Página 15 de 18

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Dom Mai 12, 2013 9:16 am
por sapao
Bom FC, o que se fala e que quem decide a compra tem intenção de comprar uma aeronave maior para o GTE...

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Dom Mai 12, 2013 3:59 pm
por FCarvalho
Então que venha. E se for do mesmo modelo, melhor ainda. Podemos arrumar mais umas 'desculpas' para ampliar a frota do 2o/2o GT para além das míseras 4 unidades que estão planejadas; algo como dizer da necessidade, em função da segurança dos vôos presidenciais, de comprar-se ao invés de uma, mas duas novas aeronaves para a função VVIP do GTE, e que para garantir 100% de disponibilidade destes - duvido que algum politico aceite menso do que isso, quando eles querem andar de graça nos aviões da FAB - serão necessárias ao menos duas aeronaves do 2o/2o GT para cada uma das VVIP do GTE, e assim por diante; dois 767 para o GTE, mais quatro 767 para o 2o GT, além dos já encomendados, até chegamos às 10/12 necessárias, entendo, àquela unidade.

Afinal, e além do que, tem muitos usados bacanas dando sopa por aí. :wink:

E pensando bem, por mim, mandava todos os E-145 do 1o esquadrão de uma vez para o GTE e comprava uns 18 Xian Y-20 customizados na Embraer para complementar os KC-390 para a FAB. Assim teríamos enfim o 2o GT como nosso grupo de transporte, verdadeiramente, estratégico. Em se tratando de um grande "transportador público", esses aviões, duvido que qualquer um em Brasília iria querer dizer alguma coisa em contrário. Bom, nacionalizado e barato, bem ao nosso estilo ching ling.

Aliás, tenho tido nestes últimos dias uma curiosidade imensa de saber, se estes 767 poderiam, ou não, receber o Pro Line Fusion do KC-390, e qual a pertinência disso, já que a aviônica destes está mais para os Flinstones do que para os Jskcsons. :lol:
Ademais de outras combinações possíveis, frente a montagem de um leque plausível de logística que visasse diminuir custos e manter a máxima comunalidade entre ambas as aeronaves. Até mesmo a mudança da atual turbina para as Genx que equipam os 747-8I e 787 para os 767 que fariam o FAB01 do GTE.

Em tempo, na ultima T&D, há a menção de que foi estudada a possibilidade de se inserir no KC-390 um sistema de reabastecimento frontal por receptáculo, e não por lança, como é hoje, o que penso seria bem interessante, para as exportações, e mesmo para a FAB. Neste sentido, a adição de um probe via lança à ré destes B767MMTT não seria de todo má idéia, inclusive pela sua futura e inequívoca participação em ações multinacionais, inclusive naquelas que demandem, com certeza, a participação de caças com este tipo de Revo.

A ver o que o futuro nos reserva.

[009]

abs.

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Dom Mai 12, 2013 4:27 pm
por sapao
FCarvalho escreveu:Então que venha. E se for do mesmo modelo, melhor ainda. Podemos arrumar mais umas 'desculpas' para ampliar a frota do 2o/2o GT para além das míseras 4 unidades que estão planejadas; algo como dizer da necessidade, em função da segurança dos vôos presidenciais, de comprar-se ao invés de uma, mas duas novas aeronaves para a função VVIP do GTE, e que para garantir 100% de disponibilidade destes - duvido que algum politico aceite menso do que isso, quando eles querem andar de graça nos aviões da FAB - serão necessárias ao menos duas aeronaves do 2o/2o GT para cada uma das VVIP do GTE, e assim por diante; dois 767 para o GTE, mais quatro 767 para o 2o GT, além dos já encomendados, até chegamos às 10/12 necessárias, entendo, àquela unidade.

Afinal, e além do que, tem muitos usados bacanas dando sopa por aí. :wink:

E pensando bem, por mim, mandava todos os E-145 do 1o esquadrão de uma vez para o GTE e comprava uns 18 Xian Y-20 customizados na Embraer para complementar os KC-390 para a FAB. Assim teríamos enfim o 2o GT como nosso grupo de transporte, verdadeiramente, estratégico. Em se tratando de um grande "transportador público", esses aviões, duvido que qualquer um em Brasília iria querer dizer alguma coisa em contrário. Bom, nacionalizado e barato, bem ao nosso estilo ching ling.

Aliás, tenho tido nestes últimos dias uma curiosidade imensa de saber, se estes 767 poderiam, ou não, receber o Pro Line Fusion do KC-390, e qual a pertinência disso, já que a aviônica destes está mais para os Flinstones do que para os Jskcsons. :lol:
Ademais de outras combinações possíveis, frente a montagem de um leque plausível de logística que visasse diminuir custos e manter a máxima comunalidade entre ambas as aeronaves. Até mesmo a mudança da atual turbina para as Genx que equipam os 747-8I e 787 para os 767 que fariam o FAB01 do GTE.

