.

SDS.

brisa

#22538 Mensagem por brisa » Qui Ago 04, 2011 8:13 pm

BAH....... tenho que tirar o chapeu para o Prick :mrgreen: .....o cara é fera :D

Parabens para o Celso Amorim........ infelizmente........ e Parabens com louvor para o Paulo Ricardo Prick :mrgreen:

Coitado do MD, adios F-18, las cosas buenas, vamos cair na real e para o FX2 os K-8 chineses :twisted: ...... e o trono do Chavez..... si es que mi entendem :mrgreen:

e viva Zelaya [000]

Editado pela última vez por brisa em Qui Ago 04, 2011 8:16 pm, em um total de 1 vez.
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2155 vezes
Agradeceram: 2738 vezes

#22539 Mensagem por knigh7 » Qui Ago 04, 2011 8:14 pm

Carlos Mathias escreveu:

Bem Orestes, eu já acho que as pessoas do PT TAMBÉM embarcaram e deitaram na cama antes do NJ e da Dilma. E não seria a primeira vez, eles são bem idiotas politicamente.

Mais uma vez, falta a vaselina do Lula nessas horas.

Vejam que escolheram um ministério eminentemente técnico para colocar o lençol.
Com integrantes meio que afastados do CN e da vida política, sem traquino nas malandragens e diabices da política.

É terreno fértil para plantar discórdia, intrigas, manobras políticas, manipulação das cordinhas dos bonecos úteis...

A jogada foi inteligente e agora a Dilma terá de arrumar um jeito de desarmar a armadilha, ou desarrumar essa cama de pregos.

Se fosse O Lula eu diria que seria outro tiro no pé; mas ela, sei não... :?

Alcmartin, creio que nesse momento a maioria dos militares no comando deve é estar temendo pelo futuro dos planos até agora traçados.
Esse é o problema da Defesa não ser uma política de Estado.
e se o Jobim de fato disse? Entendeu?

A gente tá careca de saber que ele é lingua-solta.

Eu estava vendo os comentários da Cristina Lobo, da GloboNews. Pelo o que ela falou, o que deixou a Dimla uma arara foi ele ter revelado na entrevista (aliás, segundo disseram, a Presidencia teve acesso a entrevista hoje a tarde) uma conversa que ele teve com a Dilma à respeito do Genoíno, no qual ela perguntava se ele servia, ou não (quer dizer, a Dilma colocava em dúvida a capacidade do Genoíno).
Aí vamos dizer: ah, mas isso pode ser intriga da imprensa. Otimo, a gente vai saber isso hoje ou no máximo amanhã, pois a revista deve ter a gravacào da fita e o Jobim, como experiente Ministro do Supremo não aceitaria uma calúnia dessas. CASO seja uma calúnia ou distorcão.

Aliás, a imagem dele está sendo muito arranhada pelas manchetes na mídia, como
Líder do governo na Câmara trata Jobim como ex-ministro

Irritada com Jobim, Dilma planeja demiti-lo ou ‘deixá-lo na Amazônia’

e outras mais

Se ele realmente não tiver culpa, um advogado por 40 anos, e ex-Ministro do Supremo vai buscar sim uma apuracão.

Concordo com um forista que escreveu nesse tópico: parece que ele está saindo pela porta dos fundos.

DELTA22
Sênior
Sênior

#22540 Mensagem por DELTA22 » Qui Ago 04, 2011 8:15 pm

Não tomei as dores da Presidenta, Orestes, apenas coloquei meu ponto de vista. E, para mim, é isso que vejo e não me pareceu nem um pouco honroso o que ele fez. Se o fez, deveria saber arcar com as consequências e, como sabemos, o que foi publicado na Piauí foi apenas a gota que fez transbordar o caldo.

Quem lavou o lençol, passou, vestiu o pijama e deitou na cama foi o próprio Jobim, que, por obra e graça de suas "sábias" palavras, o fez cair da cama também. Não me parece nada genial.

Quanto aos comentários dele sobre as Ministras, não me parece que disse isso em tom tão ameno assim. Se a revista usou de formas "não ortodoxas" para publicar isso, não seria a primeira vez. A imprensa brasileira é marrom. Não tem salvação! Já está feito.

Salvo desse episódio bizarro e melancólico, o bom humor do Ministro Gilberto Carvalho que disse que ia comprar um vidro de Biotônico para a "fraquinha" Ideli e um GPS para a "perdida" Ministra Gleisi.

[]'s.

P.S.: Vou aparecer pra te dar um abraço em breve, aguarde esse chato ai!!! Felizmente, terminei minha "penitência". Agora, tenho direito em cela especial!! :wink: 8-] :mrgreen:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Bender

#22541 Mensagem por Bender » Qui Ago 04, 2011 8:16 pm

A maneira com que o Min. Nelson Jobim vinha insistentemente "cutucando" o governo,deve ser levada em conta,e não por um aspecto puramente de defesa dos interesses de sua pasta no conjunto governamental.

O min. é quadro pmdbista e com trânsito aberto no ninho tucano de São Paulo,as ambições políticas futuras do ministro,não podem ainda serem definidas com clareza,mas fica claro sim que existe uma incompatibilidade notória entre o futuro político da presidentA Dilma R. e os seus próprios.

Eu não quero aqui relembrar as nocivas vivandeiras,e sugerir que está em curso uma crise institucional "provocada" junto a familia militar,acredito que vivemos novos tempos,mas não tenho dúvida que se inicia com este fato um longo caminho para que o PMDB se aproxime do PSDB, e faça frente aos seus atuais aliados em uma futura eleição presidencial,o primeiro nome da oposição acaba de deixar o governo.

SDS.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2155 vezes
Agradeceram: 2738 vezes

#22542 Mensagem por knigh7 » Qui Ago 04, 2011 8:18 pm

Bender escreveu:Celso Amorim é o novo ministro.

SDS.
Agora é que não entra mais um parafuso americano na FAB. :mrgreen:

Vai dar Rafale [069]

Editado pela última vez por knigh7 em Qui Ago 04, 2011 8:18 pm, em um total de 1 vez.
PRick

#22543 Mensagem por PRick » Qui Ago 04, 2011 8:18 pm

brisa escreveu:BAH....... tenho que tirar o chapeu para o Prick :mrgreen: .....o cara é fera :D

Parabens para o Celso Amorim........ infelizmente e Parabens com louvor para o Paulo Ricardo Prick :mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Olha só quem vai assumir agora o MD! Dizem que inúmeras pessoas acabam de se atirar da Ponte do Rio-Niterói!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

O Celso Amorim também é um soco na boca do estomago da mídia PIG!

[]´s

NovaTO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 47 vezes

#22544 Mensagem por NovaTO » Qui Ago 04, 2011 8:19 pm

Celso Amorin MD? :shock:

Nem precisa anunciar FX-2, podem por os Rafales para entrar na linha de produção na Dassault.
[]'s

Bender

#22545 Mensagem por Bender » Qui Ago 04, 2011 8:19 pm

knigh7 escreveu:
Bender escreveu:Celso Amorim é o novo ministro.

SDS.
Agora é que não entra mais um parafuso americano na FAB. :mrgreen:

Vai dar Rafale [069]
:mrgreen: Voces são terríveis! :mrgreen: cuidado que o tiro sai pela culatra... :twisted:

SDS

Responder