Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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caixeiro
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#2221
Mensagem
por caixeiro » Qui Out 30, 2008 4:53 pm
projeto escreveu:Alguns detalhes da proposta francesa para o concurso suíço de substituição dos F-5 Tiger:
- Parceria: Treinamento exclusivo, intercâmbio operacional, exercícios conjuntos, intercâmbio de pessoal, formação conjunta e acesso a facilidades da Força Aérea Francesa.
- Desenvolvimento do Rafale: Avião idêntico ao modelo operado na França (sem restrições de qualquer espécie), transferência de tecnologia e acesso a material sensível de guerra eletrônica. Participação em futuros desenvolvimentos do Rafale com offsets industriais.
- Preço: 60 milhões de euros por unidade.
Fonte:
http://www.letemps.ch/template/suisse.a ... cle=242773
Vamos aguardar o que será divulgado quanto ao FX-2.
[]'s
O Rafale precisa muito de uma venda como essa para Suica, ele anda por ai como Concurceiro que tenta Petrobras, Banco do Brasil, Receita Federal.. etc e so toma pau, sem vendas ele caminha a se tornar mico na mao dos fraceses e talvez da unica venda externa Brasil,
vomos ver e torcer.
Abracos Elcio Caixeiro
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AlbertoRJ
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#2222
Mensagem
por AlbertoRJ » Qui Out 30, 2008 5:33 pm
O Rafale tem ainda muita bala para gastar: está concorrendo no Brasil, Índia, Suíça e Grécia e com chances de ser vendido para a Líbia, Quatar e Emirados Árabes Unidos. Fora outros países que precisarão renovar seus caças a médio prazo.
[]'s
Alberto -
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Sterrius
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#2223
Mensagem
por Sterrius » Qui Out 30, 2008 6:42 pm
isso é verdade. Por mais que tenha tomado bomba nos primeiros ele ta concorrendo em muito lugar, e é improvavel que vença em todos.
Se o rafale catar 2-3 de todos esses programas de rearmamento ele ja fez o dever de casa a curto prazo.
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Carlos Mathias
#2224
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Out 30, 2008 6:49 pm
Aqui, se eles fizerem um bom preço e um contrato bem amarrado, são favoritos sim. A questão são esses "SEs".
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Carlos Lima
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#2225
Mensagem
por Carlos Lima » Qui Out 30, 2008 8:03 pm
Um pouco sobre a maneira que os franceses estão se aproximando dos Suiços na concorrência deles.
Com todas essas compensações e parcerias comerciais será interessante ver como fica a fatia do bolo para o Brasil
Fonte:
http://forum.keypublishing.co.uk/showth ... 25&page=25
The Rafale attack Switzerland
targeting businesses
After Saab, it was the turn of Dassault to admire his plane to the press. The French manufacturer is aimed less at the people and more at the entrepreneurs.
One hundred and fifty industrial projects covering 200 Swiss companies throughout the country, is what the French offered for the purchase of the Rafale. Yesterday was the turn of Dassault-consortium Thales-Snecma of bragging to the press Swiss benefits to buy multi-role combat aircraft. The Rafale, one of three candidates to replace the F-5 Tiger, has since October 9 last technical evaluation and operational at the aerodrome of Emmen near Lucerne. The Swedish Gripen has already passed the test in August and the Eurofighter Typhoon from European consortium EADS is expected from November 6.
The French strategy to conquer Switzerland is very different from that of Sweden. While the latter already addressed the people, Dassault wants to first seduce many SMEs which are the fabric of high-tech industry in Switzerland by putting a bunch of projects under the nose. One third are already en route, ensure there. "It affects all cantons," said Pierre Derendinger, program manager of industrial compensation Rafale International. The French insisted canvassers that the Swiss economy will benefit from significant technology transfers.
In principle, whoever wins the market compensates 100% expenditure by purchases on the Swiss market. The quality of industrial cooperation is one of the criteria for evaluating the offers each contestant. All must be found in Switzerland the equivalent of 2.2 billion francs command and technical cooperation. Saab also indicated that cooperation were signed or study, including Pilatus. But the Swedes were more focused on the political, cultural and psychological approach to Switzerland. (Two small neutral country, proud of their independence and loving the job done).
The selection of Gripen, cheaper, should be a clearly inevitable. It is clear that the strategy is already Saab Swiss voters who will vote on the initiative of GSsA moratorium on the purchase of fighter aircraft and will have the last word. Speaking primarily to SMEs, Rafale International plays an important asset. Well established in their regions, the bosses of these companies can act as a relay to the political leaders who will choose the type. But this is not the only argument that the French were thrown into the balance. They also play the card of the proximity and openness by offering Swiss full transparency and virtually unlimited access to training facilities of France.