Em tempo, na ultima T&D, há a menção de que foi estudada a possibilidade de se inserir no KC-390 um sistema de reabastecimento frontal por receptáculo, e não por lança, como é hoje, o que penso seria bem interessante, para as exportações, e mesmo para a FAB. Neste sentido, a adição de um probe via lança à ré destes B767MMTT não seria de todo má idéia, inclusive pela sua futura e inequívoca participação em ações multinacionais, inclusive naquelas que demandem, com certeza, a participação de caças com este tipo de Revo.

A ver o que o futuro nos reserva.

[009]

abs.
Voce quer dizer o 1º/2º?

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Dom Mai 12, 2013 6:04 pm
por FCarvalho
Sim. Esses mesmos. Fazem mais falta no GTE, do que no 1o/2o GT. Mas é apenas uma reles e desimportante opinião minha.

abs.

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Dom Mai 12, 2013 6:45 pm
por FCarvalho
Um interessante info-gráfico da Boeing que oferece uma comparação entre a família 767 e o seu concorrente mais direto, o A330-200. Pode-se ver que os nossos futuros 767, como já tinha colocado aqui antes, tem a perna muito curta para alcançar a maioria dos paises do leste europeu e extremo oriente, bem como o oriente médio. E isto a partir do Rio de Janeiro. De Brasília a coisa fica mais apertada ainda. A ver se isto influencia ou não, na hora de escolherem um novo FAB 01 para o GTE.

Para se ter um paralelo, os segue também os valores de referencia do 747 e 777, que eventualmente podem vir a exercer aquelas funções.

http://www.boeing.com/assets/images/commercial/767family/images/rc_rio_fp.gif

http://www.boeing.com/assets/images/commercial/747family/images/rc_riodejaneiro.jpg

http://www.boeing.com/assets/images/commercial/777family/images/rc_newyork.gif

fonte: http://www.boeing.com/boeing/commercial ... c_rio.page?

abs.

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Dom Mai 12, 2013 7:23 pm
por sapao
FCarvalho escreveu:Sim. Esses mesmos. Fazem mais falta no GTE, do que no 1o/2o GT. Mas é apenas uma reles e desimportante opinião minha.

abs.
Acredite, o que não falta no GTE é aeronave... Piloto pode até ser!
Mas não acho que seja viavel pois o Condor tambem tem a agenda cheia com apoio aos "mortais" das FFAA.

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Mai 13, 2013 8:03 am
por osolamaalua
Existe o pedido para aquisição dos Phenom para o GTE, qualquer hora sai. Além disso o GTE recebe apoio do ETA6. Como disse o Sapao deixa o o 2º quieto lá no Rio pois ele tem um papel importante.

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Mai 13, 2013 4:09 pm
por FCarvalho
sapao escreveu:
FCarvalho escreveu:Sim. Esses mesmos. Fazem mais falta no GTE, do que no 1o/2o GT. Mas é apenas uma reles e desimportante opinião minha.
abs.
Acredite, o que não falta no GTE é aeronave... Piloto pode até ser!
Mas não acho que seja viável pois o Condor também tem a agenda cheia com apoio aos "mortais" das FFAA.
Acredito sim, para mim talvez até demais, mas tem quem não ache assim. :roll:
Na verdade, estes 145 penso eu, são muito bons para o que foram feitos para fazer: transportar gente. E isso eles fazem bem demais.
Contudo, também creio que a agenda do Condor no apoio a estes "mortais" da ffaa's - que é o que me importa e interessa - seria muito melhor atendido, se no lugar de um jato regional eles tivessem, além dos futuros B767MMTT, a companhia de uma aeronave como o Xian Y-20 que citei. Customizado e com direito a 'carimbaço' nacional. Quem sabe alguém não me escuta lá no planalto central... :mrgreen:
osolamaalua escreveu:Existe o pedido para aquisição dos Phenom para o GTE, qualquer hora sai. Além disso o GTE recebe apoio do ETA6. Como disse o Sapao deixa o o 2º quieto lá no Rio pois ele tem um papel importante.
Aqui meu amigo, eu já tenho certeza comigo, que além dos Phenom, virão também, ao seu tempo, os Legacy 450/500. Isso eu seu que é tão certo quanto um dia depois do outro. No caso dos Phenom, o 300 deve ser o escolhido, e quem sabe, até deixem a FAB adotar o 100, como um mimo para as missões de ligação.
Ademais, eu nem quero e nem quereria mexer com o 2o GT no Rio. Mas antes, na sua quietude praieira, deixá-lo mais a vontade, como disse acima, para se permitir algumas aventuras interioranas mais a vontade. Se é que me entendes... :wink:

abs.

