Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Dom Abr 20, 2008 10:08 pm
BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!
rcolistete escreveu:Caro Lord Nauta,Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
O Cougar a ser montado pela Helibras será uma versão do EC725.
Em relação ao He ASW/ASuW existe uma preferencia pelo modelo
norte-americano, entretanto o Cougar traz algumas vantagens
comparativas, como por exemplo, bancadas de testes e ferramental
de manutenção já existentes na MB, pilotos qualificados no modelo,
possibilidade de logistica integrada, lançamento do Exocet AM-39,
padronização do HS-1 com o HU-2 (devera receber mais células do Cougar),
menor custo de aquisição...etc.
O Super Lynx vai continuar a ser a aeronave padrão das atuais escoltas. Além da modernização das aeronves existentes existe a possibilidade real de aquisição de
células adiconais (+ 4).Este assunto vem sendo discutido entre a MB e a
AgustaWestland.
O hangar e o convôo das fragatas Type 22/Batch III (que não estão sendo
adquiridas pela MB e provavelmente não serão) temcapacidade de operar com
o Cougar.
Sds
Lord Nauta
Se confirmado o EC 725, então tecnicamente é um ótimo helicóptero, bem melhor que os atuais Super Puma e Cougar da FAB, EB, e MB : motores Makila 1A4 de 1.800 kW (ao invés de 1A1 de 1.185 kW), rotor com 5 pás, maior capacidade de carga e alcance, etc. Obviamente é menos moderno que Merlin, NH-90, etc, mas é o mais sofisticado da linhagem Super Puma/Cougar (tal como o Su-35BM é o último da linhagem dos Flankers).
Para mim, a principal vantagem do EC 725 Cougar em relação ao SH-70 Sea Hawk é a compatibilidade com o AM-39 Exocet e maior alcance.
Sobre o Super Lynx, para mim é o melhor helicóptero naval da categoria, não vejo o porque de quererem substituir por EC 725 Cougar naval. Até hoje o Super Lynx da MB é a mais sofisticada aeronave de ataque no Brasil que dispara mísseis : 4 Sea Skua guiados por radar (que gira 180 graus) tal que podem ser disparados e continuarem sendo guiados enquanto o Super Lynx se afasta do alvo.
[]s, Roberto
O que eu não entendo, é se vemos operar os EC 725 com turbinas Makila, porque deixamos o CSH-2 Rooivalk de fora da Concorrência?Lord Nauta escreveu:rcolistete escreveu: Caro Lord Nauta,
Se confirmado o EC 725, então tecnicamente é um ótimo helicóptero, bem melhor que os atuais Super Puma e Cougar da FAB, EB, e MB : motores Makila 1A4 de 1.800 kW (ao invés de 1A1 de 1.185 kW), rotor com 5 pás, maior capacidade de carga e alcance, etc. Obviamente é menos moderno que Merlin, NH-90, etc, mas é o mais sofisticado da linhagem Super Puma/Cougar (tal como o Su-35BM é o último da linhagem dos Flankers).
Para mim, a principal vantagem do EC 725 Cougar em relação ao SH-70 Sea Hawk é a compatibilidade com o AM-39 Exocet e maior alcance.
Sobre o Super Lynx, para mim é o melhor helicóptero naval da categoria, não vejo o porque de quererem substituir por EC 725 Cougar naval. Até hoje o Super Lynx da MB é a mais sofisticada aeronave de ataque no Brasil que dispara mísseis : 4 Sea Skua guiados por radar (que gira 180 graus) tal que podem ser disparados e continuarem sendo guiados enquanto o Super Lynx se afasta do alvo.
[]s, Roberto
Prezado Amigo
O EC725 Naval vai substituir os SH 3. O Super Lynx vai continuar operando por varios anos ainda, pelo menos, enquanto os atuais navios escolta estiverem operando.
Sds
Lord Nauta
Tô vendo. Mas que venha este AW 129, eque pelo menos o EB tb o Compre.Immortal Horgh escreveu:Porque a ordem é se podemos complicar, pra que simplificar![]()
![]()
[ ]s
Mas tem tb um outro detalhe. Se for esta coisa de não comprar um heli russo, então da Rússia virá...Carlos Mathias escreveu:BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!
cicloneprojekt escreveu:Mas tem tb um outro detalhe. Se for esta coisa de não comprar um heli russo, então da Rússia virá...Carlos Mathias escreveu:BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!
X2, e como não!Tigershark escreveu:Total acordo!
Tigershark escreveu:Pois é,Lord,agora falta comprar pelo menos 4 novos super linx.Espero que venham em breve!