A Swiss pilot could take off in the morning of Payerne, travel to France, a mission of the year, to land on a French base, carry out simulator off, make another year and be back home to the dinner, "says Pius Drescher, the managing director of Rafale International in Switzerland. "A Swiss squad will be treated as a French squadron," Alain Le Dortz outbid, the General Delegation for Armaments, the French equivalent of armasuisse.
Like Saab, the French promised full transparency: the Swiss have the full data from the plane and there will be no component inaccessible. But Rafale International and the French government are prepared to go further and integrate Swiss in the future development of the airplane and share with them all the operational innovations. "We are never gone that far in the cooperation," said Alain Le Dortz.
To those who see it already annexation Air Force by the Air Force French, the French are content to say: "This is a proposal. It will be up to Swiss to decide what they want to take. "
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

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PRick
#2226
Mensagem
por PRick » Sex Out 31, 2008 6:04 pm
Jacobs escreveu:Isso não importa muito, o JHMCS ta operacional, enquanto um sistema parecido francês ainda está engatinhando, até porque atualmente a prioridade é melhorar o radar.
É interessante notar que muitas das opiniões sobre o Rafale, são baseadas em total desconhecimento, como o CM já falou, os Su-30 Indus usam HMD´s de origem francesa, por sinal, existem dois HMD com nome de Topsight, o primeiro tem é o mais sofiticados e avançado, mas existe um modelo mais simples que é chamado Topsight-E. Este já está em serviço faz tempo nos Su-30 da vida. Vai uma foto dele.
[ ]´s
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Anderson TR
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#2227
Mensagem
por Anderson TR » Sex Out 31, 2008 6:29 pm
PRick escreveu:Jacobs escreveu:Isso não importa muito, o JHMCS ta operacional, enquanto um sistema parecido francês ainda está engatinhando, até porque atualmente a prioridade é melhorar o radar.
É interessante notar que muitas das opiniões sobre o Rafale, são baseadas em total desconhecimento, como o CM já falou, os Su-30 Indus usam HMD´s de origem francesa, por sinal, existem dois HMD com nome de Topsight, o primeiro tem é o mais sofiticados e avançado, mas existe um modelo mais simples que é chamado Topsight-E. Este já está em serviço faz tempo nos Su-30 da vida. Vai uma foto dele.
[ ]´s

E por falar em opinião sobre o Rafale Prick, como está o desenvolvimento dos radares para um provável Rafale-Br em 2013??Esse negócio de Mister Magoo vai ser superado de vez??
![[085]](./images/smilies/085.gif)
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
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AlbertoRJ
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#2228
Mensagem
por AlbertoRJ » Sex Out 31, 2008 7:06 pm
O radar AESA (RBE2-AA) deverá começar a ser produzido em 2010/2011 para equipar um padrão chamado F3+. Sabe-se que possui cerca de 1000 MMICs e potência média de 10 Kw. É possível estimar uma potência de pico de uns 20 kw, que é excelente. O radar atual já é muito sofisticado (multi-modos, LPI, acompanhamento de até 40 alvos simultâneos, etc) e a versão AESA possibilitará ainda o mapeamento SAR com um alcance cerca de 50% maior.
Segundo rumores de fóruns franceses, os Rafales que estão sendo avaliados na Suíça já contam com o RBE-2-AA. De acordo com nota do fabricante, ele está sendo integrado no Rafale desde 2007 (vide o primeiro post desse tópico
viewtopic.php?f=1&t=9907).
Muito provavelmente será o radar dos aviões da FAB em 2014, caso o Rafale seja o vencedor do FX-2.
Abraços
Alberto -
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Booz
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#2229
Mensagem
por Booz » Sex Out 31, 2008 7:42 pm
Pode ser impressão minha mas, não sei se os senhores notaram.
Reparem, que a despeito do acirramento das bravatas e proposições da Boeing e da SAAB, não se ouve mais um pio, "aberto e explícito", da Dassault ou do seu representante, o marido da gostosa.
Não lhes parece singular?
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Sintra
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#2230
Mensagem
por Sintra » Sex Out 31, 2008 8:03 pm
projeto escreveu:O radar AESA (RBE2-AA) deverá começar a ser produzido em 2010/2011 para equipar um padrão chamado F3+. Sabe-se que possui cerca de 1000 MMICs e potência média de 10 Kw. É possível estimar uma potência de pico de uns 20 kw, que é excelente. O radar atual já é muito sofisticado (multi-modos, LPI, acompanhamento de até 40 alvos simultâneos, etc) e a versão AESA possibilitará ainda o mapeamento SAR com um alcance cerca de 50% maior.
Segundo rumores de fóruns franceses, os Rafales que estão sendo avaliados na Suíça já contam com o RBE-2-AA. De acordo com nota do fabricante, ele está sendo integrado no Rafale desde 2007 (vide o primeiro post desse tópico
viewtopic.php?f=1&t=9907).