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Mai 20, 2013 1:01 pm
por WalterGaudério
Será que a decisão sobre o novo VC-X sãi antes do que a decisão do FX-2? Será?

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Seg Mai 20, 2013 5:49 pm
por knigh7
Pelo fato das eleições Presidenciais estarem vindo, acho que fica para 2015.

(Mas se a Tia Dilma decidir o FX2 nesse ano, ela pode comprar até 2 B747 que eu não reclamo....)

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Ter Mai 21, 2013 10:46 am
por Sávio Ricardo
knigh7 escreveu:Pelo fato das eleições Presidenciais estarem vindo, acho que fica para 2015.

(Mas se a Tia Dilma decidir o FX2 nesse ano, ela pode comprar até 2 B747 que eu não reclamo....)
Nem eu que sou bobo reclamaria... :lol: :lol: :lol:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Ter Mai 21, 2013 6:22 pm
por FCarvalho
Caso venha a se concretizar mesmo a vinda ainda este ano de um dos KC-767 como VVIP/Transporte, então o tal do VC-X vai ficar mesmo para 2015 em diante.
Afinal, para o povo das estepes planaltinas, primeiro os negócios, e depois a diversão. :roll:

ps: quanto tempo será que a tia dilma aguenta até por as mãos num 767 assim só pra ela?

http://www.charlestack.com/wp-content/uploads/2012/02/Boeing-767-Office-BBJ.jpghttp://aircraft-completion.com/wp-content/uploads/Gore-Design_Airbus-A320-200-vip-completion.png
http://www.ainonline.com/sites/default/files/uploads/8955.jpghttp://leadingedgecorp.com/aviation-blog/wp-content/uploads/2011/07/B767-18.jpg

:mrgreen: :mrgreen:

abs.

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Ter Mai 21, 2013 6:47 pm
por FCarvalho
O possível novo brinquedinho da tia voaaaar... 8-]

Imagem

http://www.airliners.net/photo/0963281/

abs.

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Dom Mai 26, 2013 8:11 am
por knigh7
Acho que a próxima aeronave da presidência vai ter 4 turbinas mesmo. No mínimo. :lol: :lol:


da Folha de SP de hoje
Dilma 'invade' cabine do piloto e vira 'corneteira' dos voos oficiais

DE BRASÍLIA



A presidente Dilma Rousseff não tolera turbulências --nem as corriqueiras agitações da política nacional nem as literais: ela detesta quando o avião presidencial sacode em pleno ar.

Foi pelo medo do balanço que se habituou a verificar, pessoalmente, o plano de voo antes de decolar, tal qual um controlador de tráfego aéreo.

Ela estuda com diligência cartas meteorológicas e fez questão de aprender a ler os enigmáticos dados do painel da cabine do piloto, recinto em que, aliás, já é habitué.

Não raro, Dilma exibe, a 39 mil pés, seu estilo de chefia tão conhecido em terra.

"Joseli, por que o avião está sacudindo?"; "Joseli, que curva é essa?"; "Joseli, eu não quero ir mais rápido se for para passar por turbulência".

O requisitado é Joseli Parente Camelo --tenente-brigadeiro do Ar e autoridade máxima nas rotas oficiais desde os tempos em que a Presidência era ocupada por Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma costuma acionar o militar de quatro estrelas por um botão ao lado de sua poltrona. Quando o Airbus sacode, é fatal: a campainha toca. E, dependendo da trepidação, toca com muito vigor.

Certo dia, ela viajava de Brasília a Porto Alegre quando um detalhe curioso chamou a atenção de uma assessora. No lugar de uma linha reta, o gráfico que descrevia a trajetória da aeronave mostrava um zigue-zague. Motivo: a presidente insistiu para que Joseli fugisse do agito.

Os deslocamentos aéreos da presidente Dilma costumam demorar mais do que os voos comerciais.

Nas companhias privadas, as nuvens densas não são uma barreira. Afinal, sacudir em grandes altitudes é ruim porque incomoda, mas não por ser inseguro. Além disso, seguir em linha reta é mais rápido e mais barato.

Certa vez, o desvio foi tão grande que a aeronave fez a "curva" em Mato Grosso antes de aterrissar em Brasília.

Acostumado com as exigências da passageira, até o brigadeiro Joseli, como é conhecido, chegou a brincar: "Veja aqui, presidente, por onde a senhora quer ir".

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Enviado: Dom Mai 26, 2013 4:22 pm
por Luís Henrique
Pelo jeito ela vai cancelar a compra de uma nova aeronave presidencial e encomendará 3 navios aeródromos.
1 para a presidência realizar suas viagens com total segurança.