Muito provavelmente será o radar dos aviões da FAB em 2014, caso o Rafale seja o vencedor do FX-2.
Abraços
Projeto
Os dois RAFALE que se encontram em testes na Suiça utilizam o RBE-2 PESA "Normal". Os rumores no "Airdefense.net" não passam disso mesmo.
Entretanto o primeiro corte nas encomendas de RAFALE tornou-se oficial, de 294 passam a 286, é um corte pequeno, mas...
http://www.assemblee-nationale.fr/13/pd ... 202-tV.pdf
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
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Penguin
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#2231
Mensagem
por Penguin » Sex Out 31, 2008 8:09 pm
jp escreveu:Pode ser impressão minha mas, não sei se os senhores notaram.
Reparem, que a despeito do acirramento das bravatas e proposições da Boeing e da SAAB, não se ouve mais um pio, "aberto e explícito", da Dassault ou do seu representante, o marido da gostosa.
Não lhes parece singular?
Nunca se ouviu um pio da Dassault. Sempre de seu "representante" local: IstoE.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Jacobs
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#2232
Mensagem
por Jacobs » Sex Out 31, 2008 8:18 pm
Quanta arrogância PRick...
De qualquer maneira, a França não opera nenhum HMD/HMS. Ter Topsight no Su-30 não quer dizer que já esteja integrado no Rafale.
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PRick
#2233
Mensagem
por PRick » Sex Out 31, 2008 8:28 pm
Jacobs escreveu:Quanta arrogância PRick...
De qualquer maneira, a França não opera nenhum HMD/HMS. Ter Topsight no Su-30 não quer dizer que já esteja integrado no Rafale.
Neste tópico tem fotos do Topsight(o mais avançado) já no Rafale, tem um filme do Rafale, que mostra um Topsight num Rafale designando alvo. E é bem antigo, coisa de antes da venda do Foch para a MB.
Por sinal, não só demonstra capacidade de HMD, como de transferência e fusão de tecnologia com terceiros países.
[ ]´s
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PRick
#2234
Mensagem
por PRick » Sex Out 31, 2008 8:32 pm
Sintra escreveu:projeto escreveu:O radar AESA (RBE2-AA) deverá começar a ser produzido em 2010/2011 para equipar um padrão chamado F3+. Sabe-se que possui cerca de 1000 MMICs e potência média de 10 Kw. É possível estimar uma potência de pico de uns 20 kw, que é excelente. O radar atual já é muito sofisticado (multi-modos, LPI, acompanhamento de até 40 alvos simultâneos, etc) e a versão AESA possibilitará ainda o mapeamento SAR com um alcance cerca de 50% maior.
Segundo rumores de fóruns franceses, os Rafales que estão sendo avaliados na Suíça já contam com o RBE-2-AA. De acordo com nota do fabricante, ele está sendo integrado no Rafale desde 2007 (vide o primeiro post desse tópico
viewtopic.php?f=1&t=9907).
Muito provavelmente será o radar dos aviões da FAB em 2014, caso o Rafale seja o vencedor do FX-2.
Abraços
Projeto
Os dois RAFALE que se encontram em testes na Suiça utilizam o RBE-2 PESA "Normal". Os rumores no "Airdefense.net" não passam disso mesmo.
Entretanto o primeiro corte nas encomendas de RAFALE tornou-se oficial, de 294 passam a 286, é um corte pequeno, mas...
http://www.assemblee-nationale.fr/13/pd ... 202-tV.pdf
Sintra,
Isso não é corte, está mais para adequação de produção, enquanto o caça estiver em produção e o país comprador necessitar de pelo menos uns 300 caças, não existem cortes, a AdLA não tem escolha, e uma quantidade muito maior do que 240 caças para substituir, o mesmo na Marinha.
Quem vai sofrerr cortes, no total da produção, é o Typhoon, porque os países produtores não necessitam de tantos e irão dispor do F-35 para ataque, naval e caça-bombardeiro.
[ ]´s
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Jacobs
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#2235
Mensagem
por Jacobs » Sex Out 31, 2008 8:46 pm
PRick escreveu:Jacobs escreveu:Quanta arrogância PRick...
De qualquer maneira, a França não opera nenhum HMD/HMS. Ter Topsight no Su-30 não quer dizer que já esteja integrado no Rafale.
Neste tópico tem fotos do Topsight(o mais avançado) já no Rafale, tem um filme do Rafale, que mostra um Topsight num Rafale designando alvo. E é bem antigo, coisa de antes da venda do Foch para a MB.
Por sinal, não só demonstra capacidade de HMD, como de transferência e fusão de tecnologia com terceiros países.
[ ]´s
Falou e disse, ignorância minha mesmo.
Valeu pela informação e pelo post mais gentil dessa vez...